-->

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Parlamentares faltaram 6.063 vezes nesta legislatura


Criticados por institucionalizar a gazeta na Câmara em 2014, com os feriados prolongados, a produtividade próxima do zero durante a Copa do Mundo e o recesso branco nos meses de campanha, os deputados também aumentaram o número de faltas sem justificativa em sessões ordinárias e extraordinárias. A seis meses do fim da 54ª Legislatura, que começou com a posse dos parlamentares em 2011, já foram registradas 726 ausências a mais do que nos quatros anos do período anterior. De 1° de fevereiro de 2011 até 31 de julho deste ano, foram 6.063 faltas não justificadas, contra as 5.337 computadas em toda a legislatura passada.

O número da gazeta na legislatura presidida primeiramente por Marco Maia (PT-RS) e depois por Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) já é 14% maior do que a anterior. Na contramão, o percentual de dias de sessões deliberativas está 14% menor. Levantamento do Correio Braziliense mostra que os congressistas tiveram 422 dias de sessões, de 2007 a 2010, contra 360 de 2011 a 31 de julho deste ano. A defasagem é de 62 dias de atividades no plenário. Em ritmo mais lento devido às eleições, a expectativa é de que os congressistas se reúnam apenas 24 dias para apreciar projetos nos cinco meses que antecedem o fim do mandato. Além da Copa do Mundo, a das Confederações, em 2013, também interferiu na redução do expediente do Congresso.

Líder do ranking de faltosos por duas legislaturas seguidas, o deputado Wladimir Costa (SDD-PA) deixou de comparecer às sessões por 160 dias desde 2011, quando assumiu o terceiro mandato consecutivo na Câmara. Se levado em consideração o número máximo de 12 sessões por mês, o deputado teria faltado a 13 meses de atividades no plenário. Em 79 ocasiões, a Câmara abonou as faltas, aceitando as justificativas apresentadas. Em casos de abono, não é descontado nenhum valor do salário. As outras 81 faltas, porém, permanecem sem explicação, como consta no Portal da Transparência da Câmara.

De 2007 a 2010, o deputado faltou 106 vezes sem razão justificada, e outras 24 com motivos abonados. Nas duas legislaturas, Wladimir deixou de comparecer a 290 dias de sessões deliberativas — quando são apreciadas matérias.

* Com informações do Correio Braziliense


Fonte: Ceará News

Hospital confirma morte do estudante do curso de Odontologia da Faculdade Católica de Quixadá

Este foi mais um caso envolvendo álcool com direção nas estradas do Sertão Central cearense. O enterro deverá acontecer nesta terça-feira na cidade de Mombaça.
O estudante Luciano Fragoso, 20 anos, do curso de Odontologia da Faculdade Católica Rainha do Sertão de Quixadá, morreu nesta segunda-feira, 11, no Hospital Dr. José Frota, na capital cearense. O jovem se envolveu em um acidente de trânsito neste domingo, 10, na cidade de Mombaça, no Sertão Central cearense. 
Segundo a Polícia Militar de Mombaça, o universitário teria bebido bastante, mesmo assim, foi dirigindo o seu veículo. Ele estava no “bar dos plays”, cerca de dois quilômetros do local do sinistro, quando retornava para a cidade, colidiu na traseira de um veículo que seguia no mesmo sentido.  O estudante fazia parte da Faculdade Católica Rainha do Sertão-FCRS e morava no bairro Rodoviária, em Quixadá.
O universitário estava no veículo prata e a parte frontal ficou destruída, enquanto a traseira do veículo Fiat vermelho teve a traseira achatada em virtude do impacto. Luciano Fragoso ficou inconsciente e sofreu fraturas, sendo socorrido ao Hospital de Mombaça e depois transferido em estado grave ao Hospital Dr. José Frota com hemorragia interna, este segunda-feira teve morte cerebral. Ele estava sozinho no veículo e os passageiros do carro vermelho sofreram pequenos ferimentos.
Amigos comovidos, escreveram mensagens na página pessoal do facebook da vítima. Este foi mais um caso envolvendo álcool com direção nas estradas do Sertão Central cearense.O enterro deverá acontecer nesta terça-feira na cidade de Mombaça.



