-->

sábado, 23 de novembro de 2019

Fla - Russas extravasa de alegria e faz a festa no centro da cidade de Russas CE


A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livreTorcida do Flamengo em Russas.


Os torcedores doo Flamengo se reuniram na praça Jose Carlos Matos ( Praça do Estudante ), nocentro da cidade de Russas, para assistir a grande final da Taça Libertadores de America que foi disputada no Peru, onde o Flamengo venceu de virada por 2 x 1 o River Playt da Argentina, e conseguiu o titulo de bi campeão da Libertadores apos 38 anos  de Jejum.

Apos o resultado  parte da torcida tomou conta das ruas fazendo passeata comemorando o titulo, uma grande parte permaneceu na praça acompanhando a entrega da premiação.

O  clube de regatas do Flamengo poderar comemorar o titulo de campeão Brasileiro neste Domingo se o palmeiras não vencer o Gremio na 34ª rodada do Brasileiro.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, selfie e close-up
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, tela
Blog; Erivando Lima 

PF investiga empresas que prestaram serviço ao TSE


As companhias sob o crivo da PF são suspeitas de fraude, ocultação de patrimônio e desvio de bens.


Uma investigação da Polícia Federal (PF) mira empresas que prestaram serviço ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre 2004 a 2018.

As companhias, que trabalharam com a transmissão de dados e manutenção de urnas eletrônicas, são suspeitas de fraude, ocultação de patrimônio e desvio de bens.

As empresas são acusadas de esconder os ativos do grupo Probank, que prestou serviços em ao menos quatro eleições, para evitar o pagamento de dívidas e substituir o grupo em contratos com tribunais eleitorais, informa o portal Terra.

A Probank teve a falência decretada em 2010, deixando um calote de mais de R$ 500 milhões para trabalhadores, credores e à Receita Federal. 

A PF investiga indícios de que equipamentos, funcionários e conhecimento tecnológico tenham sido repassados entre várias companhias, fundadas a partir de 2010 por diretores do grupo e novos sócios.

Sobral 24 horas


Concurso Polícia Civil CE: Secretário de Segurança confirma edital para 2020!

Com concurso já autorizado a PC do Ceará irá ofertar 1.500 vagas no próximo certame!
Atenção, concurseiros! Mais uma notícia para quem está no aguardo do concurso da Polícia Civil do Ceará. O edital sairá somente no próximo ano. A informação foi confirmada pelo Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, ao Gran Cursos Online (concurso Polícia Civil CE). Ainda, de acordo com o Secretário, a próxima etapa do certame é a formação da comissão organizadora do concurso.

A previsão é que sejam ofertadas 1.500 vagas para os cargos de Delegado, Escrivão e Inspetor da Polícia.

Confira a informação do Secretário sobre o edital para 2020.
A autorização do concurso foi publicada em fevereiro deste ano, quando o Governador do estado Camilo Santana, autorizou a Seplag a tomar todas as providências para a realização do certame.

A previsão da Polícia Civil do CE é de aumentar em 50% o efetivo da corporação.

De acordo com o Portal da Transparência do Estado do Cear, a PC CE possui 4.080 servidores ativos, no entanto, existe um déficit de servidores na corporação. Hoje possuem 535 delegados no estado, 2.341 inspetores e 1.028 escrivães.

O último certame da PC CE aconteceu em 2014/2015, onde foram ofertadas 763 vagas, sendo 168 para delegado, 336 para escrivão e 259 para inspetor. Todos os aprovados já foram convocados.

Os candidatos tiveram que passar por diversas etapas de seleção, que foram elas: prova objetiva e discursiva, teste de capacidade física, avaliação psicológica, exames médicos e toxicológicos, avaliação de títulos, investigação social e curso de formação.

Fonte: blog grancursosonline


CRUELDADE: FILHO MATA A PRÓPRIA MÃE A PAULADAS EM ITAPAJÉ/CE

Na tarde desta sexta-feira, dia 22, foi registrado um crime de morte na cidade de Itapajé. 
Um homem identificado como Antônio Alberto, conhecido por Beto, assassinou a pauladas a própria mãe, identificada como Maria Moreira de Andrade, 74 anos, conhecida por Mariazinha. O crime bárbaro aconteceu por volta das 14h50m, no Bairro Conjunto São Cristóvão, nas proximidades da Escola Municipal Roque Silva Mota. 

O autor da barbárie, Antônio Alberto Moreira da Silva, 34 anos, servente, foi preso e autuado em flagrante por feminicídio.
Acusado: Antônio Alberto (Beto)

Com informações do Portal do Mário Almeida

Blog; Erivando Lima


Cármen Lúcia manda TRF4 soltar presos por condenação em 2ª instância

TRF4 é responsável pela execução das penas de condenados na Lava Jato.
ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia determinou hoje (22) que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) mande soltar todas as pessoas que foram presas por terem condenação confirmada pela segunda instância da Justiça Federal do sul do país. O TRF4 é o tribunal responsável pelas execuções das penas dos condenados na Operação Lava Jato no Paraná.

