A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED), realizou ontem (21) a assinatura das ordens de serviço para as reformas de mais duas escolas da zona rural do Município, a Joana Alves de Sousa (Lagoa Grande) e a Francisco das Chagas Lima (Lagoinha).

As unidades de ensino receberão melhorias em toda sua estrutura física, onde passarão por uma verdadeira transformação para melhor acolher a comunidade escolar. As obras custarão os valores de R$ 325.267,45 para a reestruturação da Joana Alves e R$ 252.542,55 para a reforma da Francisco das Chagas.

As revitalizações eram um sonho antigo dos moradores dessas comunidades, haja vista que essas escolas têm mais de 35 anos de existência e há anos não recebiam melhorias em suas estruturas.

As obras fazem parte do projeto de reestruturação das escolas da Rede Municipal de Ensino, que irá beneficiar todas as 34 unidades escolares. A Joana Alves e a Francisco das Chagas são a 15ª e a 16ª escolas beneficiadas com a ação.

O investimento na melhoria predial das unidades de ensino é muito importante, pois, além de garantir espaços mais adequados para receber a comunidade escolar, reflete diretamente na evolução da qualidade do ensino.