-->

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Estudantes do ensino público se destacam no Enem



A divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada na última terça-feira (13), mostrou que alunos do rede pública de ensino também garantiram boas notas. Kállek Ferreira, de 19 anos, por exemplo, foi um dos 250 alunos de todo o Brasil que atingiram a nota máxima na prova de Redação. Estudante concludente do Liceu de Maracanaú, o jovem atribui ao interesse próprio pela língua portuguesa um dos motivos pelos quais garantiu a boa nota no exame. "Minha preparação veio antes mesmo de saber o que era o Enem, veio do meu cotidiano. Eu sempre gostei muito de conhecer as palavras, gostava até de ler dicionários, conhecer os significados e saber mais sobre a gramática", afirma. 
Kállek ressalta, entretanto, que o preparo que teve ao longo do ano fez o diferencial para que conseguisse escrever um texto nos padrões exigidos pelos corretores do Enem. Na primeira vez que prestou o exame, em 2013, mesmo tirando a nota 720 na Redação, acabou zerando uma das competências, que pedia a elaboração de uma proposta de intervenção para o tema sugerido. "Eu não tinha muita ideia de como era o texto, a estrutura. Depois disso, comprei livros de preparação para o Enem e me aprofundei em como redigir textos argumentativos e dissertativos. Como eu gosto muito de filosofia, também usei bastante das ideias dessa área para escrever meu texto", conta. 

Preparação
Lílian Vidal, de 17 anos, também do Liceu de Maracanaú, também teve uma experiência parecida. O gosto pela escrita desde criança foi um dos fatores que a levou a obter 960 na Redação do Enem. Contudo, a primeira vez em que prestou o teste, em 2013, também não trouxe uma boa recordação para  a jovem. "Eu havia tirado uma nota muito baixa e cheguei a ficar decepcionada, pois as pessoas já elogiavam meus textos. A partir daí comecei a ler as redações que haviam tirado nota mil, passei a escrever toda a semana, pedia ajuda para os professores corrigirem, além de ler jornais, para ficar ligada nos assuntos mais comentados", relata. 
A escola em que estudou durante o ensino médio também foi parte importante da formação de Lílian, conforme ela diz: "Desde o começo do ano o Liceu deu muito foco para o Enem, oferecendo aulões à noite e no fim de semana. A escola criou muitas iniciativas, o que foi muito bom para os alunos que realmente se interessam. Tenho muitos colegas que também tiraram notas acima de 600 nas outras provas e notas boas nas redações". 
fonte DIÁRIO DO NORDESTE

Camilo Santana cancela encontro com Eduardo Cunha e segue para Brasília



Poucas horas antes do encontro com o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), marcado para as 16h de hoje (16), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), cancelou a reunião. O compromisso com o peemedebista foi substituído por um chamado do Palácio do Planalto, em Brasília, para cumprimento de agenda não divulgada. Líder do PMDB, Cunha está em campanha em Fortaleza pela Presidência da Câmara dos Deputados.

Em disputa com Júlio Delgado (PSB-MG) e Arlindo Chinaglia (PT-SP) pelo posto atualmente ocupado por Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Eduardo Cunha vem percorrendo o Brasil em busca do voto dos 513 deputados que tomarão posse no dia 1 de fevereiro. 

A descortesia de Camilo foi uma exceção na maratona de visitas institucionais do deputado aos governadores do país. “É o 26º Estado que eu estou visitando. Eu fui a 25 governadores”, disse Eduardo Cunha, nesta manhã, ao ser questionado sobre por que havia solicitado uma reunião com o chefe do Executivo cearense, afilhado político do ex-governador e atual ministro da Educação, Cid Gomes (PROS), declaradamente contrário à influência do PMDB no governo Dilma.


Não teria nenhuma razão [para não se reunir], independente da posição dele [Camilo], que nós respeitamos, eu jamais seria indelicado de não visitá-lo ou de não pedir para visitá-lo, e de criar qualquer constrangimento que não fosse uma visita institucional", completou o deputado [em entrevista ao Blog do Eliomar]. 

