-->

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Bandido armado com facão invade prédio do CAPS de Quixadá e pratica arrastão entre funcionários e pacientes

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

Fuga dos criminosos foi gravada pelo circuito de câmeras de um estabelecimento vizinho.

Uma ação criminosa pra lá de audaciosa foi registrada na tarde dessa quinta-feira (10) no prédio onde funciona o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, no Centro de Quixadá, quando um homem armado com um facão chegou ao local e praticou um verdadeiro arrastão entre pacientes e funcionários da unidade de saúde.

O criminoso chegou ao local na garupa de um mototaxi que deu cobertura a toda a ação criminosa. Uma funcionária do local chegou a ser agredida e jogada no chão e alguns pacientes correram para se refugiar em um lava-jato que funciona em frente ao prédio do CAPS. Logo após o crime, o bandido subiu na garupa da motocicleta e fugiu em direção ao bairro Combate. Dois celulares teriam sido levados das pessoas que estavam no prédio naquele momento.

A chegada e saída dos bandidos foi flagrada pelas câmeras de um depósito de gás que funciona ao lado do CAPS e as imagens poderão auxiliar a polícia na identificação e prisão dos acusados.

Equipes da Polícia Militar estiveram no local do assalto e colheram informações sobre as características dos autores e já deu início as buscas.

PAGUE SUA CONTA DE AGUA, LUZ, TELEFONE ETC.

AQUI!

Idoso acusado de estuprar a própria neta de apenas 10 anos é preso no interior do Ceará

Um idoso foi preso por uma equipe da Polícia Civil por estupro de vulnerável, no município de Parambu. O homem, que estava foragido, teve o mandado de prisão temporária cumprido nesta quinta-feira (10), suspeito de cometer o crime contra a própria neta.

A Polícia Civil obteve informações a respeito da suspeita de que um avô teria praticado estupro contra a própria neta, de dez anos de idade, no município de Parambu. A partir das informações obtidas, os policiais civis iniciaram as investigações e representaram pela prisão do suspeito, um idoso de 60 anos, que até então se encontrava foragido.

No decorrer das investigações, os policiais civis apreenderam, ainda, um material audiovisual registrado pela vítima. Em razão das apurações para elucidar a prática criminosa, um mandado de prisão temporária foi expedido pelo Poder Judiciário em desfavor do indivíduo.

A prisão foi realizada nesta quinta-feira. A Delegacia Municipal de Tauá, unidade da PC-CE, segue à frente das investigações com o objetivo de identificar se houve participação do suspeito em outras práticas criminosas.


Homicídio em Ibicuitinga - CE


 IBICUITINGA HOMICIDO A BALA

O crime ocorreu dia 10/02/2022, por volta das 4horas, O COPOM (190) de Morada Nova recebeu uma ligação informando que havia acontecido um suposto homicídio na região do Distrito de Viçosa - zona rural de IBICUITINGA; no local da ocorrência a equipe de serviço foi acionada e constatou a veracidade dos fatos. As Primeiras informações dão conta de que a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, a mesma trabalhava na empresa COPERSHOES, em Morada Nova e estava retornando do serviço para sua casa situada no Distrito de Viçosa, ocasião na qual foi rendida por três indivíduos nas proximidades de sua residência para fins de “roubo”, ato para o qual impôs resistência, situação essa que teria culminado com sua morte. Polícia Civil, cientificada. Perícia Forense e Rabecão foram acionados a comparecer no local.

Fonte; PM CE

Plantão policial


MORADA NOVA ROUBO

Dia 09/02/2022, por volta das 21horas, a equipe da VTR após receber a informação via 190, de um assalto na localidade de Viçosa, que de imediato a equipe se deslocou ao local e localizou as vítimas, que indagaram características dos assaltantes, de três homens  armados que estavam em uma moto, na qual não souberam falar o modelo e cor da mesma por estarem muito nervosas. Segundo elas, foram levados dois celulares. Após relatos do ocorrido a composição seguiu em diligência atrás dos bandidos, porém nada foi encontrado. Foi orientado às vítimas a fazer um boletim de ocorrência na delegacia de Morada Nova.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial


TABULEIRO DO NORTE – RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

DIA 09/02/2022 (QUARTA-FEIRA), POR VOLTA DE 08h30 MINOTOS, VIATURAS DA POLÍCIA MILITAR QUANDO NA REALIZAÇÃO DE PATRULHAMENTO PELA ZONA RURAL DE TABULEIRO DE NORTE, REGIÃO DA CHAPADA DO APODI LOCALIZARAM UM VEÍCULO DE MARCA HYUNDAI, MODELO HB20 SEDAN, PLACA PMD0C05 QUE HAVIA SIDO TOMADO DE ASSALTO NO DIA 06/02/2022. SEGUNDO INFORMAÇÕES, O VEÍCULO FORA ABANDONADO E OS INDIVÍDUOS SE EVADIRAM. O VEÍCULO FOI CONDUZIDO A DELEGACIA DE APODI/RN E APRESENTADO A AUTORIDADE POLICIAL.

RUSSAS – LESÃO CORPORAL

DIA 09/02/2022 (QUARTA-FEIRA), POR VOLTA DAS 20:30 MINUTOS, A COMPOSIÇÃO DA RP 1951 (IRSO), FORAM ACIONADOS VIA 190 PARA ATENDEREM UMA OCORRÊNCIA DE MARIA DA PENHA ONDE A VÍTIMA ESTARIA NA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL. CHEGANDO LÁ, MANTIVERAM CONTATO COM A VITIMA A QUAL INFORMOU AOS POLICIAIS QUE HAVIA SOFRIDO AGRESSÃO POR QUEIMADURA COM FEIJÃO QUENTE PELO SEU COMPANHEIRO. A COMPOSIÇÃO DIRIGIU-SE AO ENDEREÇO E LOCALIZOU O ACUSADO QUE FOI CONDUZIDO A DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DA CIDADE DE RUSSAS E APRESENTADO A AUTORIDADE POLICIAL O QUE APÓS OUVIR AS PARTES ENVOLVIDAS, LAVROU O TCO CONTRA O ACUSADO COM BASE NO ART 129 § 13, HAJA VISTO NÃO SEREM CASAL.

Fonte; PM CE


Resultado do Enem 2021 já pode ser conferido; saiba como ver sua nota

 


O Ministério da Educação informou nesta quarta-feira (9/2) que já é possível consultar o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As notas dos candidatos podem ser conferidas na Página do Participante. Para acessar, é preciso usar o login único da plataforma gov.br.

As notas estavam previstas para serem consultadas apenas na próxima sexta-feira (11/2), mas o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que a antecipação foi feita após receber “muitos pedidos” dos estudantes.

Onde usar a nota do Enem?

Com a nota do Enem, os estudantes poderão buscar vagas para ingressar no ensino superior público do país, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e em instituições particulares, por meio do Programa Universidade Para Todos (ProUni), do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do ingresso direto nas faculdades.

As inscrições do Sisu serão abertas em 15 de fevereiro e devem ser feitas por meio do site do programa. Já o Prouni abrirá vagas para o primeiro semestre entre 22 e 25 de fevereiro, também pelo site do programa.

Por fim, o Fies abre o período de inscrição para mais de 111 mil vagas entre 8 e 11 de março, pelo portal do fundo.

Além das instituições nacionais, o candidato tem a chance de estudar no exterior. De acordo com a Universidade do Intercâmbio, empresa especializada em mentorias para pessoas que querem estudar fora, Portugal é um dos destinos com maior chance para os brasileiros. Por lá, são 42 universidades que aceitam a nota do Enem.