-->

sábado, 16 de agosto de 2014

ADOLESCENTE É PEGA ROUBANDO COM UMA PISTOLA EM IMPERATRIZ NO MARANHÃO E NA DELEGACIA FAZ POSE PARA AS FOTOS:

Muito bem amigos, as aparências realmente enganam, e essa ai aproveitando de sua boa aparência estava cometendo vários roubos em Imperatriz (630 km de São Luís) nas proximidades de um colégio militar em um bairro chamado Bacuri. A autora, uma adolescente de 16 anos, usava uma pequena pistola calibre 6.35 e foi pega na tarde deste sábado por volta das 16 horas em flagrante por Policiais Militares daquela região. Resultado, foi para delegacia e atuada por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Na hora de tirar as fotos que vão rechear as páginas policiais, ela fez varias poses,mas como conhecemos a legislação desse país que é um parque de diversões para menores infratores ela não fica muito tempo na delegacia e provavelmente voltará a sua vida louca.

Informações: Grupo Plantão Policial de Imperatriz
Alison Maia - Repórter Policial






Enterro de Eduardo Campos deve ocorrer no fim da tarde do domingo


É grande a movimentação dos funcionários em frente ao Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife, na manhã deste sábado (16). Eles estão montando a estrutura para o velório de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, e dos três assessores que morreram em um acidente aéreo em Santos na última quarta-feira (13). O horário de chegada ainda não está definido, mas a previsão inicial é de que os corpos cheguem ao Recife às 17h.

Segundo a equipe do Palácio, está prevista para as 14h deste sábado a liberação dos corpos pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. O traslado será feito em um avião Hércules, da Força Aérea Brasileira (FAB). Ao chegar à Base Aérea do Recife, que fica próxima ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, a comitiva deve levar os corpos direto para o Palácio, onde será iniciado imediatamente o velório dos quatro.

No domingo, está marcada para as 10h uma missa campal em frente ao Palácio, aberta ao público. O sepultamento deve ocorrer entre 16h e 17h. A previsão da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) é de que 150 mil pessoas compareçam ao cemitério de Santo Amaro, também na área central da cidade.

Ainda de acordo com o Palácio, há 250 policiais militares envolvidos no esquema de segurança, tanto para o velório quanto para a missa. E cem agentes de trânsito, 40 motos e 16 viaturas vão atuar no traslado.

O percurso previsto inicialmente da Base Aérea do Recife até o local do velório foi alterado de acordo com comunicado emitido pela Secretaria de Imprensa de Pernambuco neste sábado. O caminho deve ser o seguinte: Base Aérea, Rua Maria Irene, Avenida Mascarenhas de Moraes, Ponte Motocolombó, Largo da Paz, Avenida Sul, Rua Nicolau Pereira, Estrada dos Remédios, Avenida Visconde de Albuquerque, Rua José Bonifácio, Rua Cônego Barata, Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, Avenida Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Praça da República, Palácio do Campo das Princesas.

Já o deslocamento do Palácio ao Cemitério de Santo Amaro, no domingo (17), permanece o mesmo: Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Av. Mário Melo, Rua Treze de Maio, entrada principal do Cemitério de Santo Amaro.

Mudanças no tráfego

Para garantir a segurança do público que vai acompanhar as cerimônias e organizar a circulação das vias, a CTTU ainda vai montar pontos de monitoramento e bloqueio na área central do Recife. A CTTU orienta a população a não usar veículos para se deslocar na região, devido ao grande movimento esperado para a área.

Também será montado um suporte de saúde, com assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Palácio do Campo das Princesas. Já no Cemitério de Santo Amaro, onde será realizado o enterro do ex-governador e do ex-secretário de Imprensa do Recife, Carlos Augusto Ramos Leal Filho (Percol), haverá uma UTI Móvel, uma Unidade de Suporte Básico e um posto médico para atendimento de urgência.

Acidente

Além do ex-governador Eduardo Campos, as outras vítimas do acidente foram os fotógrafos pernambucanos Alexandre Severo e Marcelo Lyra; o  jornalista e assessor de imprensa Carlos Percol; Pedro Almeida Valadares Neto, assessor de campanha e ex-deputado federal; e os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins.

O acidente que matou Eduardo Campos aconteceu em Santos, SP, na manhã da quarta-feira (13). O jato particular caiu sobre um bairro residencial. Chovia no momento da queda. A Aeronáutica vai apurar as causas da queda do avião. Em paralelo, a Polícia Civil também investiga o caso para buscar possíveis responsáveis.

