-->

terça-feira, 16 de maio de 2023

Quixadá -CE plantão policial 9º BPM


MORADA NOVA ACHADO DE CADÁVER (POSSÍVEL MORTE NATURAL)

Dia 15/05/2023 (segunda-feira), por volta das 08;30min a equipe na VTR recebeu informação por populares de um possível achado de cadáver na localidade de Patos, Vila São José, Morada Nova. Imediatamente, a composição se deslocou até o local citado e constatou a veracidade da informação. A vítima é do sexo masculino, 52 anos. Segundo informações, o homem tinha ligado para o irmão por volta das 02:30min da manhã, falando que estava passando mal. Ele tomava remédio para pressão e ansiedade e morava sozinho. Quando o irmão chegou no local já o encontrou no chão sem vida. A equipe permaneceu no local até chegada do carro da funerária. O corpo foi levado para UPA de morada nova.  

QUIXERAMOBIM ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 15/05/2023, por volta das 12;05min, foi informado via 190 por uma mulher 36 anos, natural de Quixeramobim -Ce, que teria sido vítima de um roubo no estabelecimento comercial onde trabalha – uma venda de gás. Ela relatou que 02 indivíduos sendo um de camisa social de manga longa preta, calça jeans azul, ténis vermelho, máscara branca e capacete vermelho e outro jovem de blusa moletom preta de manga longa, shot branco, ténis preto, máscara branca e capacete preto, pelo menos o primeiro individuo citado armado com arma de fogo teriam anunciado o assalto e levado aproximadamente cerca de RS16.000 em dinheiro e em cheques, e em seguida teriam montado em uma moto Bross de cor preta e tomado rumo ignorado. De imediato foi acionada as viaturas que saíram em diligências em busca dos 02 indivíduos, mas até o momento nenhum dos envolvidos não foram localizados ou identificados. 

Fonte; PM CE

Joias dadas a Bolsonaro são livres de imposto, informa Receita Federal

 TERÇA-FEIRA, MAIO 16, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Os conjuntos de joias que o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu da Arábia Saudita, trazidos ao Brasil por integrantes de seu governo, são isentos de cobrança de impostos, conforme a Receita Federal (RF)

A informação foi noticiada nesta terça-feira,16, pelo jornal O Globo, que teve acesso a um ofício de resposta da RF à Polícia Federal (PF).

No documento, a Receita Federal informou que presentes destinados à Presidência da República devem somente ser informados à autoridade aduaneira em sua chegada e entregues à alfândega para armazenamento e posterior despacho.

Defesa de Bolsonaro pretende usar ofício da Receita para contestar que houve sonegação

A RF afirma que não há cobrança de imposto de importação quando se trata de bem destinado ao presidente, ainda que ingresse no país “trazido e portado por viajante distinto do próprio”.

A regra deve ser aplicada independentemente de o brinde ter vindo no avião presidencial ou em outro meio de transporte.

A resposta da RF faz parte do inquérito da PF, subordinada ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A investigação apura se houve ilegalidades na incorporação das joias da Arábia Saudita ao patrimônio de Bolsonaro.

A defesa do ex-presidente pretende usar o ofício da Receita Federal para contestar a tese de sonegação de tributos.

(Revista Oeste)

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA: DEPOIMENTO DO POLICIAL QUE MATOU QUATRO POLICIAIS CIVIS DENTRO DA DELEGACIA DE CAMOCIM; VÍDEO

 SEGUNDA-FEIRA, MAIO 15, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Confira o depoimento do policial autor da chacina que vitimou quatro policiais civis dentro da delegacia Regional de Camocim, crime ocorrido no último domingo, dia 14.

O CRIME

O assassinato de quatro policiais civis por um colega de trabalho chocou o Ceará neste fim de semana. A chacina ocorreu dentro da Delegacia Regional de Camocim, município no Litoral Norte do Estado, na madrugada do último domingo (14).

Os agentes de segurança mortos foram identificados como os escrivães Antônio Claudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira, e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira. Os corpos foram levados para a Perícia Forense de Sobral e devem ser sepultados nesta segunda (15).

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


RUSSAS FURTO A RESIDÊNCIA  

Dia 16/05/2023 (terça-feira), por volta das 01h10min, após ligação ao 190 informando sobre uma invasão a domicílio no Loteamento Bela Vista, Rua João Lucas Cavalcante, Tabuleiro do Catavento, Russas-Ce, o policiamento, foi ao local informado onde em contato com proprietário da residência, receberam a informação que um indivíduo teria invadido a residência e furtado um aparelho smartphone modelo A30 Samsung, cor branca, que estaria em baixo da rede em que a vítima estava deitado na área de sua casa, percebendo só um “vulto” pulando o muro, acionando o policiamento em seguida. Diante dos fatos o policiamento iniciou as diligencia, contudo, até o momento o suspeito não foi localizado, sendo a vítima orientada a ir a DRPC para o registro do fato.

ALTO SANTO CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO  

Dia 14/05/2023 (domingo), por volta das 14H45mon. a equipe de policiamento estava realizando a blitz saturação, quando na Av. que dá acesso ao Tibolo mais precisamente próximo ao posto de combustível ouro branco, abordou dois indivíduos que trafegava em uma motocicleta honda NXR160 bros de cor vermelha que ao realizar uma consulta no sistema SSPDS verificou-se que uma das pessoas abordadas,  teria um mandado de prisão em seu desfavor, e que seria um mandado expedido pela comarca de Alto Santo/CE, fundamentado no ART 528. 

LIMOEIRO DO NORTE CONDUÇÃO A DPC POR QUEBRA DE MEDIDA PROTETIVA  

Por Volta das 05h40, a equipe policial foi acionada para se deslocar para a rua Gaudêncio Ferreira de Freitas, Bom Nome, Limoeiro do Norte/Ce pois umamulher, informou que estaria sendo ameaçada por seu ex companheiro, o mesmo responde por um porte ilegal de arma de fogo quando menor. A vítima estava separada do mesmo e já tinha uma medida protetiva em desfavor dele. Todos foram conduzidos a DPC de Limoeiro do Norte para a realização dos procedimentos, mas por não haver testemunhas do povo, o acusado não ficou preso, sendo renovada a medida protetiva contra o acusado.

TABULEIRO DO NORTE PRISÃO EM FLAGRANTE POR HOMICÍDIO  

 Por volta das 8h30 o policiamento, em diligências contínuas na área de Tabuleiro do Norte, onde ocorreu os Homicídios no dia de ontem (14/05/2023),  receberam de forma anônima informação de que um dos acusados do referido crime de homicídio encontrava-se em sua residência no Sítio Ferreira, Zona Rural de Tabuleiro do Norte – CE. A composição deslocou-se até o referido sítio Ferreira, zona rural de Tabuleiro, onde depararam-se com o acusado. Em declaração prestada na delegacia de Tabuleiro do Norte, o próprio acusado informou de sua participação no duplo Homicídio no Santo Estevam, foi colher todas as informações sobre as vítimas e repassar para os executores. O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a DPC de Tabuleiro para realização dos procedimentos cabíveis, ficando a disposição da justiça. 

Fonte; PM CE