-->

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Russas CE 06 12 2018


CHAPISTA DE LANCHONETE
INSTRUTOR DE CURSO DE CORTE E COSTURA
OPERADOR DE CAIXA
PEDREIRO DE ACABAMENTO
VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 

Blog; Erivando Lima


Quixadá CE - plantão policial 06 12 2018


SENADOR POMPEU CE LEI MARIA DA PENHA.

Dia 05/12/2018, por volta das 21 h 30 min a VTR 9172, estava fazendo patrulhamento na cidade próximo ao Posto São Luiz, quando um individuo de nome R. S. L. M., procurou os PMs para fazer uma denuncia, informando que teria sido agredido e ameaçado de morte por dois indivíduos conhecidos como P. e N., no Bairro Alto do Cruzeiro, e que estava com medo de voltar pra sua residência, os policiais foram com a vitima  ate o Alto do Cruzeiro para averiguar as informações, quando chegaram la, localizaram um dos individuo conhecido por P., o mesmo negou as agressões e ameaça de morte, vinda de R.. nesse momento populares do Bairro Alto do Cruzeiro se reuniram e tentaram agredir o R., pois os populares o acusavam de ter agredido sua ex companheira horas antes, os policiais usaram os meios necessários para conter a população e posteriormente apareceu a Senhora M. M. D. C., confirmou as agressões sofridas pelo seu ex companheiro, que a mesma estava lesionada no rosto. Diante dos fatos os PMs conduziram os dois para a Delegacia de plantão, em Quixadá/CE, para serem adotados os procedimentos legais, enquadrando o individuo na Lei Maria da Penha.




QUIXERAMOBIM CE PRISÃO TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Dia 05/12/2018 (quarta-feira) por volta das 22 h 30 min, a VTR Raio 043 , em patrulhamento na Quadra M, Bairro Planalto Sabonete, abordou um elemento conhecido por “ S.” ,ao ser feito a busca pessoal , foi encontrado com o mesmo um tablet de maconha ( 50 gramas) , e ao ser questionado sobre este ilícito informou, que ainda possuía mais drogas em sua residência, a composição foi ate a residência do mesmo, na Quadra D, Planalto Sabonete, onde foram encontrados enterrado no quintal mais drogas, sendo também aprendido vario celulares, uma quantia de R$ 646,50 e uma motocicleta Honda fan de placa OSN 0407 com restrições administrativas. O acusado foi identificado como sendo: F. L. T. G.

MATERIAL APREENDIDO

04 Tablet de maconha (200 g)
17 pedras de crack (85 g)
Quantia de R$ 646,50 reais trocados
01 moto Honda CG 125 fan Placa OSN – 0407
01 Celular positivo
01 celular LG
01 celular Asus
01 celular “meu”
01 celular motorola




QUIXERAMOBIM CE  PRISÃO EM FLAGRANTE POR MARIA DA PENHA

dia 06/12/2018 (quinta-feira) por volta das 11 h, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta que na Rua Cornélio Fernandes, bairro Cel. José Aurélio Câmara, Quixeramobim-Ce, um indivíduo estava agredindo a esposa. A VTR 9331, foi acionada para o local onde ao chegar comprovou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo a doméstica M. A. S. S., a qual informou aos policiais que seu marido lhe agredira e a ameaçara de morte. O autor do delito foi identificado como sendo o agricultor A. P. S.,. Diante do fato o casal foi conduzido até a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim-Ce, onde foram apresentados à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.




MORADA NOVA CE PRISÃO POR DIREÇÃO PERIGOSA.

Dia 06/12/2018  por volta de 15 h 30 min, a composição da VTR 9143 que estavam fazendo o policiamento de rotina no centro da cidade, quando perceberam uma motocicleta fazendo manobras perigosas (empinando o pneu dianteiro )na AV .Manoel de Castro em frente a Delegacia e o mesmo fugiu da composição e foi abordado na Rua Francisco Monteiro Maia em frente a oficina R. Motos e foi realizado a busca pessoal e conduzido o individuo para o procedimento por direção perigosa onde o Delegado estipulou uma fiança e o mesmo foi autuado criminalmente ,a moto é uma HONDA CG 125 DE COR AZUL ANO 1983 de placas HVC-3823 de propriedade de S. G. C., o condutor tratasse de T. R. S. O..




