-->

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Ao lado de Sávio Gurgel, governador em exercício, Evandro Leitão, assina ordem de serviço para Russas receber Programa Sinalize

 As intervenções do Programa Sinalize, do Governo do Ceará, chegaram ao município de Russas, no Vale do Jaguaribe, após articulações do prefeito Sávio Gurgel (PDT). Na manhã desta quarta-feira (27), o governador em exercício, Evandro Leitão (PDT), assinou a ordem de serviço para que seja iniciado o trabalho de pavimentação e sinalização de vias de trânsito urbano na cidade.

Evandro Leitão ressaltou o papel do município para a região e o merecimento da população em receber essas benfeitorias. “É um município polo, que vem se desenvolvendo ao longo dos anos e merece toda a atenção. Os investimentos em pavimentação vão mudar a realidade, promovendo mais segurança e conforto. São obras que impactam na vida das pessoas. São quase R$ 200 milhões investidos nos 183 municípios do Ceará, tirando Fortaleza”, destacou.

O serviço de aplicação do asfalto começa no município já na noite desta quarta. O chefe em exercício do Executivo estadual lembrou, ainda, que Russas irá receber um Centro de Educação Infantil nos próximos meses, um entreposto da Ceasa, além da inauguração do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe em novembro, que fica localizado em Limoeiro do Norte, mas atenderá moradores de Russas e de toda a região.

No município russano, o Estado vai aplicar 30.000 m² de asfalto, mais sinalizações horizontais e verticais. O prefeito Sávio Gurgel (PDT) ressaltou o ganho que representa para a população essas obras do Sinalize. “É muita satisfação receber o Programa Sinalize, de grande importância para a pavimentação de nossas ruas. Isso significa educação no trânsito, sinalização e qualidade de vida. Só sabe a importância de uma pavimentação dessa quem mora em uma rua cheia de buracos, com poeira e alagamentos”, disse o gestor municipal.

Em entrevista ao Jornal do Ceará, Sávio Gurgel falou mais sobre o assunto. Confira:

Tocador de áudio

Veja pronunciamento do governador em exercício, Evandro Leitão:

Tocador de vídeo
00:00
00:00

Depois de amarrada e espancada pela mãe em praça pública, criança vai morar com a irmã mais velha

 

Conselho Tutelar de Camocim tira a guarda da mãe que amarrou e espancou o filho na rua e determina que o garoto de oito anos vá morar com a irmã mais velha.

A agressão em praça pública chocou a população de Camocim e surpreendeu o Conselho Tutelar já que não havia nenhuma denúncia de violência anterior envolvendo a família.

A criança de oito anos tinha sido amarrada e agredida pela mãe em plena via pública em Camocim, na segunda-feira (25/10), já se encontra sob a guarda da irmã mais velha. A informação foi passada para o Portal Paraíso pela conselheira tutelar Edilene da Silva Mota, responsável pelo caso. De acordo com a conselheira a notícia foi uma surpresa para órgão, pois não havia nenhuma denúncia anterior de violência envolvendo a família.

Segundo informações, a mulher mora com três filhos, sendo um deles especial, outro ainda bebê e a criança vítima das agressões. maltrato. O caso aconteceu na rua Humaitá no centro da cidade, por volta das 23h, quando a mulher de 40 anos amarrou seu filho pela cintura com uma corda e o levava para casa agredindo-o.

O episódio foi filmado, postado nas redes sociais e denunciado para a Polícia Militar que conduziu a mulher para a unidade de Polícia Civil da cidade. A suspeita foi autuada em flagrante por lesão corporal dolosa no âmbito do contexto de violência doméstica e familiar e conduzida para a Delegacia Regional de Camocim.

Por Edwalcyr Santos / Portal Paraíso

Caso Hidrolândia: policiais militares se tornam réus na Justiça

 

A Justiça acolheu denúncia ofertada pelo Ministério Público do Estado do Ceará contra os policiais militares José Ferreira da Silva Filho e Jonas Ferreira Soares. Os soldados acusados de balear dois jovens e uma criança na cidade de Hidrolândia, na noite de 09 de julho deste ano, agora são réus no Judiciário pelo crime de lesão gravíssima.