Ao longo do dia, Eduardo Cunha se reuniu  com o senador eleito Tasso Jereissati (PSBD), com a bancada do partido na Câmara e com aliados, e concedeu coletiva de imprensa, na qual falou sobre sua principal bandeira: a defesa de um legislativo independente, autônomo e harmônico com os demais poderes. Ainda hoje, Cunha deve se reunir com o senador Eunício Oliveira (PMDB). 

O retorno de Camilo Santana a Fortaleza está previsto para as 20h15min


Diário do Nordeste


Ariosto Holanda vai deixar o Pros e reforçar partido de Marina Silva



Marina Silva, que foi vice do socialista falecido Eduardo Campos na disputa presidencial, voltou, de vento em popa, a articular seu partido: a Rede da Sustentabilidade.
No Ceará, por exemplo, ganhou apoio de alguns nomes de peso como o deputado federalAriosto Holanda (Pros), que não conseguiu a reeleição.
Ariosto vai assumir a Rede e a missão de presidir a legenda em Fortaleza. Tudo já de olho na disputa de 2016.
FONTE BLOG ELIOMAR

Vereador leva machadadas na porta de casa


Vereador diz que foi agredido na noite de quinta-feira
Um vereador do município de Ibiquera, no centro-norte da Bahia, diz que foi agredido quando chegava de carro em casa na noite da última quinta-feira (15). Segundo Fernando Luiz Cotrim, ele foi hospitalizado após ser atacado com um machado por dois homens. “Eu estava chegando em casa quando duas pessoas me agrediram com um cabo de machado. Eles me atacaram quando eu ainda estava dentro do carro, me acertaram na cabeça e só pararam quando o cabo do machado quebrou. Como eles ficaram sem nada para bater, fugiram”, relatou o vereador. Segundo Fernando, ele mesmo ligou o carro e foi dirigindo até o hospital da cidade, onde recebeu atendimento. “Tive corte muito profundo na testa e um pouco de machucado no dedo, mas nada muito grave. Não sei por que fizeram isso. Lembro que eles perguntaram pelo nome de alguém, mas não lembro direito o que disseram”. FONTE pinheirinho

AMOR CRIMINOSO – POR CIÚMES HOMEM MATA ESPOSA COM VÁRIAS FACADAS E DEIXA FACA CRAVADA NO PEITO



Uma mulher de 31 anos foi assassinada dentro de casa no bairro Santa Fé, na região do Grajaú, zona sul de São Paulo. O marido é o principal suspeito pelo crime após ter agredido a vítima durante uma festa de aniversário. De acordo com informações, o marido identificado com Hélio trabalhava de estoquista em um supermercado da região, mas havia perdido o emprego há alguns dias. Já a mulher identificada como Josie Silva, era secretária e tinha duas filhas de nove e 12 anos oriundos de um relacionamento anterior. O casal se conheceu na mesma rua onde ocorreu o crime. Os dois estavam juntos há mais de um ano. No início, o relacionamento era tranqüilo, mas Hélio meses depois passou a revelar um comportamento agressivo. A rotina do casal começou a mudar há cerca de um mês. Hélio estava muito ciumento e ficava irritado por Josie ser mais jovem e bonita. Josie passou a ser agredida fisicamente, mas escondia os hematomas da família. O casal foi a uma festa de aniversário e de acordo com amigos, Hélio ficou sozinho bebendo cerveja, mas se enfureceu com a presença de dois conhecidos na festa, ele dizia que a dupla estava se insinuando para sua mulher.

Depois de discutir com a Depois de discutir com a esposa, ele a agrediu com socos e chutes e a levou embora. Os dois entraram na casa e foram para o quarto do casal. Josie tentou escapar e foi até a cozinha pegar um martelo, mas não conseguiu. O marido pegou uma faca e desferiu vários golpes contra a jovem. Depois do crime, Hélio pegou a carteira, o celular, as gaiolas de passarinhos que cuidava e saiu de casa. Ainda não há pistas do autor do crime.
fonte pinheirinho

Governo faz apelo ao papa para intervir por brasileiro na Indonésia


Na tentativa de reverter a situação de Marco Archer Cardoso Moreira, que pode ser executado neste domingo (18) na Indonésia, o governo brasileiro apresentou um dossiê à representação da Santa Sé no Brasil para pedir ao papa Francisco que interceda junto ao governo da Indonésia pela clemência e cancelamento da execução.

