-->

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Tentativa de homicídio a bala na barragem de Quixeré

Na tarde desta terça-feira, 09, por volta de 16h40min, foi vítima de Lesão Corporal à Bala, a pessoa de Denilson Maia Silva, 16 anos, desocupado, solteiro, residente em Mossoró-RN, o mesmo encontrava-se em meio a multidão na Barragem de Quixeré, a margem do rio, quando um indivíduo chegou por trás e encostou a arma nas nádegas, efetuando assim dois disparos contra o mesmo, que foi socorrido ao hospital local e posteriormente transferido para a cidade de Mossoró-RN.

Com Informações do 1ºBPM

Jovem de 18 anos reage a uma abordagem policial e acaba morto em Várzea Alegre (CE)


Uma abordagem policial acabou em morte no município de Várzea Alegre, no Ceará. A vítima foi Ítalo Ivo Pereira de Oliveira, 18 anos. Ele não atendeu a uma determinação de parada dos policiais e como se não bastasse tentou reagir, sacando de sua cintura um revólver cal.32, municiado com seis cartuchos intactos.


Neste instante o soldado VIEIRA que fazia a cobertura efetuou um único disparo cessando de imediato a conduta do rapaz. Com ele a polícia encontrou além de um revólver, um aparelho de celular, uma carteira contendo sua identidade e 04 tabletes de maconha. 

De imediato a composição acionou o SAMU que socorreu a vítima e por ocasião de sua transferência para o Hospital Regional de Juazeiro do Norte (CE) o mesmo entrou em óbito. Adianto-vos ainda, que a guarnição envolvida na ocorrência se dirigiu para a Delegacia plantonista na cidade de Juazeiro do Norte para realizar a apresentação espontânea e a entrega do material apreendido.

Blog do Lindomar Rodrigues

Porte de CNH e documento do veículo pode deixar de ser obrigatório


O porte da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo pode deixar de ser obrigatório, segundo o Projeto de Lei 8022/14, aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.

A ex-deputada Sandra Rosado (PSB-RN) e a deputada Keiko Ota (PSB-SP), autoras do PL, afirmam que, com o advento da tecnologia, é comum os agentes de trânsito possuírem equipamentos capazes de consultar a situação dos documentos de porte obrigatório para a condução de veículos por meio de um sistema online.

De acordo com o texto, em caso de impossibilidade de consulta ao banco de dados, a multa e a pontuação na carteira devem ser canceladas se o condutor apresentar em até 30 dias a CNH e/ou o comprovante de pagamento do licenciamento.

O projeto altera a Lei 9.503/97, que institui o Código de Trânsito Brasileiro. (CTB) Atualmente, quem dirigir sem portar o licenciamento e a carteira de motorista poderá ser multado e ter seu veículo retido até a apresentação do documento. A infração é considerada leve.

Para ser aprovado na Comissão de Viação e Transportes, em contrapartida, uma emenda foi adicionada ao projeto, tornando obrigatório o porte de outro documento oficial de identificação do condutor. O Projeto de ler ainda vai passar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Blog do Lindomar Rodrigues

Ceará registrou 42 homicídios entre sexta-feira e domingo



O Ceará teve 42 homicídios entre sexta-feira, 5, e domingo, 7, segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A maioria dos crimes ocorreu no último domingo, 7, em que 19 pessoas foram assassinadas no Estado. A média de crimes nesse fim de semana Carnaval foi de 14 assassinatos por dia.

Na última sexta-feira, 5, foram dez assassinatos,quatro deles somente em Fortaleza, nos bairros Mondubim, Conjunto José Walter, Henrique Jorge e Passaré. Os crimes na Região Metropolitana, de acordo com o boletim da SSPDS, ocorreram em Maracanaú e São Gonçalo do Amarante. 

No interior norte, foi registrado um duplo homicídios em Sobral, ainda na última sexta. Um homem e um adolescente de 16 anos foram mortos, e os suspeitos não foram localizados. Outros seis assassinatos foram contabilizados no Interior Sul, em Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato , Quixadá e Parambu..

Em relação à sexta-feira, houve uma morte a menos no último sábado, 6, na capital cearenses. As mortes foram registradas no Bom Jardim, Vila Peri e Conjunto Ceará. Na Região Metropolitana, uma pessoa foi assassinada em Maranguape. 

No último sábado, também foram contabilizados quatro homicídios no Interior Norte, em Coreaú, Camocim, Baturité e Pentecostes. Neste dia, foi contabilizado apenas um assassinato no Interior Sul, no município de Solonópole.

O último domingo, 7, foi o dia mais violento até agora, com 19 crimes. Em Fortaleza, foram duas mortes, nos bairros Bom Jardim e Maraponga. Na Região Metropolitana, foram nove homicídios, nos locais: Maracanaú (3 casos: homem não identificado, Francisco O.L, Paulo P.S), Cascavel (Elivelton H.S.), Caucaia (Wesley R.P), Maranguape (Camila P.B), Aquiraz (2 casos: Valdeniro B. S e Abraão S.S) e São Gonçalo do Amarante (sem identificação). 

No Interior Norte, três pessoas foram assassinadas em Uruburetama (2 casos: adolescentes de 15 anos e Francisco B.) e Trairi. Os outros assassinatos de domingo, 7, registrados no Interior Sul, ocorreram em: Jaguaruana (Darlan N. A.), Juazeiro do Norte (2 casos: Valdizélia G. B. e homem identificado apenas como Eduardo), Assaré (Manoel A. P.) e Ibicuitinga (Luciano L. S).

Queda em janeiro


Em janeiro, Fortaleza registrou 96 homicídios. Foi o menor número de mortes desde 2013, quando os dados passaram a ser divulgadas nos padrões do programa Em Defesa da Vida.

O Povo Online

Acidente de trânsito com vítima fatal em Beberibe


Nesta segunda-feira, 08, por volta das 23h30min, na estrada que dá acesso à praia de Morro Branco, um veículo Corsa Sedan, de cor preta, de placas OCQ 7346, conduzido por Raimundo Ivo Nogueira dos Santos, veio a atropelar uma pessoa até então identificada apenas por Berg, aparentando idade de 35 anos, que de imediato foi socorrido ao hospital local ainda com vida, porém pouco tempo depois veio a óbito. O condutor do veículo atropelador não aparentava ter ingerido bebida alcoólica, permaneceu no local até a chegada da polícia e foi conduzido à DPC local para prestar Termo de Declarações sobre o ocorrido. 

Com Informações do 1ºBPM

Furto a residência em Russas


Nesta segunda-feira, 08, por volta das 14h30min, na Rua Jurandir Maia Azevedo, bairro Tabuleiro do Catavento, Clodoveu Farias De Sousa, 63 anos, natural de Russas-CE, ao chegar em casa percebeu o furto de uma TV de 40 polegadas, um aparelho de Notebook, uma bolsa contendo cartões bancários, um relógio de pulso, três aparelhos celulares e ainda uma quantia aproximada de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais). O fato foi comunicado à polícia, mas ainda não há informações sobre suspeitos do furto. 

Com Informações do 1ºBPM