Para a Promotoria de Justiça Militar e Controle Externo da Atividade Policial Militar, os agentes tiveram a intenção de lesionar os ocupantes do veículo quando dispararam com suas armas de fogo diversas vezes em direção ao automóvel, "uma vez que possuíam a vontade de, em comunhão de desígnios e de esforços, cometer aqueles crimes".

A denúncia foi remetida ao Poder Judiciário no último dia 8 de outubro e acolhida 10 dias depois. O magistrado da Auditoria Militar do Estado do Ceará considerou que a peça engloba os requisitos básicos e determinou que a defesa dos denunciados apresentasse defesa, por escrito.

De acordo com a acusação, as vítimas alvejadas no bairro Nova Hidrolândia, têm 21, 22 e 10 anos de idade. No entanto, a família considera que há pelo menos cinco vítimas, duas que não foram consideradas pelo MPCE. Uma destas se trata de uma mulher grávida, também ocupante do veículo.

Conforme os laudos, as vítimas baleadas sofreram lesões, como: perda total de um olho, lesão grave em uma das pernas, debilidade da função mastigatória de forma definitiva, lesão na altura da lombar e perfuração em um dos joelhos. Elas foram socorridas e passaram por diversas cirurgias. A família considera a apresentação da denúncia como um avanço no caso, mas acredita que o fato não se tratou de uma lesão corporal, e sim tentativa de homicídio contra cinco pessoas.

As investigações apontaram contradições nos depoimentos prestados pelos denunciados. Em um primeiro momento, José Ferreira teria dito que efetuou um disparo para o alto, mas depois relatou ter disparado duas vezes. No entanto, nos autos foi informado que o soldado José Ferreira da Silva Filho efetuou seis disparos com sua arma de fogo acautelada, enquanto o soldado Jonas Ferreira Soares efetuou sete disparos. Ambos os militares permanecem soltos e afastados das funções.

(Diário do Nordeste)



Acusado de maltratar animais, Zé Neto processa Luisa Mell

 

O cantor sertanejo Zé Neto, que faz dupla com Cristiano, acionou Luisa Mell na Justiça por danos morais. O processo surge após a ativista da causa animal acusar o artista de maus-tratos por realizar uma romaria entre as cidades de Camanducaia (MG) e Aparecida (SP) montado em um burro.

O sertanejo pede indenização de R$ 30.731,00.

Na publicação que resultou no processo, Luisa acusa o cantor de percorrer um trajeto de “1.180 quilômetros” montado no animal.

– O cantor Zé Neto resolveu fazer uma promessa, mas quem vai pagar é o burro. O animal será obrigado a andar 1.180 km com o cantor montado nele. Se a promessa é um sacrifício que a pessoa vai fazer, qual o sentido em condenar um animal a pagar? – questionou a ativista.

Post de Luisa Mell no Instagram acusando Zé Neto de maus-tratos a animais Foto: Reprodução Instagram

No entanto, o próprio juiz responsável pelo caso, Gustavo Henrique Bretas Marzagão, da 35ª Vara Cível de São Paulo, desmentiu as informações divulgadas por Luisa.

– A despeito da cognição sumária, própria deste momento processual, há elementos que sustentam a tese defendida pelo autor no sentido de que a postagem feita pela ré – composta de um vídeo e uma legenda – divulga fato inverídico, qual seja, o de que o autor teria realizado uma viagem de 1180 km montado em um único burro para pagar promessa, quando, de acordo com os documentos que instruem a inicial, a rota entre Camanducaia e Aparecida tinha aproximadamente 141 km, foi percorrida em cinco dias, com revezamento entre os animais, os quais tiveram acompanhamento de dois médicos veterinários, que asseguraram as normas de bem-estar dos animais – escreveu Gustavo Marzagão.

O magistrado também deu um prazo de dois dias para a remoção do vídeo da ativista.