A informação foi dada pelo assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, em uma entrevista no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (16). De acordo com ele, o pedido deve ser encaminhado ao Vaticano.

"Fiz chegar à representação da Santa Sé no Brasil um pequeno dossiê sobre o caso e me foi assegurado que isso seria enviado à Secretaria de Estado do Vaticano para que sua Santidade pudesse interceder por uma atitude de clemência do governo indonésio", afirmou Garcia.

Procurada pela reportagem, a representação da Santa Sé, em Brasília, não soube informar se o pedido já foi encaminhado ao Vaticano.

A presidente Dilma Rousseff conseguiu conversar por telefone na manhã desta sexta com o presidente da Indonésia, Joko Widodo, em uma tentativa de interceder pela sentença à pena de morte dos brasileiros Marco Archer Cardoso Moreira e Rodrigo Muxfeldt Gularte, ambos condenados por tráfico de drogas.

Apesar dos esforços do governo brasileiro para pedir a clemência e cancelar a execução, Widodo não cedeu e manteve a condenação.

A execução de Moreira, que foi condenado em 2004, está marcada para acontecer à 0h de domingo, no horário oficial de Jacarta, capital da Indonésia, o que corresponde às 15h de sábado (17) no horário oficial de Brasília.

De acordo com nota divulgada pelo Planalto, a presidente ressaltou, durante a ligação, "ter consciência da gravidade dos crimes cometidos pelos brasileiros". A presidente disse ainda "respeitar a soberania da Indonésia e do seu sistema judiciário, mas como Chefe de Estado e como mãe, fazia esse apelo por razões eminentemente humanitárias".

Fonte: Diário do Nordeste










Câmara pagará hotel para 223 novos deputados


Os 223 novos deputados federais terão direito a hospedagem, com acompanhante, durante o período da posse na Câmara (1º de fevereiro).

O gasto com a estadia bancado pela Câmara poderá chegar a R$ 146,2 mil se todos usufruírem das três diárias a que terão direito, cada uma no valor de R$ 218,66.

O hotel escolhido fica no centro de Brasília, a cinco minutos do Congresso. Os quartos oferecem internet, TV a cabo, minibar, cofre, ar condicionado. Também há uma piscina e sauna no local. 

 Segundo assessores da Casa, a hospedagem foi programada porque, no começo do ano, a procura por hotéis em Brasília é alta e os novatos não teriam como achar vagas.

Em fevereiro, além do salário de R$ 33.763, cada parlamentar terá direito a uma ajuda de custo no mesmo valor para providenciar a mudança para Brasília. A expectativa é que os parlamentares comecem a chegar à capital federal no próximo dia 30.

No sábado (31), véspera da posse, a instituição vai oferecer uma espécie de oficina parlamentar para apresentar os procedimentos sobre o exercício do mandato e a rotina administrativa da Casa.

Para a posse, a Câmara emitiu um manual com dicas de protocolo, entre elas recomendações para os trajes dos congressistas. Para as deputadas, a Casa indica "o uso de tailleur ou vestidos e sapatos sociais", mas que "trajes típicos regionais são aceitos, desde que atendam às normas do decoro parlamentar".

Dos 513 deputados que assumem uma cadeira, 198 (38,6%) nunca exerceram mandato na Casa. Outros 25 não participaram da legislatura anterior, mas já tiveram mandato em algum momento e retornam ao Congresso.

Entre os novos nomes no Legislativo, os campeões de votos foram Bruno Covas (PSDB-SP) e Clarissa Garotinho (PR-RJ), ambos parentes de políticos tradicionais.

