-->

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Equipe Raiio realiza trabalho intenso durante o carnaval em Jaguaruana - Ce


RAIO JAGUARUANA - Apreensão de ARMAS DE FOGO.

Dia 08/02/2024, por volta das 10h20min, a equipe RAIO 117, em patrulhamento as margens do Rio do Guilherme, momento em que foi avistado dois indivíduos portanto duas espingardas, cada um com uma e que ao avistarem a composição, se desfizeram das armas e empreenderam fuga pelo matagual. Logo em seguida foi recolhido as duas armas de fogo e foram feitas diligências no local, a procura dos indivíduos, mas não foi possível localizar os mesmo. Em seguida o material apreendido foi entregue na Delegacia Municipal de Jaguaruana para os procedimentos legais.


RAIO JAGUARUANA - Prisão por TENTATIVA DE HOMICÍDIO.

Dia 10/02/2023, por volta das 12h30min, a equipe RAIO 01 recebeu informações via COPOM, dando conta de que um indivíduo teria sido vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Cardeais, nesta municipio, em frente ao um mercantil. De imediato a equipe fez deslocamento ao local supracitado e se deparou com a vítima de nome 'Gilliard', o qual estava lesionado no pescoço, peito e braço direito, cortes desferidas por um 'gogó de garrafa'. O mesmo foi perguntado pelos policiais quem seria o autor das lesôes e ele informou que foi o indivíduo de alcunha 'Jorge do Piraca'. A equipe diante dos fatos acionou o SAMU para o devido socorro e logo após entrou em diligência no intuito de localizar o suspeito, que em seguida foi localizsdo em sua residência na localidade de Capoeira, em Jaguaruana, ao ser abordado foi perguntado a respeito dos fatos e o mesmo confessou ser o autor do ocorrido. Foi dado voz de prisão e o suspeito foi conduzido à Delegacia a Municipal de Jagauaruana para os procedimentos legais.

RAIO JAGUARUANA - Prisão por LESÃO CORPORAL GRAVE.

Dia 11/02/2024, por volta das 14hs, a equipe RAIO , recebeu informações que uma pessoa conhecida como 'Joaquim Cabeleireiro' havia dado entrada no Hospital Municipal de Jaguaruana por ter sido vítima de lesão corporal grave, com suspeita de traumatismo craniano. O acusado de agredir o mesmo teria sido um indivíduo de nome 'Victor' e o mesmo se encontrava em sua residência. De imediato a equipe foi ao local informado e ao chegar na residência do suspeito, o mesmo foi avistado e ao ser abordado, confessou a agressão, alegando que a vítima estaria quase sem roupas no quarto com sua mãe, enquanto o seu pai estava trabalhando, e devido a essa situação o agrediu. 

Diante dos fatos o acusado foi conduzido à Delegacia Municipal de Jaguaruana para os procedimentos legais.

RAIO JAGUARUANA - Apreensão de ARMA DE FOGO.

Dia 12/02/2024, por volta das 10h30min, a equipe RAIO na VTRA 117, recebeu informações sobre o paradeiro de um individuo indentificado como 'João Ferreira', morador do sítio Rancho do Povo, zona rural de Itaiçaba, segundo informações, o indivíduo estava de posse de 02 armas de fogo e efetuou alguns disparos nas proximidades durante o dia de ontem, 11 02 2024. Algumas equipes foram à região e o suspeito havia se evadido para um extenso matagal. No dia12, foi recebido mais informações sobre o suspeito. De imediato a equipe RAIO foi ao local e em contato com a família do mesmo, ele entrou em contato e disse que abandonaria a arma e se apresentaria na delegacia com um advogado. A composição foi ao local indicado pela família, onde foi encontrado um revólver calibre 38 com 04 munições deflagradas e 02 intactas. Feito buscas pelo matagal, mas o individuo não foi localizado. O material apreendido e as informações foram entregues na Delegacia Municipal de Jaguaruana para os procedimentos legais.


Jaguaruana - Ce Procedimento por Desacato e  Desobediencia.

Dia 12/02/2024, por volta das 23h, em patrulhamento de rotina no evento de Carnaval, quando foram acionados para conter uma briga no local. Havia vários indivíduos se agredindo e com a aproximação da composição, parte dos envolvidos se evadiram e um suspeito veio em direção a um policial da equipe para agredi-lo, chegando a segurar seu pescoço. Outro policial ao avistar o suspeito tentado agredir o policial, foi necessário usar o armamento menos letal e efetuou um disparo abaixo da linha de cintura para conter o indivíduo. 

