-->

9 de dezembro de 2019

Bebê de 2 meses morre após mãe beber whisky e amamentar

A bebê foi diagnosticada com seis vezes a quantidade de álcool tolerável para um adulto
Uma bebê de apenas dois meses faleceu após sua mãe ter bebido whisky e amamentado. A pequena Sapphire Rose Moengaroa Williams e sua irmã gêmea vieram ao mundo prematuras de 33 semanas no dia 4 de novembro de 2016.

A pequena Sapphire da Nova Zelândia foi encontrada sem vida por sua mãe Janice Tua no dia 2 de janeiro de 2017. O inquérito sobre o caso só foi revelado nesta sexta-feira (09/08) e em entrevista para o portal britânico Daily Mail a promotora do caso, Debra Bell, afirmou que o que aconteceu mostra os riscos de consumir álcool e amamentar. Janice amamentou sua filha Sapphire de madrugada e quando voltou para checar a pequena, a encontrou sem vida.

Os exames feitos em Sapphire após sua morte, constataram que a concentração de álcool no sangue da menina era de 308mg/ml. Para se ter uma ideia, a quantidade máxima de álcool permitida para um adulto dirigir na Nova Zelândia é de 50mg/ml, ou seja, Sapphire estava com uma concentração álcool seis vezes maior do que o tolerável para um adulto!

O resultado do exame deixou os médicos tão impressionados que eles fizeram o teste novamente e comprovaram que a concentração de fato era aquela.

A polícia questionou a mãe sobre o resultado do exame e ela confessou que no dia anterior a morte da filha, ela havia bebido 18 copos de Whisky com refrigerante. Os médicos concluíram que o álcool no organismo da mãe passou para a filha por meio do leite materno e causou sua morte.

Amamentação, álcool e o bebê: cuidados essenciais

O ideal é evitar bebidas alcoólicas no período da amamentação. Contudo, caso você queira ingerir álcool é essencial ter alguns cuidados para preservar a saúde do bebê. O melhor é tirar o leite antes de beber e após ingerir álcool ofereça para seu filho este leite que foi retirado antes.

Também é importantíssimo ficar atenta às quantidades de bebida alcoólica. No caso de destilados, como vodca e whisky, a recomendação é não beber mais de 25 ml. Enquanto no caso da cerveja, não é orientado passar de 280 ml, cerca de um copo pequeno. Já no caso do vinho, não é orientado ultrapassar 125 ml, o que equivale a uma taça pequena.

Caso você não tenha armazenado o leite materno antes, saiba que mesmo respeitando as quantidades acima, é importante aguardar cerca de três horas após ter bebido para amamentar.

Abusar do álcool e amamentar pode causar sérias complicações para os pequenos. “É um perigo porque o filho toma cerveja junto com a mãe, o álcool passa para o leite materno e a criança pode ficar com doenças sérias por consequência da cerveja e outras bebidas”, alerta a pediatra Luciana Herrero, consultora internacional de amamentação pelo IBLCE/EUA (International Board of Lactation Consultant Examiners).

(Bebê Mamãe)


Dia 14 vem ai os 20 anos aguarde;

Próximo sabado dia 14 de dezembro os 20 anos da loja AVES E RAÇÕES

Grávida em trabalho de parto passa a noite em cadeiras por falta de leito na maternidade de Sobral

“Isso é injusto e não é humano isso”, comenta Roger Mota, marido da paciente.
A gestante estava acompanhada da mãe e do marido.
Arquivo Pessoal

Uma grávida em trabalho de parto teve de passar a noite em cadeiras da sala de espera por causa da falta de leito em uma maternidade de Sobral entre a noite do domingo (8) e a manhã desta segunda-feira (9). Evelin Iria Silva, de 22 anos, mora em Jijoca de Jericoacoara e se deslocou estava com a mãe e o marido para Sobral para receber atendimento médico. 


