-->

sábado, 27 de janeiro de 2024

PM perde a vida durante discussão acalorada e luta corporal com esposa

 SÁBADO, JANEIRO 27, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

O Cabo da Polícia Militar, Walber Diego Coene, de 37 anos, perdeu a vida na madrugada deste sábado (27) após ser atingido por um tiro em sua residência no bairro Morada da Serra, em Cuiabá.

Segundo informações da Polícia Civil, durante a madrugada, uma discussão acalorada entre o policial e sua esposa evoluiu para uma luta corporal, culminando no disparo acidental da arma, que atingiu o ombro direito do militar.

A equipe de plantão da delegacia de homicídios foi chamada para atender à ocorrência por volta de 01h da manhã, encontrando o policial caído no quintal de sua casa. Apesar dos esforços da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Walber foi declarado morto no local.

Familiares informaram à delegacia de homicídios que o policial enfrentava problemas de ordem psicológica e possuía um pedido de afastamento do trabalho pendente. A Polícia Civil conduzirá uma investigação para esclarecer os detalhes dessa trágica ocorrência.

(Folha do Estado)

Russas Futsal x Fortaleza terça feira dia 3001 2024 na quadra da escola coração de Jesis no Bairro Varzea Alegre.

Transmossão aovivo pelo nosso canal no Yoo Tube.

                    Escreva - se  @TVN RUSSAS
.


Pirata autor de triplo homicidio tomba morto em comfronto com a policia

               Pirata autor do triplo homicidio.

Muita bala nessa noite de sábado por volta das 18;30 minutos no setor NH5 em Limoeiro do Norte, Segundo informações, o bandido conhecido como Pirata, que cometeu o triplo homicídio em Limoeiro do Norte, acaba de ser morto em troca de tiro com os policiais. Para muita gente o elemento jã estava sendo chamado de Lázaro Limoeirense, 

Três policiais, foram atingidos por tiros de raspão e estão bem. A sociedade agora comemora e agradecee a policia, pois só assim a população pode dormir tranquila.

Blog; Erivando Lima Reportér

Coletes balísticos, munições e veículo roubado são recuperados pela PRF em São Gonçalo do Amarante/CE

 Todo material seria entregue na região de Sobral. No veículo ainda havia uma mulher grávida e uma criança de 3 anos de idade.

Uma fiscalização realizada pela equipe da Polícia Rodoviária Federal no Ceará resultou na recuperação de um veículo, coletes balísticos e munições de diferentes calibres, na noite de ontem (26). O flagrante ocorreu próximo ao km 60 da BR 222, no município de São Gonçalo do Amarante, resultando na prisão de uma pessoa. 

A equipe abordou um RENAULT/DUSTER que transportava três ocupantes. Além do condutor estavam no carro uma gestante e uma criança de 3 anos de idade. Durante a inspeção, os agentes identificaram discrepâncias nos números de identificação veicular (NIV), como a supressão dos caracteres e etiquetas que divergiam do padrão comum.

Após uma verificação mais detalhada, foi constatado que o veículo era na realidade um veículo clonado. Este automóvel tinha uma ocorrência de furto/roubo registrada, sendo subtraído em 10 de maio de 2023, em Fortaleza. Além disso, foram encontrados, dentro do carro roubado, 3 coletes balísticos, 50 munições de .40 e 50 munições de calibre 38. O condutor, que já tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo, afirmou que receberia a quantia de mil reais para fazer a entrega do material, no distrito de Aracatiaçu na região de Sobral.

Em seguida, os ocupantes do veículo foram apresentados à autoridade policial da Delegacia de Polícia Civil na Caucaia, para formalização dos procedimentos da lavratura do ocorrido.

Categoria

Justiça e Segurança

Comunicado;

 

Eu Erivando Lima gostaria de comunicar aos nossos ouvintes do programa Sábadão do Brega na Radio Progresso FM 101.1 de que por motivo de força maior o programa não vai ao ar no dia de hoje 27 01 2024.

