-->

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Prefeitura de Fortaleza e PF assinam convênio e Guarda Municipal usará armas de fogo



A tropa está sendo treinada e vai atuar nos bairros onde será implantado o Plano Municipal de Proteção Urbana (PMPU). O projeto visai garantir a segurança das comunidades mais violentas da cidade

A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) e a Superintendência da Polícia Federal no Ceará assinaram na manhã desta segunda-feira (4) um documento histórico para o combate à violência e o enfrentamento à criminalidade na Capital: a assinatura do convênio que vai permitir à Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) o uso de armas de fogo pelos seus integrantes.

A solenidade de assinatura do convênio foi presidida pelo vice-prefeito de Fortaleza e coordenador do Plano Municipal de Proteção Urbana (PMPU), Moroni Bing Torgan; pelo superintendente da PF no Ceará, delegado Delano Cerqueira Bunn; e pelo secretário municipal de Segurança Cidadão, Antônio Azevedo; além dos representantes da Guarda.

O convênio acontece no momento em que a Prefeitura de Fortaleza está prestes a dar início ao ousado plano de segurança pública que deverá beneficiar as áreas consideradas mais violentas da Capital. Bairros como Barra do Ceará, Jangurussu, Vila Velha, Canindezinho e Edson Queiroz vão receber um aparato de segurança mesclado por guardas municipais e policiais militares que estão concluindo os cursos de treinamento profissional.

Barra e Jangurussu

Esse efetivo vai atuar no entorno de uma célula de segurança que será representado por uma torre blindada e onde estarão servidores das duas instituições coordenando o monitoramento eletrônico das ruas que fazem parte do perímetro de cada célula. Policiais e guardas farão o patrulhamento à pé, em bicicletas, motos e viaturas. Para isso, estarão armados.

As duas primeiras células de segurança do PMPU devem ser inauguradas até o fim desde mês. A primeira vai estar instalada no bairro Jangurussu, ao lado do Cuca.  A segunda, ao lado da Areninha das Goiabeiras, na Barra do Ceará.

Os locais foram previamente escolhidos por Moroni Torgan e sua equipe de assessores com base em vários critérios, entre eles, as taxas de criminalidade. Além do aparato de segurança, nos locais  deverão ser proporcionados à população serviços sociais, como orientação médica para famílias com membros usuários de drogas, além da oferta de encaminhamento para cursos profissionalizantes e outros benefícios sociais.

Red; Ceara News

Companheiro é suspeito de atear fogo em casa e matar mulher e três crianças em Ipueiras


Crime_Ipueiras

Uma mulher e três crianças foram encontradas carbonizadas nesta segunda-feira (4), em Ipueiras, localizado na microrregião de Ipu do Estado. Segundo a titular da Delegacia Municipal de Ipueiras, Vanessa Felício, o principal suspeito é o companheiro da vítima, que está foragido.

A delegada informou que as três crianças, um menino e duas meninas, eram enteadas do suspeito. O crime ocorreu por volta das 10h da manhã. A polícia foi acionada e chegou ao local às 12h. A delegada Vanessa Felício disse ainda que o incêndio destruiu mais a parte interna da casa.

Segundo o sargento Carlos Soares, o suspeito teria entregado o único filho do casal aos seus irmãos, tios da criança, na noite anterior ao incêndio. A polícia considera, também, a possibilidade de o companheiro da vítima ter cometido os assassinatos antes de incendiar a residência.

   Red; DN 


Acidente de trânsito com vítima fatal em Limoeiro do Norte


Hoje, dia 04 de Dezembro de 2017, por volta de 11hs, na conhecida ponte da Cidade Alta, na CE que liga Limoeiro do Norte a BR116, ocorreu uma colisão entre um Fiat Uno de cor azul, placa DFX-9024 de Mossoró-RN e motoneta Shineray de cor preta, placa PMJ-3342.
O condutor da Motoneta Sr. Adriano José Leitão do Nascimento, 39 anos, natural de Limoeiro do Norte e residente no Bairro Antônio Holanda em Limoeiro do Norte veio a óbito no local.

Blog Erivando Lima / Tomm Gurgel


Clima tenso no DEMUTRAN de Russas CE


Resultado de imagem para Fotos docarro do  DEMUTRAN de Russas

Segundo informações chega até a nossa reportagem o clima estar tenso dentro do órgão de transito do município de Russas, uma articulação que pode ser chamada de compilou ou perseguição politica estaria acontecendo nos bastidores da administração executiva, para tirar o coordenador do DEMUTRAN, Flavio Lopes Serpa  e, também a articulação para substituir alguns agentes que seriam transferidos para outro órgão ( Guarda Municipal ), coisa que causou um verdadeiro reboliço dentro instituição. Segundo informações  um grupo de pelo menos 6 pessoas estariam fazendo a articulação inclusive um membro de dentro do grupo que tem um cargo de chefe e que a muito tempo vem tentando puxar o tapete de alguém.

