-->

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Jovem com problemas psiquiátricos é resgatada pela PRF de Canindé quando tentava viajar para Fortaleza

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Uma jovem com problemas psiquiátricos foi resgatada por agentes da Polícia Rodoviária Federal – PRF de Canindé. A mulher havia pego carona com um caminhoneiro em um posto de gasolina em Santa Quitéria com destino a Fortaleza.

Ao conversar com a garota sobre motivo e destino da viagem, os policiais notaram certa confusão mental, falas desconexas e repetidas. Posteriormente, sob forte comoção, ela relatou ter transtorno psiquiátrico.

A equipe PRF conseguiu contatar a mãe da jovem que confirmou a condição psiquiátrica da filha e afirmou que a garota estava desaparecida desde o turno da manhã do mesmo dia. A jovem foi acolhida na Unidade Operacional da PRF de Canindé até a chegada da mãe, no fim da noite, quando ela pôde retornar ao seu lar.

Bolsonaro sanciona lei para atendimento prioritário a acompanhantes

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou a lei que garante, em repartições públicas e concessionárias de serviços públicos, atendimento prioritário aos acompanhantes de pessoas que também se beneficiam de atendimento prioritário.

Atualmente, o atendimento prioritário a pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos já é garantido em repartições públicas, instituições financeiras, veículos de transporte coletivo, logradouros e sanitários públicos. A legislação de 2000, contudo, ainda não mencionava seus acompanhantes ou atendentes pessoais.

“Esse vácuo legal, muitas vezes, inviabiliza a real concretização da prioridade de atendimento, pois há situações em que o titular do atendimento prioritário se vê obrigado a esperar pelo acompanhante ou é separado fisicamente deste, o que pode agravar o seu estado de vulnerabilidade ou colocá-lo em circunstâncias desconfortáveis”, alegou o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em comunicado para informar sobre a sanção.

Segundo o texto, para evitar o uso abusivo desse direito, o acompanhante somente terá esse atendimento prioritário enquanto acompanha a pessoa em atendimento prioritário.

O projeto de lei, de autoria do Alexandre Leite (União Brasil-SP), foi aprovado pelo Congresso em maio deste ano. Não houve vetos.

(Metropoles)

Bombeiros resgatam jumento que caiu em uma fossa no município de Pedra Branca

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Na tarde dessa segunda-feira (31), a guarnição de serviço na 4ª Cia/4ºBBM-quartel de Quixeramobim se dirigiu para o distrito de São Gonçalo, município de Pedra Branca, para uma ocorrência de resgate de um jumento que havia caído dentro de uma fossa séptica.

Segundo moradores o proprietário do terreno, onde se localizava a referida unidade de tratamento de esgoto, havia aberto o local para limpeza e em um momento de descuido não fez a devida proteção do local ocasionando o acidente com o animal.

O resgate

A guarnição de serviço, comandada pelo subtenente Sidney, “para o resgate, armamos um tripé de salvamento, fizemos as amarrações de fixação no corpo do animal e conectando-o a um sistema de vantagem mecânica, como também, içamos o jumento do ambiente em que se encontrava”, relatou o comandante do socorro.

O animal recebeu um banho mas não sofreu ferimentos aparentes.

Russas - CE plantão policial 1º BPAM

 


RUSSAS APREENSÃO DE ENTORPECENTES

Dia  01/06/2022 (quarta-feira), por volta das 22;15minutos, a equipe Raio, foi acionada mediante denúncia pelo 190, que na BR 116 aproximadamente do KM 167 em frente ao posto de combustível FAN (antigo Estrela do Vale), estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes, que a após averiguar a denúncia o policiamento avistou alguns travestis fazendo programa no local, que um deles, posteriormente identificado, se evadiu do local ao visualizar a aproximação da composição, deixando uma bolsa com seus pertences no chão, feito a vistoria foram encontrados substancia análogo: CRACK, MACONHA, 01 CELULAR SAMSUNG, 01 MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO, R$ 129,00 REAIS EM CÉDULAS E 0,40 CENTAVOS E 01 CÉDULA DE DÓLAR AMERICANO, que foram feitas diligências nas proximidades da BR em busca do mesmo, contudo não foi logrado êxito, diante dos fatos a Raio seguiu a DRPC de Russas onde apesentou a autoridade competente, todo o material apreendido sendo adotado pelo mesmo as medidas cabíveis.

ITAIÇABA ROUBO A PESSOA

Dia 01/06/2022 (quarta-feira), por volta das 23hoas, a composição do destacamento de Itaiçaba, tomou ciência da ocorrência de um roubo via 190, na CE 371, na entrada do bairro Brito, que no local a composição manteve contato com a vítima, sendo subtraído do mesmo 02 iPhones 11 e 01 iPhone 12 e uma quantia em dinheiro, o celular particular do mesmo foi rastreado tendo como localização as proximidade do triângulo de Jaguaruana, na BR 116, tendo sido recuperado pelo seu devido dono, este sem mais detalhes sobre características dos suspeitos.

LIMOEIRO DO NORTE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Dia 01/06/2022, (Quarta-feira), por volta das 07horas, na rua Maria do Carmo Amorim, bairro Bom Nome, Limoeiro do Norte-CE, foi vítima de homicídio por arma de fogo um homem, populares ouviram os disparos e encontraram o mesmo já em óbito ao lado de sua motoneta. O mesmo fora atingido por vários disparos na região do tórax, costas e na cabeça, SEGUNDO INFORMAÇÕES, O MESMO JÁ TERIA RESPONDIDO POR UM HOMICÍDIO À FACA NA CIDADE DE MORADA NOVA, HÁ 17 ANOS ATRÁS. AO SER CHECADO NO BANCO NACIONAL DE MANDADO DE PRISÃO (BNMP), FOI CONSTATADO QUE CONTRA O MESMO HAVIA UM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO, EXPEDIDO PELA 1ª VARA DA COMARCA DE MORADA NOVA.

Fonte; PM CE

Acesse; Site, wwwradioetvnativaderussas.com.br

Homem é preso com revólver e droga avaliada em doze mil reais em Canindé

 - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Na manhã desta quarta-feira (1º), a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de composições do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), prenderam um indivíduo com um revólver de calibre .38, seis munições, mais de 212g de cocaína e 26g de crack, cujo valor estimado do entorpecente é de 12 mil reais. Fato este ocorrido em Canindé.

Após ser acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para uma ocorrência de tráfico de entorpecentes praticado por um indivíduo em uma casa abandonada na rua Bento Rabelo, bairro Palestina, as equipes se deslocaram para o lugar informado e efetuaram o cerco policial.

Francisco Gabriel dos Santos, 23, foi capturado e durante a abordagem foi recolhida uma sacola na qual continha todo o material ilícito. Diante do flagrante, o mesmo foi preso e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade e autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.