Problemas em equipamenteo graças a quedas de energia que aconteceram durante o dia de intem na cidade de Russas.

Dona Edite de 89 anos procura por seus irmãos que não vê há 74 anos

 SÁBADO, JANEIRO 27, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Dona Maria Edite acredita que seus irmãos moram em Russas ou Quixeré.
Maria Edite de Sousa de 89 anos, nascida em 5 de maio de 1935 na cidade de Russas/CE, procura por seus quatro irmãos que não vê há 74 anos. Dona Edite é a filha mais velha dos seis filhos de Manoel Evaristo de Sousa e Raimunda Águida de Jesus. Seus avós materno são: Vital Simplício Mendes e Maria Idalina Mendes.

Os quatro irmãos que dona Maria Edite procura são duas mulheres e dois homens. As mulheres: Marinete Evaristo de Souza e Maria Aparecida Evaristo de Souza conhecida como Baixinha. Os homens: João Evaristo de Souza e Francisco Evaristo de Souza, conhecido como Fransquim.

De acordo com a família os quatro irmãos estariam morando em Quixeré. Na década de 30 a família saiu de Russas e foi morar na localidade de Poço dos Barros município de Morada Nova, onde faleceram a mãe e um dos irmãos de dona Edite, o José Evaristo de Sousa. Na época seus pais com os irmãos voltaram para Russas e dona Edite veio para Sobral com seu esposo na década de 50.

Dona Edite que atualmente mora na rua Antônio Genésio de Vasconcelos em Forquilha, a 30 quilômetros de Sobral, é mãe de sete filhos e, de acordo com a família, são tantos netos e bisnetos que ninguém tem a quantidade certa, mas se aproxima de 230 entre netos e bisnetos.

Dona Edite faz um apelo a quem conhecer alguns de seus irmãos para entrar em contato com a família através do número 85 9.99743706 e falar com sua neta Marinete Domingos. “Quem tiver notícias dos meus irmãos em Russas ou Quixeré entre contato com a gente, pois já fazem muitos anos e não tenho notícias de nenhum”, disse dona Edite.

A Marinete Domingos (neta) disse que é o sonho de sua vó e que sempre pediu a todos para ajudá-la a encontrar seus irmãos.

Por Edwalcyr Santos


Crime Brutal: bandido absolvido por matar o pai é preso novamente por assassinar a própria mãe

 SEXTA-FEIRA, JANEIRO 26, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (25/1), suspeito assassinar a própria mãe a facadas e pauladas, em Corrente (PI). Victor Gabriel Nunes de Paula (foto em destaque) chegou a ser preso em 2019 por matar o pai esfaqueado, em Ceilândia (DF). À época, ele foi absolvido pelo crime e ficou ao menos um ano internado por determinação judicial, após apresentar laudo com diagnóstico de transtornos mentais.

Segundo informa o portal Metrópoles, Benedita Silva Nunes, 49, foi encontrada morta dentro de casa, com marcas de facadas no rosto e sinais de espancamento, segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI). Ela teve os dentes quebrados e também levou golpes na cabeça que teriam sido provocados por uma barra de ferro.

No dia do crime, Victor Gabriel foi visto ao sair da casa da família; pouco depois, a irmã dele entrou no imóvel e encontrou Benedita morta. O suspeito fugiu, mas foi encontrado pela polícia e levado para a delegacia de Corrente.

Vizinhos da vítima relataram que mãe e filho costumavam ter brigas porque Victor Gabriel seria dependente químico, mas a Benedita tentava ajudá-lo a se livrar do vício. Uma dessas brigas teria motivado o crime, segundo as investigações.

Solto após matar o pai no DF

À época com 18 anos, Victor Gabriel foi preso em 19 de outubro de 2019, na QNM 21 de Ceilândia, por ter matado o pai, José Claudio Barbosa de Paula, 42.

