-->

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Adílson Batista é o novo treinador do Ceará para o restante da temporada


"Quero abraçar essa torcida maravilhosa para que, juntos, consigamos nossos objetivos"

O Ceará já tem um novo nome para o comando técnico do time. Adílson Batista será o treinador do Vozão para o restante da temporada 2019. Com 51 anos, Adílson começou a carreira em 2001, no Mogi Mirim, e, de lá para cá, já esteve à frente de times como Grêmio, São Paulo, Santos, Corinthians, Athletico/PR, Cruzeiro e Vasco. Entre 2006 e 2007, o técnico teve experiência no exterior no Jubilo Iwata, do Japão.

O novo técnico do Vozão chega à capital cearense nessa quinta-feira, 03/10, e já comanda o treino, à tarde, no CT de Porangabuçu. Os detalhes da apresentação à imprensa do novo comandante ainda serão informados pela assessoria do clube. Juntamente com Adílson, chega ao Ceará o auxiliar técnico Cyro Garcia.

"Estou extremamente lisongeado com o convite do presidente Robinson por se tratar de um grande clube como o Ceará, o time do povo, de massa. Quero abraçar essa torcida maravilhosa para que, juntos, consigamos nossos objetivos. Nesse caminho que temos que trabalhar. Peço confiança e respaldo para que a gente consiga o que foi estabelecido para essa temporada", assegurou Batista.  

Confira a ficha do novo treinador do Vozão:
Adílson Dias Batista (Adílson Batista)
Nascimento: 16/03/1968 (51 anos)
Naturalidade: Adrianópolis/PR
Clubes:Mogi Mirim/SP, América/RN, Avaí/SC, Paraná/PR, Grêmio/RS, Paysandu/PA, Sport/PE, Figueirense/SC, Iwata (Japão), Cruzeiro/MG, Corinthians/SP, Santos/SP, Athletico/PR, São Paulo/SP, Atlético/GO, Figueirense/SC, Vasco/RJ, Joinville/SC, América/MG e Ceará/CE.

Blog; Erivando Lima


Policiais militares são alvo de tentativa de assassinato e ambos baleados por bandidos em Caucaia


Dois policiais da Reserva Remunerada da Polícia Militar foram baleados na tarde desta terça-feira (1º) em uma tentativa de assassinato. O crime ocorreu no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). De acordo com a Polícia, criminosos dispararam tiros de pistola contra os dois militares e fugiram, abandonando, depois, o carro usado na fuga. O veículo é roubado e trafegava com placas clonadas.


A tentativa de assassinato contra os dois PMs aconteceu no bairro Parque Soledade. O sargento Franciné é dono de um estabelecimento comercial naquela comunidade, além de vários imóveis alugados. Ele estava no mercadinho quando foi surpreendido pelos criminosos. O sargento Haroldo, seu colega de farda e que lhe presta serviço de segurança, percebeu a chegada dos criminosos e sacou uma arma. Houve troca de tiros no local. Cerca de 10 estampidos foram ouvidos pela vizinhança.

Após a fuga dos atiradores, os dois PMs foram encontrados baleados. O sargento Franciné – que chegou a concorrer ao cargo de vereador nas últimas eleições municipais em Caucaia – recebeu um tiro na cabeça. Seu estado de saúde é o mais grave.

Hospital

Os dois militares foram levados para o Hospital Municipal de Caucaia, onde foram estabilizados e entubados. Logo depois, transferidos em ambulâncias do Samu, com escolta de várias patrulhas do 12º BPM e do CPRaio, para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), nesta Capital. Segundo informações do hospital, eles foram submetidos a cirurgias, mas o estado de saúde ainda é delicado. A Polícia caça os atiradores. Até agora, ninguém foi preso.

(Blog do Jornalista Fernando Ribeiro)


7×4: STF impõe derrota à Lava Jato e decide a favor de tese que pode levar à anulação de condenações

Com votos de sete ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo o presidente da Casa, Dias Toffoli, a Corte impôs uma derrota à Operação Lava Jato, que tem atuado nos últimos anos no combate à corrupção no Brasil.