– Em razão desse destaque, as opiniões que emite por meio destes canais de comunicação ganham rapidamente repercussão nacional, atingindo milhões de pessoas. Para que possa ser legitimamente exercido, o direito de crítica deve recair sobre um fato verídico o que, a princípio, não ocorreu no caso em exame, porque a ré não se limitou a criticar o uso do animal pelo autor, mas lhe atribuiu fato inverídico, desbordando do seu direito e ingressando no campo do ilícito. E, a despeito da retratação que fez em postagem posterior, a primeira permanece ativa em sua conta, perpetuando os efeitos negativos à imagem do autor, cantor de projeção nacional que, desde a postagem feita pela ré, vem sendo acusado de abusar e de praticar atos de maus-tratos em animais – destacou o juiz.

Zé Neto também não ficou calado diante das acusações da ativista. Ele respondeu publicamente o post e ainda fez um alerta para a famosa.

– E você, Luisa Mell, cuidado com o que você posta, tá? Porque tudo que você tá postando cai em um processo gigantesco contra você. Eu não maltrato animal. Eu duvido animal mais bem tratado do que os que estão fazendo a romaria. Inclusive, nessa romaria, não vou te desejar mal, vou rezar por você, porque você é uma pessoa que precisa de ajuda. Apoio muito as coisas que você faz, mas, antes de você postar, presta atenção – disse o sertanejo.

O vídeo de Luisa Mell foi removido pouco após as 21h desta terça-feira (26).

(Pleno News)



Depois de amarrada e espancada pela mãe em praça pública, criança vai morar com a irmã mais velha

 

Conselho Tutelar de Camocim tira a guarda da mãe que amarrou e espancou o filho na rua e determina que o garoto de oito anos vá morar com a irmã mais velha.

A agressão em praça pública chocou a população de Camocim e surpreendeu o Conselho Tutelar já que não havia nenhuma denúncia de violência anterior envolvendo a família.

A criança de oito anos tinha sido amarrada e agredida pela mãe em plena via pública em Camocim, na segunda-feira (25/10), já se encontra sob a guarda da irmã mais velha. A informação foi passada para o Portal Paraíso pela conselheira tutelar Edilene da Silva Mota, responsável pelo caso. De acordo com a conselheira a notícia foi uma surpresa para órgão, pois não havia nenhuma denúncia anterior de violência envolvendo a família.

Segundo informações, a mulher mora com três filhos, sendo um deles especial, outro ainda bebê e a criança vítima das agressões. maltrato. O caso aconteceu na rua Humaitá no centro da cidade, por volta das 23h, quando a mulher de 40 anos amarrou seu filho pela cintura com uma corda e o levava para casa agredindo-o.

O episódio foi filmado, postado nas redes sociais e denunciado para a Polícia Militar que conduziu a mulher para a unidade de Polícia Civil da cidade. A suspeita foi autuada em flagrante por lesão corporal dolosa no âmbito do contexto de violência doméstica e familiar e conduzida para a Delegacia Regional de Camocim.

Por Edwalcyr Santos / Portal Paraíso

Facção criminosa dá prazo de uma semana para postos de combustíveis baixarem o preço da gasolina em Manaus; veja

 

Circulou nas redes sociais nesta terça-feira (26) um comunicado supostamente de uma facção criminosa acerca da alta da gasolina.

De acordo com o informativo, os postos de combustíveis têm um prazo de sete dias para baixarem o preço do gás, caso contrário haverá uma tremenda balbúrdia, com incêndios em postos e caminhões em toda Manaus.
Fonte: Portal CM7

Russas - Ce; Plantão Policial

 