Fonte: Revista Central


Colisão com vítima fatal em Limoeiro



Hoje, dia 11/08, por volta de 19h40min, nas proximidades da Churrascaria Eucaliptos, ocorreu uma colisão envolvendo uma moto Honda Biz, cor vermelha, placa HYU-8808/Limoeiro do Norte, que era conduzida por Gustavo "Garçom", e uma moto Honda Fan 125, cor vermelha, placa ORV-7772/Limoeiro do Norte, conduzida por Francisco Azevedo do Santos.

Francisco foi socorrido para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte e Gustavo veio a óbito no local.





Fonte: Blog do Tom


Daniella Perez completaria 44 anos nesta segunda; Gloria presta homenagem



Nesta segunda-feira (11), a atriz Daniella Perez completaria 44 anos se estivesse viva. A filha da autora Gloria Perez foi brutalmente assassinada no dia 28 de dezembro de 1992 com 22 anos.

Em seu blog, a autora fez uma homenagem à filha com um post repleto de fotos e com a legenda: "Mais um ano sem você! tempo nenhum ameniza essa saudade: dói muito!".

Daniella foi morta com 18 golpes de tesoura na região da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Guilherme de Pádua e Paula Thomaz são os assassinos da jovem.

A carreira:


Daniella Perez demonstrou, desde nova, paixão pelo balé e pela dramaturgia. Na época, sua carreira estava caminhando para o auge. Em 1989 estreou sua primeira novela, "Kananga do Japão", na Rede Manchete, onde conheceu Raul Gazolla, aquele que viria a ser seu cônjuge anos depois.

O sucesso fez com que rapidamente Daniella se transferisse para a Globo, onde estreou em 1990 com "Barriga de Aluguel", escrita por sua mãe Glória Perez. Em 1991 atuou em "O Dono do Mundo", de Gilberto Braga, e em 1992 fez sua última novela, "De Corpo e Alma", também de Glória, onde interpretou a personagem Yasmin.

O homicídio:


Guilherme de Pádua deixou os estúdios da Barra da Tijuca e foi até o seu apartamento em Copacabana buscar sua esposa Paula Thomaz. Eles, munidos de um lençol e travesseiro, voltaram à Barra. Paula ficou escondida no carro enquanto Guilherme se encontrava com Daniella e, juntos, saíam do complexo. Eles pararam para tirar fotos com fás e Daniella seguiu com seu Escort, seguida por Guilherme, que estava em um Santana.

Daniella parou em um posto de gasolina para abastecer e, na saída do posto, teve seu carro fechado pelo de Guilherme, que estava a sua espera no acostamento. O casal e a atriz desceram de seus carros. Daniella é atacada por um soco de Guilherme e acaba caindo desacordada. Este ínterim foi acompanhado por dois frentistas do posto em questão. Guilherme colocou o corpo de Daniella em seu carro e passou a direção para Paula. Eles seguiram pela Avenida das Américas e entraram em uma rua deserta, onde pararam em um terreno baldio. Daniella foi apunhalada dentro do carro com estocadas que atingiram o pulmão, coração e pescoço.

Um advogado passava pela região e, desconfiado de que um assalto estivesse ocorrendo, anotou as placas dos carros.
Após a notícia da morte de Daniella ser divulgada, Guilherme de Pádua, que interpretava o Bira, da mesma novela, foi prestar solidariedade a Glória Perez e a Raul Gazolla. Raul, inclusive, teria dito que o ator era um "grande amigo".

Prisão:

A primeira prisão do assassinato de Daniella Perez ocorreu em apenas 24 horas. A notícia de que Guiherme de Pádua era o assassino chocou todo o Brasil. Ele foi levado à delegacia e, de início, negou envolvimento no caso. Entretanto ele acabou confessando horas mais tarde. Paula chegou a confessar participação no crime mas depois tentou voltar atrás no depoimento. Os dois foram presos no dia 31 de dezembro.

Guilherme chamou para si toda a responsabilidade do crime, porém, oito meses depois, em agosto de 1993, ele mudou seu depoimento afirmando que Paula também estava no local e que ela havia participado da morte.

Condenação:

Guilherme de Pádua foi julgado em janeiro de 1997. O júri condenou o ator por 5 votos a 2. O juiz José Geraldo Antônio sentenciou Guilherme a 19 anos de prisão. Já em maio foi a vez de Paula Thomaz, que continuou negando e voltou a insistir na tese de que havia passado oito horas em um shopping, sendo que não havia sido vista por ninguém ou sem qualquer prova que sustentasse tal versão. Ela foi condenada pelo júri por 4 votos a 3 e sentenciada a 18 anos e seis meses de prisão.