* Com informações da Coluna Poder, no portal da Folha de S. Paulo

Fonte: Ceará News




Taxista é assaltado e sequestrado por dupla que se passa por cliente

Uma dupla armada assaltou e sequestrou um taxista de 60 anos, na noite da última quinta-feira, 15, em Fortaleza. Por volta das 22h30min, os suspeitos entraram no veículo fingindo ser clientes, na avenida 13 de Maio, e anunciaram o assalto durante o trajeto. Eles foram presos na madrugada desta sexta-feira, 16, próximo ao município do Eusébio, 25,9 km de Fortaleza.

Segundo a Polícia, a vítima foi roubada e colocada no porta-malas do veículo, um táxi de modelo Corsa Sedan. Por volta das 4 horas da manhã, uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) desconfiou do táxi, que seguia em alta velocidade, conforme o capitão Giorgio Gonçalves, da 5° Cia do 2° Batalhão de Polícia Comunitária (BPCOM) do Eusébio/Aquiraz.


"O carro trafegava em direção à Prainha, em Aquiraz, mas os policiais perceberam uma movimentação estranha e encontraram o taxista. A dupla foi presa em flagrante por roubo e porte ilegal de arma", detalha o capitão. Os criminosos foram identificados como Bruno Wellauson, 20, e Italo Moreira Ferreira, 22, ambos encaminhados à Delegacia Metropolitana do Eusébio.


Nesta manhã, O POVO apurou que a dupla havia sido transferida do local. O lugar para onde eles foram encaminhados não foi divulgado.

Fonte: O Povo



Goleada e redenção no PV



Exercer o favoritismo no futebol nem sempre é fácil, principalmente em estreias na temporada, onde a zebra geralmente apronta. Mas o Ceará fez exatamente o que se esperava dele e estreou com uma vitória tranquila no Campeonato Cearense.
O Vovô passeou no segundo tempo, fez três gols e bateu o Itapipoca por 3 a 0, ontem no Estádio Presidente Vargas.
Se a torcida do Ceará compareceu em bom número ao PV para acompanhar os novos reforços em ação, ela viu velhos conhecidos brilharem na noite de ontem. Mesmo com as boas partidas de Eloir, Cametá, Charles, Sandro Manoel e Tiago Costa, os 'remanescentes' Assisinho, com dois gols, e RicardConfira a tabela de classificação do Cearense 2015
Ambos foram substituídos na etapa final e muito aplaudidos pela torcida, principalmente Assisinho, que marcou seus primeiros gols com a camisa alvinegra, e conseguiu sua redenção com a torcida, após 28 partidas sem balançar as redes durante a temporada passada.inho, com toda sua qualidade técnica e um belo gol de falta, foram os destaques da partida. 
Diário do Nordeste

OPORTUNIDADE DE EMPREGO SINE / IDT de Russas

                         

  • OCUPAÇÃO REQUISITOS DA VAGA


  • ATENDENTE DE CLÍNICA DENTÁRIA 1   ENS. MÉDIO COMPLETO; CURSO DE AUX. DE SAÚDE BUCAL OU REG. NO CONS. REG. DE ODONTOLOGIA

  •  SUPERVISOR DE VENDAS 1 ENS. MEDIO COMPLETO , COM EXPERIENCIA

  • VENDEDOR PRACISTA 1 COM OU SEM EXPERIÊNCIA, RAMO DE BEBIDAS, HAB. A

  • VENDEDOR EXTERNO 3 COM OU SEM EXPERIÊNCIA, RAMO DE OTICA

  • AUXILIAR DE COZINHA 1 ENS. FUND. INCOMPLETO; COM OU SEM EXPERIÊNCIA
  • NA OCUPAÇÃO.
  • PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA 1 ENS. SUPERIOR - LETRAS COM HABILITAÇÃO

  •  EM LÍNGUA INGLESA
  • JOVEM APREDIZ - DAKOTA 30 ENS. FUND. INCOMPLETO; ESTA ESTUDANDO OU
  • CONCLUIDO O 2º GRAU

  • COBRADOR(ANALISTA DE CREDITO) 1 ENS. MEDIO COMPLETO , COM EXPERIENCIA

  • AUXILIAR DE ESCRITORIO 1 ENS. MEDIO COMPLETO , INFORMATICA
  • DIARISTA 2 EXPERIENCIA EM FAXINA
  • AUXILIAR DE ESCRITORIO 2 ENSINO MEDIO INC. ESTA ESTUDANDO VAGA DE ESTAGIO

  • SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00


Camilo sinaliza mais uma vez aproximação


Camilo Santana foi ao velório do soldado Samuel Rodrigues. Fez mais, levou o secretário de Segurança e o novo comandante da PM.
Camilo não falou sobre o caso, mas deixou claro que pretende se aproximar dos policiais militares. O gesto vale mais que uma fala.
O policiais estão confiantes de que o diálogo pode fazer Camilo Santana trazer de volta os policiais expulsos no governo Cid e esquecer a história na qual o capitão Wagner comanda uma milícia.
Diário do Nordeste


Beneficiários do Bolsa Família têm até hoje para atualizar dados



Termina hoje (16) o prazo para que os beneficiários do Bolsa Família atualizarem seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A exigência vale somente para os que estão há mais de dois anos sem fazer a revisão e que receberam aviso no extrato de pagamento.

Foram convocadas para se recadastrar 1,2 milhão de famílias. Quem não atender ao chamado, corre o risco de ter o benefício de transferência de renda bloqueado no mês de fevereiro.

Recadastro

Para fazer a atualização, os beneficiários adultos precisam apresentar obrigatoriamente a carteira de identidade, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou o título de eleitor e um comprovante de residência. Famílias de indígenas e quilombolas podem apresentar outro documento de identificação de validade nacional.


Também é preciso apresentar a certidão de nascimento e o cartão de saúde das crianças menores de seis anos. A apresentação do comprovante escolar é obrigatória para os beneficiários que tenham entre 6 e 17 anos. Cabe às prefeituras fazer o recadastramento.

Beneficiários 

Fazem parte do programa famílias com renda mensal de até R$ 77 por pessoa, devidamente cadastradas. Também podem receber o benefício as famílias com renda de R$ 77,01 a R$ 154,00 por pessoa, que tenham em sua composição crianças de 0 a 6 anos de idade, gestantes, nutrizes, crianças de 0 a 12 anos e adolescentes com até 17 anos.

Obrigatório e rotineiro 

A revisão de dados dos beneficiários do Bolsa Família é um processo obrigatório e de rotina, realizado todos os anos. É feita pelos municípios e o Distrito Federal. Em maio do ano passado o valor do benefício foi reajustado para R$ 77 mensais.

Potenciais beneficiários


O Cadastro Único é utilizado pelo governo federal para identificar potenciais beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família, Projovem Adolescente/Agente Jovem, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

Além disso, o CadÚnico é utilizado para conceder a isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos, no âmbito do Poder Executivo Federal.

Fonte: Agência Brasil. 