Após o disparo o indivíduo ainda resistiu a abordagem, mas foi contido pelos demais policiais da equipe. Retiraram o suspeito do local do evento e o conduziram ao hospital para receber atendimento médico. O disparo menos letal pegou na região da virilha e segundo a equipe médica, o indivíduo apresentava quadro clínico estável, mas seria necessário a remoção para o Hospital Regional de Limoeiro para realizar exames mais aprofundados. O indivíduo estava consciente e sem risco a sua integridade física. A equipe foi à Delegacia Regional de Jaguaruana para registrar os fatos em Boletim de Ocorrência.

Blog; Erivando Lima Reportér.

Facção teria definido número de policiais “marcados para morrer” em Fortaleza

 QUARTA-FEIRA, FEVEREIRO 14, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Uma facção criminosa em atuação na cidade de Fortaleza teria definido uma quantidade específica de policiais que estariam “marcados para morrer”, em retaliação à morte de um dos líderes do grupo, morto em confronto com a polícia no Rio de Janeiro.

A informação foi repassada à equipe da TV Cidade Fortaleza por um policial que era amigo de Bruno Lopes Marques, soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) assassinado na noite desta segunda-feira (12). Bruno foi morto quando estava de folga, jogando baralho com amigos, com mais de 20 disparos de arma de fogo.

Os ataques do grupo criminoso teria origem na morte de um dos líderes da facção, que havia se evadido para o Rio de Janeiro. No fim do último mês, ele foi morto em confronto com a polícia fluminense. Logo em seguida, no dia 1º de fevereiro, o bairro do Pirambu – onde a facção em questão atua – amanheceu com o comércio fechado, supostamente por ordem do grupo criminoso, que havia determinado luto na região para os moradores do bairro.

A paralisação do comércio local continuou por alguns dias, mas o grupo criminoso ainda estaria planejando ataques sucessivos, com foco nas equipes de segurança, em retaliação. Com isso, o assassinato do soldado Marques nesta segunda-feira, no Carlito Pamplona, seria apenas um de vários ataques do grupo criminoso contra os agentes de segurança.

GCMais

Dois presos fogem de presídio de segurança máxima em Mossoró

 QUARTA-FEIRA, FEVEREIRO 14, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Esta é a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que conta com cinco presídios de segurança máxima.

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, também conhecido como "Tatu" ou "Deisinho". Ambos são do Acre e estavam na penitenciária de Mossoró desde 27 de setembro de 2023.

Os dois homens são ligados ao Comando Vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar - preso na mesma unidade - e foram transferidos para o presídio federal de Mossoró após se envolverem em uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco. A rebelião resultou na morte de cinco detentos, três deles decapitados.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte confirmou durante a manhã desta quarta-feira (14) que recebeu solicitação de apoio para recaptura e "o apoio está sendo dado". A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte também informou que auxilia as operações de busca.

A Polícia Federal foi acionada para atuar na operação de recaptura dos fugitivos, e também para apurar a investigação das responsabilidades no episódio, de acordo com o blog da Camila Bonfim. O secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), informou nesta tarde que vai até Mossoró.

Até a última atualização desta reportagem, a Senappen não havia confirmado a fuga oficialmente, ou informado detalhes do caso.

No site da Senappen consta que "desde a sua criação, o Sistema Penitenciário Federal (SPF) é referência de disciplina e procedimento, uma vez que nunca houve fuga, rebelião nem entrada de materiais ilícitos nas unidades penitenciárias, aplicando-se fielmente a Lei de Execuções Penais (LEP)".

O sistema foi criado com o objetivo de combater o crime organizado, isolar lideranças criminosos e os presos de alta periculosidade, de acordo com o Ministério da Justiça.

Além de Mossoró, o sistema federal tem presídios em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Brasília (DF), que recebem presos de alta periculosidade.


Presídios potiguares

Embora esta seja a primeira fuga do presídio federal, o Rio Grande do Norte tem histórico de problemas nos presídios do sistema estadual. Um dos principais casos foi o Massacre de Alcaçuz, em 2017, que acabou com 27 mortos e mais de 50 fugitivos da maior penitenciária do estado.

Em março de 2023, mais de 300 ataques orquestrados por uma facção criminosa foram realizados em várias cidades potiguares. Criminosos atiraram contra imóveis e veículos, e provocaram incêndios criminosos em prédios públicos, privados, carros e ônibus.