Fonte: G1


Horário eleitoral no rádio e na TV começa terça-feira


A partir da próxima semana, o eleitor poderá conhecer as propostas dos mais de 26 mil candidatos às eleições de outubro. Começa na próxima terça-feira (19) a propaganda partidária no rádio e na televisão. O horário eleitoral segue até o dia 2 de outubro, três dias antes da votação do primeiro turno.

Apesar de a propaganda nas ruas, com panfletos e cavaletes, por exemplo, e na internet estar liberada desde o dia 6 de julho, o horário eleitoral é a principal oportunidade de os candidatos aos cargos de deputado, senador, governador e presidente da República ganharem visibilidade para tentar conquistar o voto do eleitor.

Segundo o cientista político da Universidade de Brasília (UnB) João Paulo Peixoto, a propaganda eleitoral de rádio e TV é importante para que os candidatos fiquem conhecidos.

De acordo com ele, a influência costuma ser maior em um eventual segundo turno, quando os candidatos a governador ou presidente vão para o confronto final. “É difícil mensurar o efeito [dos programas partidários na campanha eleitoral]. É uma oportunidade para que os candidatos tenham visibilidade maior. Isso tem impacto”, destacou.
Na avaliação do cientista político e professor da UnB Leonardo Barreto, os candidatos que estão atrás nas pesquisas de intenção de voto devem tentar a reação na disputa nos primeiros dias de transmissão dos programas eleitorais, quando o ouvinte ou telespectador está mais atento aos programas. Apesar disso, ele não acredita em uma alteração brusca de cenário por conta do horário eleitoral. “As pessoas querem mudança, mas não querem mudar por mudar. Elas querem ser seduzidas por uma nova história. Não acredito que o tempo de TV vai mudar o cenário que está posto”, disse Barreto.

propaganda eleitoral para os candidatos que disputam o cargo de presidente será veiculada no rádio às terças, quintas e sábados em dois horários: das 7h25 às 7h50 e das 12h25 às 12h50. Na TV, nos mesmos dias, os horários serão das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. Às segundas, quartas e sextas, a propaganda será destinada aos demais cargos em disputa.

* Com informações da Agência Brasil
fonte CEARÁ NEWS



Cid e Ciro comandam nova estratégia na campanha de Camilo


O governador Cid Gomes e o secretário daSaúde do Estado, Ciro Gomes, iniciam, na próxima segunda -feira (18), uma série de seminários regionais para discutir questões relevantes do Estado e os projetos de Camilo Santana (governador) e Mauro Filho (senador), da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”. 

Na agenda de encontros, o primeiro encontroacontece em Maracanaú, na região Metropolitana de Fortaleza, seguindo depois para Crateús, na região dos Inhamuns, e Russas, no Vale do Jaguaribe.

Cid Gomes e Ciro Gomes comandarão os eventos com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, parlamentares, lideranças políticas e representantes da sociedade civil.

* Com informações da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”





PSB sela acordo para lançar Marina Silva no lugar de Eduardo Campos


O PSB superou as divergências internas e selou acordo para lançar Marina Silva à Presidência da República no lugar de Eduardo Campos. Ela concordou com a inversão da chapa e deverá ser anunciada oficialmente na próxima quarta-feira (20).

O novo presidente do PSB, Roberto Amaral, era visto como último entrave ao acerto. Sob forte pressão de correligionários, ele se convenceu a apoiar Marina, que disputou o Planalto em 2010 pelo PV.

O PSB agora discutirá a indicação do novo vice na chapa presidencial. O deputado gaúcho Beto Albuquerque, hoje candidato ao Senado, é o mais cotado para a vaga. 

 "A candidatura de Marina contempla nosso projeto. Será uma solução de continuidade. O PSB indicará o novo vice", disse Amaral à Folha.

Depois de uma reunião com Marina, o coordenador da Rede Sustentabilidade, Bazileu Margarido, confirmou à reportagem que ela aceita disputar a Presidência.

"Com o OK do PSB, ela está à disposição para ser a candidata", disse.

Por respeito à memória de Campos, o anúncio oficial da nova chapa só deverá ser feito três dias depois do enterro, programado para o domingo (17), em reunião da executiva nacionaldo PSB.

A negociação se acelerou após Marina receber apoio público da família do ex-governador de Pernambuco. Segundo aliados, ela se sentiu revigorada ao conversar com a viúva Renata Campos, que a incentivou a concorrer.

Ex-ministro da Ciência e Tecnologia no governo Lula e considerado próximo ao PT, Roberto Amaral visitou Marina na tarde desta sexta (15). Com seu aval, começou a consultar os governadores do PSB sobre a inversão da chapa.