Salário mínimo sobe e já reflete em alta de preços 16.01.2015


O aumento do salário mínimo acima da inflação não significa necessariamente mais dinheiro no bolso dos brasileiros. Como o reajuste impacta nos preços dos mais variados produtos, os ganhos reais dos trabalhadores acabam sendo corroídos. Quem gasta boa parte do que recebe com alimentação, item de grande impacto no orçamento familiar, deve ficar mais atento aos valores.
Em supermercados de Fortaleza, já é possível observar consumidores reclamando dos preços de determinadas mercadorias. O consultor de empresas Rildo Silva ficou surpreso quando viu o valor da barra de cereal que sempre leva para casa.
Antes, comprava por R$ 2,89. Agora, está a R$ 3,42. É um aumento de quase 20%. Vou ter que substituir por uma marca mais barata, isso sem falar em outros itens", afirma.
Antes do tempo
Rildo conta que, no estabelecimento onde costuma fazer compras, diversos produtos ficaram mais caros antes mesmo de o governo federal anunciar o reajuste de 8,84%, no Salário Mínimo, que passou de R$724 para R$ 788. O decreto foi publicado pela presidente Dilma Rousseff, no Diário Oficial da União, do dia 30 de dezembro.
"Costumo pesquisar, no próprio supermercado, as marcas que estão mais em conta. Também faço substituições de mercadorias, quando necessário, e reduzo a quantidade de itens", acrescenta o consumidor.
Impactos
De acordo com o diretor executivo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), Alex Araújo, o aumento reflete em todos os setores da economia, mas o impacto é maior naqueles que trabalham com prestação de serviços.
"É um setor que tem alimentado a inflação nos últimos meses. As empresas ligadas aos serviços utilizam muita mão de obra. Como o salário dos trabalhadores devem ser reajustados a partir deste mês, os empresários tendem a aumentar os preços dos produtos de imediato. Por isso, os consumidores estão começando a sentir a mudança", analisa o economista.
A partir deste cenário, Alex destaca que a alimentação fora de casa deverá sofrer novos reajustes. De janeiro a novembro do ano passado, comer fora de casa ficou 10,01%, mais caro em Fortaleza, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O índice foi o segundo maior do Brasil, perdendo apenas para Curitiba (11,51%) e acima da média nacional para o período, que foi de 8,37%.
Influência do dólar
Além dos impactos gerados pelo novo Salário Mínimo, Alex explica que a valorização do dólar continuará influenciando os preços de alguns itens nas gôndolas dos supermercados.
No Brasil, lembra o economista, a indústria alimentícia utiliza muita matéria prima importada para fabricar os produtos vendidos nas gôndolas dos mercantis, a exemplo do trigo. "Temos uma cadeia muito grande que depende do trigo no País, seja processado ou não. Esse conjunto de fatores vai exigir mais atenção do consumidor na hora de comprar. Pesquisar os preços é fundamental para isso. Mas, como as pessoas têm cada vez menos tempo para fazer isso, a alternativa é substituir mercadorias", orienta Alex Araújo, sobre como agir na hora da compra.
Apesar dos reflexos do reajuste nos preços de produtos e serviços, o diretor executivo da Fecomércio-CE acredita que o mercado de trabalho permanecerá estável no Brasil, com a geração de emprego e renda.
Diário do Nordeste


JAGUARIBE-CE FURTO A ESTABELECIMENTO BANCARIO BANCO DO BRASIL



Hoje  16/01/2015, por volta de 01h00min, o permanente do Destacamento de Iracema-CE, CB PM Neres, entrou em contato com o COPOM da 3ªCia/1ºBPM, informando que a Agência do Banco do Brasil daquela Cidade, estava sendo assaltado. Segundo o policiamento local, ouviu-se uma forte explosão e logo em seguida, inúmeros disparos de armas de fogo, tendo em vista que no local da ocorrência, foi encontrado vários estojos de diversos calibres, como Cal. 7,62, Cal. 12 e Cal. .40. Prontamente a ocorrência foi repassada ao CPI e ao 1ºBPM, para conhecimento, como também repassada para os Destacamentos pertencentes à 3ªCia/1ºBPM e cidades circunvizinhas. Ao ficar ciente do ocorrido, a composição da viatura CP-1393, de Jaguaribe-CE, comandada pelo SGT PM  deslocou-se até o local, onde realizaram diligências junto as viaturas do COTAR que encontrava-se no local, entre outras viaturas das cidades circunvizinhas. Segundo informação de populares, entre 05 ou 06 homens, saíram em direção à  Cidade de Alto Santo-CE em um Toyota Corola de cor prata, e que na localidade do Ema, Distrito que fica entre Iracema-CE e Alto Santo-CE, abandonaram o veículo e atearam fogo, não sendo possível a identificação da placa e tomaram rumo ignorado. A composição da viatura CP-1323 de Iracema-CE, comandada pelo SD PM  também encontra-se em diligência no intuito de localizar e prender os criminosos. Não se sabe ainda o valor subtraído na ação criminosa.