Em nota, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral informou que funciona acima da capacidade máxima. A unidade médica trata de 70 pacientes, tendo capacidade para 53.

“Meu medo é acontecer algo com meu filho”, conta Roger Mota, de 21 anos. Ele é marido de Evelin e pai da criança. A maternidade informou ao casal que pelo bebê ser prematuro não iria realizar a cesárea naquele momento.

Em nota, a unidade médica afirmou que a paciente está usando corticóide e antibióticos para prevenir bactérias. O processo é comum para retardar o parto e garantir a completa formação do bebê.

Segundo Roger, após o primeiro atendimento, a mulher teve de ficar nas cadeiras. “Isso é injusto e não é humano”, afirma. A família chegou à unidade médica às 18h e foi atendida às 20h30, segundo Roger.

A jovem está grávida do primeiro filho, com uma gestação de 35 semanas e 6 dias.

Fonte; DN


Morre Dom José Mauro Ramalho, bispo emérito de Iguatu

Natural de Russas, o bispo emérito era o único bispo conciliar do Brasil ainda vivo, tendo participado do Concílio Vaticano II
Dom José Mauro Ramalho faleceu aos 94 anos
Dom José Mauro Ramalho faleceu aos 94 anos (Foto: Reprodução/Diocese de Iguatu)
Faleceu nesta segunda-feira, 9, aos 94 anos, Dom José Mauro Ramalho de Alarcón e Santiago, bispo emérito do município de Iguatu, distante 366 quilômetros de Fortaleza. O falecimento foi comunicado pelo atual bispo do município, Dom Edson de Castro Homem.

Tendo dedicado 70 anos de sua vida ao sacerdócio, Dom Mauro instalou as bases da Diocese de Iguatu e trabalhou na formação de seminaristas e padres. Natural de Russas, o bispo emérito era o único bispo conciliar do Brasil ainda vivo, tendo participado do Concílio Vaticano II. A convite do papa João XXIII, o Concílio foi realizado entre os anos de 1962 e 1965 com bispos de todo o mundo, buscando modernizar a Igreja e atrair os cristão afastados da religião.

Dom José Mauro Ramalho faleceu aos 94 anos (Foto: Reprodução/Diocese de Iguatu)
Faleceu nesta segunda-feira, 9, aos 94 anos, Dom José Mauro Ramalho de Alarcón e Santiago, bispo emérito do município de Iguatu, distante 366 quilômetros de Fortaleza. O falecimento foi comunicado pelo atual bispo do município, Dom Edson de Castro Homem.

Tendo dedicado 70 anos de sua vida ao sacerdócio, Dom Mauro instalou as bases da Diocese de Iguatu e trabalhou na formação de seminaristas e padres. Natural de Russas, o bispo emérito era o único bispo conciliar do Brasil ainda vivo, tendo participado do Concílio Vaticano II. A convite do papa João XXIII, o Concílio foi realizado entre os anos de 1962 e 1965 com bispos de todo o mundo, buscando modernizar a Igreja e atrair os cristão afastados da religião.

Red; O povo.com

Investigação sigilosa aponta envolvimento de servidoras da Prefeitura de Quixadá com tráficos de drogas e de influência


Um esquema criminoso de tráficos de drogas e de influência foi descoberto na cidade de Quixadá, no Sertão Central (a 154Km de Fortaleza), envolvendo funcionários da Prefeitura Municipal. Duas servidoras foram presas por ordem da Justiça e tiveram quebrado o sigilo telefônico. A investigação do Ministério Público e da Polícia Civil revelou também que, além do comércio de entorpecentes, as servidoras teriam recebido orientação do prefeito daquele Município para votarem em um candidato ao Conselho Tutelar local.


