-->

terça-feira, 13 de abril de 2021

Quatro servidores da Prefeitura de Fortaleza afastados suspeitos de fraudes no Hospital do PV

 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) informou hoje (13) que a “Operação Caldeirão” cumpriu 10 mandados de busca em apreensão, sendo seis em Fortaleza e quatro em São Paulo. A investigação apura suspeitas de fraudes na construção do Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas (PV). No alvo, estão a Prefeitura de Fortaleza e a Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

Foram conseguidas também as quebras de 37 sigilos bancários e o afastamento de quatro servidores da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Fortaleza.


Entenda o caso

O MPCE iniciou as investigações sobre supostas irregularidades na aquisição e gerenciamento do hospital de campanha do PV em agosto de 2020. As medidas cautelares foram ajuizadas no dia 08 setembro de 2020. Além dos mandados de busca e apreensão, o MPCE também solicitou a quebra de sigilo bancário e fiscal de 37 pessoas físicas e jurídicas, bem com a suspensão do exercício da função pública em desfavor de quatro servidores do município de Fortaleza. O requerimento foi deferido na sua totalidade pelo Poder Judiciário no dia 29 de março de 2021. Com a operação desta terça (13/04), o Ministério Público visa levantar novos elementos probatórios para reforçar a investigação, que continua sob sigilo.

Ainda em 2020, o MPCE, por meio das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde de Fortaleza, instaurou procedimentos para acompanhar a construção do hospital de campanha (março/2020) e a contratação da empresa gestora do hospital de campanha (maio/2020).

Via CN7

Padre anuncia estar apaixonado por mulher no meio da missa

 

Os fiéis de uma igreja católica no centro da Itália foram surpreendidos pela “confissão” de um padre durante a missa dominical.

“Meu coração se apaixonou”, disse o sacerdote da diocese de Todi, Riccardo Ceccobelli. Ele anunciou que estava desistindo do seu posto de líder católico para se dar uma chance de “viver esse amor”.

– Nunca tive a possibilidade de trair as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor.

A declaração foi feita diante do superior de Riccardo, o bispo Gualtiero Sigismondi, de acordo com um comunicado da diocese.

– Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade – disse o bispo.

De acordo com o padre Riccardo, tomar tal decisão foi difícil, pois ele ama e respeita a Igreja. Ele já foi afastado de seu cargo e iniciou os trâmites para retornar ao estado laico, segundo fonte que relatou a história à imprensa nesta terça-feira (13).

(Thamyres Andrade)

URGENTE: Pacheco abre CPI da Covid no Senado e inclui estados e municípios

 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), realiza nesta terça-feira (13) a leitura do requerimento que instaura a CPI da Covid no Senado. Isto significa que está formalizada a criação da comissão que irá investigar a atuação do governo federal na pandemia e a destinação que estados e municípios deram às verbas federais para o combate ao vírus.

A determinação pela abertura da CPI partiu do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, que proferiu liminar neste sentido.

O requerimento é de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que defendeu ser necessário “apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio para os pacientes internados” nos primeiros meses de 2021.

Na leitura, Pacheco decidiu incluir na investigação, além do governo federa, os repasses feitos a estados e municípios para o combate à pandemia, atendendo a proposta do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), desde que “limitado à fiscalização de recursos da União repassados aos demais entes federados para combate da pandemia”.

A ampliação do escopo das investigações acontece após a Secretaria-Geral da Mesa do Senado apontar a inconstitucionalidade, dentro do regimento interno da Casa, para o Congresso analisar casos envolvendo a esfera estadual de administração.

– A comissão terá como objeto o constante do requerimento do senador Randolfe Rodrigues, acrescido do objeto do requerimento do senador Eduardo Girão, limitado apenas quanto à fiscalização dos recursos da União repassados aos demais entes federados para as ações de prevenção e combate à pandemia da Covid-19, e excluindo as matérias de competência constitucional atribuídas aos estados, Distrito Federal e municípios – falou o presidente do Senado ao autorizar a abertura da CPI. (Pleno News)

Seleção Simplificada: SEMED divulga relação de professores convocados no período do lockdown.

 

A Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED), no uso das atribuições que lhe são conferidas, torna pública a relação dos professores convocados, ne período de 18/03/2021 a 13/04/2021, em caráter temporário para suprirem carências da Rede Municipal de Ensino de Russas.

A SEMED realizou última convocação dos professores por meio do contato telefônico informado no ato de inscrição. A metodologia adotada para essa convocação atendeu às determinações dos decretos vigentes em prevenção à covid-19, sempre considerando a ordem de classificação dos profissionais no processo seletivo.

Uma vez atendidas as carências das escolas municipais e, considerando o possível e pontual surgimento de vagas temporárias em virtude de licenças médicas e afastamentos diversos, será mantida a sistemática de convocação através de ligação telefônica quando necessário.

Vale destacar que a Seleção Pública Simplificada possui validade de um ano, podendo ser prorrogada por mais doze meses. Conforme o item 3.1 do Edital 001/2021, “o Banco de Recursos Humanos de professores temporários será formado por todos aqueles que se tornarem aptos a exercer a função para a qual concorreram, de acordo com as condições do presente Edital, não havendo quantidade de vagas pré-definidas, ficando definido que será realizada classificação por ordem de pontuação, cuja aptidão não gera qualquer direito de convocação por parte da Secretária de Educação e Desporto Escolar de Russas-CE, ficando estritamente condicionado à necessidade da demanda.”

