-->

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO
GERENTE COMERCIAL
SEGURANÇA DE EVENTO
VENDEDOR PORTA A PORTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17: Hs

Blog Erivando Lima

                                  AGORA VOCÊ COMPRA PARA REVENDA
                                  NO FRUTAS E COMPANHIA O NORMANIO
                                   
                                       Carne moída 9,90 para revenda
                                 Bolinha de carne 5,00 temperada
                                 Bolinha de carne com queijo a bandeia 500g  apenas 6.80 reais
                                Retalho de carne para moer a parti de 10 Kg 9,90

VOCÊ DONO DE LANCHONETE PADA E OUTROS COMERCIO GANHE DINHEIRO COMPRANDO NO FRUTAS E COMPANHIA  O NORMANIO
COM ENTREGA EM DOMICILIO
                                  
                                    FRUTAS E COMPANHIA O NORMANIO

                                            Agora é pra revenda.

                    Carne moída 9,90 para revenda
                    Bolinha de carne 5,00 temperada
                    Bolinha de carne com queijo a bandeia 500g  apenas 6.80 reais
                    Retalho de carne para moer a parti de 10 Kg 9,90

VOCÊ DONO DE LANCHONETE PADA E OUTROS COMERCIO GANHE DINHEIRO COMPRANDO NO FRUTAS E COMPANHIA  O NORMANIO
COM ENTREGA EM DOMICILIO


Deputados aprovam projeto para criação de documento único

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (21) o Projeto de Lei (PL) 1775/15, encaminhado à Casa pela União, que cria o Documento de Identificação Nacional (DIN) para substituir os demais documentos cujos dados estejam nele inseridos, tais como Cadastro de Pessoa Física (CPF) e título de eleitor. A matéria, aprovada na forma de um substitutivo do deputado Júlio Lopes (PP-RJ), agora será enviada ao Senado.

De acordo com o projeto, o DIN dispensará a apresentação dos documentos que lhe deram origem ou nele mencionados e será emitido pela Justiça Eleitoral, ou por delegação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a outros órgãos. Nele, que será impresso pela Cada da Moeda, o CPF será usado como base para a identificação do cidadão. Já os documentos emitidos pelas entidades de classe (sindicatos, cooperativas, associações, etc) somente serão validados se atenderem os requisitos de biometria e de fotografia conforme o padrão utilizado no DIN. 

As respectivas instituições terão dois anos para adequarem seus documentos aos novos requisitos exigidos.

Identificação nacional

O DIN será emitido com base na Identificação Civil Nacional (ICN), criada pelo projeto com o objetivo de juntar informações de identificação do cidadão. 

A ICN usará a base de dados biométricos da Justiça Eleitoral, a base de dados do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc) e da Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC – Nacional), além de outras informações contidas em bases de dados da Justiça Eleitoral, dos institutos de identificação dos estados e do Distrito Federal, do Instituto Nacional de Identificação, ou disponibilizadas por outros órgãos.

A nova base dados assim gerada será armazenada e gerida pelo TSE, que terá de garantir a comunicação eficiente entre os sistemas eletrônicos governamentais, sem problemas de compatibilidade, conforme recomendações técnicas da arquitetura dos Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico (e-PING).

Programas sociais

Para facilitar o controle no recebimento de benefícios sociais, o poder público deverá oferecer mecanismos que possibilitem o cruzamento de informações de bases de dados oficiais a partir do número de CPF do solicitante. 

O objetivo é comprovar o cumprimento dos requisitos para a concessão das benesses. 

Fundo

O fundo será gerido e administrado pelo Tribunal Superior Eleitoral para custear o desenvolvimento e a manutenção da ICN e das bases por ela utilizadas.

Ele será composto por dinheiro do Orçamento da União e da prestação de serviços de conferência de dados, por valores da aplicação de seus recursos e por outras fontes, tais como convênios e doações.

Estadão

Secretário de Segurança manda alerta: “Hoje também não foi um belo dia pra vagabundo”

André Costa usa Facebook para mostrar operação no bairro Jurema, 


Caucaia

      O secretário de Segurança do Ceará, André Costa, acordou cedo para participar da Operação Camarote, que aconteceu nesta quarta-feira (22), no bairro Jurema, em Caucaia. “Hoje também não foi um belo dia para vagabundo. Já que falaram que a polícia não entrava lá, como prometido, a gente foi”, disse o secretário.

      A operação teve início às 4h e cumpriu mandados de busca e apreensão, com três presos, apreensão de armas e drogas, além de mais de R$ 70 mil em dinheiro.Segundo André Costa, a ação contou com o apoio de mais de 220 policiais da PM (Choque, Canil, Raio, Gate, Ronda), policiais civis de vários distritos, bombeiros militares e peritos criminais, além das coordenações de Planejamento da SSPDS e CIOPAER, com um helicóptero dando apoio aéreo. “Todos fazendo um cerco nessa região, ninguém entra e ninguém sai, apenas estudante e trabalhador”, informou André pelo Facebook.