ERIVANDO LIMA


PLANTÃO DE POLICIA EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE NAS ULTIMAS 24 HORAS


JAGUARUANA - CE APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E APREENSÃO DE MENOR

 Ontem  dia 15.01.2015, por volta das 17h30, a Composição da CP 1511 composta pelo CB  , deslocaram-se para a residência do menor conhecido como (GLS)  filho de Rosilene lima da silva e José Raimundo da silva, nascido aos 20 de março de 1997, natural de Jaguaruana- Ce, residente na rua José de Almeida 1672, bairro do Dió, município de Jaguaruana, afim de cumprirem um mandado de busca e apreensão, no local foi apreendido com o menor um (01) Revólver calibre .38 desmuniciado, oxidado, marca ROSSI, com numeração raspada, Dezesseis (16) munições para Revólver calibre .38, o menor e o material foram conduzidos para a delegacia municipal de Jaguaruana para os devidos procedimentos.

RUSSAS-CE MOTOCICLETA ABANDONADA

Ontem  dia 15.01.2015, por volta das 20h30, a Composição da CP 1541 composta pelo SGT  deslocaram-se para verificar uma denúncia anônima repassada pelo C12, onde foi informado que na BR 116 KM 171 próximo ao Edson da granja, havia uma motocicleta abandonada, ao chegar no local confirmou-se a informação, sendo uma motocicleta Honda CG 150 Fan de cor vermelha que a princípio tinha as inscrições OIO-8660, mas ao ser conduzida para verificação mais detalhada observou-se que a placa estava adulterada com tinta ainda fresca, sendo que a inscrição correta é OIO-9650, trata-se de uma motocicleta HONDA CG 150 FAN ESDI, ano e modelo 2014, de cor vermelha, número do chassi 9C2KC1680ER555032, proprietário RAIMUNDO CORDEIRO DE LAVOR NETO, a mesma foi conduzida para Delegacia Regional de Policia Civil de Russas para os devidos procedimentos

ARACATI - CE OCORRÊNCIA DO RESGATE COM VÍTIMA VINDO A ÓBITO E APOIO DA VTR DO RONDA

Ontem (15-01-2015) por volta das 16h10min, conforme foi informado através do 190, pela equipe do Resgate da Guarda Municipal de Aracati, composta pelos Socorristas Claudio, Lúcia e Magno, onde os mesmos informaram que foram acionados para uma ocorrência na Localidade do Cajueiro, zona rural de Aracati/CE, que ao chegar ao local foi constatado o fato se tratando da pessoa de Antônio Roberto da Costa Neto, nascido em 24/07/1958, filho de Francisco Cunho Roberto e Valdite Gondim Roberto, residente no local da ocorrência, onde o mesmo, segundo informou a equipe do Resgate, quando os mesmos chegaram ao local encontraram a pessoa de Antônio Roberto, já sem apresentar sinais vitais, que foi informado ainda que o mesmo não apresentava sinais de violência e que tinha problemas de saúde, que foi acionada a RD 2773, composta pelo SD PM Ismar e o SD  para que os mesmos resguardassem o local até a chegada do Rabecão, que compareceu ao local o Rabecão de Aracati de placa HYY-9681

LIMOEIRO DO NORTE - CE ACIDENTE DE TRANSITO COLISÃO

Ontem , 15/01/2015(quinta-feira), por volta das 18h00, no cruzamento das Ruas Francisco das Chagas Caledônio/ com Joaquim Evaristo Gadelha, centro de Limoeiro do Norte-CE, ocorreu um acidente de transito(colisão) envolvendo o veículo Gol 1.0, de cor prata, ano 2008/09, de placa KLR-5258, placa de Pernambuco-PE, o qual era conduzido por ISMAEL DA SILVA ISIDORIO, 34 anos, natural de Várzea Alegre-CE, Pastor, filho de Osiel Isidoro e Cecilia Ferreira da Silva Isidorio, residente na rua Dr. Gaspar de Oliveira, 2846, em Limoeiro do Norte-CE, o outro veículo envolvido uma Moto Honda 2010, prata, de placa NUS-3206, que era pilotada por Claudio Fernandes de Oliveira, 19 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, Pedreiro, filho de José Hamilton Araújo de Oliveira e Elizama Oliveira, residente na Rua Francisco das Chagas Caledônio, S/N, em Limoeiro do Norte-CE, E como garupeira da motocicleta estava a Sra. MARIA DO SOCORRO BESSA DA COSTA, 43 anos, casada, vendedora, filha de Edgar Bessa e Isabel de Sousa Bessa, residente na rua Francisco das Chagas Caledônio, S/N, em Limoeiro do Norte-CE, a mesma caiu da garupa da moto sofreu uma pancada na coluna, foi socorrida pelo resgate do Samu, para o hospital regional desta urbe, a qual se queixava de fortes dores na coluna, encontra-se sendo submetida a avaliação medica. A equipe de policiais militares que atenderam esta ocorrência foram o da CP-1134  os quais apoiaram no resgate da vítima.