A descoberta do envolvimento das servidoras municipais Francisca Danielle Pinheiro de Lima, empregada há 14 anos na Prefeitura de Quixadá e atualmente lotada na Secretaria da Agricultura; e Karla Mylleane Silva de Oliveira, técnica em Enfermagem e lotada no Hospital Municipal Eudásio Barroso, no tráfico de drogas e de influência, veio à tona após a primeira ter sido presa, em flagrante, no dia 29 de setembro, juntamente com a filha, Ana Vitória Gerônimo, 20; a e sua comparsa, Marisa Ferreira de Sousa. As três foram flagradas fotografando policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar), que estavam na cidade de Quixadá para uma operação.

Com a detenção das três, os telefones celulares foram apreendidos e a quebra do sigilo levou à descoberta da rede criminosa que tinha como base o bairro Campo Novo, chamado por elas de “Gogó”. Danielle e Mylleane atuavam no tráfico de drogas sob o comando de Marisa, chamada de “Maria” ou “Cumadre”, que é companheira de um traficante e homicida atualmente preso em uma unidade do Sistema Penal, na Grande Fortaleza. Erbson Emídio, o “Bebel”, mesmo estando atrás das grades, continua comandando o tráfico em Quixadá, usando as duas mulheres como “gerentes” dos pontos de vendas de drogas no Campo Novo e em cidades da mesma região, como Morada Nova (a 163Km da Capital).

Em um dos trechos de uma gravação de diálogos entre Danielle e Marisa, as duas tratam da contabilidade da venda de drogas. Citam nomes e quantidades de drogas vendidas, cobranças e prazos de pagamento.

Noutro trecho da interceptação telefônica autorizada pela Justiça, Danielle conversa com a mãe, Joana Darck Jerônimo de Freitas, que também é servidora da Prefeitura de Quixadá e . igualmente à filha,lotada na Secretaria da Agricultura. Ela cita uma suposta ligação telefônica em que fala ter recebido orientação do “Hilário” (seria o prefeito do Município), para votar no candidato Nilton César Morais da Silva, que acabou eleito para o cargo de membro do Conselho Tutelar de Quixadá, o fato pode caracterizar o crime de tráfico de influência.

Prisões

Danielle, Marisa e Ana Vitória, presas em 29 de setembro, acabaram sendo soltas por ordem da Justiça durante uma audiência de custódia. Todavia, no dia 3 de outubro, a juíza de Direito, Giselli Lima de Sousa Tavares, titular da 2ª Vara daquela Comarca, atendeu a um pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva de Danielle e de Marisa, além da temporária de Karla Mylleane. A juíza expediu também mandados de busca e apreensão para uma revista nas residências delas. As três foram capturadas no dia 7. Porém, não ficaram presas por muito tempo.

Na tarde do dia 9, as acusadas foram levadas para uma segunda audiência de custódia, onde acabaram soltas novamente e agora permanecem em liberdade. Karla Mylleane teve a temporária revogada. Danielle e Marisa tiveram a prisão preventiva convertida em domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica.

O Ministério Público de Quixadá, representado pelo promotor de Justiça, Othoniel Alves de Oliveira, aprofunda a investigação em torno do caso em conjunto com a Polícia Civil.

Sobral 24 horas


Carga valiosa: grupo rouba caminhão com 30 mil quilos de costela

Duas pessoas foram presas e afirmaram que descarregariam a carne em um supermercado no Bairro São Mateus, em Várzea Grande.
Uma carreta com baú de câmara fria carregada de carnes foi roubada no fim da noite desse domingo (08/12/2019) e recuperada na madrugada desta segunda-feira (09/12/2019). A carga de 30 mil quilos de costela bovina está avaliada em R$ 370 mil.

Duas pessoas foram presas e afirmaram que descarregariam a carne em um supermercado no Bairro São Mateus, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (MT).

Segundo informações da polícia, o roubo ocorreu quando o motorista do caminhão parou para abastecer em um posto na Rodovia dos Imigrantes. Dois homens renderam o condutor e o levaram para uma camionete prata. Um dos bandidos assumiu a direção do caminhão e seguiu no sentido da cidade de Rondonópolis, distante 220 km de Cuiabá.

