-->

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Vereador Justo Paz Rebolças faz trabalho de piçarramento em ruas do bairro Mutirão em Russas CE

 

O vereador e ceramista Justo Rebolças preocupado com a população de seu municipio, vem fazendo um trabalho de um politico que se preocupa com os problemas do seu povo. O vereador em parceria com  a gestão da cidade  vem fazendo a dias um trabalho de recuperação de algumas ruas, ondes os moradores passam por muita dificuldade no período do inverno com a falta de instrutora que não foi dada pelos gestores que passaram nos últimos 24 anos.

O vereador esteve na semana passada fazendo um trabalho de piçarramento no bairro de Fatima com sitio Neilândia, em ruas do bairro Vila Matoso, e agora foi a vez de ruas e travessas do bairro Mutirão entre elas a rua Samuel Fernandes Ribeiro   .

                  Troca de luminárias do campo santo

O vereador solicitou e foi atendido através de um requerimento a colocação de novas luminárias do cemitério Bom Jesus dos Aflitos no foi atendido e todas as luminárias foram trocadas.

Decisão do STF deve beneficiar milhares de aposentados do INSS ainda no mês de junho

Milhares de assegurados do INSS, que aguardam pedido de revisão, poderão ser beneficiados com o julgamento sobre o período amplo de aposentadoria, que será realizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O órgão avaliará, entre os dias 4 a 11 de junho, a revisão da vida toda, regra instaurada em 1999, que determina que somente salários pagos de 1994 em diante, quando passou a vigorar o Plano Real, sejam utilizados no cálculo.

A análise se dará após um parecer favorável da Procuradoria-Geral da República, em prol de uma revisão da medida. No entender da PGR, os trabalhadores são possuidores do direito de que o período anterior ao Plano Real também seja considerado no momento da realização dos cálculos.O mestre em direito previdenciário, Rodolfo Ramer, aconselha que o contribuinte realize os cálculos antes de entrar na Justiça, solicitando revisão. Segundo ele, o cálculo será sempre do melhor benefício, incluindo as contribuições realizadas antes de 1994.

Rodolfo esclarece ainda a importância de, antes de entrar com qualquer ação, realizar os cálculos para ter certeza de que valerá a pena para o contribuinte realizar a solicitação. Ele aconselha ainda que um especialista no assunto seja procurado para a realização dos cálculos da maneira correta e para que o beneficiário não entre com a ação completamente no escuro.

“Esperamos que o Supremo faça esse julgamento baseado nos argumentos dos advogados e, principalmente, nesse parecer positivo do procurador-geral da República”, reforçou Rodolfo.

(CNN Brasil/i7News)



Brasil supera marca de 70 milhões de vacinas contra covid aplicadas na população

 

O Brasil continua sendo o quarto país que mais vacinou contra covid-19 no planeta, e superou nesta quarta-feira (2) a marca de 70 milhões de doses aplicadas desde o início da campanha de imunização. Os dados são da plataforma independente VacinaBrasil.org. Com a chegada de mais insumos e a distribuição pelo Ministério da Saúde de mais de 100 milhões de doses aos Estados, a expectativa é que até o fim do mês quase metade da população adulta tenha recebido ao menos uma dose. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O Brasil contraria os negacionistas da vacinação: são mais de 47 milhões de brasileiros (22,5% da população) que tomaram, ao menos uma dose.

Em 137 dias de vacinação, o Brasil também já contabiliza cerca de 23 milhões de pessoas imunizadas (10,8% da população) com duas doses.

Para imunizar 10,8% da população, a Itália levou 129 dias, a França 131, e a rica e poderosa Alemanha conseguiu isso em 141 dias de campanha.

A vacinação no Brasil tem o mesmo ritmo de Portugal, que sediou a final da Champions. Os gajos precisaram de 134 dias.

(Diário do Poder)



PROVA DE VIDA DO INSS VOLTA A SER OBRIGATÓRIA

 

Desde o dia 1º de junho, a prova de vida para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) volta a ser obrigatória. A exigência estava suspensa desde maio de 2020 por causa da pandemia de covid-19 e não causava a suspensão do benefício. Com o retorno da obrigatoriedade, os aposentados e pensionistas que não realizarem a confirmação do cadastro terão o benefício suspenso.