Graças ao bom comportamento, Guilherme e Paula deixaram a prisão em 1999, com apenas 7 anos de pena cumprida.

Fonte: Na Telinha

EX CANDIDATO A VEREADOR É VITIMA DE ATENTADO A BALA EM TABULEIRO DO NORTE-CE



Por volta das 08hs30, na rua Cel. Pio Gadelha, centro de Tabuleiro do Norte-CE foi vítima de tentativa de homicídio a bala a pessoa de ANTONIO WELLINGTON MAIA DE OLIVEIRA, conhecido por Etínho de Zé de Cassimiro. 

O mesmo é conhecido como Etinho Maia, se candidatou ao cargo de vereador nas eleições de 2012 pelo PC do B, Etinho é agricultor, natural de Tabuleiro do Norte-CE, o mesmo estava em frente a sua residência quando foi surpreendido por indivíduos em um gol efetuando disparos de arma de fogo em sua direção, o qual foi atingido por vários tiros sendo que, 01(um) no braço direito, 01(um) coxa direita, 01(um) na perna esquerda e 01(um) no abdômen, a vitima foi socorrida por populares para o Hospital Celestina Colares em seguida transferida pra Limoeiro do Norte. 

Policiais realizaram diligências no intuito de identificar e prender quem realizou tal delito, mais ate o presente momento sem êxito.

fonte PLANTÃO POLICIAL DE LIMOEIRO.






SECA NO SERTÃO CEARENSE SE AGRAVA A CADA DIA



A seca a cada dia que passa agrava-se mais e mais no sertão cearense, cidades como Tauá e Potiretama  estão enfrentando uma situação precária. Criadores estão comprando água dos carros pipas para matar a sede dos animais. 
  
A seca no sertão cearense está entre as questões mais graves do Nordeste. Nosso estado faz parte do Polígono das Secas, sendo esta, a pior dos últimos 50 anos, e não vemos nenhuma iniciativa por parte do governo. Nem mesmo campanhas de alerta para conscientizar a população sobre o uso adequado da água. Vemos propagandas fantasiosas enaltecendo obras de delegacias, estradas, mas não vimos ainda uma propaganda sequer de advertência sobre economia e redução de consumo de água.
Um governo de prédios sem alma. Obras sem vida!

Fonte Alto Santo É Noticia




POPULAÇÃO VAI FAZER CAMPANHA PARA COMPRAR CAÇAMBAS DE PEDRAS E COLOCAR NA PASSAGEM MOLHADA DE TABULEIRO.



Informações que nos chegam dão conta de que populares da cidade de Tabuleiro do Norte-CE,
estão arrecadando dinheiro pra comprar algumascaçambas de pedras e soltar lá dentro desse ponto do Rio Jaguaribe aonde existe uma profundidade bastante elevada local esse que acontece uma espécie de funil devido a força da correnteza. 

Para que imagens tristes como a que vimos no ultimo Domingo em um lugar tão bonito não voltem a se repetir, onde mais de 40 pessoas já morreram nessa passagem molhada Tabuleiro/Limoeiro. Tem que se tomar providencias, já que as placas não estão resolvendo.


fonte Plantão limoeiro policial.

Prefeitos do Ceará defendem a luta por pelo menos 1,5% de aumento no FPM



Avaliar a recente aprovação pelo Senado da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39, que aumenta em 1% o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e saber o posicionamento dos prefeitos cearenses sobre essa questão. Esse foi um dos objetivos do encontro promovido pela Aprece, na manhã desta segunda-feira (11), no auditório do Banco do Brasil, em Fortaleza.

Na oportunidade, o presidente em exercício da entidade, Expedito José do Nascimento, agradeceu aos prefeitos que atenderam ao seu chamado emergencial, reforçando a importância da discussão sobre essa aprovação. Ele enfatizou que a luta nacional municipalista, realizada há bastante tempo, tem sido pelo aumento de 2% no FPM.  O relator da matéria, deputado federal Danilo Forte, se fez presente ao encontro. Na oportunidade, ele deu detalhes aos presentes sobre os tramites da votação e ressaltou a possibilidade de continuar trabalhando em favor de mais recursos, caso fosse essa a deliberação dos gestores cearenses.