(Metrópoles)

Dallagnol processa Gilmar Mendes por ofensas Há 2 horas

Na ação movida na última semana, o procurador da República aponta entrevistas e manifestações de Gilmar Mendes em que ele teria o ofendido.
O coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, entrou com ação indenizatória de danos morais contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por reiteradas ofensas contra ele. A ação pede indenização no valor de R$ 59 mil.

Na ação movida na última semana, o procurador da República aponta entrevistas e manifestações de Gilmar Mendes em que ele teria o ofendido. Uma entrevista citada na ação foi concedida à Rádio Gaúcha em 7 de agosto de 2019 pelo ministro. Nela, ele afirmou que a força-tarefa coordenada por Deltan Dallagnol seria uma organização criminosa, formada por "gente muito baixa, muito desqualificada", insinuando que os procuradores praticariam crimes.

Cita ainda manifestação de Gilmar Mendes na sessão de julgamento de agravo regimental 4435-DF, em 14 de março de 2019, na qual ele chamou os integrantes da força-tarefa de "cretinos", "gentalhada", "desqualificada", "despreparada", "covardes", "gângster", "organização criminosa", "voluptuosos", "voluntaristas", "espúrios", "patifaria" e "vendilhões do templo".

Outra manifestação relacionada na ação foi na sessão de julgamento do habeas corpus 166373, em 2 de fevereiro, quando Gilmar Mendes chamou os procuradores de "falsos heróis" que combateriam o crime "cometendo crime", numa "organização criminosa de Curitiba", a mando de "gângster".

A ação foi movida contra a União, com pedido de que seja exercido direito de regresso contra Gilmar Mendes. Na prática, a União paga a multa, se condenada, e cobra em seguida o valor do ministro. Jurisprudência do Supremo estabelece que o agente público judiciário não tem responsabilidade civil direta por atos ilícitos.

"A verdade é que o autor foi - e vem sendo - publicamente humilhado pelo Ministro. Impropérios na rádio, internet e durante sessões do Supremo Tribunal Federal - as quais são televisionadas. O ofensor tinha plena consciência da repercussão de suas palavras, bem como de suas consequências, eis que notório conhecedor do Direito", registra o advogado Pedro Henrique Xavier, que representa Dallagnol.

Os valores, se recebidos, serão destinados à construção do hospital oncopediátrico "Erastinho", vinculado ao Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. O hospital é uma entidade filantrópica reconhecida e especializada no tratamento do câncer em Curitiba, que está construindo a primeira unidade para crianças no sul do Brasil.

Condenado

Gilmar Mendes foi condenado recentemente a pagar indenização ao juiz federal Marcos Josegrei da Silva, responsável pela Operação Carne Fraca, em Curitiba. O ministro foi condenado em primeira e em segunda instâncias por ofensas contra o magistrado.

Segundo a decisão, que condenou a União a pagar R$ 20 mil ao juiz, poderá haver ação de regresso contra Gilmar Mendes por parte da Advocacia-Geral da União (AGU), isso é, a cobrança dos valores pagos ao requerente. O ministro Gilmar Mendes não se manifestou sobre a ação de Deltan Dallagnol.

(Diário do Nordeste)


Bessa apresenta seu sucessor ao governador Camilo Santana


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Pré candidato a Prefeito em Quixeré, Toinho do Banco, recebeu o respaldo político do Governador Camilo Santana, o que sem dúvidas, terá peso influente na luta do Prefeito Bessa para eleger um sucessor, que dê continuidade aos grandes projetos de sua administração, orgulhado os quixereenses, da cidade encravada entre a Chapada e o Rio, ícones propulsores do desenvolvimento sócio econômico dessa magnífica urbe jaguaribana.

