-->

quinta-feira, 17 de março de 2022

Comunicado;

 


Homem é morto a tiros em Ibicuitinga nesta quarta-feira (16)

 

 - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Um homicídio a bala foi registrado durante a noite desta quarta-feira (16), no município de Ibicuitinga. A vítima não teve o nome divulgado pela Polícia.

De acordo com informações apuradas pela Polícia Militar, um homem baleado deu entrada no Hospital Municipal de Ibicuitinga. Ele foi atendido pelo médico plantonista do hospital, mas não resistiu aos ferimentos e teve morte confirmada.

A Polícia seguiu em busca de mais informações sobre o ocorrido e à procura de envolvidos na autoria do crime, mas até o momento nada foi encontrado.


Quixadá: Ex-funcionária do CAPS é encontrada morta no interior de sua residência

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Um achado de cadáver foi registrado na noite dessa quarta-feira (16) em Quixadá. A vítima seria uma ex-funcionária do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e em seu corpo não haviam marcas de violência.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 20h, populares entraram em contato com o COPOM informando que em uma das residências da travessa Aristides de Gonçalves havia uma mulher sem vida. Equipes da PM compareceram ao local e acionaram o SAMU que confirmou o óbito da vítima, identificada apenas pelo nome de Lucilane.

O rabecão da Perícia Forense foi acionado e encaminhou o cadáver ao Instituto Médico Legal – IML para realização dos devidos procedimentos. A causa da morte só será conhecida após a liberação do laudo pericial.

Realizada pelo Instituto Real Time Big Data, primeira pesquisa para governador do Ceará é registrada no TSE

 

Foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo CE-04158/2022, a primeira pesquisa com intenção de voto para governador do Ceará. Contratada pela TV Otimista pelo valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), o levantamento será realizado pelo Instituto Real Time Big Data, que iniciará as entrevistas na próxima segunda-feira (21), tendo previsão de divulgação para a terça (22).

A pesquisa será realizada por meio de entrevistas face-a-face com mil entrevistados, com pessoas de 16 anos ou mais. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

Confira as perguntas:

  • Em 2022 teremos eleições para Governador. Se a eleição para Governador fosse hoje, e os nomes fossem estes, em quem o(a) sr.(a) votaria para Governador do Ceará?

1. Capitão Wagner apoiado por Bolsonaro
2. Chiquinho Feitosa apoiado por Lula e Camilo Santana
3. Eduardo Girão apoiado por Sérgio Moro
97. Nulo / Branco
99. Não Sabe / Não Respondeu

  • Em 2022 teremos eleições para Governador. Se a eleição para Governador fosse hoje, e os nomes fossem estes, em quem o(a) sr.(a) votaria para Governador do Ceará?

1. Capitão Wagner apoiado por Bolsonaro
2. Eduardo Girão apoiado por Sérgio Moro
3. Roberto Cláudio apoiado por Lula e Camilo Santana
97. Nulo / Branco
99. Não Sabe / Não Respondeu

  • Em 2022 teremos eleições para Governador. Se a eleição para Governador fosse hoje, e os nomes fossem estes, em quem o(a) sr.(a) votaria para Governador do Ceará?

1. Capitão Wagner apoiado por Bolsonaro
2. Eduardo Girão apoiado por Sérgio Moro
3. Isolda Cela apoiado por Lula e Camilo Santana
97. Nulo / Branco
99. Não Sabe / Não Respondeu

Avaliação de Camilo Santana

Os entrevistados serão questionados sobre como avaliam o governo de Camilo Santana (PT). Se consideram como: ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo. Existe ainda a opção de “não sabe/não respondeu”.

Confira os municípios onde os dados serão coletados

ACOPIARA
ALCÂNTARAS
ALTANEIRA
AQUIRAZ
ARACATI
ARACOIABA
BARREIRA
BELA CRUZ
BOA VIAGEM
CANINDÉ
CASCAVEL
CAUCAIA
CEDRO
CHOROZINHO
CRATO
CRUZ
EUSÉBIO
FORTALEZA
GUAIÚBA
GUARACIABA DO NORTE
GUARAMIRANGA
HORIZONTE
IBICUITINGA
IGUATU
INDEPENDÊNCIA
IPUEIRAS
IRAUÇUBA
ITAIÇABA
ITAPIPOCA
JAGUARETAMA
JARDIM
JIJOCA DE JERICOACOARA
JUAZEIRO DO NORTE
MARACANAÚ
MARANGUAPE
MAURITI
MORADA NOVA
NOVO ORIENTE
PACAJUS
PACATUBA
PARACURU
PARAMBU
PEDRA BRANCA
PENAFORTE
PENTECOSTE
PINDORETAMA
PORTEIRAS
QUIXADÁ
QUIXELÔ
QUIXERAMOBIM
RUSSAS
SANTA QUITÉRIA
SANTANA DO ACARAÚ
SÃO GONÇALO DO AMARANTE
SOBRAL
SOLONÓPOLE
TIANGUÁ
TURURU
VÁRZEA ALEGRE
VIÇOSA DO CEARÁ

