-->

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Prefeito Sávio Gurgel anucia repasse para agentes na area da saude em Russas - CE


Hoje (27), o Prefeito Sávio Gurgel anunciou aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Endemias que estará, nos próximos dias, encaminhar para a Câmara Municipal o projeto de lei que permite o rateio da parcela adicional repassada pelo Ministério da Saúde para os agentes comunitários de saúde e para os agentes de endemias. São R$ 337.578,00 para os agentes comunitários de saúde e R$ 70.296,00 para os agentes de endemias. 

"Com isso, reforço o meu compromisso com as categorias e com a população russana através da valorização desses profissionais que dela fazem parte.", Ressaltou o Prefeito Sávio Gurgel em reunião com as categorias.

Blog; Erivando Lima;

Estrada da Ingá muito proximo do inicio em Russas - CE

 

Um sonho de a muito tempo de moradores de algumas comunidades entre elas Ingá, Malhadinha, Poço de Onça etc, mais que estar muito perto de se tornar realidade a construção da estarda  que liga essas comunidades a zona urbana da cidade.

A empresa que vai fazer a obra ja começa a chegar em Russas. A previsão para o inicio da obra deve acontecer até o dia 5 de Fevereiro.

Blog; Erivando Lima.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


RUSSAS CE - APREENSAO DE  ARMA DE FOGO

Dia 26/01/2023 ( quinta-feira)   a Equipe FT DELTA  em patrulhamento no distrito do peixe, nas proximidades do perímetro irrigado , avistaram um indivíduo portanto uma arma de fogo, que ao perceber a presença dos policiais evadiu-se para o matagal deixando  ao solo uma espingarda cal 12 , bem como um cartucho de tal calibre. A referida arma foi apresentado na delegacia regional de polícia civil de Russas para os procedimentos cabíveis..

RUSSAS CE- CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 26/01/2023, por voltas 11h30min, a equipe de policiais do 1°BPM, juntamente com o POG Russas, realizaram o cumprimento de mandado de prisão, no chapadão de russas, zona rural( agrícola famosa) em desfavor de um homem, expedido dia 13/01/2023 pela 2ª Vara Cível de Russas. Foram realizados levantamentos, ações de vigilância e ao confirmar que o mesmo estaria no seu local de trabalho na zona rural, a SAI 1°BPM repassou a informação para a equipe POG que deu cumprimento ao mandado de prisão. Diante dos fatos, o acusado foi conduzido para DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis, conforme BO

RUSSAS CE- CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 26/01/2023, após levantamentos e ações de vigilância, realizou no Posto de Moto Taxi Centro de Russas o cumprimento do mandado de prisão em desfavor de um homem, expedido pela Vara Única da Comarca de Jaguaretama. Diante dos fatos, o acusado foi conduzido para DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis, conforme BO.

ITAIÇABA CE- FURTO A RESIDENCIA

Dia 26/01/2023(quinta feira) por volta das 19h45min ligaram para este destacamento informando sobre um furto a residência, de pronto a viatura se dirigiu ao local informado na comunidade do alto ferrão, zona Rural de Itaiçaba. Ao chegar ao local encontraram a Vítima, que relatou aos policias que ao chegar a sua casa por volta das 19h30min, notou a Janela lateral violada e quando entrou percebeu que haviam furtado 300 reais em espécie e 2 módulos de som( Taramps 800 4 canal, branco). A viatura fez diligências pela área, mas nada encontrado.

Fonte; PM CE

QUIXERAMOBIM - Operação ‘Lobo Mau’ prende quatro suspeitos de estupro, em Quixeramobim

A Polícia Civil do Estado do Ceará, através da Delegacia de Quixeramobim com apoio da Delegacia de Quixadá, deflagrou a Operação Lobo Mau, nesta última quarta-feira (25/1), na cidade de Quixeramobim.

De acordo com a Polícia, foram finalizados 11 IPs com indiciamento pelo Art. 217-A ESTUPRO DE VULNERÁVEL, dentre os autores 04 estão presos, 01 encontra-se foragido, 01 faleceu momentos antes de seu interrogatório e 05 respondem em liberdade. Os indivíduos foram identificados como: Eliezer Carneiro de Sousa, Vinícius Haryel Martins de Holanda, Francisco Wagner e Francisco Evandro.

Foi cumprido mais dois mandados de prisão e o restante dos suspeitos se encontram foragidos com diligências em andamento para prisão ser efetuada. De acordo com o delegado, todos os crimes cometidos no contexto de violência doméstica, a maioria das vítimas eram ludibriadas por promessas de presentes e posteriormente passavam a sofrer graves ameaças, causando intenso sofrimento psicológico.

As investigações e prisões foram realizadas tanto no Centro quanto na zona rural do município de Quixeramobim.


Fonte; PM CE

Morada Nova - CE

O Governo Municipal de Morada Nova, através da Secretaria da Educação Básica em parceria com o Conselho Regional de Educação Física do Ceará, estará sediando na próxima sexta feira e no sábado, o CREF ITINERANTE com palestra e cursos de capacitação para acadêmicos e professores de Educação Física. 

A abertura acontecerá no IFCE as 8h da manhã desta sexta feira e os participantes receberão certificados de conclusão. 

Estarão participando professores de Morada Nova e de várias outras cidades do Ceará culminando com o fechamento da semana pedagógica do nosso município. 

O CREF ITINERANTE é um programa que atende todas as regiões cearenses e Morada Nova é a primeira cidade em 2023 que sediará o evento que completa 10 anos de existência. 

A lei federal 9696/98 de 1° de setembro regulamentou a profissão de Educação Física que atualmente conta com mais de 650 mil registrados em todo o país através do sistema CONFEF/CREFs.

 Antecipamos nossos agradecimentos ao IFCE campus de Morada Nova e a Secretaria de Assistência Social (CRAS) por ceder os espaços para as atividades teóricas e práticas.