A prova de vida é obrigatória para todos que recebem benefícios por meio de conta corrente, poupança ou cartão magnético. O procedimento serve para evitar fraudes e garante a manutenção do pagamento.

“É importante que os segurados que não fizeram a prova de vida, realizada uma vez por ano, façam o procedimento”, destacou o INSS.

A prova de vida começará com os benefícios em que não houve a realização por nenhum canal disponibilizado para esse procedimento. Eles integram o primeiro lote do processo de comprovação de vida por biometria facial.

"O INSS identificou cerca de 160 mil beneficiários que deveriam ter feito a prova em fevereiro de 2020. Esses beneficiários podem fazer o procedimento de forma remota nos aplicativos Meu INSS e Meu gov.br, evitando dessa forma o bloqueio de seus benefícios".

Além dos aplicativos Meu Gov.br e Meu INSS, alguns bancos permitem que a prova de vida seja feita por meio de biometria, nos caixas eletrônicos ou nos seus próprios aplicativos.

Também é possível realizar a prova de vida normalmente em uma agência do banco em que recebe o benefício. Nesse caso, o segurado deverá levar um documento de identidade com foto. Esse documento pode ser o RG, a carteira de motorista ou a Carteira de Trabalho.

Para evitar aglomerações nas agências, o INSS elaborou um calendário. O cronograma começa em junho para quem deveria ter feito a prova de vida em março e abril de 2020. No mês seguinte, julho, para os beneficiários que deveriam ter feito a prova de vida em maio e junho. O calendário segue até dezembro com a prova de vida para quem deveria ter feito em março e abril de 2021.

Os beneficiários que têm dúvida sobre a realização da prova de vida ou dificuldade de locomoção podem buscar ainda atendimento pela Central 135 e agendar a visita de um servidor do INSS. A central funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Também é possível cadastrar uma pessoa como procuradora para realizar o exame. Essa opção, contudo, somente está disponível para os beneficiários que têm dificuldade de locomoção. O procedimento deve ser feito pelo aplicativo Meu INSS.O instituto informou ainda que para os beneficiários residentes no exterior, a "retomada do processo de bloqueio dos créditos, suspensão e cessação dos benefícios por falta de comprovação de vida" será divulgada em outra portaria.

Esses beneficiários selecionados para fazer a prova de vida por biometria facial e que ainda não realizaram o procedimento, devem fazê-lo pelo aplicativo Meu Gov ou Meu INSS, disponível para baixar na Play Store e na Apple Store. Após realizar a prova de vida por biometria facial, o segurado pode consultar o resultado pelo Meu INSS.

Os segurados aptos a realizar o procedimento online, serão informados por SMS no celular, ou ainda por e-mail, ou aplicativo Meu INSS. O instituto alerta que enviará o SMS somente pelo número 280-41, qualquer outra mensagem referente à prova de vida de outro número deve ser desconsiderada. Fonte: Agência Brasil

Prefeito Sávio Gurgel realiza encontro importante para o municipio de Russa CE

  Sexta feira(04) ás 09:30 minutos haverá um importante evento no CVT de Russas com o Diretor de planejamento e articulação de políticas da SUDENE, Prefeito de Russas Sávio Gurgel, Deputado Estadual Salmito Filho e a gerente executiva de desenvolvimento territorial do BNB. Tratando de Investimentos, incentivos e desenvolvimento.

Blog; Erivando Lima;

Homem é preso pelo BPRaio com espingarda cal.12 em Quixadá

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

Equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) da Polícia Militar do Ceará prendeu na noite de ontem, 01, Renato Kauander Alves Pinheiro, 20 anos após se evadir de abordagem e abandonar espingarda em Quixadá.

Os policiais militares do CPRAIO patrulhavam a cidade quando por volta das 18h00 obtiveram informações de que em uma casa na rua Frazão Cravo, bairro Lagoa, Quixadá, havia armas e droga e movimentação intensa de usuários de drogas, que costumavam frequentar o lugar. Os raianos foram até o local averiguar a denúncia e perceberam um indivíduo se evadindo e jogando um objeto em um terreno baldio. As equipes se dividiram e uma composição conseguiu localizar o objeto abandonado, que se tratava de uma espingarda calibre .12, e outra equipe conseguiu capturar o suspeito.

