-->

sábado, 10 de março de 2018

Fortaleza tem maior chuva no ano neste sábado, 10, com 115 milímetros


Chuvas em Fortaleza

Fortaleza registrou, no intervalo entre as 7h de ontem (9) e as 7h deste sábado (10), sua maior chuva do ano. No posto localizado no Pici, o volume foi de 115 milímetros. Em outro posto, no Castelão, houve também acumulado de 79 mm. As precipitações no litoral já eram previstas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão de tempo divulgada na sexta indicou possibilidade de chuvas na faixa litorânea, no noroeste e no sul do Estado.

Red; DN


Após chacina no Benfica, Ministério Público cobra extinção das torcidas organizadas



O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) cobrou, por meio de uma nota, a "imediata extinção das atividades da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), da Torcida Organizada Jovem Garra Tricolor (JGT), e da Associação Torcida Organizada Cearamor". O órgão ainda se posicionou lamentando as sete mortes que aconteceram no Benfica, em Fortaleza. 

Conforme o Ministério Público, os membros das torcidas organizadas, frequentemente, estão associados a ações criminosas que envolvem atos de vandalismo, violência física e assassinatos. Os grupos são responsáveis por gerar temor à sociedade e gerando grande temor à sociedade. "As ações do Ministério Público do Estado no sentido de coibir as práticas criminosas de torcedores ligados a essas organizações não são de hoje", informou. 

Ainda conforme a nota, o Ministério Público ressaltou que, supostamente, a maioria das vítimas eram ligadas à torcidas organizadas. Em 23 de abril de 2013, o MPCE, por intermédio do Núcleo do Desporto e da Defesa do Torcedor (NUDTOR), peticionou, em ação civil pública (ACP), a imediata extinção das atividades das torcidas organizadas bem como o ingresso de seus integrantes nos estádios com objetos identificadores das torcidas. No dia 1º de junho de 2016, a ACP (Proc. nº 0157143-56.2013.8.06.0001) foi acolhida pela juíza da 36ª Vara Cível, Antônia Dilce Rodrigues Feijão, que dissolveu compulsoriamente as atividades da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), da Torcida Organizada Jovem Garra Tricolor (JGT), e da Associação Torcida Organizada Cearamor. 

Foi proibido o ingresso nos estádios de futebol dos integrantes, associados e simpatizantes das organizadas com objetos indicadores das associações, como camisas, camisetas, faixas, bandeiras e mastros, sob pena de multa no valor de R$ 1.000,00 para cada descumprimento. Instrumentos musicais de percussão nos estádios também foram proibidos.

O processo está em grau de recurso na segunda instância aguardando julgamento do Tribunal de Justiça do Ceará, cujo recurso de apelo está sob a responsabilidade da Desembargadora Relatora Drª Lira Ramos de Oliveira, integrante da 3ª Câmara de Direito Privado. "Embora não se tenha ainda prova de qualquer relação das torcidas organizadas com os últimos assassinatos registrados em nossa capital, o Ministério Público do Ceará cobra agilidade na tramitação desse caso e a extinção em definitivo das atividades das torcidas organizadas que só estimulam a desavença, retaliações e práticas de crimes entre seus associados, configurando uma grave ameaça ao bem-estar social", divulgou.

Red; O povo.com


Presidente de torcida organizada do Remo é assassinado em Belém


Presidente de torcida organizada do Remo é assassinado em Belém

O crime ocorreu poucas horas antes da chacina ocorrida em Fortaleza, em que algumas das vítimas também eram integrantes de torcidas organizadas

   Um homem identificado como Luís Cláudio Ferreira Pinheiro foi assassinado na tarde desta sexta-feira (9) dentro de um carro que supostamente prestava serviço para a Uber na cidade de Belém, no Pará. De acordo com a polícia, a vítima era presidente da principal torcida organizada do Remo. As informações são do portal de notícias G1.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o veículo em que a vítima estava foi abordado por dois homens em uma moto que efetuaram disparos contra Luís Cláudio. A vítima morreu no local. O motorista não foi atingido, ele disse à polícia que estava a serviço da Uber.

Luís Cláudio foi morto logo após deixar o Batalhão de Eventos da Polícia Militar, onde havia participado de uma reunião sobre o esquema de segurança para o clássico entre Remo e Paysandu, que acontece no próximo domingo (11).

O caso será investigado para a Divisão Especial de Homicídios da Polícia Civil do Pará.

Por meio de nota, a Uber informou que, pela apuração inicial, a viagem não foi feita por meio do aplicativo e que a empresa não tem, portanto, qualquer relação com o caso.

