-->

sábado, 12 de agosto de 2017

Em confronto com a PM, seis suspeitos de roubar bancos são presos e dois mortos


apreensao pacajus

A Polícia Militar informou que, dentre as sete armas apreendidas, há um fuzil modelo AK-47. A ocorrência foi encaminhada para a DRF

Uma quadrilha suspeita de envolvimento em assaltos a agências bancárias no Estado do 

Ceará foi presa na tarde deste sábado (12), em Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza. Durante a captura, um tiroteio entre policiais e criminosos foi registrado. Dois suspeitos ficaram feridos e outros seis foram presos.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla alvejada chegou a ser encaminhada até o Hospital José Maria Philomeno Gomes, em Pacajus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Um dos mortos é Jacson Leandro Barbosa Barros, de 28 anos de idade. O segundo ainda não foi identificado.

Conforme policiais da Área Integrada de Segurança (13), responsáveis pelo policiamento no município, o grupo armado planejava assaltar um banco nos próximos dias. Ao todo, foram apreendidas sete armas, seis coletes balísticos, munições, duas motos e três carros.

Entre o armamento, foi apreendido um fuzil russo de guerra, modelo AK-47, três pistolas e três escopetas. O confronto teve início por volta das 13h, no bairro Banguê 1, próximo à rodoviária do município. Segundo a PM, a quadrilha já vinha sendo investigada e foi localizada após recebimento de denúncia anônimas.

Os seis presos foram identificados como: João Vitor Girão Fernandes, Roberto Geyvson Badran, Francisco Maurício Mendes Costa, Erinaldo Cardoso de Lima, Carlos Roberlanio Macena da Silva e Francisco Thiago Alvez Girão. Todos, conforme a Polícia, com antecedentes criminais. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ressalta que, devido ao tipo de atuação criminosa dos suspeitos, o caso foi encaminhado e registrado na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Fortaleza.

Os outros seis capturados seguem na DRF para prestar depoimento. Segundo a Polícia Militar, as fichas criminais dos suspeitos  capturados trazem crimes como: homicídio, roubo e porte ilegal de armas.

    Fonte DN


Michel Temer pede a Tasso apoio do PSDB às reformas


Image-0-Artigo-2282345-1

Brasília. O presidente Michel Temer se reuniu na sexta-feira (11) com o presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), para pedir apoio do partido na votação das reformas no Congresso, principalmente a da Previdência e a Tributária. O encontro ocorreu na casa do empresário Abílio Diniz, em São Paulo, logo depois de o presidente ter voltado da viagem a Lucas do Rio Verde (MT).

Tasso disse que o PSDB votará a favor das duas reformas, apesar das divisões do partido no Congresso. Sobre a Reforma Política, o tucano afirmou que há divergências nas bancadas tanto da Câmara como do Senado em relação a vários pontos.

O presidente interino do partido é um dos que defendem que o PSDB deixe o governo, mas é a favor das reformas. Na última quarta-feira, após reunião da Executiva, o presidente licenciado do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse que a divergência interna e o desembarque do governo estavam superados.

O encontro entre Temer e o tucano ocorre na mesma semana em que o presidente se reuniu com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).

Alckmin

Apontado como nome preferido de Tasso para disputar a presidência da República em 2018, o governador Geraldo Alckmin parece querer se cacifar como o anti-Doria dentro do PSDB, pelo menos no que diz respeito à retórica política.

Na contramão do discurso repisado pelo prefeito de São Paulo, Alckmin afirmou que buscará uma conciliação política no País.

O aceno de Alckmin é, sobretudo, para a parcela do eleitorado cansada da polarização, o chamado "Fla x Flu ideológico", e para setores do empresariado.

Nomes fortes do setor financeiro e do empresariado avaliam apoiar no ano que vem um candidato com larga experiência, como Alckmin.

