-->

domingo, 16 de abril de 2017

BANDIDO AMEAÇAR POLICIAL NO CEARÁ? QUER SABER O TRATAMENTO QUE OFERECEMOS? ⚖ ou ⚰


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Realização de grande operação no Lagamar, de onde levantamentos da Inteligência identificaram que partiram ameaças contra policial após realizar apreensões de drogas, gerando centenas de milhares de prejuízo ao crime, bem como a prisão de filho do suposto comandante do tráfico local.
Vamos ocupar constantemente a área e botar pra moer na região, ações ostensivas e intensivas, prejudicando ainda mais os lucros do tráfico, o que for necessário pra apertar, acochar e sufocar.
Policial nosso NÃO FICARÁ SEM APOIO DO SECRETÁRIO E DE TODOS OS RECURSOS DA SECRETARIA.
Sabe o que acho? Bandido no Ceará tava mal acostumado. Achava que podia fazer ameaças contra policiais e ficar por isso mesmo.
Pois eu digo que esses dias acabaram. Enquanto for Secretário, não admitirei esse tipo de comportamento contra nossos guerreiros. Ou respeita por bem ou vai na marra mesmo. Deu pra entender agora???
Para o cidadão de bem e para nossos policiais, antes de Secretário sou SERVIDOR, ofereço minha LEALDADE e minha DEDICAÇÃO.
Já pra bandidagem não sou servidor, sou AUTORIDADE, e com o apoio dos nossos profissionais de segurança pública, ofereço algo diferente.

Fonte Giro da Noticia



Mulher É Presa Tentando Entrar Com Drogas Na Vagina Na Cadeia!!!!!!


A imagem pode conter: 1 pessoa
Foi realizada na tarde deste Sábado (15), pelos Agentes Penitenciários da Cadeia Pública de Icó a prisão em flagrante de Julhidiana Morais Soares, de 23 anos, residente na Av. Presidente Castelo Branco 1003, Bairro Pirajá em Juazeiro do Norte-CE. 
A mesma tentou entrar para visitar seu companheiro de nome, Romario Florentino da Silva, de 24 anos de idade, preso na Cadeia Pública de Icó desde Setembro de 2016.
A mesma tentava adentra na unidade prisional com uma certa quantidade de produto análogo a maconha, contendo cerca de 52 Gramas...
Ao ser revistada pela á Agente Feminina, a visitante começou a apresentar um certo nervosismo, atitude essa que levou a Agente á Tomar as medidas necessárias para que a mesma entregasse a droga...
Diante dos fatos, a visitante resolveu entregar o objeto que se encontrava em sua Vagina onde logo em seguida foram conduzidos pelos Agentes Plantonistas, até a Delegacia Regional de Icó para realização dos procedimentos cabíveis

Fonte Giro da Noticia


Grávida de quintúplos perde todos bebês após o parto prematuro



A mãe dos bebês, a técnica de enfermagem Carla Divina Faria de Oliveira,24 anos, engravidou naturalmente de quíntuplos, episódio considerado raríssimo pelos médicos. Ela estava internada desde a última segunda-feira (10), quando começou a sentir dores. Ainda na 23ª semana de gestação, o objetivo era que a gestante conseguisse esperar mais algumas semanas até o nascimento dos bebês. Entretanto, Carla deu a luz a um casal, na Maternidade Amparo, em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. Os três outros bebês dos quíntuplos nasceram em Goiânia,na madrugada deste domingo (15). Todos morreram logo após o parto. Informações do G1 Go.

Segundo o avô das crianças, Carlos Antônio Oliveira, as cinco crianças já foram enterradas em Nerópolis. “Os médicos disseram que eles morreram porque nasceram muito prematuros, antes de completar seis meses. Eles já estavam formadinhos, mas ainda fracos. Preferimos fazer o enterro sem velório porque já é uma situação muito chata essa, muito triste”, contou. A mãe continua se recuperando do parto. Segundo os familiares, ela ainda está abalada com a morte dos quíntuplos.

