-->

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

O legado de Dimas Filgueiras no Ceará Sporting Club

 


22 de Dezembro de 2023 | Atualizado em: 22 de Dezembro de 2023 às 10:53

Soldado Alvinegro representou o clube dentro e fora das quatro linhas
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Atleta, Treinador e Dirigente, Dimas Filgueiras doou uma vida ao Ceará e deixou um legado para ser eternizado na história do Alvinegro. Nascido no Rio de Janeiro em 13 de maio de 1944, Dimas chegou ao Ceará em 1972 para ficar marcado como o “Soldado Alvinegro”.

Ao longo de sua trajetória pelo Mais Querido, segundo os dados oficiais do Centro Cultural do Ceará, contabilizando números como atleta e treinador, Dimas defendeu o Clube em 647 partidas oficiais. O Soldado atuou em 133 jogos oficiais como jogador, vencendo 67 partidas e empatando 32 vezes. O ex-lateral marcou ainda 2 gols com a camisa alvinegra e conquistou o bicampeonato estadual em 1975 e 1976.

Entretanto, foi fora dos gramados que Dimas representou o Vozão em mais partidas. À beira do campo, Dimas Filgueiras comandou o Ceará em 514 jogos, vencendo 250 partidas e empatando 156. Como treinador, Dimas foi campeão cearense nos anos de 1989, 1996 e 2002, além de fazer parte das campanhas nos títulos de 1990, 1992, 1993, 1998, 1999, 2011, 2012 e 2013.

Dimas também foi o treinador do Ceará na campanha histórica da Copa do Brasil em 1994, a melhor participação do clube na competição, e conquistou o segundo lugar naquela temporada, além de levar o clube a sua primeira participação em uma competição internacional, a Copa Conmebol em 1995.

O ex-treinador também comandou o Alvinegro na Série A de 2010. Na elite do futebol nacional, Dimas treinou o Vozão em 18 jogos, conquistando 4 vitórias e 10 empates. Uma campanha que ajudou o Mais Querido a permanecer na primeira divisão naquele ano, e, de quebra, garantiu a classificação do clube para a Copa Sul-Americana na temporada 2011.

O Soldado Alvinegro chegou ao clube em 1972 e se aposentou em 2018. Foram 46 anos de serviços prestados ao Mais Querido sempre com muito amor e dedicação.

Obrigado por tudo, Dimas!

Polícia - Radialista é preso por suspeita de estupro de vulnerável em Operação da Polícia Civil no Cariri


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, deflagrou a operação “Sexto mandamento” com o objetivo de cumprir 40 mandados de prisão preventiva em desfavor de suspeitos envolvidos em crimes de homicídios, roubos, estupros, entre outros. A ofensiva iniciou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 21, na região Sul do Ceará. Ao todo, 17 pessoas foram capturadas. Dentre elas, um radialista suspeito de um crime de estupro de vulnerável.

Com foco em localizar e prender indivíduos com mandados de prisão preventiva em aberto, os policiais civis da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte saíram em campo para dar cumprimento a 40 mandados – sendo 20 por crimes de homicídios e outros 20 mandados por crimes como estupro, roubos e estupro de vulnerável. Todos os alvos estavam em liberdade e foram capturados em diversas cidades pertencentes à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará.

“Sexto mandamento”

Em sua primeira fase, a operação sexto mandamento, que na crença católica faz referência a leis de Deus, foi dividida em 10 instruções. O sexto, refere-se a indicação cristã de não matarás. Este mandamento, presente no livro de êxito, trata de um valor fundamental: a vida. Neste caso, os alvos são pessoas que não cumpriram essa regra e são investigados pelo cometimento do crime de homicídio.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (88) 3102-1116/(88) 3102-1105, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Blog; Erivando Lima Reporter;

PRF prende condutor que usava placas falsas no veículo, em Russas (CE)

 

O caminhão possui restrições administrativas e o condutor alegou ter trocado as placas para burlar o sistema da transportadora, que não disponibiliza frete para veículo irregular.