Blog Erivando Lima / DN

Russas CE


ATENDENTE DE FARMÁCIA - BALCONISTA 2
AUXILIAR DE COZINHA 1
AUXILIAR MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO 2
CAIXA DE LANCHONETE 1
BALCONISTA DE LANCHONETE 1
CHAPISTA DE LANCHONETE 1
CONSULTOR DE VENDAS 1
GARÇOM 2
MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO 2
VENDEDOR PORTA A PORTA 1
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima



TABULEIRO DO NORTE-CE PRISÃO POR TENTATIVA DE FURTO DE VEÍCULO


Ontem dia 11/08/2017(sexta-feira), por volta das 12h20 min, na CE 358, Passagem Molhada de Tabuleiro do Norte/CE,  A  EQUIPE RAIO 02 composta pelos Policiais Militares  durante rondas ostensivas na região, deparou-se com um indivíduo em atitudes suspeitas que tentou se evadir ao avistar o policiamento. Durante a abordagem (revista pessoal) do indivíduo MIKAEL JONATHAN DE LIMA SOUSA,29 anos  natural Russas/CE, residente na Rua José Muniz, S/Nº, centro, Tabuleiro do Norte/CE, um segundo indivíduo RONALDO DA ASSUNÇÃO DE ARAÚJO, 22 anos  natural de Tabuleiro do Norte/CE, residente na Rua Pedro Pessoa, centro, Tabuleiro do Norte/CE, encontrava-se dentro do veículo CAMINHAO TRATOR, VOLVO/FH Cor PRATA, Fabricação/Modelo 2015/2016, Placa PNP 2518, de Propriedade de BEZERRA E FILHO LTDA, que também tentando fugir, quase atropela o policiamento. Momento este em que, o motorista, do referido veículo, FRANCISCO DEGOR DE SOUZA FILHO,  natural de Limoeiro do Norte/CE, residente na Rua Raimundo Remígio, bairro Santa Luzia, Limoeiro do Norte/CE, alertou o policiamento sobre o furto (em andamento) de seu veículo. Os dois foram abordados, presos e conduzidos à USI de Tabuleiro do Norte/CE, onde o RONALDO DA ASSUNÇÃO DE ARAÚJO foi autuado no Artigo 155, cc Art. 14, inciso II do CPB (Tentativa de Furto).

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE B.O POR POSSE DE SIMULACRO DE REVÓLVER


Ontem dia 11/08/2017, por volta das 18h30 min, a Equipe do RAIO 04,  realizava o patrulhamento na Avenida Coronel Antônio Cordeiro, Russas-CE, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta HONDA/CG 125, cor vermelha, placa HVM 8500/Quixeré, logo a equipe saiu em perseguição, e ao abordar, um deles dispensou um simulacro de revólver, sendo eles o menor de idade ‘R O S’,  17 anos de idade, natural de Russas-CE, Soares, residente na Rua Antônio Gonçalves Ferreira, e ‘G E L’, 15 anos de idade, natural de Russas-CE,  residente na Rua 25 de agosto, ambos foram conduzidos à DRPC local, onde foi realizado um B.O.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Ontem dia 11/08/2017 (sexta-feira), por volta de 17h20 min, Av. Cel. Antônio Cordeiro, próximo a CONAB, Planalto, Russas-CE, aconteceu um acidente com vítima fatal envolvendo um Gol de cor preta, Placa: HYL8043, ano 2008, com débito no IPVA, Licenciamento e 57 (cinquenta e sete) multas registradas, conforme consulta no sistema da SSPDS, tendo o condutor se evadido do local, colidiu com uma motocileta HONDA/BIZ 125 ES, de cor vermelha, Placa HXI-6305, com débito no licenciamento e 02 (duas) multas, conduzida por Delmiro Ribeiro da Silva, natural de Oeiras-PI, casado,  foi socorrido em estado grave pela viatura do SAMU, tendo como garupeira, a Srª.  MARIA INES DE LIMA, 73 anos natural de Russas-CE, (sem mais dados), veio a óbito no local. Compareceram ao local os Agentes do DEMUTRAN, bem como a composição, da PM aguardando a perícia e o rabecão.

Blog Erivando Lima