RUSSAS – APREENSÃO DE ARMA DE FOGO


 DIA 26/10/2021 POR VOLTA DAS 10H00, A EQUIPE DA FT REALIZAVA PATRULHAMENTO PELO CANAL DA INTEGRAÇÃO, ESTRADA QUE LIGA A FAZENDA MELANCIAS AO DISTRITO DE CAPIM GROSSO, QUANDO FOI AVISTADO UM INDIVÍDUO, CAMINHANDO AS MARGENS DAQUELA ESTRADA EM ATITUDE SUSPEITA E RESOLVERAM ABORDÁ-LO. QUANDO OBSERVOU A APROXIMAÇÃO DA VIATURA, PULOU UMA CERCA DE ARAME E FUGIU DEIXANDO CAIR (01) UMA ESPINGARDA CARTUCHEIRA, CAL. 28 COM A NUMERAÇÃO SUPRIMIDA E UMA BOLSA CONTENDO 03 (TRÊS) MUNIÇÕES INTACTAS. REALIZADA BUSCAS NO INTUITO DE LOCALIZAR O INDIVÍDUO, MAS SEM ÊXITO. TODO O MATERIAL FOI APRESENTADO NA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE RUSSAS ONDE FOI FEITO UM B.O. PELA APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÃO.


LIMOEIRO DO NORTE – PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARAMA DE FOGO E RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA

DIA 26/10/2021, POR VOLTA DAS 10:00, UMA VIATURA DA POLICIA MILITAR ESTAVA EM PATRULHAMENTO NO CONJUNTO HABITAT BRASIL, QUANDO AVISTARAM UM INDIVÍDUO EM ATITUDES SUSPEITA E RESOLVERAM ABORDÁ-LO E NA BUSCA PESSOAL, FOI ENCONTRADO UM REVOLVER CAL.38 DA MARCA TAURUS, COM 06(SEIS) MUNIÇÕES INTACTAS. ELE ENCONTRAVA COM UMA MOTOCICLETA DA MARCA/MODELO: HONDA/NXR160 BROS COR BRANCA, PLACA PMM-9181, ANO 2016 A QUAL CONSTAVA COMO ROUBADA. FOI DADA A VOZ DE PRISÃO E CONDUZIDO A DELEGACIA REGIONAL DE RUSSAS-CE E APRESENTADO AO DELEGADO QUE LAVROU O AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO COM BASE NO ART.180 E ART.14, ESTATUTO DO DESARMAMENTO


QUIXERÉ -  TRIPLO HOMICÍDIO A BALA


 DIA 26/10/2021, POR VOLTA DAS 13:40, ATRAVÉS DO 190, INFORMAÇÕES ANÔNIMAS SOBRE HOMICÍDIOS A BALA OCORRIDO NO BAIRRO PONTAL, EM QUIXERÉ-CE. O POLICIAMENTO COMPARECEU AO LOCAL E CONSTATOU A VERACIDADE DO FATO. AO CHEGAR NO LOCAL TRATAVA-SE DE UM TRIPLO HOMICÍDIO A BALA, TODAS DO SEXO MASCULINO. NO INTERIOR DA RESIDÊNCIA HAVIAM VÁRIAS PEÇAS DE MOTOCICLETAS ESPALHADAS EM TODA A CASA, CARACTERIZANDO UM POSSÍVEL DESMANCHE. SEGUNDO RELATOS DE POPULARES, DOIS INDIVÍDUOS EM UMA MOTOCICLETA DE CARACTERÍSTICAS NÃO ANOTADAS CHEGARAM AO LOCAL E EFETUARAM VÁRIOS DISPAROS CONTRA AS VITIMAS. OS TIROS ATINGIRAM A CABEÇA, BRAÇOS E PEITO. COMPARECEU AO LOCAL DELEGADO E INSPETORES DA POLÍCIA CIVIL BEM COMO RABECÃO QUE  RECOLHEU OS CORPOS E OS CONDUZIRAM AO IML DE RUSSAS-CE.