Blog Erivando Lima


Russas CE parece só São Camilo vindo de novo


A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

Moradores do bairro aeroporto no município de Russas, estão orando para que o governador Camilo Santana venha  a esse município novamente para ver se o prefeito de Russas, faz uma operação tapa buraco na quele bairro,poi da ultima vez que Camilo veio a essa cidade o prefeito mandou tampar os buracos um dia antes, com um  barro branco que não durou muito assim que o governador  foi embora o material acabou e ai a buraqueira voltou de novo. Os moradores estão pedindo a volta de São Camilo, pois s´´ó assim o prefeito manda fachar os buracos. Isso é uma falta de vergonha ou compromisso com o povo.
A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore, atividades ao ar livre e natureza
Blog Erivando Lima


Homem é morto a tiros em Palhano na madrugada de Hoje


A polícia militar de Palhano registrou o primeiro homicídio do mês de Dezembro no Município. O caso aconteceu por volta de 00:30hr de hoje, Domingo 03/12/2017 na localidade de Sitio Salgadinho, as margens da CE 375, a altura do KM 07. 
homicídio
A vítima Valdivino Rodrigues De Oliveira. Ele tinha 52 anos de idade, era natural de Palhano, o mesmo estava em casa onde foi alvejado por seis disparos de arma de fogo e morreu no local. 

 Homicídio

Policiais Militares e civis estiveram no local realizando os primeiros levantamento do crime. Após os trabalhos de praxe a equipe encaminhou o corpo para o IML. A polícia Civil vai investigar esse crime de morte na cidade.

Blog Erivando Lima


Fortaleza não tem mais chances e está fora da Copa do Brasil em 2018


Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário

Acabaram as chances de o Fortaleza disputar a Copa do Brasil em 2018. Com o término da Série A neste domingo (03), os resultados que poderiam favorecer o Leão para participar da competição nacional no ano do centenário não aconteceram. A equipe cearense estava de olho nos desempenhos de Bahia e Atlético-PR, que, caso tivessem conseguido uma boa colocação e por uma combinação de fatores, ajudariam a conduzir o Tricolor à disputa de mais uma competição no próximo ano. Mas isso não aconteceu.

Depois de perder a final da Fares Lopes para o Floresta, o Fortaleza precisava que alguns cenários se concretizassem para ir à Copa do Brasil em 2018. Como anteriormente analisado pelo Portal Verdinha, um dos panoramas era o de o Ceará ser campeão da Série B. Como o Vovô e o Ferroviário já haviam conseguido a vaga na competição nacional, por serem o campeão e vice-campeão do Campeonato Cearense, abriria uma lacuna para o terceiro colocado do Estadual de 2017, que foi o Leão. Só que o alvinegro terminou o torneio em 3º lugar, eliminando uma das possibilidades do rival tricolor. A outra opção seria de o Joinville ser campeão da Copa SC, mas a equipe catarinense não conseguiu chegar à final do torneio.

Outro cenário envolve Série B e ranking. Caso o Paraná tivesse sido campeão da Segundona, abriria uma vaga para o time cearense. O tricolor paranaense garantiria vaga direta nas oitavas da Copa do Brasil e, pelo ranking, o Fortaleza conseguiria chegar à competição. Mas a equipe terminou em 4º lugar na Série B.

A última chance ainda considerável estava na classificação da reta final da Série A. Bahia e Atlético-PR poderiam ter favorecido o Leão da seguinte forma: se o tricolor baiano tivesse terminado o Brasileirão em 8º lugar, estaria automaticamente classificado para a pré-Libertadores e garantiria vaga nas oitavas da Copa do Brasil. Assim, o Sport, que foi o vice-campeão da Copa do Nordeste, também iria para as oitavas. Como o Leão da Ilha (campeão pernambucano), o Salgueiro (segundo colocado) e o Santa Cruz (terceiro colocado) já participarão da competição nacional no ano que vem, abriria uma vaga para o Náutico, 4º lugar no Estadual. Dessa forma, via ranking, o Fortaleza também conseguiria chegar à CDB.