Torcidas organizadas

O crime aconteceu horas antes da chacina ocorrida no bairro Benfica, em Fortaleza, em que algumas das vítimas também eram integrantes de torcidas organizadas. A chacina deixou sete mortos e pelo menos quatro feridos em três pontos da capital cearense.

Red; DN


SSPDS confirma as 7 mortes ocorridas na chacina do Benfica e convoca coletiva de imprensa


chacina

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) emitiu nota oficial confirmando as setes mortes em Chacina no Benfica, ocorrida na noite de sexta-feira (9). De acordo com a Pasta de Segurança, as  Polícias Civil e Militar estão em diligências à procura de suspeitos. Quem conduz a investigação é a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil apura as circunstâncias de cada caso e se há relação entre eles no sentido de identificar e prender os autores das mortes. 

>>Chacina no benfica deixa pelo menos 7 mortos e 4 feridos 
>>Duas vítimas ainda estão em estado grave e uma é transferida para hospital particular

Na nota, a SSPDS afirma que, em informações preliminares, suspeitos em um Honda Civic dispararam contra pessoas que estavam na Praça da Gentilândia. Minutos depois, na Vila Demétrio, nas proximidades da sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), suspeitos em outro veículo atiraram em um grupo de jovens que bebia no local. Na fuga, na Rua Joaquim Magalhães, os criminosos atiraram contra duas pessoas que usavam uniforme de uma torcida organizada e estavam retornando de um estabelecimento comercial onde teriam comprado bebida alcoólica.

Os nomes das mortos na  Praça da Gentilândia foram identificadas como José Gilmar Furtado de Oliveira Júnior (33), com passagens por roubo e posse de drogas; Antônio Igor Moreira e Silva (26), com passagem por posse de droga: e Joaquim Vieira de Lucena Neto (21), sem antecedentes. Na Vila Demétrio, foi constatado óbito de Carlos Victor Meneses Barros (23), sem antecedentes. Na Rua Joaquim Magalhães, a vítima fatal foi Pedro Braga Barroso Neto (22), com duas passagens por roubo e uma por associação criminosa.

Ainda segundo a SSPDS, quatro vítimas baleadas nas ocorrências foram levadas para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Duas pessoas não resistiram aos ferimentos e morrerem na unidade hospitalar. As vítimas fatais foram identificadas como Emilson Bandeira de Melo Júnior (27) e Adenilton da Silva Ferreira (24), ambos sem antecedentes criminais. Outras duas vítimas seguem em atendimento no hospital. 

A SSPDS convocou, na manhã deste sábado, uma coletiva de imprensa para tratar sobre o ataque na sede da DHPP.

Red; DN


LIMOEIRO DO NORTE-CE FURTO DE ANIMAL (CARNEIRO)


Hoje dia 10/03/2018(sábado), por volta das 01:30 min, nas proximidades do Posto de Combustíveis São Matheus, bairro Boa Fé neste município, os policiais militares  encontravam-se fazendo diligências, quando presenciaram e tentaram abordar 02(dois) indivíduos que em atitude suspeita, transportavam 01(um) CARNEIRO, em uma MOTO HONDA/CG 125 FAN KS, Ano 2013/2013, de cor preta, placa  OSI-7518, em nome de JOSÉ REGINALDO DE OLIVEIRA, e que não obedeceram a ordem de parada evadindo-se do local, abandonando a motocicleta e o carneiro, em seguida adentraram em um matagal nas proximidades, não sendo possível naquele momento serem localizados. Os policiais conduziram a motocicleta ao órgão responsável municipal e o carneiro encontra-se nas dependências deste quartel aguardando proprietário. Diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar os indivíduos para a realização dos procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima


ARACATI-CE PRISÃO EM FLAGRANTE POR FURTO


Por volta das 08 h 30 min, a CP 1165, composta pelos PMs, ouviram pelo rádio da VTR que ocorreu um furto na Gráfica Visual; que na referida gráfica existe sistema de segurança por câmeras e foi veiculado imagens em grupo policial de WHATSAPP, no qual mostravam o furto na gráfica, que ao assistir o vídeo reconheceu de imediato o infrator como sendo a pessoa conhecida como BOCÂO e já se deslocou para a residência do mesmo, que ao se aproximar da residência do mesmo já o avistou chegando em casa e o abordou. Então foi feita uma busca pessoal em FRANCISCO DELIO ANASTACIO FERREIRA, residente na Rua Felismino Filho  Aracati. Com o mesmo foi encontrado quatro (4) pedras da droga CRACK e a quantia de R$ 4,00 (quatro reais), foi perguntado a BOÇÃO a respeito do furto na gráfica visual e ele confessou que havia levado uns cadernos da referida gráfica; a composição informou ao mesmo que o furto foi gravado; que ainda confessou ter vendido os cadernos para uma pessoa de Cana Quebrada e não o conhecia. A composição então resolveu conduzir BOÇÃO para os devidos procedimentos, no caminho da VTR este repentinamente saiu correndo e adentrou em sua casa e fugiu pulando muros dos quintais vizinhos. Os Guardas Municipais,  havia praticado e já estavam procurando-o. Momentos depois BOÇÃO foi capturado pela composição da Guarda municipal em uma rua próxima a sua casa. O mesmo foi conduzido para a delegacia de policia civil de Icapuí e autuado em flagrante com base nos Art. 28 da lei de tóxicos e Art. 155 do código penal.