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

 


QUIXADÁ ACHADO DE CADÁVER – MORTE NATURAL

Por volta das 20horas, o COPOM recebeu ligações informando que na TV. Aristides de Gonçalves, que havia um cadáver em residência, de imediato foi acionado a viatura que chegando ao local comprovaram a veracidade dos fatos, a composição do SAMU se fez presente ao local constatando a morte, onde não foi localizado nenhum tipo de violência ou agressão.

Fonte; PM CE

Homicídio a bala em Ibicuitinga - CE

 IBICUITINGA HOMICÍDIO A BALA

Dia 16/03/2022 por volta das 21h10 min a viatura de IBICUITINGA recebeu a informação via telefone de que no hospital da cidade teria um homem supostamente baleado, ao chegar no local comprovou-se a veracidade dos fatos, onde a vítima foi atendida plantão do hospital, que informou que a vítima teria falecido devido a disparos de arma de fogo, a viatura de Ibicuitinga continuou em diligência a procura de mais informações sobre o ocorrido e os autores do crime mas ate momento nada encontrado.

Fonte; PM CE

Mulher forja próprio sequestro, grava vídeo pedindo resgate e é presa por extorsão

 

Uma mulher forjou o próprio sequestro para tentar extorquir de familiares e foi presa em Fortaleza pela Polícia Civil, na segunda-feira (14), junto com dois falsos sequestradores. O trio enviou, pelo menos, um vídeo e um áudio para a família da suposta vítima, nos quais ela aparece sendo agredida e ameaçada.

De acordo com a Polícia Civil, Ionara Moreira Osterno Agostinho, de 43 anos, planejou o sequestro com dois comparsas: Daniel Osório Cunha Filho, 22, e Yohana Vieira Praxedes, 27. O objetivo do grupo era obter R$ 40 mil em extorsão.

Segundo a Polícia Civil, a falsa comunicação de sequestro foi descoberta pela Delegacia Antissequestro (DAS), com o apoio do Departamento de Inteligência (DIP). Os três foram localizados na Grande Messejana, em Fortaleza. A defesa das três pessoas presas não foi localizada.

Nenhum tem antecedentes criminais. Eles foram autuados pelo crime de extorsão pela Delegacia Antissequestro (DAS) e estão à disposição da Justiça cearense.

No vídeo, os falsos criminosos falam sobre uma dívida que Ionara teria com eles e exigem que a família faça o pagamento para que ela seja liberada. Em um áudio também enviado aos familiares, a mulher explica a situação:

"É quarenta mil. Ele disse que se tu não botar esse dinheiro, ele vai me matar. E o tempo tá acabando... [inaudível] É quarenta mil", diz.

A família da mulher que forjou o próprio sequestro não quis se manifestar sobre o caso.

(G1/CE)



CRUELDADE: Homem de 61 anos é preso após chutar, espancar e ameaçar esposa, de 81

 

Um homem de 61 anos foi preso por tentativa de feminicídio após violentar a própria esposa, uma idosa de 81 anos, na zona rural da Fercal. O agressor é acusado de chutar e empurrar a vítima, que sofreu diversas lesões nos braços e quebrou uma perna. O casal vivia juntos há cerca de 10 anos.

O caso foi descoberto após investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), conduzida pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). De acordo com o delegado-chefe da unidade policial, Laércio Carvalho, por conta das agressões, a idosa teria sido socorrida ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), onde encontra-se internada aguardando por uma cirurgia.

Não satisfeito com as agressões, o criminoso teria, ainda, ameaçado a idosa de morte caso ela contasse os fatos para a polícia ou familiares.

O suspeito já tinha três passagens anteriores por agressão à atual e a uma ex- companheira. Ele foi preso em flagrante e, se condenado, vai responder por tentativa de feminicídio.