Depois de enumerarem as dificuldades financeiras pelas quais os municípios vem passando e relembrarem as várias ações da luta municipalista em favor de uma divisão mais justa dos recursos entre os entes federativos, os prefeitos presentes decidiram solicitar um aumento maior no FPM. A proposta defendida pelo Ceará é que o repasse seja feito da seguinte forma: 0,5% ainda esse ano, outros 0,5% em 2015 e mais 0,5% em 2016, com incorporação definitiva dos 1,5% a partir de 2017. O relator se comprometeu a levar a proposta para os demais parlamentares. Essa votação está prevista para o início do próximo mês da Câmara Federal.

“Caso o relator não encontre forças para a negociação dessa sugestão do Ceará, solicitamos que a proposta de 1% já votada pelo Senado sofra alteração no seu texto, garantindo repasse de 0,5% para novembro de 2014 e 0,5% no próximo ano, incorporando o aumento total a partir de 2016, possibilitando fôlego e suficiência financeira para o encerramento dos atuais mandatos”, explicou Expedito José.


OUTROS TEMAS DISCUTIDOS
Durante o encontro, os prefeitos discutiram, ainda, alternativas de mobilização para captação de recursos para a conclusão da reforma da nova sede da Aprece. Outro assunto colocado em pauta foi a situação dos Planos Municipais de Saneamento Básico. Os gestores municipais foram atualizados e informados a respeito do andamento das negociações com a Secretaria das Cidades na etapa de conclusão dos mesmos. Outra questão enfatizada na reunião foi o prazo para o fim dos lixões, que os municípios estão tendo grandes dificuldades estruturais e financeiras para cumprir. Os prefeitos decidiram continuar se mobilizando para tentar sensibilizar a presidente Dilma a prorrogar o mesmo por decreto.

* Com informações da APRECE

CEARÁ NEWS



Acidente de trânsito mata motocicleta em Quixeramobim


Acidente de moto em cachoeirinha causa morte nesse domingo 10-08-2014. O corpo foi encontrado nessa manha de segunda feira 11-08-2014. O homem era conhecido como Chico da Rosa morava na localidade de Açude Novo. (


fonte do BLOG DO VALMIR.

Juazeiro do Norte-CE: Desaparecimento de homem desde quinta-feira deixa a família desesperada



O desaparecimento do autônomo Paulo Sérgio Barbosa de Aguiar, de 42 anos, residente na Rua 22 de julho no bairro Limoeiro em Juazeiro do Norte preocupa os familiares que estão desesperados. Sem qualquer conflito com sua esposa, Elizabete Aguiar, ele saiu de casa na última quinta-feira e não mais retornou. O casal vende espetinhos no cruzamento das ruas 22 de julho e Rui Barbosa naquele bairro.

Ela esteve na redação do Site Miséria buscando o apoio desse portal de notícias na tentativa de localizar seu companheiro. Segundo revelou, está desesperada e sem conseguir trabalhar, dormir ou se alimentar. Garantiu ainda que Paulo Sérgio não teve qualquer entrevero com quem quer que seja e é uma pessoa muito bem relacionada no trecho onde mora e trabalha.

Elizabete disse que já esteve no Instituto Médico Legal (IML), hospitais da região do Cariri e até manteve contatos com diversas delegacias, destacamentos e companhias militares caririenses, mas não obteve qualquer notícia que pudesse levar ao paradeiro do mesmo. Ela disponibilizou o seu telefone (88) 9479.2567 para quaisquer informações que possam ajudar na sua localização

site Miséria


Iguatu-CE: Pé humano é encontrado na zona rural



Moradores da localidade do Sítio Malhada Vermelha, zona rural de Iguatu, procuraram a polícia local informando que um pé humano foi encontrado dentro de uma caixa.

Além do membro, a caixa continha o nome de Adonias Viana Dumonte em uma fita esparadrapo, e uma data: 29/04/2014. O achado se deu às margens da CE 282, à altura do km 83. O pé foi transportado até a sede do Instituto Médico Legal de Iguatu.