      CuriosidadOperação Camarote é uma menção aos traficantes que ficavam do sofá de casa vendendo droga, no bairro Jurema, em Caucaia.

      Ainda na rede social, o secretária mandou um recado: “Malandragem recuada, Polícia pra cima”.
      Fonte Ceara News

Victor Rangel vive a expectativa de finalmente estrear pelo Ceará

O atacante Victor Rangel vive a expectativa de finalmente estrear pelo Ceará, hoje diante do Flamengo, no Castelão às 19h30 pela Primeira Liga. O jogador, que foi contratado a pedido do treinador anterior, Gilmar Dal Pozzo, trabalhará agora com Givanildo Oliveira, que foi seu técnico no América-MG.

"Eu venho treinando a pelo menos 10 dias e espero jogar, readquirindo ritmo de jogo logo e ajudar o Ceará. Espero estrear contra o Flamengo. É importante quando treinador já nos conhece, conhece as nossas características de jogo. E pelo que conheço do professor Givanildo sei  que não terei nenhuma regalia, nem quero, pois ele é muito justo nas suas escolhas. Quero é trabalhar muito e conquistando minha vaga de titular".

Contratado após a séria lesão de Rafael Costa, Rangel afirmou que sua principal função é a de centroavante fixo.
"Eu jogo nas duas funções, tanto de lado do campo quando centralizado, que é a minha preferência. Eu gosto de me movimentar para buscar espaço para finalizar, mas prefiro jogar mais próximo do gol". 

Fonte DN

TSE confirma decisão de Luiz Fux e nega provimento de agravo da defesa de Weber

Na 12ª Sessão Ordinária Jurisdicional, desta terça-feira(21) do Tribunal Superior Eleitoral, por unanimidade foi negado provimento ao agravo regimental, impetrado pela defesa de Raimundo Weber de Araújo e Gerardo Magela Maia Estácio, prefeito e vice respectivamente, do município de Russas, nos termos do voto do Relator, Ministro Luiz Fux, recebendo os votos da Ministra Rosa Weber e os Ministros Napoleão Nunes Maia Filho, Henrique Neves da Silva, Luciana Lóssio e Gilmar Mendes (Presidente). Ausente, justificadamente, o Ministro Herman Benjamin.

O agravo regimental impetrado pela defesa, que foi negado, se refere ao Recurso Especial Eleitoral, que pede a impugnação do Registro de Candidaturas do prefeito Raimundo Weber de Araújo(PRB) e de seu vice, Gerardo Magela Maia Estácio, com base na Inelegibilidade por rejeição de Contas.

O relator Luiz Fux, já havia em decisão monocrática dado provimento ao recurso da Coligação Russas Cidade de Todos, em novembro de 2016.

Ex positis, dou parcial provimento ao recurso especial, nos termos do art. 36, § 7º, do RITSE, para reconhecer a publicação do decreto legislativo por meio do qual se rejeitaram as contas de Raimundo Weber de Araújo e determinar o retorno dos autos ao TRE/CE, a fim de que se proceda ao exame dos demais elementos contemplados no tipo previsto no art. 1°, I, g, da LC n° 64/90 como entender de direito.

Publique-se em sessão. 

Brasília, 3 de novembro de 2016.

MINISTRO LUIZ FUX

Relator 

Com isso a decisão ficará com o Tribunal Regional Eleitoral, como justifica em seu relatório o ministro Luiz Fux, que foi seguido na noite desta terça por unanimidade.

Entenda

No processo civil, o agravo regimental é aquele interposto para impugnar decisões tomadas individualmente pelo relator de outro recurso. São também denominados "agravinhos" e estão previstos no regimento interno dos tribunais. O prazo para sua interposição é de cinco dias.

A defesa de Raimundo Weber de Araújo e Gerardo Magela Maia Estácio, prefeito e vice respectivamente, do município de Russas, havia entrado com agravo regimental à decisão do relator Luiz Fux, que deu provimento ao Recurso Especial Eleitoral, que pede a impugnação do Registro de Candidaturas em 03 de novembro de 2016

Fonte Tv Russas


Orfertas de emprego no sine de Russas CE

ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO
GERENTE COMERCIAL
VENDEDOR PORTA A PORTA


SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Blog Erivando Lima

LIMOEIRO DO NORTE-CE ROUBO A PESSOA

.Ontem 21/02/2017 (terça feira), por volta das 10hs55, foi vítima de roubo um sr; comerciante natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na rua Francisco Remígio, centro de Limoeiro do Norte-CE, o mesmo encontrava-se em seu estabelecimento comercial, no endereço acima, quando um indivíduo , armado de revólver, o abordou e anunciou o assalto de onde levou uma quantidade não informada de perfumes da marca Boticário e a quantia em dinheiro de R$ 50,00, a RD-2700, composta  PMs  foi ao local e adotou todas as providências cabíveis.