Russas - Ce ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL


 DIA 26/10/2021, POR VOLTA DAS 14H40, A POLÍCIA MILITAR FOI INFORMADA VIA 190 QUE UMA PESSOA HAVIA PERDIDO SUA VIDA EM UM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA RODOVIA CE458 KM 4 – DISTRITO DE FLORES – RUSSAS. UMA VIATURA DA POLICIA MILITAR COMPARECEU AO LOCAL E CONSTATOU A VERACIDADE DO FATO. SEGUNDO O QUE FOI APURADO PELOS POLICIAIS MILITARES UMA SRA QUE ESTAVA NUMA MOTO AO CRUZAR A CE458 FOI COLHIDA POR UM VEÍCULO CAMINHONETE HILUX DE PLACA DE COR VERMELHA COMPARECERAM A VTR DA BPRE, PERICIA E RABECÃO QUE RECOLHEU O CORPO E O ENCAMINHOU AO IML DA CIDADE DE RUSSAS. O CONDUTOR DA CAMINHONETE, JUNTAMENTE COM OS VEÍCULOS FORAM APRESENTADOS NA DELEGACIA DA CIDADE DE RUSSAS AO DELEGADO QUE OUVIU OS ENVOLVIDOS SENDO LIBERADOS EM SEGUIDA.


TABULEIRO DO NORTE – ROUBO A PESSOA


DIA 26/10/2021, POR VOLTA DAS 16H30, A POLICIA MILITAR FOI INFORMADA VIA 190 A QUAL ESTAVA ACONTECENDO UM ROUBO NA LOCALIDADE DE JENIPAPEIRO, DE IMEDIATO OS POLICIAIS SE DESLOCARAM PARA O LOCAL ONDE CONSTATARAM A VERACIDADE DO FATO. MANTIVERAM CONTATO COM A VÍTIMA A QUAL INFORMOU QUE ESTAVA EM SUA CALÇADA QUANDO UM INDIVIDUO EM UMA MOTOCICLETA HONDA BROS, COR PRETA, SEM CAPACETE, SE APROXIMOU E ANUNCIOU O ROUBO LEVANDO DA VBITIMA SEU APARELHO CELULAR E UMA BOLSA CONTENDO ALGUNS OBJETOS PESSOAIS FUGINDO EM SEGUIDA. O POLICIAMENTO REALIZOU DILIGÊNCIAS NO SENTIDO DE LOCALIZAR E PRENDER OS ACUSADOS.


RUSSAS - TCO POR ATO OBSENO


DIA 26/10/2021, POR VOLTA DAS 16H30, A POLÍCIA MILITAR FOI INFORMADA VIA 190 QUE UM INDIVÍDUO ESTARIA URINANDO EM VIA PÚBLICA, MAIS PRECISAMENTE NA RUA 25 DE AGOSTO, CENTRO, NA FRENTE DE VÁRIAS PESSOAS, DENTRE ELAS, CRIANÇAS E SENHORAS DE IDADE AVANÇADA. UMA EQUIPE DA POLICIA MILITAR SE DESLOCOU ATÉ O LOCAL E CONVERSOU COM UMA DAS VÍTIMAS QUE INDICOU AOS POLICIAIS QUEM ERA O ACUSADO E ONDE ELE ESTAVA. LOCALIZADO O ACUSADO FOI CONDUZIDO JUNTAMENTE COM A VÍTIMA PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE RUSSAS E APRESENTADOS A AUTORIDADE POLICIAL QUE LAVROU O TCO CONTRA O ACUSADO COM BASE NO ART. 233 DO CTB.


ITAIÇABA - INVASÃO DE DOMICÍLIO E AMEAÇA


DIA 26/10/2021, POR VOLTA DAS 18H30, A POLÍCIA MILITAR FOI INFORMADA VIA 190 QUE UM INDIVÍDUO HAVIA INVADIDO UMA RESIDÊNCIA ONDE ESTAVA UMA SENHORA E SEU FILHO DE APENAS 03 (TRÊS) ANOS DE IDADE E PERGUNTANDO POR SEU ESPOSO, O CHAMANDO DE VAGABUNDO E QUE QUERIA MATÁR. D MESMOE IMEDIATO UMA VIATURA DA POLICIA MILITAR SE DESLOCOU ATÉ O LOCAL, E O ACUSADO AINDA ESTAVA PELAS PROXIMIDADES. FEITA A ABORDAGEM AO ACUSADO SENDO CONDUZIDO A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DA CIDADE DE ARACATI E APRESENTADOS A AUTORIDADE POLICIAL, APÓS ANALISAR OS FATOS AUTUOU COM BASE NOS ART 140 E 150 DO CPB.

Fonte; PM CE