QUIXADÁ CE APREENSÃO DE ENTORPECENTE E MUNIÇÕES DE ARMA DE FOGO 

Dia 05/12/2018, por volta das 18 h, foi informado ao Copom que no Bairro Renascer na Rua da Família, um indivíduo conhecido como; “RATO”, estava traficando drogas. A Equipe do Raio 03, compareceu ao local e ao chegar em frente da casa do acusado, este saiu correndo pelo quintal. Os PMs, adentraram a referida residência e encontraram 03 balanças de precisão, 04 munições de 38, 01 munição de 32, 16 gramas de maconha 01 celular Nokia 1 celular Blu e 03 potes de suplementos creatina, 02 bicarbonato de sódio. Diante dos fatos que o acusado fugiu e não haver ninguém na casa, todo o material encontrado foi entregue na DRPC a autoridade competente para seres adotadas as medidas cabíveis. *




QUIXADÁ CE  RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA 

Dia 05/12/2018, por volta das 21 h 30 min, foi informado que havia uma motocicleta abandonada no final da Rua da Palha. A CP 9421 compareceu ao local e constataram que se tratava da motocicleta Yamaha Factor YBR 125 de cor Vermelha de placa: NVD 8105, a qual consta queixa de roubo e que ainda estava com a chave na ignição. A referida motocicleta foi conduzida para a DRPC e entregue para serem adotadas as medidas legais.




JAGUARETAMA CE  PRISÃO POR DESACATO E DESOBEDIÊNCIA 

Dia 05/12/2018 por volta de 21 h, a composição da VTR 9123, que estavam fazendo o policiamento de rotina no centro da cidade, quando perceberam um veículo tipo Corola de cor prata ano 2018 de placas PMZ 7465 de Várzea Alegre-CE com atitudes suspeitas e de pronto realizaram a abordagem do mesmo , mas o condutor do veículo depois de parado pela composição se recusou a colocar as mãos na cabeça para ser abordado e foi explicado para o mesmo que era um procedimento padrão de segurança na abordagem, mas o mesmo se recusou mesmo assim e chamou os policias de ´´gaiatos´´que ele como cidadão não poderia ser abordado, logo foi conduzido para a Delegacia local e feito a comunicação de crime em flagrante, que o individuo condutor/proprietário do veículo foi identificado como sendo A. G. L. N.,.




 MORADA NOVA CE  RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO 

Dia 05/12/2018 por volta de 23 h, a composição da VTR 9143 receberam informações que o veículo STRADA de cor azul que foi roubado nesta manhã estava escondido em um matagal no Distrito do SÃO JOÃO DO ARUARU e de imediato se deslocaram até ao local e depois de fazer uma varredura no entorno do distrito foi encontrado próximo a sede do ARUARU, em um matagal, o carro modelo FIAT STRADA ANO 2011 DE COR AZUL E PLACAS NUY 9850 com queixa de roubo de propriedade do SR. M. L. M. M., o veículo estava sem as rodas e por isso foi necessário o apoio do reboque da PRE que trouxe o veículo para a Delegacia de Morada Nova para ser apresentado.




QUIXADÁ CE  ROUBO DE MOTOCICLETA 

Dia 05/12/2018, por volta das 23 h, na Rua Florêncio Lopes, centro, o Sr. A. M. H., teve sua motocicleta uma JTA Suzuki EN 125, de cor preta, ano 2008, de placa NRD 7431, roubada por dois indivíduos, que tomaram rumo ignorado, a VTR 9311, com apoio da VTR 9321, compareceram ao local, e diligenciaram, porém ainda sem êxito. A vitima foi orientada a comparecer na DRPC, para registrar o ocorrido.

Homem é preso após matar companheira cadeirante com golpes de tesoura em Maracanaú


Foi preso na tarde desta quinta-feira(6), Francisco André Veras, de 42 anos, suspeito de matar a companheira Alici Miranda de Souza, de 31 anos, com golpes de tesoura no final da noite desta quarta-feira (5), no Conjunto Jereissati 2, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Alici Miranda era cadeirante. 

A prisão de André foi realizada por policiais da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, que encontraram o homem na casa da mãe dele, no município de Pacatuba, região próxima ao local do crime.

