-->

sábado, 9 de julho de 2022

Radio Nativa Web de Russas e Assunção Cearense transmite Fluminense x Ceara no Maracanã Brasileiro serie A

 RADIO WEB NATIVA DE RUSSAS COM A RADIO ASSUNÇÃO CEARENSE A PARCERIA QUE DEU CERTO.

ACOMPANHE PELO APLICATIVO RADIOS NET.

Participantes de concurso da PM do Ceará denunciam suposta exclusão ilegal de candidatos negros

 

Participantes do concurso da Polícia Militar do Ceará de 2021 denunciam ter sido eliminados ilegalmente das cotas para negros, com um total de mais de 300 candidatos supostamente prejudicados. Segundo o grupo, eles teriam sido aprovados no certame dentro das vagas para cotistas, mas acabaram eliminados por não terem reconhecidos pela banca do concurso como negros (pardos ou pretos).

Segundo representantes do grupo, os candidatos foram convocados por uma comissão de avaliação, que os teria eliminado. Não houve, porém, justificativa formal detalhando os critérios para eliminação, segundo eles denunciam. Alguns candidatos excluídos, segundo eles, teriam sido aprovados pela ampla concorrência e, portanto, não precisariam entrar por meio das cotas, mas foram eliminados. As aulas do curso de formação estão em andamento.

Um dos excluídos relata que aconteceram duas avaliações de heteroidentificação, sendo a primeira para quem havia sido aprovado na ampla concorrência e a segunda para quem havia entrado somente nas cotas.

"O que mais deixou a gente indignado foi o fato da heteroidentificação. Tinha um refletor na nossa cara e cinco pessoas para avaliar a gente. A gente falava o nosso nome e o como se autodeclarava e depois saiu uma lista com os eliminados sem motivação nenhuma. No recurso administrativo não tinha como enviar anexo. Eu tenho quatro documentos públicos da Polícia Civil que comprovam que eu sou pardo. Essa primeira identificação era para quem tinha nota de ampla, a segunda era para quem foi cota pura e foi sem o refletor. Na primeira, foi 50% de reprovação e na segunda foi entre 30% e 20%", relata.

Outro candidato, que também pediu para não ter o nome revelado, explica que há uma lei estadual, homologada pelo ex-governador Camilo Santana (PT), que diz que pessoas negras são pessoas que se autodeclaram pretas ou pardas. "A primeira fase do concurso é a heteroidentificação e a pessoa que é aprovada na ampla concorrência tem que se subordinar a essa etapa e, se forem eliminadas nessa fase, são eliminadas do concurso mesmo com a nota ampla. O candidato de primeiro lugar do concurso se autodeclara pardo e se inscreveu nas cotas. Ele foi reprovado na etapa", diz.

Ele explica que a etapa de heteroidentificação foi um "Tribunal Racial" e que foi uma mera escolha subjetiva dos avaliadores. Ainda relatou que houve uma reprovação de 50% e que o objetivo dessa etapa é para retirar pessoas que fraudaram o concurso, como em casos que a pessoa é branca e se diz negra. "Há pessoas que sempre se autodeclararam daquela cor e vem uma situação dessas para mexer com a história racial dessa pessoa. Alguém falando da sua cor é algo que mexe com sua vida e dignidade", relata.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) divulgou que reuniu-se na quarta-feira, 6, com a Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE) para abordar as ações em relação aos procedimentos de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros no concurso da PMCE.

A reunião abordou o trabalho da Câmara de Prevenção e Resolução de Conflitos para resolução consensual das centenas de ações judiciais relacionadas a essa etapa de análise. A PGE informou que se reuniu com advogados e a comissão dos candidatos e que aguardam determinação judicial. O órgão também informou que planeja realizar reuniões com o Tribunal de Justiça do Ceará e as Varas de Fazenda Pública, onde tramita o processo, assim como as promotorias de Justiça Cíveis, materiais sobre a reunião.

No dia 28 de junho havia sido realizada reunião com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), onde foi apresentada uma ata de julgamento da Câmara de Prevenção e Resolução de Conflitos (CPRAC) sobre uma conciliação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará. A ideia era viabilizar um acordo nos casos que envolvam a eliminação dos candidatos na etapa de heteroidentificação com ausência de motivação.

Fonte: O Povo / Jéssika Sisnando

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br


Goleiro Bruno Fernandes é contratado por clube carioca

 

O goleiro Bruno Fernandes foi contratado pelo clube Atlético Carioca. O anúncio foi feito pelo time, por meio das redes sociais.

– Ele voltou! O goleiro Bruno Souza volta ao CAC para o restante da temporada – diz o post.

Bruno também se manifestou a respeito de seu retorno ao futebol.

– Voltei! Feliz por voltar a fazer o que eu mais amo. Atlético Carioca, vamos em busca do acesso – escreveu, no Instagram.

Bruno cumpre pena domiciliar desde 2019. Ele foi condenado a mais de 20 anos de prisão pela morte de sua ex-namorada, Eliza Samudio.

Rui Costa se recusa a baixar ICMS e ‘tira onda’ com a cara do povo; veja vídeo

 

O advogado e pré-candidato a deputado estadual na Bahia, Leandro de Jesus (PL), publicou um vídeo em que comprova que o governador baiano Rui Costa (PT) continua se recusando a cumprir a lei federal que estabeleceu um teto máximo de 18% na cobrança do ICMS sobre os combustíveis.

