-->

.

.
.

sexta-feira, 5 de setembro de 2025

PRF flagra transporte irregular de carga de tecidos na BR-116, em Icó (CE)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta terça-feira (2), uma carga de tecidos transportada sem documentação fiscal válida, durante fiscalização no km 383 da BR-116, em Icó (CE).

A equipe realizava abordagens de rotina quando foi parado um conjunto de veículos de carga que seguia de Guarulhos (SP) para Fortaleza (CE). Durante a verificação, o condutor informou inicialmente que havia apenas alguns volumes além do limite da carroceria. No entanto, após o deslonamento da carga, foram localizados 273 rolos de tecidos diversos, totalizando cerca de 20 mil metros lineares, sem a devida nota fiscal.

Diante da irregularidade, a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (SEFAZ/CE) foi acionada e acompanhou o veículo até o posto fiscal de Ipaumirim (CE), onde foram adotadas as providências administrativas e fiscais cabíveis.

A ocorrência foi enquadrada, em tese, no artigo 1º, inciso V, da Lei nº 8.137/1990, que trata de crimes contra a ordem tributária relacionados à omissão ou negativa de emissão de documento fiscal.

A PRF segue intensificando a fiscalização em rodovias federais do Ceará, com foco no combate a crimes fiscais, sonegação e transporte irregular de mercadorias.

Motociclista morre ao tentar fazer ultrapassagem na CE-060 em Quixeramobim

 04/09/2025

Quixeramobim: Um homem de 45 anos morreu em um acidente de trânsito registrado na noite desta quarta-feira (3) na CE-060, localidade de Cupim, neste Município.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ), o acidente envolveu uma motocicleta, um ônibus da empresa Guanabara e um automóvel modelo Ônix.

A motocicleta seguia no mesmo sentido do ônibus, de Senador Pompeu para Quixeramobim, quando tentou ultrapassá-lo. No momento da manobra, colidiu com o carro que vinha em sentido contrário e, em seguida, atingiu a lateral do ônibus.

O motociclista foi socorrido por populares e levado ao Hospital Regional do Sertão Central (HRSC). A vítima teve a perna amputada e quadro de choque hipovolêmico. Apesar do atendimento o homem não resistiu aos ferimentos.