O suspeito já responde pelos crimes de ameaça e furto. A polícia apreendeu a tesoura usada, o celular e a camisa que o suspeito usava no momento do crime. 

Em depoimento, André informou que ele e Alici passaram o dia consumindo bebida alcoólica e, após um desentendimento, ela teria dado uma tesourada nele, que revidou com vários golpes. A vítima morreu no local. O casal morava junto há cinco anos.

Red; DN

Confronto entre facções criminosas deixa dois mortos e três feridos em Fortaleza

Um confronto entre membros das facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE) deixou ao menos duas pessoas mortas e outras três feridas, na Rua Vitória da Conquista, no Conjunto Barreiras, localizado no bairro Cidade 2000, em Fortaleza, ao meio-dia desta quinta-feira (6). A Polícia Civil acredita que um fuzil 7.62 foi utilizado no tiroteio.
De acordo com o comandante de Policiamento da Capital (CPC), major Rômulo Cavalcante, membros de uma facção chegaram armados ao local, com o objetivo de matar os rivais, que revidaram com disparos. A reportagem apurou que a área onde aconteceu o tiroteio é dominada pela GDE.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) identificou uma das vítimas como Jociliano Gomes Soares de Lima, 19 anos, que não tinha antecedentes criminais. Ele e um amigo estavam na rua no momento em que foram surpreendidos pelos homens, que efetuaram os disparos contra os dois. 

Polícia Militar faz escolta dos três feridos, que são suspeitos de participar da ação criminosa
Foto: VCrepórter
Outras três pessoas também foram lesionadas e, logo após, socorridas a uma unidade de saúde sob a escolta da Polícia Militar (PM). O trio é suspeito de também ter efetuado disparos de armas de fogo e será intimado pela polícia após se recuperarem dos ferimentos.

O major Rômulo acrescentou que os criminosos deixaram, no local do tiroteio, um carregador que comporta 20 munições de fuzil 7.62 e cápsulas de pistola .40. A SSPDS informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga os crimes com o sentido de identificar os suspeitos, bem como descobrir a motivação do ocorrido.  

Red; DN


Chuva de 178 milímetros em Farias Brito destrói ruas em diversos bairros e causa estragos


Resultado de imagem para Foto da cidade de farias brito

Água causou transtornos para a população. Ao todo, choveu em pelo menos 76 dos 184 municípios cearenses

A chuva de 178,0 milímetros registrado na cidade de Farias Brito, na Região do Cariri do Ceará, é a maior precipitação do ano fora da quadra chuvosa, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). As outras grandes precipitações ocorreram na quadra chuvosa entre os meses de janeiro e abril de 2018. 

Ainda segundo a Funceme, a chuva das últimas 24 horas no município caririense é a terceira maior do ano. Fica atrás apenas das duas chuvas que caíram no município de Icapui, Litoral Leste, que registrou no dia 13 de abril precipitações de 255,00 e 179,0 milímetros respectivamente.

As precipitações em Farias Brito tiveram início durante a madrugada e se estenderam por cerca de quatro horas. Com a intensidade das chuvas, algumas barragens sangraram. Estradas que dão acesso a várias comunidades ficaram destruídas. A praça principal da cidade ficou coberta de lama.

O funcionário público, Francisco Batista Filho, disse que teve que quebrar parte do muro da sua residência para a água poder descer. "Tive que quebrar parte do muro para água poder descer. Abrir dois buracos. Tinha subido ainda mais dentro de casa. Não sei se a geladeria está funciona. Vou ter que verificar", disse.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Farias Brito, Cícero Edno de Oliveira, a prefeitura trabalha na manhã desta quinta-feira para limpar o canal da cidade e realizar a limpeza de ruas e avenidas. Como também auxiliar algumas famílias. 

"A prefeitura já vem trabalhando ao longo tempo porque essa situação é preocupante. Observamos como as pessoas daqui estão sofrendo com isso. Foi uma chuva que eu acho que foi a maior de toda a história. Nosso relevo é muito propício a enchentes. Estamos realizando um projeto de desapropriação do canal  para melhorar o escoamento da água. Apoio as familias e visitando as casas. Nossa prioridade é fazer a limpeza das ruas e praças a fornecer apoio para as familias", disse.

