A Prefeitura de Russas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Rodoviário – DEMUTRAN, realizou na noite de ontem (11), quinta-feira, na Praça Manoel Matoso Filho, a entrega de coletes retrorefletivos à classe de mototaxistas do Município.

A iniciativa atende à solicitação da Associação dos Mototaxistas e também ao cumprimento da Lei Federal 14.071/2021 que alterou alguns artigos do Código Nacional de Trânsito. Uma das alterações foi a inclusão de um novo equipamento de segurança, no caso o colete retrorefletivo, de uso obrigatório dos motociclistas, exclusivamente aos que exercem atividades remunerada (mototaxistas e motofretes).

Ao todo, foram cadastrados 280 mototaxistas e cada um deles recebeu gratuitamente uma unidade do equipamento. Este será fundamental no exercício de suas funções, não somente na identificação, mas principalmente para sua segurança, visto que o colete tem faixas refletivas que brilham, principalmente em contato com qualquer fonte de luz e isso permite ao motociclista permanecer mais visível em ruas e estradas.

O presidente da associação dos mototaxistas, Márcio Santiago, agradeceu a Gestão por atender à reivindicação da classe e aproveitou a oportunidade para oficializar a solicitação da reforma dos abrigos dos mototaxistas e a construção daqueles que ainda não existem.  “A gente agradece porque pela primeira vez está sendo dado esse respeito a cada um de nós”, destacou o Presidente.