Jesus abastece seu carro, no valor de R$ 100,00, e mostra a nota fiscal, com data da última quarta-feira (6), demonstrando que a taxa cobrada ainda está acima de 28%.

Certamente, seguindo a orientação do ex-presidiário Lula, Costa é um entre os nove governadores esquerdopatas do Nordeste a resistir à nova regra, em uma decisão eleitoreira com o objetivo de atingir o governo do presidente Jair Bolsonaro, mas em que o povo é o único prejudicado.

Leandro de Jesus, que vem pressionando o governo da Bahia a cumprir a lei, prometeu entrar com nova representação nos órgãos responsáveis.

Esse é o método dos esquerdopatas que juram lutar pelos mais pobres!

E você, leitor, aí da Bahia e do Nordeste… o seu governador já baixou o ICMS sobre os combustíveis? Conte nos comentários.

Assista:

Fonte: Jornal Cidade

"Era nosso aliado ou é nosso aliado, ainda não sei direito", diz Ciro Gomes sobre relação com Camilo

 

Em meio a um cenário de incertezas sobre a manutenção da aliança entre PT e PDT no Ceará, o presidenciável Ciro Gomes (PDT), durante entrevista nesta quinta-feira (8), disse não ter certeza se o ex-governador Camilo Santana (PT) continua sendo seu aliado no Estado.

O impasse se dá enquanto há uma pressão pública do Partido dos Trabalhadores para que a governadora Izolda Cela (PDT) concorra à reeleição, enquanto a cúpula pedetista já demonstrou preferência pelo nome do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, do mesmo partido.

Falando ao Avesso Podcast, o ex-ministro foi questionado sobre a continuação das ações do seu grupo político a partir do resultado das Eleições 2022 no Ceará.

Ciro disse que o projeto "está ameaçado", referindo-se à candidatura do deputado federal licenciado Capitão Wagner (UB). Ao mencionar o ex-governador Camilo, que deixou o cargo em abril para disputar vaga no Senado, Ciro se referiu a ele como um ex-aliado. "Era nosso aliado, ou é nosso aliado. Ainda não sei direito como é que vai desdobrar isso lá", destacou.

O pedetista também fez ataques ao pré-candidato a presidente do PT, Lula, a quem acusou de ser responsável pelo impasse, e ao ex-senador Eunício Oliveira (MDB).

"Lula é tão irresponsável que está lá se acertando com Eunício e já pegou o governador de lá - já prometeu que vai ser ministro - que era nosso aliado, ou é nosso aliado. Ainda não sei direito como é que vai desdobrar isso lá. Está lá a confusão danada produzida pelo Lula", disse Ciro.

Mesmo que ainda não tenha demonstrado publicamente sua preferência pela reeleição de Izolda frente à pré-candidatura de Roberto Cláudio, Camilo vem dando sinais de que, internamente, o seu apoio é pela atual governadora na sucessão.

Em outras oportunidades, Ciro Gomes já chegou a dizer que o deputado federal e vice-presidente nacional do PT, José Guimarães, "seja feliz", caso o PT não aceite a indicação do PDT para a disputa.

CLIMA DE DEFINIÇÃO

Nesta quinta-feira (7), uma série de declarações públicas indicaram que, internamente, os agentes políticos demarcam posição para definir em breve um nome de consenso.

Nas redes, a governadora Izolda disse que coloca o seu nome "para unir". Através de comunicado, sete partidos anunciaram união em torno do nome da governadora.

Ao mesmo passo, o presidente do PDT cearanse, deputado federal André Figueiredo, afirmou, já nesta sexta, que "não haverá chances para atraso".

Fonte: Diário do Nordeste

Russas - CE plantão policial 1º BPM



RUSSAS – BO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: 

Por volta das 12: 40m fomos informados via 190 que uma senhora estaria sendo agredida por seu companheiro nas proximidades da casa da farinha na Rua Cônego Agostinho – 1689, de pronto a VTR 1901 se deslocou até o local, lá chegando encontraram a vítima, a mesma informou que teria sido agredida por seu companheiro e que após as agressões o mesmo teria se evadido do local, diante dos fatos a composição conduziu a vítima para a DRPC de Russas para que fossem adotadas as medidas cabíveis, bem como a expedição do exame de corpo de delito junto ao IML de Russas.

TABULEIRO DO NORTE – CONDUÇÃO A DPC POR AMEAÇA

Dia 08/07/2022, aproximadamente as 18;30, um senhor ligou para a USI de Tabuleiro do Norte, informando que seu filho encontrava-se querendo forçar a entrada no portão de sua casa, localizado no Sítio Taperinha, zona rural de Tabuleiro do Norte, nas proximidades do templo Assembleia de Deus, possivelmente embriagado ou sob uso de drogas. A vítima relatou que seu filho  o ameaçou, dizendo que queria "lhe pegar" e agredi-lo. Foi repassado para a Viatura RP 1294 que ao chegaram ao local presenciaram o acusado em flagrante. Assim, fizeram a condução até a Delegacia Regional de Russas, e apresentado à Autoridade Polícia, já na DPC a vítima informou que não tinha mais interesse em representar criminalmente contra o acusado, Desta forma foi feito apenas o Boletim de Ocorrência. Em consulta aos sistemas policiais, verificou-se que o acusado responde ao delito tipificado no art. 155, do Código Penal - Furto (outros) – Consumado. Saliente-se que não se verificou qualquer indício de lesão corporal, quer seja na vítima ou no autor da ameaça.

Fonte; PM CE