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE - CE APREENSÃO DE MOTOCICLETA (MENOR AO VOLANTE)

Ontem  15/01/2015(quinta-feira), por volta das 21h00min,na rua Daniel Rodrigues, defronte ao ginásio de esportes desta urbe, a composição da CP-1154,  abordaram o adolesceB A G T , nascido em 09/08/1997, estudante, solteiro, filho de José Andrade Teófilo e de Rejane Gerônimo de Lima, natural de Tabuleiro de Norte-CE, residente no Sítio Poço Barrento, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, que estava conduzindo a motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, ano 2009/2010, de cor Preta, placa NRA-1079, momento em que foi constatada a sua menoridade, sendo então conduzido á DPC local para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O. Menor ao volante). 

QUIXERÉ - CE APREENSÃO DE VEÍCULOS IRREGULARES

Ontem , 15/01/2015(quinta-feira), por volta das 21h20, nas proximidades da Praça da Igreja Matriz de Quixeré-CE, foram apreendidas a motocicleta HONDA CG 150, de cor Verde, placa HXA-0810, de propriedade de José Evaldo de Brito, natural de Quixeré-CE, nascido aos 11/11/1994, filho de Antônio Lima Sousa e Maria Elenice 
da Costa Brito; a motocicleta HONDA CG 125, CE cor Lilás, placa HWS-6770, de propriedade de Emanoel Jairo de Sousa Lima, natural de Quixeré-CE, nascido aos 08/04/1993, filho de José Agenor de Lima e Donise Francisca de Sousa Lima. Ambas com débito de Licenciamento e IPVA, e a motocicleta HONDA CG 125, de cor Vermelha, placa MYU-6423, de propriedade de Edicleuson Maia Rodrigues, natural de Quixeré-CE, nascido aos 21/06/1999, filho de Moisés Rodrigues chagas e Elisa Maia Rodrigues. Sendo esta última, com possível adulteração na cor predominante. Os policia realizaram a abordagem, e ao constatarem as irregularidades fizeram a apreensão e condução das motocicletas ao destacamento de Quixeré-CE, para serem encaminhadas ao DETRAN.

RUSSAS-CE PRISÃO POR TENTATIVA DE ROUBO A CARRO FORTE



Ontem  15.01.2015, por volta das 08h30, na Localidade de Cruz das Almas, Palhano-CE, foi preso por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (Inspetores: Rogério, Edmar Neto e Uchôa) RAIMUNDO NONATO RODRIGUÊS DA SILVA (natural de Quixadá-CE, nascido aos 05/01/1983, filho de Isaías Paiva da Silva e Francisca Rodrigues de Lima, residente na Travessa Pedro Cabral, 470, Quixadá-CE) o mesmo foi reconhecido como um dos autores da tentativa de roubo ocorrida no dia de ontem 14/01/2015, conforme radiograma 061/2015, sendo esta praticada contra dois carros fortes que transportavam valores e que foram interceptados à altura da localidade de Pedras-Russas-CE. A Polícia Militar (na RD 2775: Maj.  prestou total apoio na prisão e condução do indivíduo supracitado, sendo este conduzido à capital cearense pelas equipes do COTAR e da PRF. Importante se faz mencionar que, segundo o próprio indivíduo supracitado, o mesmo já responde a dois procedimentos de roubo praticados na cidade de Quixadá-CE.

Erivando Lima