Chuvas em outras regiões

Segundo a Funceme, choveu em pelo menos 99 dos 184 municípios cearenses.Também choveu com intensidade em Arneiroz (74,5 mm), Catarina (73,0 mm), Novo Oriente (70,0 mm), Independência (70.0 mm), Santana do Acaraú (68,8 mm), Crato (62,0 mm), Crateús (58,0 mm), Altaneira (46,0 mm) e Barro (45,8 mm).

Na Região Central e Inhamuns houve chuva em todos os 23 municípios, sendo a maior em Arneiroz. Na Região da Ibiapaba aconteceram precipitações em todas as 14 cidades. O maior registro foi em Ipaporanga, com 30,0 mm. Essas regiões foram as que mais registraram índices de precipitações.

Pré-Estação Chuvosa

Tais registros acontecem por influência de áreas de instabilidade sobre o Piauí e associadas à presença de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que é uma banda de nebulosidade e precipitação com orientação noroeste-sudeste, indo desde o sul e leste da Amazônia até o sudoeste do Oceano Atlântico Sul.

Além da continuidade da ZCAS, a Funceme identifica, por meio da análise de imagem de satélite e previsão de modelos numéricos, a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre o oceano Atlântico e próximo à costa leste do Nordeste.

Assim com o Cavado de Altos Níveis (CAN) observado no último fim de semana, áreas de nebulosidade e, consequentemente, chuvas são proporcionadas na área da borda deste sistema. Ambos os sistemas são típicos da Pré-Estação, que vai até o fim de janeiro no Ceará.

Red; DN

Russas CE - Funcionários paralisa atividades e cobram seus direitos


A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Os funarioideos da empresa Correia Lima, que trabalha na contrição de uma escola profissionalizante no municio  de Russas, estão com as atividades paradas desde ontem dia 5, o motivo da paralisação, segundo os trabalhadores, é que reduziram o repasse do vale alimentação em 50º e   estão cobrando também o reajuste salarial pois o salario estar bastante defasado.

Os trabalhadores foram avisados desde ontem 5, que se não voltasse ao trabalho ontem, teria que trazer a carteira hoje para ser dado baixa.

Os mesmo não tiveram direito a o lanche da manhã e muito menos o almoço no dia de hoje 6, tiveram que se juntarem para compra o que comer.
A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
Blog; Erivando Lima

MP quer respostas


O CFO tem estrutura para competições 
e treinos de 26 modalidades olímpicas Mauri Melo

Imbróglio | Promotor pede instauração de procedimento para apurar se Centro de Formação Olímpica opera de forma irregular desde 2015

A operação do Centro de Formação Olímpica (CFO) será alvo de investigação do Ministério Público (MPCE). O promotor de Justiça José Francisco de Oliveira Filho, da 2ª Promotoria do Meio-Ambiente e Planejamento Urbano, solicitou instauração de procedimento para apurar irregularidade do equipamento.

A solicitação do promotor ocorre após a publicação, ontem, de matéria exclusiva do O POVO. A reportagem revelou que o CFO, maior complexo esportivo do País com investimento de mais de R$ 250 milhões e mais de 85 mil m², opera sem ter recebido Habite-se ou alvará de funcionamento desde a sua inauguração parcial, no fim de 2014.

 Para José Francisco de Oliveira Filho, a falta destas autorizações, ambas emitidas por órgãos da Prefeitura, indica condição irregular e está sujeita até a ação demolitória.

Hoje, a Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente e Planejamento Urbano deve distribuir a solicitação de investigação. A promotoria que for sorteada dará seguimento ao procedimento para apurar a irregularidade.

 Caso seja o responsável pelo procedimento, o promotor José Francisco de Oliveira Filho diz que pretende notificar os seguintes órgãos para esclarecimentos: as Secretarias do Esporte (Sesporte) e da Infraestrutura do Estado (Seinfra), a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Secretaria Executiva Regional (SER) responsável e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMCE).

 Vou mandar um ofício com um prazo de dez dias para que respondam", afirmou o membro do Ministério Público, em caso do recebimento do processo.

