-->

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Prefeitura continua recuperando estradas na zona rural de Russas CE

 

A prefeitura municipal de Russas, através da secretaria de infra instrutora continua recuperando estradas vicinais em comunidades na zona rural do municipio. Hoje estar sendo feito a recuperação das estradas das comunidades de Frade, Fradinho, Lagoa Escura etc. O serviço vem deixando os moradores muito satisfeitos pela forma que estar sendo feita, ou seja ao invés de ser apenas a chamada raspadinha estar sendo colocado material tipo piçarra. Um dos condenadores da equipe de trabalho revelou em entrevista ao repórter Erivando Lima na radio SOMZOOM 98,5, de que o prefeito Sávio Gurgel determinou que todas estradas vicinais do municipio tem que ser feitas com a mesma qualidade. 


Aula inaugural da turma extra da linha de ação Jovem Aprendiz aconteceu na terça (20/07)

 

Aconteceu na terça-feira, 20 de julho, de forma remota, a aula inaugural da turma extra da linha de ação Jovem Aprendiz do Projeto Primeiro Passo. A prática foi organizada pela coordenação estadual do Primeiro Passo e o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Qualificação Profissional – IDESQ, que é a instituição qualificadora responsável pelas aulas teóricas. Além dos jovens de Russas, participaram também da aula, os jovens da cidade de Aracati.

A turma é composta por 17 jovens, que terão aulas do Curso de Assistente Administrativo, a princípio de forma remota, com duração de 11 meses. Nesses primeiros 10 dias, serão apenas aulas, mas a partir de 03 de agosto os jovens iniciarão a fase de trabalho nas empresas.

O Primeiro Passo tem como objetivo principal capacitar os jovens para o mercado de trabalho e qualifica-los por meio dos cursos de aprendizagem.

Participaram da aula inaugural, a secretária municipal da assistência social, Rita Silva; coordenadora da inclusão produtiva da SETAS e agente municipal do Programa, Giovana Leandro; além da Coordenadora Estadual do Primeiro Passo, Dra. Silvana Rodrigues e o secretário municipal da assistência social de Aracati, Marcelo Porto.

Primeiro Passo/Jovem Aprendiz

O Projeto Primeiro Passo na linha de ação Jovem Aprendiz, é uma oportunidade para os jovens que concluíram o ensino médio e estão em busca do primeiro emprego. Eles participam de cursos de iniciação profissional e, simultaneamente, são inseridos em empresas privadas. Os inscritos nesta linha recebem do Projeto; fardamento, material didático e são remunerados pela empresa (Lei de Aprendizagem n° 10.097 de 19/12/2000). O Projeto é promovido pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos – SPS, do Governo do Estado do Ceará e atua em parceria com as Prefeituras Municipais.

Boletim Epidemiológico de Russas CE