Publicado em 22/12/2023 12h09
russas.jpg

O caminhão ficou retido no pátio da PRF e o condutor foi preso.

Na tarde desta quinta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que usava placas falsas no caminhão com o intuito de esconder irregularidades administrativas, ele vai responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, que tem pena de até 6 anos de reclusão. A ação aconteceu no km 159 da BR 116, município de Russas (CE).

Durante fiscalização de rotina da PRF, um condutor apresentou um documento que não condizia com o modelo do veículo abordado. Ao fazer a verificação, os policiais identificaram que o documento e as placas de identificação portadas pelo caminhão pertenciam a outro veículo e, durante a entrevista, o condutor confessou que estava usando as placas do caminhão da sua mãe porque o seu estava com irregularidades.

O caminhão dirigido pelo homem, de 33 anos, estava com licenciamento atrasado e restrição pela não transferência de propriedade e ficou retido no pátio da PRF. Segundo o condutor, ele trocou as placas, para burlar a fiscalização da transportadora que não disponibiliza fretes para veículos com irregularidades.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo crime de adulteração de sinal de identificação de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Russas (CE), para os procedimentos cabíveis.

Justiça e Segurança

Advogada matou ex-sogro e mãe dele após se sentir rejeitada por término de namoro que durou menos de 2 meses, diz delegado

 SEXTA-FEIRA, DEZEMBRO 22, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

A advogada Amanda Partato foi presa suspeita de matar o ex-sogro, Leonardo Pereira Alves, de 58 anos, e a mãe dele, Luzia Tereza Alves, de 86, envenenados. Segundo a Polícia Civil, o crime foi mativado pelo sentimento de rejeição que a investigada teve com o fim do relacionamento com o filho de Leonardo.

As vítimas foram envenenadas dia 17 de dezembro e morreram no mesmo dia. O G1não localizou a defesa de Amanda para se manifestar sobre o caso, mas ela negou envolvimento nas mortes.

Segundo a polícia, a mulher deve responder por duplo homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e envenenamento.

Segundo a Polícia Civil, o relacionamento entre a suspeita e o filho de uma das vítimas durou pouco mais de um mês e, após o término, ela teria iniciado ameças de diversos perfis falsos e números de telefone contra o ex e os familiares.

O delegado Carlos Alfama explicou que, no meio do ano, devido às ameaças, o ex de Amanda registrou um boletim de ocorrência na polícia. Nesse momento, no entanto, segundo o delegado, ainda não se sabia que as ameaças e a perseguição vinham da advogada. De acordo com a polícia, além do ex, a suspeita também ameaçava os familiares dele.

A polícia também explicou que para dispistar o ex e a família dele que as ameaças vinham dela, Amanda também desferia ameaças a si própria nas ligações e mensagens que eram enviadas ao ex.

A Polícia Civil acredita que Amanda tenha colocado veneno em um suco dado às vítimas durante um café da manhã no domingo (17). O delegado Carlos Alfama descartou que Leonardo Pereira Alves, de 58 anos, e a mãe dele , de 86, tenham morrido devido a uma intoxicação alimentar ou outra causa natural.

Amanda foi presa na quarta-feira (20), em uma clínica psiquiátrica em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. O delegado Carlos Alfama explicou que Amanda estava na clínica porque teria tentado se matar. Antes disso, ela chegou a ser internada em um hospital, que não teve o nome divulgado.

G1

Russas - CE plantão policial

 


LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRABALHO COM VÍTIMA FATAL  

Dia 21/12/23, por volta das 12h, chegou ao conhecimento deste COPOM, através de ligação pelo número de emergência 190, a informação de um acidente com vitima fatal na Borracharia Princesa do Vale, localizada na AV.Dom Aureliano Matos, CE 265, 2110, Bom Jesus, Limoeiro do Norte-CE. Um homem que trabalhava de borracheiro na referida oficina sofreu um acidente, o mesmo foi encher o pneu de um Caminhão, que acabou estourando, o que ocasionou a morte da vítima. A viatura da polícia militar isolou o local do acidente  até a chegada do Rabecão do IML e da Pefoce.

Fonte; PM CE