Segundo o Ministério Público, a causa dos ataques foi a insatisfação dos detentos com a ausência de "regalias", inclusive visitas íntimas, que estavam suspensas desde o massacre de Alcaçuz.

(G1)

Homem abastece tanque com 450 litros de gasolina e foge de posto sem pagar

 QUARTA-FEIRA, FEVEREIRO 14, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Um motorista realizou um furto inusitado em um posto de combustíveis em Barbalha, no Ceará, nesta segunda-feira (12). O criminoso chegou ao estabelecimento com galões vazios no porta-malas e pediu para enchê-los, totalizando nove recipientes, cada um com capacidade para 50 litros de gasolina. O valor total do combustível furtado foi estimado em R$ 3 mil.

Conforme informação do G1 Ceará, a ação foi capturada pelas câmeras de segurança do posto, mostrando o momento em que o homem, após encher os galões, alegou que pagaria com cartão de débito, solicitando um recibo manual antes do pagamento. Aproveitando a distração do funcionário, ele fugiu do local.

“Eu peguei a maquineta, falei o valor do abastecimento, e ele falou que queria que eu fizesse o recibo antes. Quando eu vim para o caixa, foi o momento em que ele saiu. Fiquei sem reação na hora”, disse o frentista que atendeu o criminoso.

Os funcionários suspeitam que o criminoso não seja da região devido ao sotaque. O posto pretende registrar um boletim de ocorrência referente ao incidente nesta quarta-feira (14).

PRF prende indivíduo com mandado de prisão em aberto e apreende anfetaminas em Canindé (CE)

                 As 4;30 da manhã na progresso FM 101.1.
 

Durante a Operação Carnaval 2024, PRF reforça fiscalização, prende foragido da justiça e apreende "rebites" em Canindé (CE).

Na tarde de ontem (13), por volta das 16h20, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização de rotina na BR 020, no município de Canindé, no Ceará. Durante a operação, um caminhão que seguia para São Benedito (CE) foi abordado.

Durante a abordagem, um dos passageiros, um homem de 24 anos, foi solicitado a abrir uma camisa que segurava. Ao fazê-lo, foram encontradas duas cartelas contendo "rebites", totalizando 19 comprimidos. O condutor do veículo, um homem de 31 anos, voluntariamente entregou mais três cartelas da mesma substância, totalizando 45 comprimidos.

O Nobésio, popularmente conhecido como "rebite", é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono e como forma de prolongar o tempo acordado e permitir que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar graves acidentes.

A substância, uma anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga, já que conseguem executar uma determinada atividade, como dirigir, por mais tempo.

Diante da situação, foi constatado o crime de porte de droga para consumo pessoal pelos dois homens. Conforme estabelece o Art. 28 da Lei 11.343/06, foi lavrado um Termo Circunstanciado para cada indivíduo, que se comprometeram a comparecer em audiência judicial para responder pela prática delituosa.

Além da apreensão das substâncias estimulantes, durante a fiscalização, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão civil em desfavor de um segundo passageiro do caminhão, um homem de 39 anos. O mandado, expedido pela 2ª Vara de Pinheiro do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, estava relacionado à inadimplência de pensão alimentícia e havia sido expedido em junho de 2022.

Diante do mandado pendente, os policiais deram cumprimento à ordem judicial e o homem de 39 anos foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficará à disposição da justiça.

Justiça e Segurança

Quixadá - Ce Plantão Policial 9º BPM

 


QUIXERAMOBIM PRISÃO POR ESTUPRO CONSUMADO  

No dia 11/02, por volta de 01h40min da madrugada, a vítima (sexo feminino, 19 anos) foi até o efetivo que estava na Praça da Prefeitura por conta dos festejos de carnaval, e informou que havia sido estuprada na Ponte Metálica. A vítima estava muito nervosa e chorando, disse que seu marido se afastou para comprar um cigarro e esse indivíduo apareceu, o qual ela identificou tanto características físicas, como das vestimentas do acusado. A composição da VTR foi até o local onde a vítima disse que ele estava e localizou o infrator (sexo masculino, 19 anos). Foi dada a voz de prisão e o acusado foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

QUIXADÁ - TRÁFICO DE DROGAS  

Dia 11 de fevereiro de 2024, por volta das 04h40min, a VTR do RAIO recebeu uma denúncia de um popular que no clube Mandacaru, CE 265, havia um indivíduo de blusa rosa e short branco que estaria armado e com drogas. Foi realizado o deslocamento até o referido local, e ao chegar no clube, o indivíduo (sexo masculino, 23 anos), ao perceber a presença da equipe, jogou os objetos para baixo de um veículo, onde posteriormente foi feita a busca e encontrado um simulacro, tipo pistola, e quantidade 36g de substancia alusiva à cocaína. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido para a delegacia regional de Quixadá para os procedimentos cabíveis.

