-->

domingo, 10 de setembro de 2023

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


JAGUARUANA APREENSÃO DE MOTOCICLETA COM SINAIS DE ADULTERAÇÃO  

Dia 09/09/2023 (sábado), por volta das 10;20min, a RAIO, em patrulhamento no Sítio Matinho, zona rural, Jaguaruana, deparou-se com a motocicleta HONDA, FAN 150, Cor Vinho 2012/2013, Placa OSF 3411, abandonada na estrada carroçável ao lado de uma cerca, ao verificar a placa a composição percebeu que as gravações do motor e chassi estavam divergentes. Diante dos fatos, a motocicleta foi conduzida a Delegacia Regional de Jaguaruana onde foram tomadas as medidas cabíveis. 

LIMOEIRO DO NORTE RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO  

Dia 09/09/2023, por voltas das 12h, a VTR em patrulhamento pela cidade. Foram abordados e informados por populares de que havia nas margens da CE 266, próximo ao Motel Fascinação um resto de motocicleta desmontada e abandonada. Diante da informação foram até local e chegando, encontrou o CHASSI 9C2JD20203R002703, da Moto Honda/NXR125 BROS ES, Azul, Placa HXZ 0621, Morada Nova, Ano 2003. Após consulta foi identificado que se tratava de veículo com queixa de roubo, sendo assim conduzida até a DPC de Russas-Ce, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Fonte; PM CE

PRF prende CAC por porte ilegal de arma de fogo, em Caucaia/CE

 O homem possui antecedente por crime da mesma espécie.


Na tarde desta quinta-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo, com ele foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm e um carregador municiado com 7 munições. A ação aconteceu no km 20 da BR 222, município de Caucaia/CE.

A equipe policial visualizou uma caçamba que apresentava irregularidade no acondicionamento de sua carga. Na abordagem, o condutor apresentou uma carteira de CAC (Colecionador, Atirador desportivo e Caçador) e, ao ser indagado pelos policiais, informou que portava uma arma na cabine do veículo.

Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram uma pistola Taurus, calibre 9 mm e um carregador municiado com 7 munições, ambos estavam separados, em locais diferentes dentro da cabine do veículo.

Aos CAC’s é permitido transportar a arma apenas no itinerário entre o local de guarda e o da prática da atividade de tiro. E no caso deste motorista, ele estava em pleno exercício de sua atividade profissional, que é o transporte de materiais de construção. Alegou que portava a sua arma desde o início do expediente, às 08h, e que só no final do dia é que iria a um clube de tiro para utilizar o armamento.

Outra irregularidade encontrada é o fato do carregador estar municiado, pela nova regulamentação dos CAC’s, a arma deve estar completamente desmuniciada durante o deslocamento. A situação está em desacordo com o previsto pela legislação e configura, em tese, o crime de porte ilegal de arma.

O homem, de 41 anos, possui antecedente criminal por crime da mesma espécie. Ele foi preso em flagrante e encaminhado, com o armamento apreendido, à Delegacia Metropolitana de Caucaia para os devidos procedimentos legais.

Justiça e Segurança

Todos os dias de Segunda a Sexta as 4;30 da manhã programa espaço livre na Radio Progresso FM 101.1 com Erivando Lima.

Em Canindé/CE, suspeitos de participação em 3 homicídios são interceptados pela PRF e Polícia Militar


Os crimes ocorreram no município de Barão de Grajaú/MA, onde no interior do veículo foram identificados três ocupantes, todos com extensos registros criminais, incluindo passagens por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, roubo, tráfico de drogas, lesão corporal.


Na madrugada do dia 08 de setembro de 2023, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com uma guarnição da Polícia Militar do Ceará, realizou uma abordagem, no município de Canindé/CE, a um veículo Volkswagen Voyage que desencadeou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento em três homicídios ocorridos no município de Barão de Grajaú, no Maranhão, no final da tarde ontem (07).

A abordagem foi conduzida pela PRF em colaboração com policiais militares, onde no interior do veículo foram identificados três ocupantes, todos com extensos registros criminais, incluindo passagens por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, roubo, tráfico de drogas, lesão corporal, entre outros delitos graves.

Durante a entrevista aos ocupantes, a equipe de abordagem questionou o motivo de estarem na região. Os indivíduos alegaram que estavam indo para Tauá vender cestas básicas. No entanto, os policiais suspeitaram da veracidade desse relato, uma vez que não havia comprovação ou indícios de tal venda com eles, e suas respostas pareciam contraditórias. Além disso, afirmaram não se conhecerem previamente, alegando que foram apenas para realizar essa venda em Tauá. No interior do veículo, foram encontradas mudas de roupas usadas, o que levantou ainda mais suspeitas.

Durante a abordagem, os policiais conseguiram estabelecer contato com o titular da delegacia de Barão de Grajaú/MA, o que trouxe à tona importantes detalhes sobre a possível participação dos ocupantes do veículo nos homicídios mencionados. Informações cruciais, como relatos de testemunhas oculares e informes sobre a presença do veículo na região no mesmo dia dos homicídios, reforçaram os indícios da participação do crime.

Com base nas circunstâncias da ocorrência e no histórico criminal dos ocupantes, tanto o veículo quanto os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Canindé para os procedimentos legais relacionados aos crimes de homicídio.

 Categoria

Justiça e Segurança

QUIXADÁ - Homem é assassinado a tiros na zona rural de Quixadá; Polícia investiga o caso

 Pague sua conta de Luz, Agua, Telefone e Boletos A qui!

Na noite deste sábado, 9 de setembro, a tranquilidade da localidade de Café Campestre, zona rural da cidade de Quixadá, foi abalada por um trágico incidente. Segundo informações das forças de segurança do estado do Ceará, um homem identificado como Marcos Paulo foi assassinado a tiros no local.

De acordo com relatos de testemunhas, a vítima estava em um bar na localidade de Café Campestre, na companhia de sua esposa e amigos, quando indivíduos suspeitos chegaram ao local em motocicletas. Os suspeitos ordenaram que todos deixassem o estabelecimento e, em seguida, perpetraram o crime de homicídio contra Marcos Paulo.

A Polícia Militar prontamente mobilizou equipes para realizar diligências na região, com o objetivo de identificar e prender os possíveis autores do crime. A investigação detalhada ficará sob a

responsabilidade da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, que buscará esclarecer as circunstâncias e motivações por trás desse ato violento.