Sem o alvará de funcionamento e o Habite-se, o Centro Olímpico sediou eventos de grande porte na esfera esportiva e artística, como uma edição do Ultimate Fighting Championship (UFC) e apresentações de músicos renomados - Scorpions, Roberto Carlos e Tribalistas. A próxima atração no equipamento, show e gravação de DVD do comediante Whindersson Nunes, ocorrerá no dia 15 de dezembro. A expectativa de público, de acordo com a produção do humorista piauiense, é de 15 mil pessoas.



Para 2 fevereiro do próximo ano, mais uma edição do UFC em Fortaleza está programada para ser realizada no CFO. Inclusive, os ingressos do evento de MMA começaram a ser vendidos ontem. O Basquete Cearense tem utilizado o complexo para realizar seus jogos em casa - inclusive um nesta quarta.

 A Sesporte nega irregularidade na operação do CFO e diz espera que, até o show de Whindersson, os dois documentos estejam emitidos pelos órgãos competentes da Prefeitura de Fortaleza. Conforme a Secretaria, a pasta encontra-se dentro do prazo com a documentação, assim como todos os certificados e alvarás estão emitidos ou em fase emissão. O Habite-se é entregue pela Seuma, enquanto o alvará de funcionamento cabe à Secretaria Regional VI.

 Até 40 dias atrás, o Centro Olímpico era considerado pela Sesporte como um canteiro de obra e estava em fase de recebimento pelo Governo via Construtora Galvão e Caixa Econômica Federal - respectivamente executora e gestora de recursos da obra.

 Entretanto, desde 2015, o CFO possui uma agenda. A inauguração oficial ocorreu em julho deste ano com a presença do governador Camilo Santana, do medalhista olímpico André Domingos, do Atletismo, e do bicampeão mundial de volêi de praia Franco Neto, conforme anunciado no site do Governo. A Secretaria do Esporte do Estado argumenta que os eventos realizados nos últimos quatro anos tiveram o papel de testar a performance do equipamento.

 Red; DN

Lisca admite interesse em ter Matheus Matias no elenco do Ceará para 2019





Em entrevista ao programa Quatro em Campo, da rádio CBN, o técnico Lisca admitiu interesse em ter o atacante Matheus Matias, que pertence ao Corinthians, no elenco do Ceará para 2019. O comandante alvinegro disse conhecer bem o jovem jogador, de apenas 20 anos, e que acredita que pode contribuir muito para o desenvolvimento dele.

“Eu gostaria muito (de ter Matheus Mathias no Ceará) porque conheço o jogador desde o ABC. Acompanhei o primeiro jogo dele, foi contra o Náutico, ele entrou no segundo tempo. É um menino que vem da seleção brasileira de Fut7 e tem muita coisa para crescer ainda. Acho que tenho muito a acrescentar para ele, porque já trabalhei com vários atacantes de qualidade e reconheço o potencial a ser desenvolvido”, comentou Lisca. 

O treinador do Vovô lembrou que o atacante teve pouca oportunidade no Corinthians e por isso não deu continuidade ao bom futebol mostrado no início do ano, quando chegou a ser o artilheiro do Brasil, pelo ABC. “Ele precisa jogar e acho que o Ceará pode dar este espaço. Se puder trabalhar com ele, para mim seria muito importante”, disse.

O Esportes O POVO já havia noticiado o interesse do Ceará pelo jogador, mesmo com negativa da diretoria alvinegra. Matheus Matias ganha cerca de R$ 70 mil no Timão e a ideia em Porangabuçu é trazê-lo por empréstimo, pagando apenas 50% do salário. 

Fonte; opovo.com


Operação Policial chega a pastor acusado de extorsão a professora municipal de Canindé



Operação Policial chega a pastor acusado de extorsão a professora municipal de Canindé

Pastor evangélico foi preso na noite desta terça-feira (04) em Canindé no Sertão Central, após extorquir dinheiro de professora municipal, o pastor além de tomar o dinheiro emprestado ainda seria o intermediário de um suposto grupo que estaria extorquindo a mulher.

A equipe da Delegacia Regional de Policia Civil de Canindé após tomar conhecimento do delito inciou a investigação e conseguiu chegar a um homem identificado como sendo Francisco Isaac Duarte Pereira, conhecido como “Pastor Isaac” e que estaria congregando em uma igreja no Distrito de Caiçara.