De acordo com a decisão da ministra, o TRF deve cumprir a decisão da Corte, tomada no dia 7 de novembro, na sessão que anulou o entendimento anterior, que autorizava a prisão em segunda instância. Cármen Lúcia votou a favor da prisão antecipada, mas entendeu que a decisão do plenário deve prevalecer.

"Concedo parcialmente a ordem apenas para determinar ao Tribunal Regional Federal da Quarta Região analise, imediatamente, todas as prisões decretadas por esse Tribunal com base na sua Súmula n. 122 e a coerência delas com o novo entendimento deste Supremo Tribunal, colocando-se em liberdade réu cuja prisão tiver sido decretada pela aplicação da jurisprudência, então prevalecente e agora superada", decidiu a ministra.

Na decisão, a ministra também afirmou que os condenados deverão ser soltos somente se estiverem presos exclusivamente com base no entendimento superado sobre a segunda instância. Se a prisão foi determinada por outro motivo, a soltura não ocorrerá.

Com base no entendimento anterior do STF, que permitia a prisão, o TRF editou uma norma interna, a Súmula 122, autorizando a decretação da prisões pelos juízes do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

(Agência Brasil)

Russas CE plantão policial


FORTIM MANDADO DE PRISÃO

Por volta das 10h, na cidade de Fortim, policiais militares cumpriram um mandado de prisão em desfavor de AMAURÍLIO MONTEIRO DE SOUZA, expedido pela Comarca local, sendo conduzido para Delegacia de Polícia Civil, onde posteriormente foi levado para a Cadeia Pública por determinação judicial.

JAGUARUANA ROUBO A PESSOA

Por volta das 13h, no Sítio Borges, zona rural de Jaguaruana, 02(dois) indivíduos em uma moto preta, com arma de fogo, praticaram um roubo contra uma pessoa que trafegava em seu automóvel no sentido Jaguaruana/Russas, onde levaram da vítima a quantia de R$900,00 reais em espécie. Após o crime os elementos fugiram.

Fonte; PM CE


Gugu Liberato, um dos maiores nomes da TV brasileira, morre aos 60 anos

Apresentador estava internado desde quarta-feira (20), quando sofreu acidente em casa em Orlando, nos Estados Unidos, e bateu a cabeça.

Gugu Liberato, um dos maiores nomes da TV brasileira, morreu aos 60 anos em Orlando, nos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira (22) a sua assessoria de imprensa. Ele estava internado desde quarta-feira (20) em um hospital da cidade, depois de sofrer uma queda em casa e bater a cabeça.

A morte encefálica foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, segundo o comunicado (leia a íntegra abaixo). Lepski chegou a Orlando nesta sexta.

Ele diz que Gugu voltou de viagem à Ásia na própria quarta. Ao subir ao sótão, para verificar o ar-condicionado, pisou em uma área feita de gesso (drywall) e caiu no chão da cozinha, de uma altura de quatro metros.

Com a queda, bateu a cabeça e sofreu uma fratura na têmpora direita.

Informações sobre o traslado do corpo para o Brasil, velório e sepultamento não haviam sido divulgadas até a última atualização desta reportagem.

Doador de órgãos
Um dos motivos para a demora no traslado é que, segundo a família, Gugu expressou em vida o desejo de ser doador de órgãos. Só depois desse processo que o corpo será levado para o Brasil.

Nota divulgada pela família, amigos e colegas fala sobre a morte do apresentador. Leia o trecho final:

“Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente”.
Gugu foi um dos principais apresentadores da TV do Brasil. Entre 1981 e 2003, foi destaque no SBT no comando de programas de auditório que foram sucessos na época, como "Viva a noite" e "Domingo legal". Em 2009, assinou contrato com a TV Record, onde continuou a atuar como apresentador.

Ao longo da carreira, iniciada aos 14 anos, como auxiliar de produção de Silvio Santos, que na época tinha um programa na TV Globo, trabalhou ainda como empresário, cantor e ator.


Artistas, amigos e apresentadores lamentaram a morte de Gugu. "Quantos momentos lindos juntos, querido @guguliberato. Sempre tão carinhoso e amigo. Você faz parte da minha história e da história da TV brasileira, dos programas de auditório", escreveu Angélica.

"Muito triste, eu lamento a sua partida", escreveu Ana Maria Braga. Já Luciano Huck afirmou: "Vá em paz, querido Gugu. Triste como amigo, triste como admirador, triste como colega, triste como espectador. O Brasil perde um comunicador que escreveu capítulos importantes da TV brasileira".

O presidente Jair Bolsonaro também lamentou a morte do apresentador. "O país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva, que por décadas levou informação e alegria aos lares brasileiros. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações de todos”.

Gugu tinha três filhos com a médica Rose Miriam di Matteo: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sophia, de 15 anos.

Diario do Nordeste