Carla e o marido, o encanador industrial Luciano Gomes, de 39 anos, aguardavam com ansiedade e muita alegria pela gestação de quíntuplos, ocorrida de forma natural. De acordo com uma das teorias mais tradicionais para se calcular a probabilidade de nascimentos múltiplos, conhecida como "Lei de Hellin", a chance de nascerem quíntuplos a partir de gestações naturais é de 1 a cada 65.610.000 de nascimentos.

Especialista em gravidez de alto risco, o obstetra Francisco Lobo, que acompanhou Carla, afirma que o caso era “raríssimo”. “Não conheço nenhuma gestação semelhante que tenha ocorrido assim, de forma natural. Normalmente até pode ocorrer em situações em que houve tratamento ou foi feita a inseminação artificial. Mas assim, naturalmente, nunca tinha ouvido falar antes”, disse.

O casal estava muito feliz e cheio de planos com a possibilidade de aumentar a família em tão pouco tempo.No ano anterior, Carla e Luciano haviam engravidado de gêmeos, mas eles também não resistiram após o parto. A expectativa estava em cima dos quintúplos que teriam os nomes de: Arthur Lucas, Giovanna, Allana, Emanuelly e Gabrielly.

Fonte DN


Jovem se suicida no Maranhão e deixou carta acusando o “pai” de tê-la abusado sexualmente



Já encontra-se no IML o corpo da jovem Thalia Meireles, que se suicidou nesta sexta-feira santa (14) e deixou uma carta, acusando o pai de ter abusado dela sexualmente.  O padastro da vítima encontra-se desaparecido. A mesma também chamava o padastro de pai. Ela morava na cidade de Monção.

Leia na íntegra a carta da jovem que se enforcou:

“Eu sei que a decisão que eu tomei foi totalmente desqualificada e imoral. Quem diabos é para tirar a própria vida? 
Mas eu posso dizer uma coisa:Pra que serve o livre arbítrio?
A vida é minha, a essência é minha. Respeitem.

As pessoas passam a vida inteira julgando tudo que vêem. Jogam palavras que não voltam, olhares que machucam, rejeitam, maltratam, usam. Isso dói, tá legal? O ser humano vai guardando isso dentro de si até formar uma grande bola prestes a explodir. Você pode ver uma pessoa sorrindo, parecendo feliz, mas não se engane, sempre há coisas além. Por isso somos cegos. Nunca vemos além.

Aquela menina sentada de cabeça baixa tá precisando de ajuda. Mas o que as pessoas fazem? “Fulana está na bad”.
Que sociedade maldita. Como se tristeza fosse algo irrelevante, que nao precisa de atenção. Idiotas. Quando é tarde eles se perguntam o que tinha de errado.
Pais que não vêem seus filhos se cortando, se drogando, se destruindo. Escolas que não vêem o bulling debaixo do seu nariz.

Pais que estrupam os filhos, mães que humilham, irmãos que rejeitam.

Malditos. Malditos.

Tudo isso acima faz a mente humana enlouquecer, sabia? Ela definha, fica angustiada e cheia de coisas inexplicáveis, pensamentos perigosos. Você vê no jornal aquele jovem que matou inúmeros estudantes e julga. Já parou pra pensar o que levou ele fazer aquilo? Será que não foi a hipocrisia e idiotice da sociedade?
Essa sociedade que nos coloca em um lugar durante anos, em total humilhação e depois quer escolher um futuro pra nós.

Ninguém nunca vê. Até que é tarde.

Eu não queria morrer. Eu penso que tenho um futuro pela frente. Eu sei que tenho. 
Tnho mais amigos para fazer, mais músicas para escutar, mais pessoas para namorar, mais shows para ir. Tanta coisa.

Mas sabe o que eu e outras milhões de pessoas pensam sobre isso? 
“Eu não tenho força de vontade para continuar. Eu não sou forte, eu não consigo seguir em frente sem derrubar mais uma lagrima”.
Sejam mais gentis, por favor. Amem mais, ajudem mais, vêem mais, peguem na mão de pessoas que estão se afogando. Dê sua mão. 
Dê um sorriso.

Eu tenho inúmeros motivos para ter feito o que fiz. 
Meu próprio pai me abusou e foi por isso que eu morri por dentro. Eu fui morrendo durante dois anos. Fui vendo minha morte sem poder fazer nada a respeito. 
Quantos cortes eu nao fiz? 
Eu até apelei a drogas, o que não resultou em nada. 
Meu pai iniciou a destruição.