O acusado disse que sofria várias ameaças de morte por parte do pai e confessou que o atacou, para evitar ser vítima de um eventual assassinato. O estopim para a tragédia teria sido uma discussão sobre o consumo de drogas em casa.

Quando os policiais militares chegaram ao endereço da família, encontraram Victor Gabriel com uma faca na mão e o pai deitado sobre o colo. Na data, o agressor ainda feriu outra pessoa, que havia tentado impedir o crime.

Apesar de o filho da vítima ter confessado o crime, a juíza Vivian Lins Cardoso interpretou que a liberação do assassino não causaria “perturbação à ordem pública”.

Na ata da audiência de custódia do preso, em 21 de outubro de 2019, a magistrada considerou que, por se tratar de “crime passional”, não havia elementos que indicassem “a mesma intenção homicida contra outras pessoas” caso Victor Gabriel estivesse em liberdade. “Não há o que se falar em prisão do autuado como garantia da ordem pública”, completou a juíza.

Outros fatores que pesaram para a decisão envolveram o fato de o acusado ser réu primário, “de bons antecedentes” e sem ficha criminal. Assim, para a magistrada, a medida cautelar de monitoração eletrônica seria “providência adequada e suficiente”.

Victor também foi alvo de mandado de prisão preventiva em 2019, mas a Justiça do Distrito Federal concedeu habeas corpus ao acusado. No fim de 2020, com o laudo da perícia que atestou os transtornos mentais, o juiz determinou a internação do acusado.

Em maio de 2021, Victor Gabriel foi julgado pelo Tribunal do Júri, que o absolveu pelo homicídio do pai. Como medida de segurança, porém, o magistrado determinou a internação do réu pelo período de ao menos um ano.

Metrópoles

Suspeito de furto qualificado em agências bancárias de Madalena e Boa Viagem é preso em Fortaleza

 

Uma ação conjunto entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por meio da Força Tarefa do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) e do Ministério Público Estado do Ceará (MPCE) resultou, nessa quarta-feira (24), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 25 anos, investigado por furto qualificado. O alvo foi preso no bairro Aerolândia, em Fortaleza. A ação contou com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE.

Segundo informações policiais, o suspeito identificado como Igor Rodrigues Mateus, com passagens por furtos, é apontado como o braço direito de um grupo criminoso responsável pela prática de furto qualificado contra agências bancárias nas cidades de Boa Viagem e Madalena. O alvo é investigado, ainda, por  associação criminosa voltada para crimes patrimoniais.

A ação faz parte da segunda fase da operação “Expurgo” do MPCE, e contou, ainda, com apoio da Delegacia Municipal de Boa Viagem. Após um trabalho de inteligência, as equipes lograram êxito na captura do alvo, em Fortaleza, onde estava escondido. Após a captura, o homem foi conduzido para uma unidade policial, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele está à disposição da Justiça.

Tragédia: Avô mata a neta de apenas 13 anos e em seguida tira a própria vida em Quixadá

 

O fim de semana em Quixadá começa com um fato trágico e que deixar a cidade em luto e bastante abalada. Um homem matou a neta de apenas 13 anos e em seguida tirou a própria vida na área conhecida como Mutirão do bairro Campo Velho.

De acordo com as primeiras informações colhidas pelo Monólitos Post, o homicídio seguido de suicídio ocorreu na Rua Edwardes Mendes de Carvalho e o homem teria utilizado uma faca para cometer o crime. A adolescente ainda chegou a ser socorrida até a UPA de Quixadá mas acabou não resistindo e vindo a óbito. O agressor também teve sua morte confirmada.

Estamos colhendo maiores informações sobre essa tragédia registrada na noite dessa sexta-feira (26), em Quixadá e em breve atualizaremos a notícia.

 - por  

Russas Futsal x Fortaleza Terça Feira 30 01 2024 as 20 horas. Quadra da escola coração de jesus no bairro da Varzea Alegre.

                     @TVN RUSSAS

Transmissão no nosso canal no Yoo Tube;