QUIXERAMOBIM - VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER  

Por volta de 12:52min do dia 11/02/2024, os Policias receberam uma informação via CIOPS de que na Rua Jorge Borges - Maravilha, um Homem armado com um facão estaria ameaçando um Mulher e que os Moradores conseguiram conter o homem. De imediato os policiais foram para o local e, ao chegarem lá, localizaram a vítima (sexo feminino, 27 anos), a qual relatou que seu ex companheiro (48 anos) havia entrado em sua residência e proferido ameaças contra ela com um facão, O suposto autor estava visivelmente embriagado e foi contido pela própria população, e apresentava sinais de agressão. Em razão as circunstâncias deram voz de Prisão ao autor e o conduziram a presença da autoridade policial.

SENADOR POMPEU MORTE POR AFOGAMENTO  

Dia 11/02, por volta das 10hs, a VTR foi acionada por populares da localidade de Areias, zona rural do municipio, informando que um homem 59 anos, agricultor, divorciado, foi encontrado já sem vida, nas margens do Açude daquela localidade. Familiares repassaram para os PMs que a vítima era alcoólatra e sofria de problemas cardíacos. Após a chegada da perícia forense, foi constatado a veracidade da morte por afogamento. 

SENADOR POMPEU ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL

Ddia 11/02, por volta das 15hs, a VTR foi acionada pelo funcionário do hospital local, informando de que teria dantradado naquele nosocômio um homem, vítima de queda de Moto. A vítima 79 anos, agricultor, divorciado, teve várias escoriações pelo e uma forte pancada com sangramento na cabeça e veio a óbito no local. A vítima foi conduzida ao IML pelo rabecão.

QUIXERAMOBIM MARIA DA PENHA 

Dia 11 02 2024, a composição da vtr estava patrulhando na Rua Desembargador Américo Militão – José Airton Machado, quando uma mulher (24 anos) informou aos policiais que foi lesionada por seu companheiro (28 anos). De imediato foi dado voz de prisão ao acusado sendo o mesmo juntamente com a vítima foram conduzidos até a DP de Quixeramobim para a adoção das medidas legais cabíveis.

 PEDRA BRANCA    ACHADO DE CADÁVER (MORTE NATURAL)

Dia 11/02/2024, por volta das 22h, os policiais militares foram informados por populares que um senhor havia sido encontrado caído em uma estrada na zona rural do sitio Açude, já sem vida . A composição se deslocou ao local juntamente com a composição do destacamento de Santa Cruz do Banabuiu. No local foi constatado o fato. Familiares da vítima (sexo masculino, 66 anos, natural de Pedra Branca) informaram que ele fazia uso de bebida alcoólica com frequência e também sofria de ataques epiléticos. Pericia e Rabecão foram acionados para o local. No corpo da vítima não havia nenhum sinal de violência física, sendo a provável causa de morte natural.


PEDRA BRANCA - PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS (RAIO)

Dia 12/02/2024, por volta das 14h, a equipe do Raio recebeu uma denúncia via telefone da base, dando conta que um indivíduo 19 anos, que estaria praticando o crime de tráfico Ilícito de drogas na Rua Senhor Félix. De posse das informações a equipe se deslocou até o endereço indicado, encontrando o suspeito. O mesmo foi indagado a respeito da denúncia, negando as informações chegadas, foi solicitado  autorização para  adentrar na residência e fazer uma varredura para esclarecer a situação, sendo permitida a entrada da equipe. Foi filmada a autorização pelo suspeito, com intuito de respaldo legal. Durante a busca foi encontrado uma porção de maconha em cima do balcão na cozinha, que foi perguntado a ele se teria mais droga, informando que não, a equipe continuou as buscas e na área de serviço foi encontrado Cocaína e Maconha embaixo de um azulejo. Após constatar a veracidade da denúncia e apreender os objetivos ilícitos, foi dada a voz de prisão ao suspeito, sendo conduzido até a Delegacia Regional de Tauá para os procedimentos cabíveis.  