Blog Erivando Lima


JAGUARIBE-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Ontem dia 09/03/2018, por volta das 19 h 30 min, a composição da CP-1383, durante blitz, fazendo  abordagem na avenida Vereador Sobrinho, abordaram dois rapazes numa Honda Pop Branca, placas PMC-3608, os rapazes nas buscas pessoais nada foi encontrado, mas no citado veículo no bagageiro foi encontrado, 18 papelotes de cocaína, indagados a respeito de quem era a droga o condutor do citado veículo, assumiu a propriedade da droga,  trata-se da pessoa de FRANCIMAR AIRES RIBEIRO 19 anos, natural de Alto Santo-CE, residente no sitio Caroba  – Alto Santos-CE  o mesmo estaria comercializando drogas com seu parceiro que vinha na garupa do citado veículo e trata-se de  FRANCISCO ALAN BANDEIRA DA SILVA, natural de Limoeiro do Norte, também residente no sitio caroba zona Rural de Alto Santo, ambos os acusados foram conduzidos pela citada  equipe para a DRPC de Jaguaribe-CE, onde foi feito o inquérito.

Blog Erivando Lima


QUIXERÉ-CE ROUBO A PESSOA


Ontem dia 09/03/2018 (Sexta-feira), por volta das 11 h, compareceu  ao Destacamento Policial de Quixeré-CE, a pessoa de 29 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, agricultora, residente no  bairro  Nova Morada, Quixeré-CE, informando que  quando transitava no endereço acima mencionado, um individuo em uma motocicleta Broz, cor preta, vestindo camisa listrada e bermuda,  abordou e subtraiu da mesma, um 01(um) celular moto G2, cor preto. De imediato as VTR’s 1094, composta pelos PMs, efetuaram diligências no intuito de localizar e efetuar a prisão do acusado, porém até o momento em êxito. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE HOMICIDIO A BALA


Ontem dia 09/03/2018, por volta das 18 h, na avenida Irmã Maria da Graça, Russas-CE, nas proximidades do terminal rodoviário, foi vitima de homicídio a bala JOAQUIM OZETE DE OLIVEIRA, empresário bastante conhecido na cidade como PEDRO CARTIER 
67 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, residente na avenida Irmã Maria da Graça, Russas-CE, mais precisamente na pousada Cartier). A vitima foi surpreendida por dois indivíduos numa moto de cor preta que após o sinistro se evadiram em direção à BR-116,  no momento do sinistro passava pelo local um oficial do Raio de Russas, este que passou a perseguir os indivíduos e chegou a efetuar disparos contra os mesmos que revidaram e atingiram o carro do referido oficial no farol direito, diligencias estão sendo realizadas no intuito de colher informações sobre os autores do homicídio.

Blog Erivando Lima


JAGUARUANA-CE PRISÃO POR FURTO


Ontem dia 09/03/2018, por volta das 09 h 40 min, foi preso em flagrante o indivíduo de nome: FRANCISCO WILSON LÁSARO FILHO vulgo "Wilsinho", 25 anos, naturalidade: Manaus-AM, estado civil:,solteiro, residente na rua Luís Estêvão bairro Tabuleiro (Jaguaruana- CE). Após denúncias via 190 de que o mesmo estaria furtando fios de cobre da Fazenda Águas Belas no distrito de Curralinho da Barra (zona rural de Jaguaruana), a viatura se deslocou até o referido local onde encontrou "Wilsinho" com uma sacola contendo 22,5 kg de fios de cobre, além de uma bicicleta monark azul de cano alto e um facão, foi dado voz de prisão ao mesmo e posteriormente conduzido à delegacia de Polícia Civil de Russas  para os procedimentos legais, onde foi autuado por crime de furto de acordo com o art. 155 PMs na CP-1541, realizaram a prisão e conduziram as partes à DRPC de Russas-CE. 

Blog Erivando Lima