-->

segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Policial Militar lotado no 9º BPM e com atuação em Morada Nova morre aos 34 anos de idade

 

 - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

A Polícia Militar do Estado do Ceará está de luto. Morreu nessa segunda-feira (16) aos 34 anos de idade o PM Janderson de Lima Souza. A causa do falecimento não foi divulgada.

O policial militar ingressou na Corporação em 27 de dezembro de 2017 e desempenhou seu trabalho em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, o Soldado Janderson Lima estava lotado na 3ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia / 9º BPM), em Morada Nova.

Através de nota nas redes sociais, o 9º BPM se solidarizou com os familiares do militar. “Em nome do Comandante, Tenente Coronel Vidal, e dos demais Praças e Oficiais desta unidade, nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de dor”.

Informações sobre local e horário do velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente.

Quixadá - CE plantão policial



QUIXADÁ ACIDENTE DE TRÂNSITO

Dia 13/10/2023, por volta das 17:50min, este Copom recebeu uma ligação anônima, dando conta de um acidente de trânsito envolvendo um carro e um ciclomotor; Diante das informações este Copom acionou os policiais, os quais ao chegarem ao local, foi constatado a veracidade dos fatos. Encontrava-se o condutor (sexo masculino, 69 anos) do carro e a condutora do Ciclomotor (sexo feminino, 23 anos) havia sido socorrida em estado grave para a UPA, em seguida foi acionado a VTR BPRE ocasião em que foi realizado exame do alcoolímetro no condutor do carro e o mesmo apresentou positivo para referido teste,Logo após foi acionada a PEFOCE, e foi realizada perícia no local do acidente e nos veículos envolvidos. Em seguida o condutor do carro foi conduzido a Delegacia Regional de Quixadá, juntamente com seu veiculo envolvido no acidente FIAT/PALIO FIRE, cor branca, e mais o veiculo Ciclomotor Shineray 50cc Jet, cor vermelha, pertencente a vítima. O condutor do carro foi apresentado ao Delegado o qual autuou o condutor em flagrante pelos Art 306 e 303 do CTB (LEI 9503). 

SOLONÓPOLE HOMICÍDIO A BALA

Dia 13/10/2023, por volta das 18:55min, os policiais militares foram informados pelo telefone da viatura, que havia uma pessoa do sexo masculino que teria sido alvejada a tiros, no distrito de Assunção, dentro de um bar, e que, provavelmente o mesmo estaria sem vida. A composição se deslocou ao local, constatando a veracidade do fato. A vítima é do sexo masculino, 24 anos, natural de Solonópole. Foi acionado perícia e rabecão para o local.

IBICUITINGA LESÃO CORPORAL DOLOSA

 POR VOLTA DAS 18H, A PM FOI ACIONADA PARA UMA SUPOSTA INVASÃO DE DOMICÍLIO E AGRESSÃO, RESULTANDO LESÕES E AMEAÇAS DA INFRATORA (SEXO FEMININO, 40 ANOS) CONTRA A VÍTIMA (SEXO FEMININO, 28 ANOS) NA TV. ODETE NOBRE RABELO, AÇUDE DOS PINHEIROS, IBICUITINGA.. A VÍTIMA AFIRMOU TER SIDO AGREDIDA COM SOCOS, UNHADAS E PUXÕES DE CABELO. ENCONTRARAM A AGRESSORA BASTANTE AGITADA E SOB EFEITO DE ÁLCOOL. A  AGRESSORA AMEAÇAVA VÁRIAS PESSOAS. A AGRESSORA AFIRMOU TER SIDO AGREDIDA POR DOIS HOMENS, MAS NÃO SOUBE IDENTIFICA-LOS. DIANTE DA SITUAÇÃO CONDUZIU AS PARTES À DELEGACIA.

Fonte; PM CE

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


MORADA NOVA ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL

OS POLICIAIS ESTAVAM EM PATRULHAMENTO, QUANDO, POR VOLTA DAS 17:40H, DO DIA 12/10, FORAM ACIONADOS POR POPULARES QUE INFORMARAM QUE UM HOMEM HAVIA BATIDO A MOTOCICLETA (HONDA CG START 160 COR PRETA) NA GRADE DO TERMINAL RODOVIARIO (AV. MANOEL DE CASTRO, CENTRO), ONDE BATEU FORTEMENTE A CABEÇA CONTRA A GRADE. QUE DE IMEDIATO SE DIRIGIRAM AO LOCAL E CONSTATARAM A VERACIDADE DO FATO. QUE LOGO APÓS A CHEGADA DA VTR AO LOCAL, A VÍTIMA FOI SOCORRIDA PELA AMBULÂNCIA ATÉ A UPA DE MORADA NOVA. ONDE MOMENTOS DEPOIS VEIO A ÓBITO. QUE A EQUIPE DA AMC, RECOLHEU A MOTOCICLETA DA VÍTIMA ATÉ A DELEGACIA MUNICIPAL DE MORADA NOVA. 