Ele quer dar caráter coletivo à decisão e agora buscará entendimento sobre o vice até a reunião da executiva. "Vou fazer um trabalho de afunilamento. O ideal é chegar com dois nomes. Ou um", disse.

Além de Albuquerque, que se aproximou de Marina desde que ela aderiu à candidatura de Campos, são vistos como alternativas o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), o ex-deputado Maurício Rands (PSB-PE) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), ex-ministro da Integração Nacional no governo Dilma Rousseff.

Marina sinalizou ao PSB que respeitará as duas principais exigências do partido: respeitar os acordos regionais fechados à sua revelia, em Estados como Rio e São Paulo, e incorporar o discurso desenvolvimentista.

A ex-senadora disse a pessoas próximas que pretende conduzir a campanha da mesma forma que Campos a conduziria, atuando como líder de uma coligação, e não apenas da Rede, o futuro partido que ela quer criar.

Embora tenha se recusado a falar publicamente sobre política, em respeito ao luto pelo ex-governador, repetiu a aliados que era preciso manter o projeto da chapa.

Ela disse que o PSB foi generoso ao abrigar a Rede em 2013, quando a Justiça Eleitoral negou registro ao partido, e agora é a hora de retribuir. 

* Com informações da Folha de S. Paulo



Fonte: Ceará News




Tasso lidera corrida ao Senado Federal com 53% das intenções de voto


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feiramostra que o ex-governador Tasso Jereissati lidera corrida ao Senado no Ceará. Tasso aparece com 53% das intenções de voto, seguido de Mauro Filho (PROS) com 18%, Raquel Dias (PSTU) 5% e Geovana Cartaxo (PSB) com 3%.

Foram entrevistados 1.108 eleitores em 41 municípios cearenses. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 00013/2014. 


A pesquisa foi divulgada às 22h15 no SITE da Folha de S. Paulo, e retirada do ar minutos depois. Confira abaixo o gráfico publicado:







Fonte: Ceará News


IML conclui identificação de corpos de vítimas de acidente


A identificação dos corpos do presidenciável Eduardo Campos (PSB) e de mais seis pessoas, vítimas de um acidente aéreo ocorrido na última quarta-feira (13), em Santos, foi concluída, segundo o deputado federal Julio Delgado (PSB-MG). O parlamentar acabou de deixar o Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista.

A liberação dos corpos depende agora de um atestado de óbito que será emitido em Santos. O documento será levado à capital paulista de helicóptero.

Com a chegada da documentação, o IML poderá liberar os corpos para o velório e o enterro. A expectativa é que os trâmites burocráticos se encerrem no final da tarde de hoje.

* Com informações da Agência Brasil


Fonte: Ceará News


Avião ´cai´ por 1,5 km enquanto piloto dormia e copiloto usava iPad



Um avião da Jet Airways, que ia de Mumbai a Bruxelas com 280 pessoas, "caiu" por 1,5 km enquanto o piloto dormia e a copiloto checava informações do voo no iPad. Apesar do susto, o controle do avião foi retomado a tempo de evitar um acidente.

O voo 9W-228 estava a uma altitude de 34 mil pés quando subitamente diminuiu para 29 mil pés, no último dia 8 de agosto. Isso fez com que uma mensagem de alerta fosse emitida pelo controle de tráfego aéreo de Ancara, na Turquia, por onde o Boeing 777 passava naquele momento.

O piloto do avião tirava o chamado "descanso controlado" (cochilo de até 40 minutos, previsto pela Organização de Aviação Civil Internacional para evitar a fadiga dos comandantes). Enquanto isso, a copiloto checava dados no iPad de trabalho e não notou a perda de altitude, informou o "Times of India".

O alerta do mergulho do Boeing 777 fez a co-piloto acordar seu comandante, que imediatamente retornou ao posto e corrigiu a trajetória do voo. Eles não fizeram o relatório obrigatório de segurança previsto em casos como esse e acabaram suspensos pela Jet Airways, que recebeu uma denúncia anônima.


A Direção Geral de Aviação Civil da Índia considerou o incidente "grave" e vai analisar dados da caixa-preta do avião para apurar a responsabilidade dos pilotos. Uma investigação interna da Jet Airways também está em curso, segundo a companhia.

Fonte: UOL com Times of India e BBC



Jornalistas são assaltados perto da casa de Eduardo Campos


Um grupo de sete jornalistas destacados para cobrir a movimentação em frente à casa do ex-governador Eduardo Campos foi assaltado no início da tarde desta sexta-feira.

A residência em que Eduardo vivia com a mulher, Renata Campos, e os cinco filhos fica na Zona Norte do Recife, em uma área afastada, nas proximidades da BR-101.

