-->

domingo, 27 de junho de 2021

Operação da Polícia Militar prende duas pessoas acusadas de tráfico de drogas em Aracoiaba

 Uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), culminou nas capturas de uma mulher e de um homem, suspeitos de tráfico de drogas no município de Aracoiaba. As prisões em flagrante aconteceram nessa sexta-feira (25). A ação faz parte da Operação Narco Brasil no Ceará, ofensiva de combate às drogas e que faz parte da mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em todo o país.

De acordo com a PMCE, uma equipe do patrulhamento tático estava em diligências, quando recebeu denúncias de populares da região, acerca de uma mulher que praticava atividade ilícita em um bar no Distrito de Ideal, em Aracoiaba. Ao visualizar a viatura, a mulher tentou se evadir para uma residência, onde tentou despejar entorpecentes em um vaso sanitário. Na residência, foi encontrada uma quantidade de maconha e de cocaína. A partir da prisão da mulher, os policiais chegaram ao segundo partícipe.

Os policiais foram até a casa do suspeito e realizaram um cerco. O homem tentou fugir com uma espingarda, mas foi abordado pela equipe. Com ele, foram apreendidas ainda duas armas de fogo, uma de calibre 12 e outra de calibre 38, além de munições.

Maria Eugênia Inácio Pereira, de 51 anos, e João Paulo de Oliveira Mota, de 41, sem antecedentes criminais, foram capturados e conduzidos à Delegacia Regional de Baturité, unidade plantonista da região. Ao todo, foram apreendidas 19 gramas de maconha, seis gramas de cocaína, cinco espingardas calibre 5.5; dois revólveres, sendo um calibre 12 e outro calibre 38; 38 munições intactas, três estojos para recarga calibre 36 com 47 unidades, quantia em dinheiro e três celulares, além de material para o tráfico de drogas. João Paulo é suspeito também de realizar roubos em Aracoiaba e alugar armas para outras pessoas praticarem crimes na região.

As Polícias Militar e Civil realizam buscas visando capturar um terceiro envolvido. Eugênia e João Paulo, presos em flagrante, vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A dupla encontra-se à disposição da Justiça. A Delegacia Municipal de Aracoiaba investiga o caso.




Jornal da Nativa de segunda a sexta as 6 da manhã na Nativa de Russas CE; radioetvwebnativaderussas


 

Operação da Polícia Militar prende duas pessoas acusadas de tráfico de drogas em Aracoiaba

 

Militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a apreensão de quatro armas de fogo e fizeram a condução do proprietário do material. A ação aconteceu na noite dessa quinta-feira (24), após recebimento de denúncia anônima, na zona rural de Canindé. O arsenal foi encontrado dentro de um freezer.

A equipe realizava patrulhamento na cidade, quando recebeu denúncias sobre a existência de armas de fogo escondidas em um estabelecimento comercial. Diante das informações, os PMs foram até o local para verificar o caso. Ao chegarem ao endereço indicado, o proprietário do estabelecimento foi questionado sobre a denúncia e autorizou a entrada dos militares para fazer buscas.

Durante as diligências foram encontradas duas espingardas calibre .40 e um revólver calibre .38, guardados dentro de um freezer, além de um revólver calibre .32 e diversas munições e cartuchos, de calibres distintos, em uma prateleira. O dono do material, um idoso de 61 anos, confirmou a propriedade das armas e informou que as possuía a bastante tempo e que as espingardas seriam utilizadas para caça.

Com isso, o material foi apreendido e o homem foi encaminhado até a Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo. Foi arbitrado valor de fiança. O material ficou apreendido e a PCCE apura o caso.



Ex-chefe de gabinete de Lula admite corrupção do PT

 

O ex-chefe de gabinete do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, admitiu, em entrevista à revista Veja, que houve corrupção durante as gestões petistas. No entanto, Carvalho minimizou o problema e afirmou se tratar de uma questão que permeia todos os governos e esferas da vida.

– […] Houve corrupção durante os nossos governos? Claro que houve corrupção nos nossos governos, como há em qualquer governo, em qualquer instituição, empresa. Houve petistas que se corromperam? Houve. Houve aliados nossos que se corromperam? Houve. Mas, se você considerar bem tudo o que houve na Petrobras, nos processos todos, a imensa maioria dos autores desses roubos são aqueles que continuam no governo Bolsonaro. São os mesmos partidos que continuam lá, os do Centrão – acusou.

Confrontado sobre a tentativa de aproximação do PT com lideranças do Centrão – a quem culpou pelos roubos -, incluindo a busca de Lula por alianças que o fortaleçam para 2022, Carvalho atribuiu a questão ao contexto político que se vive com o governo Jair Bolsonaro.

– É uma aparente contradição, mas o que ocorre é que o agravamento da realidade brasileira se deu de tal modo, a prática da destruição do país levou a tal ponto que a reversão desse quadro de morte não se dará apenas pelas forças de centro-esquerda. Essa situação nos obriga a fazer esse tipo de diálogo – justificou.

Ainda segundo Carvalho, apesar dos diversos escândalos envolvendo o governo Lula, a corrupção ‘não era a norma’.

– Temos de usar a informação como arma. Mostrar que, se houve fatos de corrupção dentro do nosso governo, isso não era a norma. Temos de mostrar que a imensa maioria dos petistas, a imensa maioria dos ministros do PT, assim como eu [o processo de corrupção que havia contra ele foi arquivado por falta de provas], segue lutando para sobreviver e não acumulou riqueza – argumenta.

(Pleno News)



Presidente Bolsonaro promete apresentar provas de fraudes nas Eleições de 2018

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na noite de sexta-feira (25), em Chapecó (SC), que vai apresentar à Justiça provas de fraudes nas urnas eletrônicas nas eleições de 2018.

Na segunda-feira (21), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deu prazo de 15 dias para que o presidente entregue ao tribunal evidências ou informações de ocorrências de fraude ou irregularidades nas eleições de 2018.

“Eu tenho provas [de fraudes] de eleições para Presidencia, e eu vou apresentar, mas pode ter em voto para senador, para governador. Se [os hackers] entram nos computadores da Nasa, do TSE, nos bancos”, comentou.

Bolsonaro voltou a defender em Chapecó a impressão do voto da urna eletrônica, proposta que está em tramitação no Congresso Nacional e que, segundo ele, é a única forma de evitar fraudes nas eleições.

Para Bolsonaro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que chegou a imitar em seu discurso, mostrando nove dedos da mão, só tem chances de se tornar presidente em 2022 se não houver a mudança nas seções eleitorais.

“Tiraram ele [Lula] da cadeia, tornaram elegível com toda certeza para ser presidente na fraude. Com essa votação, com esse critério eletrônico que está aí, ele pode chegar. Mas com voto auditável ele não chega.”

O presidente minimizou o custo da mudança, . Se for aprovada a PEC, o sistema eletrônico deverá acoplar uma impressora que mostrará ao eleitor quais foram suas opções. Se a pessoa confirmar os votos, o papel será depositado em uma urna física.um dos entraves apontados pelo TSE

“Eu acho que todo mundo aqui já ouviu dos políticos que democracia não tem preço”, disse Bolsonaro. “A gente acha R$ 2 bilhões para colocar as urnas em condições para imprimir o voto”, sugeriu.

Em evento na mesma sexta-feira, mas em Sorocaba (SP), o chefe do Executivo contou que já havia falado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o recurso já estava separado para esse fim.

* Com informações do site R7