-->

7 de novembro de 2014

Patrimônio público é desprezado pela atual administração de Russas



Na cidade de Russas um dos patrimônios mais importantes para o município é a Academia da Saúde, obra essa construída na gestão do ex-prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, mas hoje está totalmente abandonada pela atual administração. Portas quebradas, pias, torneiras, aparelhos sanitários, todos danificados. Significa que o atual gestor da cidade o prefeito Weber Araújo nenhum zelo pelo dinheiro público. Você pode ver tudo isso no vídeo.



Web Sport TV - Futsal de Russas disputará competições sem apoio municipal

SABEDORIA POPULAR PROFETA PREVÊ INVERNO PROMISSOR NO CEARÁ



Profecia e ciência. Profetas populares x El Niño. Com a proximidade do período da quadra chuvosa no Ceará, entre janeiro e junho, as expectativas se voltam para as experiências dos profetas populares que colocam suas observações a serviço do homem do sertão.

Existem também os prognósticos analisados por órgãos como a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que estuda as situações climáticas a fim de anunciar para o Estado como será a situação de chuvas, principalmente no Ceará. A Fundação, aliás, só se pronunciará oficialmente no mês de janeiro.

Açudes cheios

O profeta popular Jeremias Silva Mota, de 78 anos, natural da cidade de Buriti dos Alves, no vizinho Estado do Piauí, mas residindo na cidade de Alcântaras, norte do Ceará, disse, durante passagem por Canindé, durante a Romaria de São Francisco das Chagas, que, em 2015, teremos bom inverno, principalmente para encher açudes. Jeremias se baseia na construção da casa do joão-de-barro, que está com a boca para o poente, "espaço onde o sol dá adeus ao dia, cedendo seu lugar para início da noite, protegida de grandes precipitações. Quando ele faz sua morada nessa posição é fatal. Teremos inverno, sim. Nos anos anteriores, ele fez sua casinha com a boca para o ´nascente´, onde o sol anuncia a sua chegada para iluminar um novo dia. Deu no que deu", alertou o profeta.

 Jeremias lembra que 2015 será o ano de lembrar a maior seca da história. "O ano de 1915 foi quando muitas pessoas morreram de fome e sede. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Uma profecia anuncia um grande inverno para o Nordeste, pode esperar meu jovem".


Formigas

Segundo ele, nos últimos quatro anos de seca no Ceará, suas experiências sempre foram as piores possíveis. "Tentei de todas as formas e nada dava sinal de chuva. A mudança de local das formigas, as pedras de sal de santa Luzia. O agricultor pega as pedras, coloca numa tábua, marca os meses e coloca no sereno da noite. De manhã, olha qual pedra derreteu. Se molhar os locais dos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho, é sinal de água correndo no sertão. Mas tudo foi um fracasso só".

El Niño

Outra esperança sertaneja são os indícios do fenômeno climático "El Niño", previsto para este segundo semestre e que já começa aparecer. De ocorrência cíclica, provocada pelo aumento de temperatura das águas da região tropical do Oceano Pacífico. Não relacionado às mudanças climáticas, o El Niño torna os eventos de seca e de chuva mais agudos, o que pode resultar em desastres naturais e prejuízos às cidades e à população.

O fenômeno foi batizado de com esse nome em homenagem ao Menino Jesus (em Espanhol), El Niño, por provocar eventos em período próximo ao Natal.

Prevenção

"No Nordeste, a seca costuma se agravar. Na região do Sul as chuvas intensas são o principal efeito", explica o geógrafo Christovam Barcellos, da Fundação Osvaldo Cruz, em seu artigo escrito na revista "Radis" - "Prevenção a uma ocorrência anunciada", uma forma de guia para evitar ou minimizar efeitos com temporais e seca, acentuados pelo fenômeno El Niño e que pode durar até o ano que vem. Segundo ele, a intensidade do fenômeno em 2015 deverá ser de fraca a moderada. Mesmo assim, há risco de enchentes e deslizamentos de terra no Sul.

Relatórios

Essas previsões de fenômenos climáticos são acompanhadas pelos meteorologistas do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) por meio de relatórios.

Esses documentos informam como deverão ser as condições de precipitação e temperatura, em relação aos padrões climatológicos normais. São analisados modelos climáticos e sistema de escala global que irão influenciar as condições de tempo no Brasil.

Como o fenômeno El Niño é uma das principais fontes de influência do clima no País, acaba por condicionar as previsões realizadas para o trimestre.

