O Fortaleza foi derrotado fora de casa pelo Criciúma, por 2x0, no Estádio Heriberto Hülse. A partida contou com 3 expulsões, Pablo e Igor, pelo Fortaleza, e Jean Mangabeira, pelo Criciúma. O destaque do jogo ficou para o belo gol de Vitor Feijão, o segundo da partida, que garantiu a vitória para os catarinenses.
O Fortaleza começou a partida pressionando o Criciúma, mesmo em condição de visitante. Logo nos minutos iniciais, Gustavo perdeu dois gols dentro da área, deixando de aproveitar os vacilos da equipe mandante.
Mesmo tomando conta das investidas no ataque, o Fortaleza pecava nas finalizações e viu a máxima "quem não faz, leva" vir à tona da partida.
Aos 11 minutos, Vitor Feijão foi derrubado na área por Diego Jussani e o juíz assinalou pênalti para o Criciúma. Zé Carlos cobrou no canto e converteu, sem chances para Boeck. "Lei do Ex" acontecendo no Heriberto Hülse.
Após o gol marcado, o Tigre catarinense ensaiou uma pressão em busca do segundo gol, mas logo o Fortaleza voltou a ter mais posse de bola e a se projetar mais vezes no ataque.
As finalizações do Leão, contudo, continuavam sem pontaria, Igor, Felipe e Pablo tentaram de fora, mas chutaram muito mal.
Com o Fortaleza mal nas tentativas de igualar o marcador e o Criciúma bem postado defensivamente, as duas equipes foram ao vestiário com o placar assinalando 1x0 para os mandantes.
No segundo tempo, a tônica se manteve com o Fortaleza partindo para buscar o empate. Apesar da quantidade de chances criadas pelo Leão, as mais perigosas vinham pelo lado dos mandantes.
Logo aos 17 minutos, Igor fez falta em Vitor Feijão e levou o segundo amarelo, deixando o Fortaleza com um a menos.
A vantagem numérica do Criciúma durou até os 38, quando Jean Mangabeira derrubou Felipe na intermediária e também levou o segundo amarelo.
Com 10 contra 10 em campo, o Fortaleza esboçou reação mais uma vez. O Criciúma, por sua vez, defendia de forma segura.
Aos 41 minutos, Vitor Feijão foi, mais uma vez, derrubado, dessa vez por Pablo, que também foi para o chuveiro mais cedo.
Ainda deu tempo para, aos 46, Vitor Feijão acertar belo chute da entrada da área e marcar um golaço, sem chances para Boeck.
Após o segundo gol sofrido, o Fortaleza não teve mais força para reagir e o juiz apitou o fim de jogo com 2x0 no placar. Com o resultado, a vantagem do Fortaleza para o 5º colocado, Avaí/SC, agora é de 5 pontos.
Próximos confrontos
O Fortaleza volta a jogar na próxima sexta-feira (14), às 21h30, contra o Sampaio Corrêa/MA, no Estádio Castelão, em São Luís. Já o Criciúma faz clássico catarinense contra o Avaí, em casa, no próximo sábado (15), às 16h30.
Ficha técnica
Criciúma/SC x Fortaleza
26ª rodada da Série B
Local: Estádio Heriberto Hülse
Arbitragem: Marielson Alves Silva
Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani, Ligger, Bruno Melo, Igor Henrique, Felipe, Dodô (Wallace), Pablo, Marcinho (Romarinho) e Gustavo (Ederson). Técnico: Rogério Ceni
Criciúma: Luiz, Sueliton, Nino, Sandro, Marlon, Jean Mangabeira, Ronaldo (Ralph), Eduardo (Andrew), Elvis, Vitor Feijão e Zé Carlos (Nicolas). Técnico: Mazola Júnior
Cartões amarelos: Ligger, Igor Henrique, Pablo e Marcinho (Fortaleza); Sueliton, Jean Mangabeira, Elvis e Zé Carlos (Criciúma).
Cartões vermelhos: Igor Henrique e Pablo (Fortaleza); Jean Mangabeira (Criciúma)
Red; DN