"Até o momento não tem nada que ligue a um caso criminal. Estamos averiguando nos hospitais porque acreditamos se tratar de um caso de amputação", informou ao Site Miséria o 




Acidente com vítima fatal na comunidade de Botica zonal rural de Quixeré



Aconteceu no início da noite deste domingo 10 de agosto por volta das 10h00min um acidente com vítima fatal cerca de 100 metros da comunidade de botica
De acordo com as informações colhidas no local e da polícia militar do município, o senhor José maria dos santos Junior de 30 anos de idade conhecido popularmente por José maria, estava indo da comunidade de botica em direção a sede do município de Quixeré, quando perdeu o controle da sua motocicleta caiu e faleceu ainda no local.
Após o acidente moradores que presenciaram o acidente percebeu que José maria não estava se mexendo, algumas pessoas, retiraram a moto de cima dele e constataram que o mesmo estava morto.
a vitima residia na localidade de inga zona rural de russas
informações colidas na unidade policial de Quixeré


Sem Eunício, Eliane vai para cima de Camilo com “escândalo dos banheiros”

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (11) o primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado do Ceará. A maior expectativa era para o embate entre os ex-aliados Eunício Oliveira (PMDB), candidato pela coligação “Ceará de Todos” e Camilo Santana (PT), da coligação “Para o Ceará seguir mudando”. 

Com a ausência do peemedebista, que cumpria agenda na Casa do Estudante, a deputada estadual Eliane Novais, postulante ao Abolição pelo PSB, assumiu a linha de frente do confronto contra o candidato apadrinhado pelo governador Cid Gomes. 

Eliane Novais questionou Camilo Santana sobre seu suposto envolvimento no caso de desvio de recursos públicos que ficou conhecido como “escândalo dos banheiros”. Apesar de a associação ao caso ser a principal crítica que recai sobre seu nome, o petista agradeceu à socialista pela oportunidade de falar sobre o assunto.

Camilo argumentou que os convênios para a construção de kits sanitários destinados às famílias carentes no interior do Estado aconteceram em julho de 2010, seis meses antes de ele assumir o comando da secretaria de Cidades. O petista afirmou que, na verdade, ao assumir a pasta, constatou as irregularidades e demitiu os possíveis servidores envolvidos no caso. 

Para finalizar, o aliado de Cid reforçou o quanto ficou surpreso ao ver seu nome associado ao “escândalo dos banheiros” e frisou que, na época, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) o isentou de qualquer responsabilidade.

Em sua tréplica, Eliane Novais afirmou que, independente da isenção, o dinheiro público não voltou aos cofres públicos e as pessoas não receberam os kits sanitários.

O debate

O primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado do Ceará foi promovido pela TV DN, a webtv do jornal Diário do Nordeste, na manhã desta segunda-feira (11).  Eunício Oliveira (PMDB) foi o único candidato a não comparecer ao debate. No mesmo horário, o peemedebista tinha agendado um café da manhã na Casa do Estudante.




Fonte: Ceará News

Desperdício residencial chega a ser 20% do orçamento familiar


Torneira pingando, luzes acesas sem necessidade e alimentos comprados e consumidos sem planejamento. Estes são apenas alguns sinais de que o seu dinheiro está indo para o ralo todos os meses. Na ponta do lápis, o desperdício pode levar de 10 a 20% do orçamento doméstico, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Educação Financeira (Abef).

“Não é preciso estar com dificuldades financeiras para começar a identificar onde os gastos são feitos sem necessidade. Quem não usa racionalmente a água e a luz, por exemplo, pode deixar de usufruir de outros bens e serviços por causa do desperdício”, afirma Louise Porto Freire, educadora financeira. “Ninguém fica feliz ao pagar uma conta de energia mais cara, mas fica satisfeito em poder ir a um restaurante com a família ou ao comprar uma roupa nova com o dinheiro que sobra no orçamento. Apesar de óbvio, muitos ainda não analisam que medidas simples de contenção propiciam bons resultados”, alerta.

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o preço da tarifa de água e saneamento no Brasil é considerado baixo para os padrões internacionais, o que motiva comentários de especialistas que acreditam que se a conta de água fosse mais cara, o consumo seria mais racional. Segundo a Global Water Intelligence, instituição que é referência global em análises sobre a indústria de águas, a tarifa média no País em 2013 estava em torno de US$ 1,50 por metro cúbico (R$ 3,43), cerca de 1/5 do valor cobrado no Primeiro Mundo.