A corte julgou o habeas corpus apresentado pelo ex-gerente da Petrobras, Márcio de Almeida Ferreira, e, segundo Toffoli, esta decisão vai definir orientação a todo o sistema de Justiça sobre a processualidade das delações premiadas. Ainda será votada uma orientação jurídica para outros HCs.

Toffoli declarou:

“Esta Corte defende o combate à corrupção, mantém as decisões tomadas dentro dos parâmetros do estado de direito. Mas repudia os abusos e os excessos e tentativas de criação de poderes paralelos e instituições paralelas. Volto a dizer, se não fosse esse STF não haveria o combate à corrupção no Brasil”

O STF desta forma definiu que os réus delatados por corrupção têm o direito de apresentar alegações finais após os réus delatores, e não ao mesmo tempo, como ocorreu em muitos dos casos da Operação Lava Jato. Além de Toffoli, acompanharam esse entendimento os ministros Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Ricardo Lewandovski, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Carmen Lúcia. Carmen Lúcia, no entanto, discordou do HC no caso concreto, mas foi vencida por 6 a 5.

Segundo o site O Antagonista, os ministros discutem agora em qual extensão serão anuladas condenações em que houve prazo comum. Dias Toffoli propôs que isso aconteça quando quando delatores tiverem acordo homologado; para delatados que pediram prazo sucessivo em todas as instâncias; e quando ele demonstrar prejuízo com o prazo comum.

(República de Curitiba)

Blog; Erivando Lima


Após quatro anos, Cid Gomes volta a usar o termo "achacador" para criticar um deputado

O senador Cid Gomes reviveu, hoje (1º), no Congresso, o ano de 2015, quando declarou que havia um grupo de deputados “achacadores”, na Câmara. Hoje, ele voltou a usar o termo contra o líder do PP na Câmara, Arthur Lira. Para Cid, trata-se de um novo “Eduardo Cunha”. O que motivou a declaração foi divergência no projeto dos royalties do Pré-Sal.

(Ponto Poder/DN)


Russas CE plantão policial


JAGUARIBARA PRISÃO POR FURTO

Por volta das 09h30min, na CE 371, próximo da ponte sobre o Rio Jaguaribe, zona rural de Jaguaribara, policiais militares prenderam, EDNAU LEITE DE FIGUEIREDO, o mesmo estava furtando fios de condução de eletricidade na zona rural Jaguaribara, onde foi conduzido à DPC para os procedimentos legais.

JAGUARIBE PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Por volta das 14h, no Bairro Expedito Diógenes em Jaguaribe, JOSÉ DIÓGENES GRANJA
FILHO, foi preso por tentar contra a vida de ROBERTO CARLOS HOLANDA. O acusado dois disparos, mas sem conseguir acertar a vítima, houve luta corporal entre ambos. Diante da situação foi dada voz de prisão ao infrator e realizada sua condução juntamente com vítima a DPC de Jaguaribe para os procedimentos.


ALTO SANTO DUPLO HOMICÍDIO

Por volta das 12h30min, na localidade conhecida como Estrada do Capão na CE 138 que liga Alto Santo a BR 116, aconteceu um duplo assassinato, tendo como vítimas: JOSÉ ZILDEMÁRIO MOREIRA DE LIMA e JOCÉLIO PEREIRA LINHARES, ambos residentes na localidade de Sítio Jardim Velho, zona rural de Alto Santo. Policiamento foi acionado para o local e se deparou com um caminhão carregado de madeiras em chamas e um corpo dentro da cabine do veículo Mercedes Bens. Os bombeiros chegaram no local para apagar o fogo, e descobriu-se que haviam 02(dois) corpos já carbonizados. No chão foram encontrados capsulas de vários calibres. Até o momento não se sabe a autoria do crime.

Fonte; PM CE

Blog; Erivando Lima