-->

domingo, 2 de julho de 2023

Empresários e servidores do Detran são presos por adulterar veículos seminovos à venda no Ceará

 DOMINGO, JULHO 02, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Uma operação policial cumpriu mandados de prisão contra 14 pessoas envolvidas em um esquema de falsificação de documentos, selos oficiais e placas de veículos para adulterar e valorizar veículos usados. Os presos são servidores do Detran e empresários, que forjavam documentos para fazer com que os veículos tivessem uma data de fabricação mais recente.

Conforme a investigação, os criminosos adulteravam também o marcador de quilometragem dos veículos, reduzindo a distância total percorrida pelo automóvel. Com a venda dos veículos valorizados por meio de fraude, uma parte dos lucros era dividida entre os membros do esquema.

Os servidores do Detran são suspeitos também de aprovar ilegalmente pessoas em exames para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mesmo que eles não obtivessem a nota mínima necessária.

Além dos 14 presos, sete pessoas receberam tornozeleiras eletrônicas de monitoramento. Também foram cumpridos 41 mandados de busca pessoal e três afastamentos de funções públicas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, as investigações são desenvolvidas há dois anos.


Apreensão e investigação

Durante a operação foram apreendidos aparelhos celulares, motores roubados ou adulterados, lacres, carimbos, placas e selos oficiais, anotações financeiras e R$ 59 mil em espécie.

O conteúdo apreendido será periciado durante a investigação, o que pode revelar mais envolvidos no esquema de fraude.

A Polícia Civil espera, "que com a análise do material apreendido em poder dos alvos da operação, outros envolvidos sejam devidamente identificados e consequentemente responsabilizados criminalmente".

(G1/CE)


BRIGA DE FACÇÕES em Amontada (Ce) teve escola invadida com morte e lesões (vídeo)

 SÁBADO, JULHO 01, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

A escola Raimundo Alves Parente no distrito de Amontada (Ce) onde estava havendo uma quadrilha junina com crianças foi invadida na noite desta sexta-feira, 30, por homens que disparam tiros contra um rapaz de nome Maurício que veio a óbito. Duas jovens também foram atingidas, uma em virtude do impacto de projéteis teve a perna quebrada; outra foi atingida de raspão.

No mesmo dia no período da tarde já havia ocorrido um tiroteio em outro distrito de Amontada - Sabiaguaba, entretanto, ninguém saiu ferido.

Informações dão conta que o genitor de Maurício havia sido morto recentemente, e que a motivação dos crimes seria uma briga de facções que dominam o município. A PM reforçou o policiamento.
(Blog do César Wagner)

Russas - CE plantão policial 1º BPM

Plantão postado as 09;50 minutos.


RUSSAS TENTATIVA DE HOMICÍDIO  

Dia 02/07/2023 por volta das 05h35min, a PM foi informada via 190, que dois indivíduos teriam sidos alvejados por arma de fogo, as vítimas dos disparos foram encontradas conscientes no trevo da estrada da fruta, Russas-CE, as vítimas relataram que estavam no estabelecimento Buteco do Vale, que fica localizado na CE 356, e que ao saírem do local foram interceptados no trevo da estrada da fruta, sendo ambos alvejados, as vítimas são do sexo masculino e estão fora de perigo, a Polícia Militar está em diligências no intuito de localizar e prender os acusados.

PALHANO LESÃO CORPORAL  

Dia 01/07/2023 por volta das 14;10min compareceu ao destacamento de Palhano um funcionario do hospital local, para informar que deu entrada um indivíduo do sexo masculino com uma Lesão a gargalo de garrafa na região esquerdo do rosto, e no antebraço direito, sem gravidade. O fato ocorreu em frente a um bar. A Polícia Militar está em diligências no intuito de localizar o agressor, a vítima foi orientada a registrar Boletim de Ocorrência.

JAGUARUANA LESÃO A FACA  

Por voltas das 17horas do dia 01/07/2023 sábado, a PM recebeu informações de que uma mulher teria sofrido uma tentativa de homicídio por arma branca, na localidade do Córrego do Machado, a mesma já estava à caminho do hospital, socorrida por terceiros, quem atentou contra sua vida foi uma mulher a Polícia Militar fez diligencias na localidade, porém até o momento sem êxito

Fonte; PM CE