Minha mãe me tirou minha rotina e passou a assistir tudo em total inconsciência. Eu sei que ela via, mas quem disse que ela percebia? 
Ela era uma mãe tão atenciosa, o que aconteceu? Porque ela ficou tão alheia? Porque ela demonstra amar mais a meu irmão? Porque ela não me ama? Porque ela não me abraca e me beija assim como ela faz com meu irmão?
Porque ela me humilha por causa de um erro tão pequeno?
Porque ela não pergunta como foi meu dia na escola? Porque ela não quer saber o motivo de eu estar tanto tempo trancada no quarto? Porque ela não pergunta o motivo de eu usar tanta blusa de manga comprida?
Ela ta deixando eu morrer sem fazer nada. E eu não quero as lágrimas de meus pais. Eu sentiria nojo delas. Eu sentiria nojo porque eu passei a odiar meu pai e odiar minha nova mãe. Porque eu ainda amo aquela mãe que me abraçava e me beijava. É como se ela não me amasse mais porque fui usada pelo meu pai, como se ela sentisse nojo de mim. 
Sim, ela sabe do abuso, mas jogou pra debaixo do tapete. Assim como aquela maldita escola em que eu passei os piores momentos da minha vida.

Eu ja tentei suicídio outras vezes. E isso e é horrível, porque eu já sei a sensação.
Pensar em suicídio é uma coisa, mas planejar e ir no ponto é outra.
Dá aquele aperto no peito, aquela sensação de frio na barriga. “O que acontecerá depois disso?” Eu não acredito em deus, eu creio que depois disso não há nada.
Mas enfim, fazer isso é difícil. Eu sou muito covarde. 
Eu irei deixar muita coisa no mundo e o mundo ira perder muita coisa. Eu sou diferente. Eu sou uma daquelas pessoas que os outros precisam .
As vezes acho que sou hipócrita porque eu vejo pessoas depressivas e vou ajudar, dar conselhos, tirar a pessoa daquela situação. Mas eu não faço isso comigo. Porque não dá mais.

Droga, eu queria tanto ficar aqui. Porque ninguém me ajudou antes?

Ontem vi pessoas dizendo que a série 13 reasons why influência jovens a se suicidarem. Mas eu não acho isso.
Eu Estava planejando tirar minha vida a meses e essa serie só fez eu parar e pensar: Estou prestes a fazer algo muito idiota”. 
Sim, eu tinha desistido de tirsr minha vida por causa de uma série, mas depois algo mudou. Eu voltei com a decisão .
Então eu digo: Eu não me matei porque uma serie me influenciou, não pensem isso .

Eu me matei porque eu não aguentava mais existir assim. Eu ja estava morta, o que mais eu serviria nesse mundo? Uma garota totalmente sem essência, sem nada por dentro. Já imaginou  um oceano no meio da tempestade? O céu escuro? É assim dentro de mim. Mas tudo silencioso. Tudo muito destruído e silencioso. Tudo muito angustiante e doloroso. 
É dificil acordar de manhã e pensar:
“Mais um dia em que irei ter lembranças más” “Mais um dia ao lado de pessoas que não me amam, que me odeiam””Mais um dia sentindo uma imensa vontade de chorar em todos os momentos” “Mais um dia desejando morrer”

Então eu quero pedir que sejam mais tolerantes. Depressão não e é frescura. 
Não neguem ajuda a aqueles que estão angustiados, no fundo do poço.

E quando forem se lembrar de mim, pensem em uma Thalia verdadeira. Aquela feliz que vocês viam era total mentira.”

Adeus

Blog Erivando Lima


Policial do Raio morre e outro é baleado durante tiroteio em Russas



A troca de tiros foi iniciada durante uma festa no distrito de Capim Grosso, na madrugada deste domingo (16), deixando quatro mortos e outros quatro feridos
O soldado do Batalhão de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) de Russas Menandro Cavalcante Nunes, 33 anos, morreu após um tiroteio durante uma festa, na madrugada deste domingo (16), no distrito de Capim Grosso, município de Russas, a 165km de Fortaleza. Outro policial foi atingido, chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde da cidade, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Segundo informações da Polícia Militar do Ceará (PM-CE), os agentes de segurança - que estavam de folga - encontravam-se em uma festa, quando cinco suspeitos aproximaram-se e iniciaram os disparos. Um deles atingiu o soldado Menandro Nunes, que não resistiu e faleceu no local do delito.