Ao deixar o local para se dirigir a um restaurante, os jornalistas foram abordados na margem da rodovia por um grupo de assaltantes armados. Os bandidos levaram três aparelhos celulares e duas baterias de câmera.

Os jornalistas assaltados são profissionais dos veículos Folha de São Paulo, Globo News, Diário de Pernambuco e Rádio Guaiba. A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada para realizar buscas nas áreas próximas ao local do assalto.

Fonte: Terra 





DUAS PESSOAS MORREREM EM COLISÃO NA BR-116 EM JAGUARIBE.



Duas pessoas morreram em uma colisão, na tarde de hoje, no quilômetro 329 da BR-116, na cidade de Jaguaribe. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal e Policia Militar, uma L 200 colidiu com Caminhão Baú, carregado de frios, conduzido por Adriano Antônio de Sousa, 24 anos, que sofreu escoriações leves. Segundo a cabo Valdenia, da Terceira Cia de Jaguaribe, o motorista da L 200, Francisco Rodrigues Duarte e sua esposa Maria Severo Duarte, ficaram presos nas ferragens e faleceram. Os veículos vinham de Icó para Jaguaribe e vice versa, quando o motorista da L 200 invadiu a preferencial colidindo com o caminhão destruindo completamente a L 200.

A Polícia Rodoviária Federal alerta os motoristas que dirijam com atenção redobrada no trecho. O sentido capital em direção ao interior está bloqueado no local. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal estão no local fazendo o resgate dos corpos e orientando o fluxo de veículos.
A Polícia Rodoviária Federal registrou 19 acidentes nas estradas federais do Ceará, com quatro pessoas feridas e duas vítimas. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) afirma que ocorreram 18 acidentes com 18 feridos nas estradas estaduais do Ceará nesta quinta-feira.


fonteplantão polical de limoeiro

HOMEM É EXECUTADO A BALA DENTRO DE ACADEMIA EM LIMOEIRO


Nesse dia 16/08, por volta de 10h30min, na localidade do Espinho, Limoeiro do Norte, foi executado à bala, no banheiro da Academia Maia, a pessoa de Raulisson Patriota Pinheiro, 34 anos.

A Vitima ainda tentou correr mais foi alvejado a Bala e caiu morto no Banheiro da Academia.

A Policia ainda não mais Informações sobre o crime.




Fonte: Blog do Tom Gurgel e Limoeiro Plantão Policial



Campos critica Dilma, Sarney e Collor em propaganda eleitoral que iria ao ar na terça


O vídeo com parte da primeira participação de Eduardo Campos no horário eleitoral gratuito, que iria ao ar na próxima terça-feira (19), foi divulgado nesta sexta (15) e está sendo amplamente divulgado pelas redes sociais, através da internet.

Em um auditório cenográfico e assistido por sua então vice, Marina Silva, e por cerca de 50 pessoas, Eduardo acusa o governo Dilma de barganhar ministérios em troca de apoio aos projetos do PT. "A presidenta Dilma criou 39 ministérios, deu um ministério para um afilhado de Sarney, outro pra um afilhado de Renan Calheiros, que é senador, outro prá lá, outro prá cá, e ela passou um bocado de tempo sem votar nada no senado, porque eles queriam mais. Isso ia pra quanto? 80 ministérios, 90, 100?", indagou.

Eduardo também convocou a população a uma participação mais efetiva na hora de cobrar os governantes do país. "O povo foi pra rua em junho. Encheu aquela Esplanada de estudante, desempregado ali da pariferia de Brasília, funcionário público. Em 15 dias, sem que o povo desse nenhum ministério, nenhum cargo, nada, porque o povo não tinha nada pra dar, eles (políticos) votaram mais que em 1 ano, demandando tudo o que eles queriam. A gente tem que botar a sociedade pra cumprir o seu papel", disse.

O então candidato também criticou velhos caciques da política nacional, como os ex-presidentes Fernando Collor e José Sarney, dizendo que eles não estariam ao lado de seu governo, caso fosse eleito. "Avisa aí ao Sarney, ao Renan (Calheiros) e ao Collor que nós vamos chegar e que eles vão pra oposição. Conosco eles não vão trabalhar", afirmou.



A coligação "Unidos pelo Brasil" ainda não definiu se efetiva o nome de Marina Silva ao posto de candidata à presidência da república, indicando um novo vice, ou se escolherá um outro substituto para o lugar deixado por Campos.

