-->

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

INDONÉSIA: Viúva é estuprada por oito homens como punição por ter



Uma mulher viúva da Indonésia foi estuprada por oito homens como punição por ter um caso com um rapaz casado. Agora ela também está condenada a sofrer um castigo em público.
Os estupradores pegaram a mulher quando invadiram uma casa na província ao norte de Banda Aceh, e acusaram-na de ter “relações íntimas impróprias” com o homem de 40 anos de idade. O rapaz de 25 anos de idade foi amarrado e espancado, enquanto a mulher foi estuprada repetidamente. Em seguida, os dois foram encharcados com água de esgoto.
Depois a mulher foi levada para uma delegacia pelos estupradores, que relataram a quebra das leis rigorosas de Sharia contra a relação íntima fora do casamento.
Três dos estupradores foram imediatamente detidos acusados de estupro, e seus outros cinco companheiros fugiram. Mesmo assim a mulher levou uma surra dos policiais por quebrar as leis religiosas.
“A mulher e o homem serão açoitados por terem violado uma lei municipal de religiosidade relacionada a relações íntimas,” disse Ibrahim Latif, chefe do escritório do Shariah na cidade oriental de Langsa.
Ele disse que o fato de que a mulher havia sido estuprada não seria levado em consideração na determinação da punição para o crime religioso que tinha alegadamente cometido. Ibrahim disse que a mulher e seu companheiro haviam confessado ter relações íntimas em várias ocasiões anteriores, mesmo o homem sendo casado e tendo cinco filhos.
De acordo com a lei religiosa local, a mulher e seu amante enfrentarão até nove chibatadas cada um em um local público. Os três estupradores presos – que inclui um menino de 13 anos de idade – teriam enfrentado o mesmo número de chibatadas se tivessem sido cobrados sob a lei sharia – mas eles estão enfrentando acusações em um tribunal criminal. A busca pelos outros estupradores continua.


Homem casado também será punido publicamente com chibatadas
Fonte: Gadoo

Dez alimentos que você deve incluir em seu cardápio em 2015

Depois de indicar alimentos que deveriam ser eliminados do nosso cardápio em 2015, a nutricionista Cintia Azeredo, do Vita Check-Up Center, elaborou, a pedido do blog, uma lista com dez alimentos que devem estar presentes no dia-a-dia de quem procura uma alimentação saudável. Segundo ela,  devemos aproveitar o início de um novo ano para “reavaliar os hábitos alimentares e a prática de atividade esportiva, corrigindo costumes inadequados em busca de uma melhor qualidade de vida”.
“Estas medidas atuarão não só no ponto de vista estético, mas, principalmente, na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis como diabetes, hipertensão arterial, obesidade, dislipidemias, osteoporose, doenças cardiovasculares, entre outras” esclarece Cintia.
Abaixo, a especialista destaca os alimentos nutritivos que não devem ficar de fora da mesa em 2015.

1.    Abacate: Apesar de ser uma fruta calórica, o abacate é uma ótima fonte de gordura monoinsaturada, vitamina E, vitamina C, ácido fólico, ferro, fósforo, magnésio, entre outros nutrientes, que atuam na saúde como anti-inflamatório natural, combatendo infecções ajudando no controle dos níveis de LDL e HDL colesterol. A fruta funciona ainda como protetora do coração, evitando doenças cardíacas e o acidente vascular cerebral.

2.    Castanha do Pará: É rica em selênio, vitaminas do complexo B, zinco, magnésio, gordura mono e poliinsaturadas e combate o envelhecimento celular. Ela também desintoxica o organismo, melhora memória e a imunidade e controla os níveis de colesterol.

3.    Azeite de oliva virgem ou extravirgem: É rico em polifenóis e antioxidantes capazes de combater radicais livres. Possui efeito protetor de diversas doenças degenerativas e auxilia no controle do colesterol.

4.    Frutas de cor avermelhada: São fontes de substâncias anti-inflamatórias – como vitaminas do complexo B, vitamina C, zinco, selênio, entre outras –, que atuam reduzindo os riscos de doenças cardíacas e o envelhecimento celular. Contêm antioxidantes, que melhoram as funções cerebrais.

5.    Vegetais verde-escuros: Contêm alto teor de Vitaminas A, C, K, ácido fólico, cálcio, ferro, magnésio e fibras; combatem os radicais livres; melhoram o funcionamento intestinal e o perfil de colesterol; e ajudam na prevenção da anemia, da osteoporose e de doenças cardiovasculares.
 6.    Grãos integrais: São fonte de vitaminas e minerais, além das fibras e do ômega 3, que atua no controle do colesterol e da glicose sanguínea. Melhoram a função intestinal e aumentam a sensação de saciedade.