Mais informações
Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)
Avenida Rui Barbosa, 1246
(85) 3101-1093

Fonte: Diário do Nordeste

OPORTUNIDADE DE EMPREGO O SINE/IDT informa que dispõe de vagas de emprego nas seguintes ocupações:

Confeccionador de Calçados de Couro (Jovem Aprendiz)
Corretor de Seguros
Estoquista (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
Geólogo
Mecânico de Motocicletas
Motorista de Ônibus
Operador de Caixa
Operador de Pá-Carregadeira
Professor de Língua Portuguesa
Técnico de Enfermagem
Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática
Topógrafo
Vendedor Pracista

Para verificar estas e outras oportunidades, os interessados devem se dirigir à Unidade de Atendimento do SINE/IDT, situada à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A, Centro, Russas – CE, levando RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Russas, 07 de Novembro de 2014.

Aumento de número de obras paradas em Russas


A cada dia que passa aumenta o número de obras que foram iniciadas próximas à eleição de 2014 e agora algumas delas estão paradas. A última é o calçamento da Rua Joaquim de Souza Barreto no Bairro da Vazea Alegre. A nossa equipe foi chamada ao local por moradores da rua que estão se sentindo prejudicados com a paralisação da obra os comerciantes, pois fica difícil o acesso para veículos motorizados e até mesmo para quem circula de bicicleta ou a pé.

Segundo informações dos moradores os funcionários compareceram ao local da obra na última terça-feira dia 04 e só permaneceram ao local até as 08h00min AM e não retornaram.

Informações passadas para a nossa reportagem é que ontem (quinta-feira) teria encostado um caminhão no local e levado parte do material da obra.


Os moradores estão cobrando da administração uma resposta.












Crato-CE: Assassino do Sargento se vestiu de mulher para enganar a polícia, mas foi preso



Finalmente a polícia de Crato prendeu o jovem acusado de ter assassinado o Sargento do Ronda do Quarteirão, Franciê Rodrigues Lopes, de 36 anos, no final da manhã da última terça-feira (4) durante assalto na Farmácia Gentil. Por volta das 15h30min Cícero Jefferson Martins, de 18 anos, o “Cicinho Caroço” se dirigia para a Rodoviária de Crato usando uma peruca e vestido de mulher, onde embarcaria para Petrolina. A prisão dele se deu em frente ao número 260 da Travessa Potengi no bairro Seminário com uma bolsa contendo suas roupas.

Na Delegacia de Crato ele ainda negou ter morto o Sargento, mas, depois, terminou confessando em meio a muitas contradições e o fato da estranha indumentária. Segundo a polícia, Cicinho estaria refugiado na casa de uma pessoa conhecida como “Cicínho Traficante” no bairro onde foi preso, mas reside no Pinto Madeira. Ele estava sendo procurado desde o assalto que culminou na morte do policial militar, durante o qual seu comparsa Gledson Ferreira Santana, de 19 anos, saiu baleado na mandíbula.




Este mora na Rua José Lopes de Oliveira, 265 (João Cabral) em Juazeiro do Norte e segue internado sob escolta da polícia no Hospital Regional do Cariri, onde foi submetido a uma cirurgia. Cicinho Caroço, ainda segundo a polícia, é envolvido em furtos, roubos, usuário de drogas e até suspeito de um homicídio. No dia 22 de agosto do ano passado ele ainda era menor de idade quando foi apreendido na Rua Coronel Luiz Teixeira no centro de Crato. 

Ele e mais dois jovens trafegavam em uma moto Honda Fan de cor preta e placa NVB-8496, inscrição do Ceará, pilotada por Diego Medeiros Sanguinetti, de 26 anos. Este mora no apartamento 301 do Edificio Guima situado na Rua Soriano Albuquerque, 100 (bairro Pimenta) e conduzia no bolso três cartuchos calibre 38 intactos, uma pequena quantidade de maconha e um celular. Na época, segundo a polícia, este teria jogado fora um revolver do mesmo calibre com outros cinco cartuchos intactos, mas os PMs encontraram a arma.

Já o garupeiro Vítor Morais Pereira, de 18 anos, mora na Rua Direita, 29 (Centro), enquanto o ocupante da moto era Cicinho Caroço o qual estava com outro revolver calibre 38 tendo seis cartuchos intactos, além de mais seis sobressalentes no bolso da bermuda. O menor conduzia ainda um aparelho celular, uma mochila de cor preta com um notebook, R$ 100,00 em dinheiro e mais 12 papelotes de cocaína


SITE MISÉRIA.


Homicídio em Chorozinho.

Homicídio a bala no beco dos crentes em triângulo de chorozinho.

Homicídiado em chorozinho
 Conhecido como títico
Francisco Martins do Santos
18 anos, não tinha antecedentes criminais. Mais precisamente na localidade de triângulo.


Postado por