Diário do Nordeste





Homicídio a bala em Solonópole-CE



Lorin de Jaguaretama, foi executado com 05 tiros. O fato ocorreu agora pouco no bairro Barra Nova. VELHO CONHECIDO DO MUNDO CRIME

fonte Plantão Policial do Ceará.




Colapso hídrico pode chegar a 29 cidades até janeiro


A piora é gradual no enfrentamento aos problemas causados pela seca no Ceará. Os níveis dos açudes continuam baixando e o Comitê Integrado da Seca mira os municípios em três escalas: abastecimento insatisfatório hoje, até dezembro de 2014 e início de 2015. Para a população que vive no Interior, especialmente em 29 municípios com pior situação, os medidores de RESERVA são como termômetros da angústia. Entidades que participam do Comitê Integrado da Seca já têm o pacote de ações programadas até 2015. O desafio é executá-lo em tempo hábil.

Além dos municípios em situação de racionamento, com as medidas de contenção definidas pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), outros, coincidentes ou não, estão com importantes reservatórios à míngua: Alcântaras, Apuiarés, Miraíma, Ipaporanga, Irauçuba, Maranguape, Nova Russas, Potiretama e Morrinhos estão com abastecimento insatisfatório.

Na maioria destes, está em CURSO a Operação Carro-Pipa. No caso de Potiretama, Maranguape e Nova Russas, já está em execução a adutora deengate rápido a partir dos principais reservatórios. De acordo com o acompanhamento da Secretaria dos Recursos Hídricos do Estado (SRH), o suprimento de água será insatisfatório até dezembro de 2014 nas cidades de Canindé, General Sampaio, Caririaçu, Catunda, Crateús, Itatira, Jaguaretama, Jaguaribe, Parambu e também Tejuçuoca.


Próximo ano
E persistindo ainda mais a ausência de chuvas, 2015 começará difícil para outros municípios com reservatórios indispensáveis: Ararendá, Capistrano, Itapajé, Martinópole, Novo Oriente, Pereiro, Potengi, Quiterianópolis, Quixeramobim, São Luis do Curu e Tauá. No caso deste último município, está prevista adutora emergencial de engate rápido, desde o Açude Arneiroz 2, a partir de março do ano que vem. As entidades das três esferas públicas que participam do Comitê Integrado da Seca estão com planos de ação até 2015, mas qualquer medida depende da água, seja vinda de um reservatório em melhores condições ou da chuva. Uma das saídas mais aguardadas é mesmo o Cinturão das Águas.

Trata-se do projeto de um grande sistema gravitacional de canais para a condução das águas do Rio São Francisco para se incorporar à distribuição hídrica no Estado de modo a abranger 93% do território cearense, incluindo desde as regiões mais secas àquelas de potencial turístico e econômico.

O primeiro trecho já está em execução. Mas a obra tem prazo de conclusão previsto somente para 2040.

Adutoras

Desde o início do ano, o Governo do Estado já construiu 16 adutoras de montagem rápida. Outras nove estão sendo construídas, inclusive a maior delas, com 155Km de extensão. A adutora vai ligar o Açude Araras, no município de Varjota, a Crateús. No caminho, Nova Russas e dezenas de distritos também receberão abastecimento da rede.

O que mais tem chegado à população mais atingida é mesmo o carro-pipa. A operação, comandada pelo Exército, está em 106 municípios, assistindo a 820 mil pessoas. Para isso, são contratados 1.044 casso-pipa. "Devido ao nível baixo dos mananciais, estão captando a água a ser distribuída a distâncias cada vez maiores", afirma o Coronel Rangel, coordenador da Operação Pipa, diante das dificuldades enfrentadas para essa tarefa.

Fonte: Diário do Nordeste




Mulher é presa com IMPLANTE de 1,7 kg de cocaína nos seios



A polícia espanhola prendeu uma mulher que desembarcou no aeroporto de Madri com 1,7 kg de cocaína dentro dos IMPLANTES que tinha nos seios, informou o New York Post.

Os agentes da Narcóticos suspeitaram da venezuelana de 43 anos após a mulher apresentar um comportamento estranho durante a revista rotineira de alguns passageiros que haviam chegado de Bogotá, na Colômbia.

Policiais femininas detectaram irregularidades e deformações nos dois seios da suspeita, embora nada de errado tivesse sido encontrado na sua bagagem. A passageira teria então ficado nervosa e confessado estar carregando cocaína nos IMPLANTES, segundo a polícia.

A mulher foi levada a um hospital onde foi detida por crime contra a saúde pública.

A Espanha contrata unidades policiais para especificamente checar os passageiros que desembarcam de países conhecidos por liderarem a produção de drogas.


Fonte: Terra