Durante a ação, dois suspeitos morreram e outro ficou ferido, sendo socorrido por comparsas, que se evadiram em um veículo Fiat Siena, de cor escura. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), duas pessoas que estavam na mesma festa foram atingidas pelos disparos e socorridas para hospitais da cidade.

Segundo o serviço social do Hospital de Russas, um jovem - identidade não revelada - deu entrada na emergência e teria sido transferido a Fortaleza, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A motivação do crime segue em investigação.

As Polícias Civil e Militar estão em diligências, no intuito de prender os três envolvidos que se evadiram no sentido da cidade de Morada Nova.

Buscas

Em nota, a PM-CE declarou que "não descansará enquanto os autores fugitivos não forem capturados". Também em nota, a SSPDS afirma que "lamenta a perda de um integrante das forças de segurança e se solidariza com os familiares e amigos".

O soldado Menandro Nunes era natural de Limoeiro do Norte, a 198km de Fortaleza, e lotado no 2º Pelotão do BPRaio em Russas. O corpo do policial será velado e sepultado na cidade natal.
   

Fonte DN


Família se reúne e não deixa a tradição do Judá cair em Russas CE







Uma família muito conhecida na comunidade de retiro zona rural do município de Russas, se reuniram ontem 15 no período da noite para a tradicional queima do Juda mesmo com a chuva que caiu durante o inicio da noite mesmo assim a familia do Sr; José Costa  fez a queima.

Blog Erivando Lima


LIMOEIRO DO NORTE-CE PRISÃO POR FURTO

Ontem dia  15/04/2017 (Sábado), por volta das 13h00min, recebemos uma ligação via 190, onde a mesma, um Sargento pedia  apoio, visto que o referido graduado, que estava de folga, se deparou com uma pessoa furtando fios da rede telefônica e prendeu, A CP 1134, composta pelos militares, conduziram a referida pessoa, ROBERTO RAMIRO DE MOURA FILHO, NATURAL DE LIMOEIRO DO NORTE-CE, 30 ANOS SOLTEIRO, ALFABETIZADO, o mesmo foi autuado no art. 157(FURTO), foi constatado que o infrator já responde a vários procedimentos.

Blog Erivando Lima


LIMOEIRO DO NORTE-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E COLETE BALISTICO

Ontem dia 15/04/2017 (Sábado), por volta das 16h20, na rua Manoel Luiz de Freitas,  bairro Boa Fé Limoeiro do Norte-CE, foi presso o individuo foragido da justiça, de nome, ANTONIO ALDAIR GOMES NOGUEIRA, 19 anos, solteiro, sem profissão definida, residente no Sítio Bom Fim, sem número, periferia de Limoeiro do Norte-CE, natural de Limoeiro do Norte-CE,  pessoa essa que por ser foragido da justiça, no momento encontrava-se em endereço incerto . Recebeu-se a informação do paradeiro do referido elemento, tendo sido montado uma operação entre o FTA de Limoeiro, uma equipe do Bpraio, e uma equipe da policia civil, operação essa comandada pelo Major R. Menezes-comandante da 4CIA/1ºBPM, e no endereço citado, consegui-se efetuar a prisão do sobredito foragido da justiça, pessoa essa considerada de altíssima periculosidade, e que, já responde por tráfico de drogas, POSSE ILEGAL DE ARMAS, ASSALTOS, DENTRE OUTROS CRIMES, e que é acusado da autoria de vários crimes de  homícidos registrados nos últimos dias no município de Limoeiro do Norte-CE. No local em que o indivíduo foi preso ainda se encontravam as pessoas de (01), Edivania de Sousa Costa, 19 anos, solteira, sem profissão definida, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente no sítio várzea do cobra, zona rural de Limoeiro do Norte-CE,  namorada do acusado, (02) Antonia Luciana Lima Rodrigues, 25 anos, amasiada, sem profissão definida, residente no local da ocorrência,  No local da prisão do acusado foi apreendido o seguinte material: UMA PISTOLA TAURUS CALIBRE .40, MODELO 940, OXIDADA, NUMERAÇÃO RASPADA, COM DOIS CARREGADORES, MUNICIADOS COM 15 MUNIÇÕES INTACTAS DE IGUAL CALIBRE, DOIS COLETES BALÍSTICOS SENDO QUE UM DELES COM UMA CAPA TÁTICA E COM A INSCRIÇÃO”POLICIA MILITAR” E O OUTRO COM CAPA CAMUFLADAS E DUAS BALA CLAVAS E DOIS BLUSÕES. 