Ainda de acordo com a ONU, apesar do Brasil apresentar bons níveis de cobertura de água potável, cerca de 40% do potencial hídrico é desperdiçado no abastecimento.

Em Fortaleza, a tarifa mínima atual varia de acordo com a faixa de consumo do cliente e a categoria (domiciliar, residencial e industrial, dentre outras), indo de R$ 0,80 a R$ 5,42.

Estrago à mesa
E o estrago também chega à mesa. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), da produção ao consumidor, um em cada três alimentos é jogado fora, o que causa mais de US$ 750 bilhões anuais de prejuízo no mundo todo. 

“A compra no supermercado é onde o problema começa, mas o principal fator para o desperdício é mesmo a falta de manuseio correto dos produtos, o que prejudica o consumo final e faz com que o alimento seja jogado no lixo”, aponta Lidiane Andrade Fernandes, nutricionista do Mesa Brasil, programa do Serviço Social do Comércio (Sesc-CE) que integra empresas, instituições sociais e voluntários para redistribuir alimentos excedentes e em condições de consumo. “Ainda é comum se descartar cascas e talos de frutas e verduras, partes ricas em vitaminas e minerais, só porque as pessoas não sabem que eles também podem ser consumidos”, afirma.

“Temos que criar hábitos pra aprender a economizar. A questão da água é dramática há tempos. Se não aprendermos pelo respeito à natureza, vamos compreender pela necessidade financeira. Toda produção tem um custo, e ele está ficando cada vez mais alto e inacessível a uma grande parcela da população”, aponta João Saraiva, economista e ambientalista. “Nunca seremos um país competitivo se não reduzirmos nossos desperdício. Precisamos mudar nosso jeito de agir. É uma mudança feita a partir de casa”, cobra.


Fonte: O Povo


PISTOLAGEM em QUIXADÁ > Agricultor é executado a tiros na calçada da sua casa

Quixadá
Dois homens assassinaram a tiros na manhã deste domingo, 10, o agricultor José Claudemir Silva Ferreira, 28 anos. Segundo a Polícia o crime ocorreu no Conjunto Renascer, nas proximidades do posto de saúde deste bairro da periferia de Quixadá. A vítima estava sentada na calçada de sua residência quando foi surpreendida pela dupla, um deles trajando uma blusa azul listrada e outro de blusa rosa. Os criminosos empreenderam fuga numa motocicleta preta.
Conforme populares, o agricultor, mais conhecido como “Binha”, ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Quixadá, onde foi a óbito. Ele foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. Todos os tiros ainda atingiram a cabeça da vítima. Os motivos do crime não foram revelados pela Polícia. Uma testemunha presenciou a execução e confirmou as características como de pistolagem.
Ainda de acordo com a Polícia, na noite anterior, 9, por volta das 22 horas, um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros no município de Senador Pompeu. O homicídio ocorreu dentro de um bar, no distrito de São Joaquim, cerca de 50Km do Centro desta cidade do Sertão Central. O jovem foi alvejado por um disparo de arma de fogo a altura do peito. O autor do crime estava bebendo na companhia da vítima. Ele já foi identificado. Está sendo procurado.

Fonte: Diário do Nordeste

Nova pesquisa sobre a eleição no Ceará

Eleitor vai saber como está a corrida eleitoral no Ceará através de pesquisa do Instituto Datafolha.
A pesquisa foi registrada no último dia oito de agosto e deve ser divulgada até sexta-feira.
O Datafolha está pesquisando a eleição para os governos e Senado em outros sete estados e para a presidência da República.

Fonte: Diário do Nordeste

Presidente do Solidariedade promete fazer campanha contra Cid Gomes


O presidente nacional do partido Solidariedade, o sindicalista e deputado federal Paulinho da Força, não esconde seu descontentamento diante do descaso com que o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), vem tratando os candidatos cearenses de seu partido.

Apesar de ser aliado nacional do presidenciável Aécio Neves (PSDB), Paulinho mantinha com Cid o compromisso de apoio mútuo, uma vez que o governador cearense participou das primeiras articulações do Solidariedade no Estado.