Blog Erivando Lima

QUIXERÉ/CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA LESIONADA

Ontem 21/02/2017 (terça feira), por volta das 08:20min, foi informado a este destacamento através de populares, que teria acontecido um acidente de trânsito no contorno que liga Quixeré à Flores próximo a Barragem de Quixeré. Sendo assim compareceu ao local a VTR- compareceu o local e constatou a veracidade da ocorrência. A vítima, João Dias Xavier Antonio, nascido: 28/06/1956, natural de Quixeré, casado, motorista aposentado, residente da Rua Augustinho Gonçalves   A vítima estava em uma Yamaha/YBR125, placa HXU-3067, Preta, que ao se aproximar do contorno se desequilibrou e veio a sair fora da pista, sofrendo assim o acidente. Devido à gravidade dos ferimentos os mesmo foi conduzido para o Hospital de Emergência para os devido atendimento.

Blog Erivando Lima


ICAPUÍ-CE ATO INFRACIONAL POR TRÁFICO DE DROGAS

Ontem dia 21/02/2017, por volta das 12h00, segundo foi repassado pelo SD PM e Rádio Operador do C1, Icapuí/CE), que a composição da CP 1522 composta pelos PMs do  (BPTUR), recebeu denúncia via 190, que na Serra de Cajuais, nas proximidades do farol, havia uma residência que estava sendo utilizada como ponto de venda de drogas. Em deslocamento para o local o efetivo se deparou com a adolescente Letícia L L R, natural de Icapuí,  residente na Rua Serra dos Cajuais, Icapuí-CE. A mesma estava deitada em uma rede no terraço de uma residência, apontada por denúncia anônima como ponto de venda de drogas, e debaixo da rede uma carteira de cigarros com 17 pedras de crack, prontas para venda. A adolescente foi conduzida com os pais para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE FURTO DE CRIAÇÃO

Ontem dia 21/02/2017, por volta das 11h45min, ligação para o 190,  informando que no Sítio Santa Júlia, localizado no Sítio Miguel Pereira, zona rural de Russas-CE, teria havido um furto de criação. Os PPMM na CP 1671 FTA, se deslocaram até o local informado e em conversa com o caseiro  natural de Limoeiro do Norte-CE, Agricultor,  que informou que ao chegar por volta das 05h40min, percebeu a falta de várias criações, sendo 43 (quarente e três), 20 (vinte) de porte grande e 23 (vinte e três) de porte médio, a maioria na cor preta, 01 (um) carneiro vermelho e 01 (uma) ovelha branca. Os PPMM orientaram o caseiro a prestar BO.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE FURTO DE CICLOMOTOR

Ontem 21/02/2017, por volta das 11h00, na Av. Cel. Araújo Lima, 1138, centro de Russas-CE, foi vítima de furto, um Sr; de 60 anos natural de Russas-CE, casado, aposentado,  residente na Rua Sargento Paulo Célio Santiago,  Russas-CE, quando o mesmo estacionou seu ciclomotor I/SHINERAY XY 50 Q, cor preta, ano 2013, placa POO 2890, que ao retornar a mesma não se encontrava. Os PPMM , na RD 2776, atenderam a ocorrência e se encontram em diligências.

Blog ErivandoLima


Marcos era conselheiro da Ecoa, instituição presidida pela filha de Izolda Cela e Veveu Arruda que recebeu R$ 2 milhões em contrato sem licitação da Prefeitura de Sobral.


Por Maurício Moreira

O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Sobral, Marcos Villas-Bôas, acaba de renunciar ao cargo e afirmou que irá entregar todos os podres da gestão Ivo Gomes (PDT) aos investigadores do Ministério Público. "Aguentei até onde pude, porém não iria arriscar minha honra continuando numa gestão cheia de furos morais".

"Acho que ajudarei as pessoas mais voltando a escrever - coisa que havia parado nesses quase 2 meses e me faz muita falta - assim como colaborando com o Ministéio Público nas investigações que já vêm fazendo e em outras que poderão vir", ameaçou. Marcos era um dos homens de confiança de Ivo Gomes na administração.

Marcos Villas-Bôas é membro do conselho da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa), instituição presidida por Luisa Cela de Arruda Coelho, filha do ex-prefeito Veveu Arruda e da vice-governadora Izolda Cela. Ivo Gomes fechou contrato de R$ 2 milhões, sem licitação, para a Ecoa realizar o carnaval de Sobral.

Blog Erivando Lima