Blog Erivando Lima


ARACATI-CE HOMICIDIO E LESÃO CORPORAL A BALA


Ontem dia  (15/04/2017), por volta das 08h30min, a RD 2773, composta pelos PM, foram acionados para atender uma ocorrência na Vila São Rafael, próximo ao “Santuário Nossa Senhora Do Perpetuo Socorro”, mais precisamente em frente ao Nº 2322, em Aracati/CE, onde foi informado via 190, que acabara de ocorrer disparos de arma de fogo no local, que após outras informações, foi repassado que uma pessoa teria sido baleada e veio á óbito ainda no local, bem como, outras duas pessoas também haviam sido alvejadas e foram socorridas, por populares, ao Hospital Municipal de Aracati. Após a composição chegar ao local foi constatado o fato, onde se tratava da vítima Daniel Barboza da Rocha (Óbito), 19 ANOS residente na Vila São Rafael Aracati/CE, onde segundo foi repassado pelo SGT da PM  que o mesmo sofreu disparos na região da cabeça não sendo possível informar a precisão da quantidade devido à vítima estar ao solo em posição virada,  a RD 2774, composta pelos PMs deslocaram até o Hospital Municipal, para colher os dados das outras duas vítimas que haviam sido alvejadas nesta ocorrência, que após os policiais chegarem ao Hospital Municipal, foi constatado que as outras duas vítimas seriam a pessoa de Gabriela Lima de Souza (sofreu 01 disparo na coxa esquerda), 18 anos de idade,  residente na Vila São Rafael,  Aracati/CE; bem como a Menor de Idade C.J.S.  (alvejada com 01 disparo no Pé esquerdo), 12 anos,   moradora na Vila São Rafael, Aracati/CE.  segundo foi repassado pelos Policiais, foi informado por populares que, os acusados teriam sido dois elementos que estariam numa Motocicleta de cor preta (não sabendo precisar se seria uma Fan ou uma Titã, nem a placa da moto), onde um deles teria descido da moto e efetuado os disparos contra as vítimas, tendo tomado rumo ignorado, que foram feita diligências no intuito de localizar os acusados, mas não sendo logrado êxito, até o presente momento.  ainda que segundo foi repassado pelo SD PM  componente da RD 2773,  os mesmos estavam no local do fato resguardando o local de crime, onde por volta das 14h45, compareceram ao local a VTR 7018, da Perícia, com o Perito ; bem como o Rabecão , segundo foi informado pelo perito aos policiais, que a vítima sofreu aproximadamente 15 perfurações.      

Blog Erivando Lima


A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol











Tiroteio e morte de policial do Raio e de dois bandidos ontem numa festa em Capim Grosso Russas no Clube do Gustavo. Três civil atingidos um em estado grave.


Tiroteio  termina com um PM morto e outro baleado e dois bandidos mortos, segundo informações o fato teria ocorrido durante a realização de uma festa, estamos aguardando mais detalhes sobre o ocorrido. 

Segundo informações chegada até a nossa equipe, os dois policiais estavam em uma festa na comunidade quando chegou dois veículos, um siena preto e um gol branco contendo 7 elementos que segundo as informações repassada vieram já no intuito de matar os policiais, foi ai que começou a troca de tiros, o outro policial identificado  por Alexandre sofreu um disparo mais estar fora de perigo.


Blog Erivando Lima