Blog; Erivando Lima


Russas CE plantão policial


ARACATI VEICULO RECUPERADO

Por volta das 09h de sábado no Bairro Nossa Senhora de Lourdes em Aracati, foi recuperada uma moto que havia sido furtada, a Moto FAN, azul, 2005, placa HYR-9819, que foi conduzida a DPC para os procedimentos legais.

ARACATI PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.
Por volta das 11h de domingo, no Bairro Pedregal em Aracati, a polícia prendeu ALAN CARNEIRO DA SILVA, 18 anos, MATHEUS NOGUEIRA FREITAS, 18 anos e ADRIANO DE JESUS DA CONCEIÇÃO, 24 anos, os mesmos estavam efetuando disparos em via pública, ao serem abordados foram encontrados 02 (dois) revólveres calibre 38, com várias munições deflagradas e intactas. Os acusados foram conduzidos a Delegacia Regional de Aracati para os procedimentos legais.

RUSSAS ACIDENTE DE TRANSITO

Por volta das 20h40min, na BR116, KM 172, próximo a localidade de Jardim de São José em Russas, o Sargento Kleber fazia patrulhamento com a equipe Raio conduzindo uma motocicleta, quando veio a colidir com uma vaca que estava no asfalto. O mesmo foi socorrido pela equipe do SAMU para o hospital local, em seguida foi transferido para Fortaleza, mas passa bem.

RUSSAS ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL
Acidente fatal na Av. Irmã Maria da Graça em Russas
Por volta das 22h, no cruzamento da Av. Irmã Maria da Graça com Travessa André Moreira, ocorreu uma colisão entre dois veículos, um Fiesta e uma Motocicleta, no acidente o condutor da motocicleta, VICTOR COUTINHO BARRETO, 27 anos, foi socorrido, mas devido à gravidade dos ferimentos veio a óbito antes de dar entrada no hospital. O condutor do automóvel, FRANCISCO CLEUDO DA FONSECA, 32 anos, permaneceu no local e após a realização da perícia, se apresentou na DPC para os procedimentos cabíveis.

QUIXERÉ ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Por volta das 05h da manhã de domingo, na entrada do Distrito de Lagoinha/Quixeré, JOSÉ VENILSON BENTO SOARES, 23 anos, residente em Lagoinha, dirigia um veículo Gol, quando perdeu um controle do mesmo, vindo a capotar. O mesmo foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos chegando a óbito. No veículo estava, JOSÉ ISMAEL AUGUSTO ROCHA, 26 anos, também residente Lagoinha, sendo socorrido e transferido para Fortaleza.


Fonte; PM CE

Os melhores PNEUS e Baterias de Russas


Perseguido por roubar o próprio carro, motorista de app é preso

Após escapar dos traficantes o homem, que é motorista de aplicativo, tentou registrar queixa por agressão contra os traficantes, mas mentiu para a polícia e acabou detido.
Um motorista de aplicativo de Campo Grande pagou uma dívida de drogas com o próprio veículo, depois furtou o carro e acabou sendo perseguido pelos traficantes para quem devia.

Carro que motorista de aplicativo entrou a traficantes para pagar dívidas e depois 'furtou', sendo perseguido por eles — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

Durante a perseguição o automóvel acabou sendo atingido por várias pedradas e golpes de marreta. Um deles quebrou, inclusive, o vidro do passageiro do lado esquerdo.

A perseguição ocorreu na madrugada deste domingo (8) e após escapar o motorista de aplicativo tentou prestar queixa contra os traficantes, mas mentiu para a polícia e acabou sendo detido por desacato.

Segundo a polícia, o motorista procurou a delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Centro (Depac Centro) para registrar uma queixa por agressão. Ele disse que foi chamado para uma corrida e, sem motivos, aparentes foi agredido e teve o carro apedrejado.

Os policiais suspeitaram da história e começaram a questioná-lo. Ele então jogou a chave do carro no meio da rua e saiu correndo da delegacia. Foi perseguido e detido pelos policiais.

Foi somente então que ele acabou contando o que realmente aconteceu.

Fonte: G1