-->

sábado, 21 de dezembro de 2019

Nota de falecimento e convite de enterro


Resultado de imagem para Logomarca de Luto

Os familiares de Francisco Nailton Sombra ( Chico do Durval ), tem o doloroso dever de comunicar o seu falecimento ocorrido ontem 20, e convidar a todos os parentes e amigos para o seu sepultamento hoje 21, o seu corpo estar sendo velado no centro de velório Anjo da Guarda, de onde sairá as 16 horas para o cemitério Bom Jesus dos Aflitos, onde vai acontecer o sepultamento.

A família ilutada agradece a todos que comparecerem a esse ato de solidariedade cristã;
Anuciamos nota de falecimento e convite de enterro de Francisco Nailton Sombra (Chico do Durval )

Acidente com vitima fatal e lesionadas na CE 356 em Russas ce


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livreO fato aconteceu por volta das 7;30 min na CE 356 em frente a borracharia do Ze doido no bairro Poço Redondo em Russas, envolvendo dois veículos, uma combi de placas HVH 2667 Russas CE, que era guiado pelo senhor conhecido por Raimundo do Ze Jorge que ficou preso as ferragens posteriormente foi retirado a traves de um esforço de agentes do SAMU, DEMUTRAN, PM s. e outras pessoas que estavam no local. Na combi vinha 4 pessoas 3 mulheres e mais o motorista, uma das mulheres veio a óbito no local o nome da vitima ainda não foi informado,as outras duas e motorista foi socorrido para o hospital de Russa pela equipe do SAMU e mais outras ambulâncias que chegaram ao local para da auxilo, O outro veiculo trata se de uma Saveiro Cr os de placas OCJ 8891 Aracati CE, que era guiado pelo Sr; identificado como Aragão segundo informações funcionário da CAGECE, policiais militares estavam no local do acidente  de imediato tomaram as providencias, o motorista do veiculo menor saiu bastante lesionado e também foi conduzido  pela ambulância para o hospital de Russas.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre
Aguardando mais detalhes;
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta, céu e atividades ao ar livre
Blog; Erivando Lima


Russas CE plantão policial


ARACATI ROUBO

Por volta das 09h10min, na localidade de Santa Tereza em Aracati, dois elementos encapuzados, em uma motocicleta, invadiram uma fazenda e anunciaram um assalto, onde conseguiram levar a quantia de 250,00 reais e dois cartões de credito, em seguida fugiram.

JAGUARUANA ACIDENTE FATAL
Por volta das 09h30min, no Sítio Mutamba, zoa rural de Jaguaruana, o senhor FRANCISCO NAILTON GOMES SOMBRA, estava retirando um poste de energia com caminhão através de um braço mecânico, quando ao manobrar, encostou na rede elétrica, levando a vítima a óbito e tende iniciado um princípio de incêndio no caminhão, populares ainda tentaram reanimar a vítima, mas não lograram êxito.

JAGUARUANA ACIDENTE DE MOTO
Durante a madrugada de hoje, na CE 263, Bairro Cardeais em Jaguaruana, foi vítima de acidente de trânsito, JOSÉ JACKSON ARAÚJO, onde vinha numa moto na CE, quando colidiu com a moto do senhor FRANCISCO FLAVIANO PEREIRA CLAUDIO, onde também vinha na garupa da moto a senhora de nome ADRIANA PAULA DA SILVA, as vítimas foram socorridas pela a equipe do SAMU, e encaminhadas para o hospital local, onde o senhor JACKSON teve fraturas na face e escoriações pelo o corpo, a senhora ADRIANA fraturou a clavícula, e FRANCISCO FLAVIANO teve traumatismo craniano.

Fonte; PMCE

URGENTE! Exército cerca Presídio Federal de Brasília após plano de fuga de Marcola

As informações sobre o plano de resgate do líder do Primeiro da Comanda da Capital (PCC) partiram de São Paulo.
Um plano de resgate do líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Willians Herbas Camacho, no Presídio Federal de Brasília, fez com que os ministérios da Justiça e da Defesa fechassem um acordo para intensificar a segurança do complexo, localizado em São Sebastião. Militares do Exército Brasileiro foram direcionados para a penitenciária de segurança máxima, onde estão de prontidão, com carros blindados, desde as primeiras horas dessa quinta-feira (19/12/2019).