O suspeito e material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Quixadá, onde foi feita autuação pelo porte ilegal de arma de fogo.



Russas CE; plantão policial


JAGUARUANA HOMICÍDIO A BALA

Por volta de 19h30min de ontem, no Bairro Tabuleiro em Jaguaruana, NAYARA KELLY SILVA OLIVEIRA, 26 anos, natural de Russas, residente no referido bairro, foi vítima de vários disparos de arma de fogo, efetuados por 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta. A mesma foi socorrida ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Os acusados fugiram sem deixar pistas.

 Fonte; PM CE


Detentos são operados para retirada de 26 mini celulares do estômago

 

Para conseguir burlar a fiscalização e poder entrar com armas, drogas e celulares em casas penais, muitos detentos são capazes de ariscar a própria vida. Outros são pegos em flagrante durante a revista por escâner corporal e ai a pena desses condenados podem aumentar ainda mais.

Foi exatamente isso que aconteceu com dois detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP-2) de Bauru (SP). Durante a revista, o escâner corporal acabou identificando o material engolido pelos presos, que eles não conseguiram expelir. Um deles engoliu 18 aparelhos celulares, além de invólucros com drogas.

Com isso, eles precisaram ser submetidos a cirurgias de emergência para retirada dos minicelulares e os entorpecentes. A Secretaria de Administração Penitenciária, informou que a dupla retornavam da saída temporária na última segunda-feira (24), quando foram barrados após o escâner corporal detectar imagens suspeitas.

Ambos admitiram terem engolido objetos e foram isolados para observação na enfermaria da unidade para que, espontaneamente, tentassem expelir os objetos. Um dos indivíduos conseguiu expelir quatro minicelulares e quatro invólucros de maconha, mas afirmou ainda ter objetos dentro do corpo. Já o segundo detento não conseguiu expelir nenhum objeto.

Diante da situação, a direção do CPP encaminhou os dois para atendimento hospitalar, onde foi identificada a necessidade de intervenção cirúrgica para retirada dos objetos. O preso que havia expelido parte do material, teve retirados mais quatro minicelulares de seu corpo. Já o outro detento teve extraído 18 minicelulares e quatro invólucros, três deles contendo maconha e o último com 50 micropontos de K4, droga popularmente conhecida como maconha sintética.



Todos os brasileiros poderão se vacinar em 2021, diz Bolsonaro

 

Em pronunciamento nacional em rádio e TV nesta quarta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre as medidas adotadas pelo governo no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Ele ainda comentou sobre os feitos econômicos de sua gestão e tratou da realização da Copa América no Brasil.

Ele iniciou sua fala falando sobre a marca de 100 milhões de vacinas contra a Covid-19 distribuídas aos estados municípios.

– Sinto profundamente cada vida perdida em nosso país. Hoje alcançamos a marca de 100 milhões de doses distribuídas a estados e municípios. O Brasil é o quarto país que mais vacina no mundo. Neste ano, todos os brasileiros que assim desejarem poderão se vacinar – apontou.

Bolsonaro então lembrou que não adotou medidas de lockdown.

– O nosso governo não obrigou ninguém a ficar em casa, não fechou comércios, não fechou igrejas ou escolas e não tirou o sustento de milhões de trabalhadores informais. Sempre disse que tínhamos dois problemas, o vírus e o desemprego, que deveriam ser tratados com a mesma responsabilidade e de forma simultânea – destacou.

Ele explicou a melhora da situação econômica do Brasil.

– Terminamos 2020 com mais empregos formais do que 2019. Somente nos primeiros quatro meses desse ano, o Brasil criou mais de 900 mil novos empregos. O PIB projetado para 2021 prevê um crescimento da economia superior a 4%. Só no primeiro trimestre deste ano, a economia mostrou o seu vigor, estando entre os países do mundo que mais cresceram – ressaltou.

Ele também falou sobre o desempenho das estatais em seu governo e explicou a realização da Copa América no país.

-Aceitamos a realização no Brasil da Copa América. O nosso governo joga dentro das quatro linhas da Constituição. Considera o direito de ir vir, o direito ao trabalho e o o livre exercício de cultos religiosos inegociáveis – afirmou.