Entretanto, com a campanha em curso, o sindicalista se queixa de que não vem encontrando amparo no governador. De acordo com a coluna desta semana do jornalista Felipe Patury (revista Época), Paulinho buscou, reiteradas vezes, contato com Cid Gomes para pedir-lhe apoio aos candidatos do Solidariedade no Ceará. Foi em vão. Diante da omissão do governador, o presidente prometeu não apenas romper o acordo estadual, mas também fazer campanha de rua contra o ex-aliado.  

Caso se confirme o rompimento, o Solidariedade voltará atrás da decisão de apoiar a candidatura do deputado Camilo Santana (PT), indicado do governador Cid, ao governo do Ceará. 

No início de julho, o presidente estadual do Solidariedade, deputado federal Genecias Noronha, divulgou nota oficial confirmando o apoio a Camilo e reiterando o desejo do partido de fortalecer suas representações na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Para isso, a sigla lançou sete candidatos ao cargo de deputado estadual e dois a deputados federais. 



Fonte: Ceará News


Tentativa de homicídio à bala em Tabuleiro



Hoje, dia 11/08, por volta de 08h30min, na Rua Pio Gadelha, Tabuleiro do Norte, foi tentativa de homicídio à bala a pessoa de Antônio Wellington Maia de Oliveira, 41 anos, natural de Tabuleiro do Norte, casado.

O mesmo é conhecido como Etinho Maia, se candidatou ao cargo de vereador nas eleições de 2012 pelo PC do B. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte.

FONTE BLOG DO TOM


Presidiários da Cadeia de Quixadá se desesperam com apreensão de drogas e tentam escalar muros



Os presidiários da Cadeia Pública de Quixadá ficaram ‘revoltados’ por causa de mais uma tentativa frustrada de introduzir drogas naquela unidade prisional.
De acordo com a Polícia, dois elementos tentaram jogar para dentro dos muros da cadeia um pacote contendo 50g de cocaína, 130g de maconha, 34g de crack, 05 celulares, 03 chips, 07 baterias e 02 carregadores para celular. A dupla não obteve êxito e, após ser perseguida por duas viaturas, foi capturada pela guarda de serviço da cadeia, que os conduziu à Delegacia Regional de Polícia Civil. Tratava-se deLimdemberg da Silva, vulgo “Berge”, 18 anos, e um comparsa adolescente de apenas 14 anos de idade.

A detenção dos elementos deixou os presidiários da Cadeia desesperados e eles tentaram uma fuga em massa escalando os muros da unidade. O princípio de rebelião, porém, foi contido pela PM que, inclusive, efetuou disparos de advertência para dissipar o aglomerado de presos.
Na última quinta-feira, 07, uma rebelião que durou toda a tarde foi controlada com apoio de destacamentos de cidades vizinhas e do Comando Tático Rural, o COTAR.
O controle de entrada de material ilícito tem sido rigoroso e eficiente por parte da direção da Cadeia de Quixadá, o que tem deixado muitos presidiários revoltados com a situação.
FONTE MONÓLITOS POST


Romeno mata mulher grávida e filhos por medo de ação de agiotas



Um romeno viciado em apostas matou sua mulher grávida e seus dois filhos pequenos por medo de que as pessoas para as quais ele devia dinheiro fossem atrás de sua família e a torturassem para puni-lo. O crime aconteceu na cidade de Val-de-Marne, perto de Paris, na França, segundo o jornal “Daily Mail”.

Tunde Keri, de 36 anos, e seus filhos Toni, de 5 anos, e Rafael, de 18 meses, foram encontrados mortos na casa da família por familiares que ficaram preocupados após não conseguirem entrar em contato com a mulher.

Florin Sebastian Balan, de 38 anos, foi preso logo depois pela polícia. Ele contou que sua família estava sendo ameaçada pelos agiotas com os quais ele pegou dinheiro para suas apostas.

As crianças tiveram suas gargantas cortadas, enquanto a mulher foi encontrada com diversos ferimentos no peito e no pescoço.


Segundo a polícia, Florin devia cerca de 30 mil libras (cerca de R$ 115 mil) a agiotas e vivia aterrorizado com a possibilidade de sua família ser sequestrada e torturada. “Ele era viciado em apostas, mas sempre perdia e sempre pegava mais dinheiro emprestado”, disse um familiar.

A família de Teri disse que não tinha ideia do risco que a mulher vinha sofrendo. “Eles eram casados há 16 anos. Ela nunca disse que eles tinham problemas”, disse Rozalia Keri, mãe da mulher.

Fonte: G1