Por outro lado, caso o Bahia ou o Atlético-PR tivessem terminado a Série A em 9º lugar, e o Flamengo fosse campeão da Copa Sul-Americana (o rubro-negro decidirá o título contra o Independiente, da Argentina), abriria mais uma vaga para a pré-Libertadores. Com relação ao Bahia, o processo seria o mesmo já explicado. No caso do time paranaense, seria aberta uma vaga para o Londrina e, pelo ranking, o Fortaleza também conseguiria chegar ao campeonato nacional. Só que o rubro-negro paranaense e o tricolor baiano terminaram a temporada na primeira divisão em 11º e 12º lugares, respectivamente, frustrando a última esperança dos torcedores tricolores.

Com isso, apenas Ceará (campeão do Cearense), Ferroviário (vice-campeão do Cearense) e Floresta (campeão da Taça Fares Lopes) representarão o Estado na Copa do Brasil em 2018. Assim, no ano do centenário, o Fortaleza deve disputar o Campeonato Cearense, a Série B e a Fares Lopes.

Blog Erivando Lima / Verdinha


QUIXERÉ-CE ROUBO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO


Ontem dia 03/12/2017 por volta das 07h, compareceu a esta unidade policial militar a pessoa de José de 52 anos,,  natural de Russas-CE, informando que ao passar na passagem molhada do sítio Leão Dois, próximo a barreira do riacho, um individuo armado de arma de fogo (Pistola) teria lhe abordado e anunciado um assalto, momento em que subtraiu do mesmo uma motocicleta Honda NXR 150 broz, cor preta , placa HXU 3117, Ano/mod.06,07, diante desta informação os PMS:  se dirigiram ao local informado pela vítima onde realizaram buscas  e se deparam com o individuo com as mesmas características, informado pela vítima, tentando funcionar a motocicleta com ligação direta, e ao avistar o PM , sacou  uma arma e efetuou disparos contra  o mesmo,  que revidou e efetuou 12 (doze) disparos em direção ao acusado que se evadiu imediatamente e deixou a motocicleta, que  teria sido roubada pelo acusado momentos antes, vale salientar que a vítima do roubo não quis prestar a devida queixa na delegacia de Polícia Civil.


Blog Erivando Lima


JAGUARIBE - CE ACIDENTE DE TRANSITO COM VÍTIMA -


Ontem dia 03/12/2017, por volta de 20h, a composição da CP-1383 composta pelos  PMs, foram solicitados na avenida Almir Fernandes Távora, no bairro Curralinho pois um carro de cor preta, placa e modelo não identificado, havia atingido uma menina e saído sem prestar socorro. A vítima se trava de TIFANE MARIA DA SILVA OLIVEIRA,  residente na rua C . A vítima foi encaminhada para fortaleza com traumatismo craniano. Foi realizada diligências afim de localizar o veículo, porém não obteve êxito.

Blog Erivando Lima


Russas CE plantão policial

ARACATI HOMICÍDIO A PAULADA 1

.

Domingo dia (03/12/17), por volta das 18:00, deu entrada no hospital de Itaiçaba o sr. Jesus Batista Lima,  residente na Lagoa das Caraúbas, zona rural de Aracati, tendo chegado ao referido hospital já sem vida,  por consequência os funcionários do hospital acionaram a CP 1561 composta pelos PMs,  compareceram no local  na localidade de Olho D’água – Aracati onde receberam a informação que o acusado é  menor de idade. Informo ainda que a partir daí iniciou-se as diligências em busca do acusado mas até o momento não fora localizado.  

Blog Erivando Lima



RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA LESIONADA


Domingo dia 03/12/2017 (domingo), por volta das 11h no cruzamento do clube Casa Velha, na localidade de Pitombeira I em Russas-CE aconteceu uma colisão entre a motocicleta Honda CG 150, ano 2004/05 de cor azul de placa HXL-5817 que era conduzida por ROBERTO SOMBRA PONTES, solteiro,25 anos,, residente na Pitombeira I em Russas-CE,  e o veiculo GM S10 RODEIO 2.8 D 4X4 ano 2010/11, de cor prata de placas NVD-6415, que era conduzida por JOÃO ECSON GONÇALVES DE MEDEIROS,  residente na Rua Araibu, 153 em Russas-CE, que o condutor da motocicleta sofreu fratura no fêmur e clavícula e traumatismo crânio encefálico, sendo socorrido ao hospital local em seguida transferido para Fortaleza. Os policiais militares compareceram ao local juntamente com o DEMUTRAN e adotaram as medidas necessárias.


Blog Erivando Lima