Uma operação foi montada pelos policiais no local combinado com a professora para realizar a entrega do dinheiro. O pastor foi autuado em flagrante no momento em que recebia a quantia. O mesmo chegou a levantar um valor superior a R$ 70 mil Reais. Com o flagrante foi dado voz de prisão e o mesmo encontra-se preso, se condenado, o suspeito pode ter pena de reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

Blog; Erivando Lima  Sertão Alerta


INUSITADO: Surdo-mudo tenta assaltar posto de combustíveis com bilhete no Paraná


Um rapaz surdo-mudo foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (5), no bairro Vila Izabel, em Curitiba, suspeito de tentar assaltar um posto de combustíveis com um bilhete.
Ele escreveu em um papel “isso é um assalto, passa tudo que estou armado”, que apresentou para atendente da loja de conveniência. “Ela ficou muito apavorada, chamou um frentista que ajudou chamando a segurança”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Fábio Machado.

O rapaz foi detido pelos funcionários até a chegada da polícia. Os policiais não encontraram nenhuma arma com o suspeito.

“Ele foi trazido pela delegacia e atuado em flagrante pelo crime de roubo simples tentado e vai encaminhado para a vara de custódia. Confessou pra gente que era o quarto assalto que estava fazendo dessa maneira, nos três primeiros teve êxito e nesse ele foi preso. Disse também que o valor que ele conseguiria do assalto iria usar para comprar crack, que ele é viciado”, contou Machado.

Para que o rapaz pudesse prestar depoimento, o delegado precisou de apoio do pessoal do Instituto Federal de apoio aos surdos para traduzir os depoimentos.

Fonte: Paraná Portal


QUIXERÉ TCO POR CONSUMO DE ENTORPECENTES


Dia 05/12/2018 por volta das 17 h 30 min, a VTR 013, em patrulhamento no bairro bom sucesso na cidade de Quixeré, foi visto dois indivíduos em atitude suspeita em uma moto, ao serem abordados foi encontrado com os mesmos a quantidade de cinco trouxinhas de maconha, ao ser consultado via rádio os mesmos já havia sido presos por roubo (art. 157) e porte ilegal de arma de fogo (art.14),  foram conduzidos para a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis. Acusado(s): 1- IURY SOUZA ARAUJO, residente no bairro Bom Sucesso 22 anos, Profissão: Ajudante prático, Natural: Maranguape – CE, 2- FRANCISCO ÍRIS PAIVA DE SOUZA 31 anos, residente no bairro Bom sucesso Profissão: Ajudante prático, Natural: Maranguape – CE,foi apreendido 8.2 g de maconha. 


RUSSAS ATO INFRACIONAL POR LESÃO CORPORAL



RUSSAS ATO INFRACIONAL POR LESÃO CORPORAL

Ontem dia 05/12/2018  (quarta-feira),  por volta das 17 h, na Avenida Gonçalves, em Russas-CE, o Conselho Tutelar local, solicitou uma viatura informando que um dos seus componentes havia sido agredido pelo menor 16 anos, solteiro, natural de Russas, residente na localidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores. Os Policiais da Força Tática estavam próximo ao local e atenderam a ocorrência onde conduziram os envolvidos para DRPC local, onde contra o menor foi lavrado o Ato Infracional por lesão corporal, conforme Art. 129 da CPB.


RUSSAS PRISÃO POR AMEAÇA (Lei Maria da Penha)


RUSSAS PRISÃO POR AMEAÇA (Lei Maria da Penha)

Ontem dia 05/12/2018  (quarta-feira), por volta das 15 h 40 min, no bairro Lagoa do Toco, em Russas-CE, a pessoa de FRANCISCA EDILEUZA DOS SANTOS,solteira, natural de Russas,  residente no local) informou que seu ex companheiro JULIO CESAR DOS SANTOS SILVA 36 anos, agricultor, solteiro, natural de Russas,  residente na Lagoa do Toco,  o mesmo havia lhe ameaçado.  A  RP 1651 abordou o acusado nas proximidades do local e conduziu as partes para DRPC local, onde o acusado foi autuado por crime de ameaça, conforme Art. 147 do CPB, baseado na Lei 11.340 (Maria da Penha) na delegacia de Russas.