Fontes do Ministério da Justiça ouvidas pelo Metrópoles afirmam que se trata de uma medida preventiva para mostrar a força do Estado, e que não há motivo para alarde. As informações sobre o plano de resgate partiram de São Paulo. O estado é berço da facção criminosa. Marcola foi transferido para capital federal em março sob forte aparato policial.

Há indícios de que o suposto resgate já estaria pago e seria feito pelo traficante internacional Gilberto Aparecido dos Santos, conhecido como Fuminho. Ele é um dos principais nomes do PCC que está solto e atua nas ruas.

De acordo com informações, os criminosos estariam aguardando o aval de Fuminho para colocar o plano em prática. O PCC teria reunido um verdadeiro exército de alto nível e com criminosos que possuem conhecimento militar e de armamentos. A facção já teria mapeado os arredores do complexo penitenciário em Brasília com o uso de drones.

O Ministério da Justiça foi procurado, mas informou que, inicialmente, não vai se manifestar sobre o caso. Todas as informações da reportagem foram apuradas pelo Metrópoles com fontes envolvidas na operação. Em nota, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) negou que haja plano de fuga e informou que a movimentação de tropas do Exército na área do presídio federal é decorrência de obras de fortificação que estão sendo realizadas na unidade prisional.

Líder

Marcola foi preso pela primeira vez pela polícia paulista no final da década de 1990, por roubos a carros-fortes e bancos. Já na prisão, também foi condenado por formação de quadrilha, tráfico de drogas e homicídio.

Recentemente, a Justiça o condenou a 30 anos de prisão no processo da Operação Ethos, que investigou o setor jurídico da organização criminosa. Com essa decisão, o total das penas impostas a Marcola já ultrapassa 300 anos.

Para justificar a transferência de Marcola do presídio de Presidente Venceslau para Brasília, promotores do Ministério Público de São Paulo afirmaram que o PCC planejava resgatá-lo. De acordo com eles, foram gastas dezenas de milhões de dólares no plano, investindo em logística, compra de veículos blindados, aeronaves, material bélico, armamento de guerra e treinamento de pessoal.

Desconforto

A chegada dele ao Presídio Federal de Brasília, em março deste ano, causou mal-estar entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o governador Ibaneis Rocha (MDB), contrário à permanência de lideranças de facções no Distrito Federal. À época, o emedebista mostrou-se preocupado com a segurança da capital da República, já que familiares e integrantes dos grupos criminosos se instalariam na cidade para ficarem mais perto de seus comandos.

O líder da organização criminosa paulista foi trazido de Rondônia com outros três presos para o presídio do DF no mesmo dia que a Polícia Civil deflagrou uma operação e prendeu oito pessoas acusadas de fazerem parte do PCC na capital.

Presídio novo

O Presídio Federal de Brasília foi inaugurado em outubro de 2018. Os três primeiros detentos a ocuparem a penitenciária integram o PCC. O presídio conta com 50 celas individuais erguidas em uma estrutura de concreto armado e monitorada 24 horas por dia.

Na unidade prisional, que fica no Complexo Penitenciário da Papuda, há circuito de câmeras com transmissões em tempo real, além de sensores de movimento e alarmes. Segundo o Departamento Penitenciário (Depen), o sistema conta com equipamentos capazes de identificar drogas e explosivos nas roupas dos visitantes, detectores de metais e sensores de presença, entre outras tecnologias.

Cada preso fica em uma cela individual de 6 m² e tem direito a duas horas de banho de sol por dia. Advogados e amigos podem visitar os detentos no parlatório, enquanto os familiares têm acesso ao pátio. É proibida a entrada de televisores, rádios e qualquer outro tipo de comunicação externa.

Os presídios federais cumprem determinações da Lei de Execução Penal (LEP) e começaram a ser construídos em 2006. As unidades recebem detentos, condenados ou provisórios, de alta periculosidade. O isolamento individual é destinado a líderes de organizações criminosas, presos com histórico de crimes violentos, responsáveis por fugas e rebeliões, réus colaboradores e delatores premiados.

Além da Penitenciária Federal de Brasília, existem outras quatro de segurança máxima no país: Catanduvas (PR), Mossoró (RN), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

(Metrópoles)