 IBARETAMA TRÁFICO DE DROGA E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO.  

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, após abordagem, nesta quinta-feira (12), no município de Ibaretama. Foram apreendidas na ocasião cocaína, maconha, arma artesanal calibre .12, três munições, caderno de anotações, faca, smartphone e certa quantia em dinheiro. Equipe do Destacamento de Ibaretama recebeu informações de que na localidade de Barro Vermelho, distrito de Piranji, ocorria uma movimentação de comércio de drogas. De posse dos dados, os policiais militares foram até o local e se depararam com uma dupla que foi abordada. Foram localizadas trouxinhas de cocaína e dinheiro com o menor. Em buscas, a equipe encontrou mais ilícitos na residência onde duas mulheres também estavam presentes. O material apreendido e o grupo foram apresentados na Delegacia Regional de Quixadá onde o adolescente respondeu a ato infracional com base no Estatuto do Desarmamento e Lei das Drogas. Os demais foram ouvidos como testemunhas.

QUIXADÁ PRISÃO POR ROUBO À PESSOA

Dia 12/10/2023, por volta das 23h50min, a equipe RAIO 02 quando foi abordado por populares informando que na praça do chalé, na rua José Jucá havia acontecido um assalto, logo fomos ao local e a vítima (sexo masculino) informou que um indivíduo roubou seu celular e se evadiu. A Equipe Raio fez diligências pela área, vindo a abordar o Acusado (sexo masculino, 30 anos) na Rua Rosa Tavares de Souza e com o mesmo foi encontrado o Celular Samsung que seria da Vítima. Diante dos Fatos, todos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Quixadá e apresentado a autoridade policial.

Fonte; PM CE

Bispo e padres estão sendo ameaçados de morte no interior do Ceará

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O Bispo da Diocese de Crateús, Dom Ailton Menegussi, além de outros quatro padres estão sendo ameaçados de morte no município de Tauá. A revelação foi feita pelo Padre Géu, na noite desse domingo (15), no final de missa de encerramento da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário, na presença de milhares de fiéis que ficaram surpresos.

Após ler uma mensagem enviada pelo Bispo, em homenagem aos professores pela passagem do seu dia (15 de outubro), o Padre Géu disse:

“Todos vocês já perceberam que esse ano, Dom Ailton não veio à Tauá, em nenhuma ocasião e queria também estar conosco nessa hora da Festa. Não é novidade para a cidade e para o Município, porque esta conversa é encontrada em toda esquina. Dom Ailton não vem à Tauá este ano, porque está ameaçado de morte aqui, juntamente com 4 padres da Diocese, Elton, Neto, Thallys (que já atuou na Paróquia de Tauá) e Damácio”.

Após a missa, muitos fiéis se perguntavam sobre a motivação, até agora sem nenhuma resposta oficial.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Tauá.

Dupla é capturada com armas e drogas durante um bingo na zona rural de Quixadá

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizou uma ação que resultou na apreensão de duas armas de fogo e na captura de dois suspeitos no distrito de Custódio, situada no município de Quixadá, na noite de sábado (15).

A operação teve início quando a PMCE recebeu informações por meio do WhatsApp da unidade, indicando a presença de um indivíduo portando uma arma de fogo em um bar localizado na Rua José Camilo da Silva, onde acontecia um bingo.

As equipes rapidamente se dirigiram ao local e realizaram um cerco. Dois indivíduos perceberam a presença policial e tentaram fugir em direção aos fundos do estabelecimento, sendo, porém, capturados pelos militares. Durante a tentativa de escapar, largaram duas armas, uma pistola calibre .40 e um revólver 357, as quais foram apreendidas. Com um dos abordados, os PM encontraram ainda 5,6 gramas de maconha em seu bolso.

A dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foram realizados os procedimentos com fundamento no Art. 16 da Lei 10.826 e art. 28 da Lei 11.343.