7.    Aveia: É Rica em proteínas, Omega 3, potássio e fibras solúveis. Atua “limpando” as artérias, controlando os níveis de colesterol e evitando doenças do coração. Melhora o funcionamento intestinal e ainda aumenta a sensação de saciedade.

8.    Linhaça: É rica em ômega 3 e ômega 6, fibras, gorduras mono e poliinsaturadas, magnésio, fósforo e potássio. Ela protege o coração, melhora função intestinal, controla a liberação de glicose na corrente sanguínea e aumenta a sensação de saciedade.


9.    Batata doce: De baixo índice glicêmico, oferece carboidrato de melhor qualidade, sem elevar muito a quantidade de açúcar no sangue, é fonte de fibras, que controlam a sensação de saciedade, e de vitaminas A e C, que melhoram o sistema imunológico.

10.  Água de coco: Ainda não conseguiu se criar melhor suprimento de eletrólitos que este. Ela é rica em potássio, magnésio, cálcio, sódio, fósforo, vitamina C, entre outros nutrientes. Protege contra cãibras e melhora o desempenho físico durante treinos, repondo nutrientes perdidos na transpiração.

E, para quem ainda está sofrendo com os excessos das festas do ano velho, Cintia também preparou uma lista de dez alimentos que auxiliam no detox. Quem quer testar?
Beijos e até a semana que vem!

10 alimentos que auxiliam no detox pós-festa:
1.         Água de coco: É fonte de sódio, magnésio, potássio e fósforo. Ajuda na reposição de minerais perdidos durante as festas e atua como poderoso hidratante.
2.         Chá verde: tem ação diurética, aliviando a retenção de líquidos, o que leva à redução do inchaço e à eliminação das toxinas.
3.         Chá de cavalinha: Assim como o chá verde, possui ação diurética.
4.         Gengibre: Aumenta a produção de enzimas no fígado, que atuam na eliminação de toxinas. Possui ação antiinflamatória e termogênica, acelerando o metabolismo.
5.         Aveia: É rica em fibra solúvel, magnésio e vitaminas do complexo B. Favorece o bom funcionamento do metabolismo, aumentando a sensação de saciedade. Reduz a absorção de açúcares e gorduras.
6.         Sementes (chia, linhaça, quinua, gergelim…): São ricas em nutrientes antioxidantes, possuem ação antiinflamatória e fibras que aumentam a sensação de saciedade. São também fontes de gordura monoinsaturada, que atua no aumento do bom colesterol e na redução do mau colesterol.
7.         Salmão ou atum: Ricos em ômega 3, excelente antioxidante protetor do cérebro e do coração, é fonte de proteína de alto valor nutritivo e possui alta digestibilidade.
8.         Frutas da estação: As frutas são sempre bem-vindas, devido aos seus altos teores de vitaminas antioxidantes, minerais e fibras, o que ajuda na eliminação de toxinas e na hidratação.
9.         Verduras: São ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais, que também atuam no processo de eliminação de toxinas pelo organismo.
10.      Alimentos integrais: contêm alto valor energético e possuem carboidrato de melhor qualidade, além de preservar nutrientes como vitaminas, minerais e fibras. Aumentam a sensação de saciedade, possuem absorção do carboidrato mais lenta, o que evita, assim, um pico de açúcar no sangue.
As informações e opiniões expressas neste blog são de responsabilidade única do autor.
FONTE BLOG ESTADÃO


OPORTUNIDADE DE EMPREGO SINE / IDT de Russas


                         
OCUPAÇÃO REQUISITOS DA VAGA


ATENDENTE DE CLÍNICA DENTÁRIA 1 ENS. MÉDIO COMPLETO; CURSO DE AUX. DE SAÚDE BUCAL OU REG. NO CONS. REG. DE ODONTOLOGIA

TRABALHADOR RURAL 2 COM OU SEM EXPERIÊNCIA,TRAB.  PLANTAÇÃO DE COQUEIROS E CRIACAO DE CARNEIROS EM GERAL

ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUCAO 1 ENS. FUND. INC.  Novatos pessoas que não tenha trabalhado na Empresa

PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA 1 ENS. SUPERIOR - LETRAS COM HABILITAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA

JOVEM APREDIZ - DAKOTA 30 ENS. FUND. INCOMPLETO; ESTA ESTUDANDO OU CONCLUIDO O 2º GRAU

AUXILIAR DE CREDITO 1 ENS. MEDIO COMPLETO , COM EXPERIENCIA

AUXILIAR DE ESCRITORIO 1 ENS. MEDIO COMPLETO , INFORMATICA

EMPREGADA DOMESTICA 1 COM EXP.

RECEPCIONISTA ATENTENTE 1 TRABALHAR EM UMA POUSADA , ESCALA DE REVESAMENTO 24X24.

