Um idoso de 78 anos de idade foi preso, ontem, em Guaiuba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), sob suspeita de estuprar uma jovem de 22 anos de idade. De acordo com a Polícia Civil, o homem capturado é padrasto da vítima e vinha cometendo os abusos desde que a menina tinha 10 anos de idade.
A prisão aconteceu após a filha da vítima, de seis anos de idade, filmar o ato contra sua mãe. A menina teria presenciado e filmado uma das ações, no último dia 4, e a família denunciou o crime na quarta-feira (20). Com a gravação das imagens, a família da vítima passou a acreditar no pedido de ajuda dela, que já era feito há anos.
Relato
A jovem conta que durante a adolescência pediu à mãe que expulsasse o padrasto de casa. Mas, a mãe não teria acreditado nela e, aconselhada pelo suspeito, passou a achar que a menina fosse mentalmente perturbada.
"Era a minha palavra contra a dele. Quando viram o vídeo acreditaram. Ele fez isso com a minha irmã quando ela tinha cinco anos de idade. Com oito anos ela morreu. Ainda bem que minha filha filmou e conseguiu fazer Justiça", disse a vítima. Já a esposa do suspeito, disse que, hoje, "dói não ter acreditado no que era dito todo esse tempo".
A jovem de 22 anos ainda afirma que seu irmão ficou indignado com a descoberta e só se conteve após a prisão do padrasto. A vítima ressaltou que chegou a pensar que sua filha de seis anos também havia sido vítima do suspeito, mas ainda não há uma certeza sobre isso.
O delegado Francisco Cavalcante afirmou que o idoso negou qualquer acusação, na Delegacia Metropolitana de Guaiuba. A Polícia ressalta que a prisão preventiva dele foi solicitada à Justiça e, nos próximos dias, serão colhidos mais depoimentos.
Red; DN