Acesse a lista de convocação no link abaixo:

LISTA DE CONVOCAÇÃO Nº 07 – SELEÇÃO PARA PROFESSORES SEMED

Boletim epidemiológico de Russas CE

 


Conselho da Criança e do Adolescente lança Campanha ‘Fazer o Bem Faz Bem’

 

Conselho Municipal de Defesa e dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDDCA, lança o Projeto ‘Fazer o Bem Faz Bem’, de conscientização para que a população destine até 6% do imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Russas, que será revertido em ações para esse público.

O recolhimento do recurso é feito por meio do pagamento do Imposto de Renda, onde o doador tem a oportunidade de destinar de 3% a 6%, se pessoa física e 1% se pessoa jurídica, do valor que o contribuinte já paga, para retornar ao município.

O doador não pagará mais imposto, nem terá a restituição diminuída. Apenas permitirá que parte do valor do imposto devido seja destinado diretamente para um Fundo, que atue em projetos de transformação social.

A destinação será doada para:

Nome: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Russas

CNPJ: 27.187.717/0001-40

Brando do Brasil

Agência: 0323-9

Conta Corrente: 50.405-X

Telefone: (88) 3411-8425
E-mail: cmddcarussas@yahoo.com.br

Para mais dúvidas, o doador deve consultar o próprio contador, ou buscar informações através do telefone 88 3411-2005

Quem pode doar?

Todos os anos, os brasileiros que têm rendimento anual superior ao teto estabelecido pela Receita Federal devem fazer a declaração do Imposto de Renda (IR) ao Estado. Entre os meses de março e abril de 2021, os contribuintes que tiveram rendimento superior a R$28.559,70 em 2020 deverão realizar a declaração. Essas doações passam a ser feitas diretamente no processo de declaração do Imposto de Renda.

Prefeito de Morada Nova testa positivo para o COVID 19

 Prefeito de Morada Nova Wandrey Nogueira está infectado com vírus do covid-19, na sexta-feira (09), Wanderley passou a sentir uma tosse pigarrenta na garganta que se aprofundou criando uma inflamação levando o prefeito a procurar um médico e realizar o teste que confirmou estar com COVID-19.

Segundo Wanderley, hoje fazem 5 dias do diagnóstico e que no domingo e segunda-feira, registrou o pior momento até agora com o COVID-19, devido a um desconforto provocado pela inflamação na garganta, que foi de extrema intensidade, mas nesta terça-feira (13), ele se encontra em estado de saturação normal, e que vêm realizando exames periódicos e seguindo as recomendações médicas não só nos medicamentos ingeridos, como também na realização de exames de prevenção, que vem mostrando um quadro pulmonar satisfatório, até o momento, sem nenhuma sequela no pulmão.

Isso ficou evidente no diálogo de aproximadamente 5 minutos em que Wanderley teve com o jornalista Flávio Costa, sem que sentisse falta de ar por um só instante.

Mesmo estando se tratando em casa, por precaução, o Prefeito Wanderley Nogueira, fará ainda hoje uma bateria de exames, para que sua equipe médica tenha total e instantâneo conhecimento de como está se comportando a reação de cura do vírus COVID-19 no Prefeito moradanovense.

Noticia da Tv Jaguar

Blog; Erivando Lima

Grupamento de Bombeiro civil foi acionado para retirar animal de cima de uma carnaúba na avenida principal de Russas CE

 Um fato chamou atenção na manhã de hoje 13 de Abril na avenida D. Lino no centro da cidade de Russas, quando um animalzinho ( Soim ), estava em cima de uma carnaúba quando algumas pessoas que passava pelo local imediatamente acionaram o Grupamento de Bombeiro civil que juntamente com o grupo voluntaries do amor fizeram a retirada do animal que foi levado para um ambiente adequado para a sobrevivência e posteriormente será entregue a policia ambiental.

Estiveram presentes no local  os BC,s Thais e Nilson e Mazinhos Lima dos voluntários do amor;


Blog; Erivando Lima



   

Russas CE; plantão policial

JAGUARUANA

PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 11h30min de ontem na cidade de Jaguaruana, a polícia prendeu um indivíduo que estava de posse de uma arma de fogo, uma Pistola, contendo um carregador e 14 munições intactas. O acusado foi conduzido à Delegacia local para os procedimentos legais. 

RUSSAS

RECUPARAÇÃO DE MOTOS ROUBADOS 

Por volta das 11h30mim de ontem em Russas, policiais militares da Força Tática (FT), recuperam duas motocicletas que haviam sido roubadas. As mesmas foram encontradas dentro de um matagal na estrada que segue para o Bento Pereira. Conforme levantamentos, as motos haviam sido roubadas nos meses de fevereiro e abril em Russas.

RUSSAS

HOMICÍDIO A BALA

Por volta das 17h40mim de ontem, no Bairro Várzea Alegre em Russas, foi registrado um homicídio a bala, tendo como vítima a pessoa de JOÃO PAULO DE LIMA, 37 anos. Segundo informações de populares 02 (dois) indivíduos trafegando numa motocicleta foram os autores do crime, que fugiram logo em seguida.

RUSSAS

ROUBO DE MOTO

Por volta das 20h de ontem, na localidade de Bento Pereira em Russas, foi tomada de assalto uma Moto POP 100, vermelha, 2017, placa PON-4860. Segundo informações, 02 (dois) indivíduos foram os autores do roubo, onde chegaram a agredir a vítima que sofreu várias escoriações, sendo levada para o Hospital de Russas.

Fonte; PM CE