GERENTE COMERCIAL 1 ENS. MEDIO COMPLETO , COM EXPERIENCIA


SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Carnaval tem verbas suspensas


O governador Camilo Santana decidiu, ontem, suspender o repasse de verbas destinadas ao apoio e patrocínio para todos os eventos festivos relacionados ao Carnaval.
O motivo colocado pelo gestor estadual é a necessidade de canalizar esforços e recursos públicos para os setores que carecem de atendimento emergencial e que afetam diretamente a qualidade de vida da população cearense.
No total, 176 dos 184 municípios cearenses, o que corresponde a 95% do Ceará, já decretaram situação de emergência, em consequência da seca que atinge o Estado durante os últimos quatro anos.
Todas as entidades e órgãos estaduais serão atingidas pelo decreto assinado por Camilo Santana, com exceção apenas do Sistema de Incentivo Estadual a Cultura (Siec), lei que apoia, por meio de edital, ações como o Festival de Teatro de Guaramiranga.
Estiagem
A decisão do governador foi tomada a partir do prognóstico climático para a quadra chuvosa de 2015 no Ceará. As informações apontam 64% de chances das chuvas ficarem abaixo da média neste ano. Os dados foram divulgados, na última terça-feira (20), pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
O combate à estiagem figura como uma das prioridades da atual gestão estadual. O Governo pretende intensificar ações, a exemplo da instalação de cisternas de placa, adutoras emergenciais e de engate rápido, perfuração de poços profundos, construção de novas barragens, ampliação da operação carros-pipa do Exército e do Estado.
Diário do Nordeste

Homicídio e lesão à bala em Tabuleiro do Norte


Mulher de 44 anos é morta atingida por disparos de arma de fogo. Seu genro também foi atingido e encontra-se hospitalizado. 
Nesta quarta-feira, dia 21, por volta das 11h, no Sitio Passagem, proximidades do bairro Cooperativa, ocorreu um homicídio e uma lesão corporal a bala, quando as vítimas trafegavam numa caminhoneta L200 Triton, cor prata, placa BVA-7345, que era dirigida por Ricardo Sergio Maia, 39 anos, natural e residente em Tabuleiro do Norte-CE, este que foi socorrido ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte, atingido com 01(um) tiro a altura do antebraço direito, 01(um) tiro a altura do peito direito e 01 tiro a altura do abdômen do lado esquerdo. No entanto veio a óbito no hospital local, com 01(um) tiro no olho esquerdo, sua sogra: Iracilda Maia De Oliveira Aprigio, 44 anos, natural e residente em Tabuleiro do Norte, que também estava no veículo. Segundo informações, o crime foi praticado por um indivíduo que ocupava um veículo Fiat Palio, cor branca,  que usando de uma arma longa efetuou vários disparos contra os ocupantes da caminhoneta, e em seguida se evadiu do local tomando rumo ignorado. O caso está sob investigação à cargo da Polícia Civil do município.

FONTE TV JAGUAR


Cansados de esperar pela prefeitura, cidadãos contratam carro particular para recolher lixo em Quixadá


Cansados de esperar pelo poder público, cidadãos do Bairro Carrascal, em Quixadá, contrataram por si mesmos um carro particular para recolher o lixo das ruas.
Segundo populares entrevistados pelo repórter Washington Luiz, há vinte dias que o lixo não era recolhido pelos agentes de limpeza a serviço da prefeitura. Os trabalhadores enfrentam problemas relacionados com atrasos no pagamento de salários. Desde a última segunda-feira, 19, a classe decretou greve.
Em toda a cidade cenários de sujeira se espalham e os moradores são obrigados a pagar por um serviço que deveria estar garantido pela prefeitura, já que os impostos prosseguem sendo recolhidos normalmente. Na Rua Geová Camurça, no Bairro Campo Velho, os moradores fizeram a mesma coisa: tiraram do próprio bolso o financiamento da limpeza pública.
De acordo com o repórter Washington Luiz, a empresa responsável pelos garis já efetuou o pagamento de valores atrasados nesta terça-feira, 20. Espera-se, agora, que  situação se normalize.
fonte monolitos
post

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM QUIXERÉ



Nesta quarta-feira, dia 21, por volta das 19h30min, a polícia foi acionada ao sitio Pocinhos, onde  a pessoa de Francisco Guimarães de Lima, 68 anos, aposentado, natural de Limoeiro do Norte-CE, havia sido lesionado com um tiro na face, durante um assalto em sua residência, praticado por dois indivíduos que após atingirem a vítima empreenderam fuga tomando rumo ignorado. Francisco Guimarães foi socorrido por populares ao hospital regional de Limoeiro do Norte CE, e os suspeitos estão sendo procurados através de diligências policiais.
FONTE : TV JAGUAR