DROGA(S) APREENDIDA(S):

COCAÍNA (peso em grama): 13g 

MACONHA (peso em grama): 30g


QUIXADA EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Dia 12/02, por volta das 18:30min, a composição do RAIO abordou um indivíduo 30 anos, em uma motocicleta HONDA Titan 160 Vermelha, com a descarga barulhenta e sem placa, na localidade de Riacho Verde  zona Rural da cidade Quixadá. O homem estava com sinais de embriaguez, e ele mesmo confirmou que estava embriagado. Diante destas informações, o veículo e  condutor foram levados para a Delegacia Regional de Quixadá para os procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE

Programa Espaço Livre Na Radio Progresso FM 101.1. As 4;30 Da Manhã.
Fones; 88 2145 0202 Zap - 88 9 9648 1928.

Agora Em Novo Ebdereço. Av; Coronel Araujo Lima Nº 520
                               Erivando Lima.

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 JAGUARUANA ACIDENTE LABORAL COM VÍTIMA FATAL.  

Dia 13 de fevereiro de 2024 às 16;10min, a policia recebeu uma informação via 190 de que teria havido um acidente no Sítio Quixabinha, Zona Rural de Jaguaruana. A vitima que foi identificado como sendo a pessoa de José Carlos Lima ( Potim ), teria caído em um poço no qual estava trabalhando. De imediato a equipe da VTR- P M, dirigiu-se ao local e constatando a veracidade dos fatos, acionaram o VTR SAMU  VTR Bombeiros e RABECÃO, para realizar o resgate da vítima. quando aparentemente a corda rompeu e o mesmo veio a sofrer uma queda de 14 metros e veio a óbito no local.

Fonte; PM CE

O Dia Mundial do Rádio é comemorado anualmente em 13 de Fevereiro.


A data tem o objetivo de conscientizar os grandes grupos radiofônicos e as rádios comunitárias da importância do acesso à informação e da liberdade à expressão dentro deste setor da comunicação.

Entre os meios de comunicação tecnológicos que existem na atualidade, o rádio continua a ser o que atinge as maiores audiências. O rádio funciona tanto como uma ferramenta de apoio ao debate e comunicação, quanto na promoção cultural ou em casos de emergência social.

A rádio esteve presente acompanhando os principais acontecimentos históricos mundiais e hoje continua a ser um meio de fundamental.
.
.
Origem do Dia Mundial do Rádio

O Dia Mundial do Rádio é comemorado em 13 de Fevereiro em homenagem à primeira emissão de um programa da United Nations Radio (Rádio das Nações Unidas), em 1946. A transmissão do programa foi em simultâneo para um grupo de seis países.

A data foi criada e oficializada em 2011, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

O primeiro Dia Mundial do Rádio foi celebrado apenas em 2012.
.
.
Rádio Bombeiros Web – CBMDF

A Rádio Bombeiros Web, foi criada através da Portaria nº 042, iniciando sua programação no dia 17 de setembro de 2012, sob a gestão do Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

O Major Pontes, os Sargentos M. Almeida, Adilson Costa e Aurélio Cruz, conduzidos pelo Tenete-Coronel Paulo Roberto consolidaram este importante veículo de comunicação.

A Rádio Bombeiros Web, tem uma programação diversificada, com o melhor da música nacional e internacional, inserindo notícias, informações de utilidade pública, como: dicas de prevenção de acidentes.

Pode ser ouvida pela internet em qualquer parte do mundo. O processo legal e técnico para aprovação da Radiodifusão Sonora em FM está em andamento

http://www.radiobombeiros.com.br/

Um dia aprenderemos o que a vida sempre nos reserva

 

Chegará um momento em que perceberemos que quando damos a mão não prendemos o coração. Que quem fica hoje pode partir amanhã e que o nosso rumo está em constante mudança. Deixaremos de confiar tanto em promessas, pois elas não são garantias de nada, mas aprenderemos a fazer prevalecer as convicções que temos sobre as pessoas à nossa volta.

Seremos surpreendidos por gente que vive do nosso lado. Alguns amigos prevalecerão no tempo, darão sua mão em ocasiões de dificuldade, enquanto outros simplesmente desaparecerão sem que estivéssemos esperando isso. Acabaremos por aceitar as perdas e a ingratidão, mas daremos mais valor à lealdade e àqueles que permanecem em qualquer circunstância.

Há mais coisas que aprenderemos na vida com respeito ao que somos todos nós. Conheceremos de perto algumas realidades que se tornarão amargas e outras verdades que farão nossa existência valer a pena. No final, e depois de vivermos tudo o que há para viver, saberemos apenas que tudo faz parte da essência do ser humano.