-->

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Homem encontrado sem vida em Pedra Branca pode ter sido morto a pauladas

 

Carteira com os documentos foi encontrada sobre o corpo do homem (Foto: divulgação redes sociais)

Região Central: A Polícia Civil e a Perícia Forense (Pefofce) vão investigar a morte de um homem de 22 anos, encontrado com hematomas na cabeça, em uma estrada na zona rural de Pedra Branca. A principal hipótese é que a vítima tenha sido morta a golpes de pauladas.

Segundo as informações da Polícia Militar o corpo foi encontrado no início da manhã de terça-feira (19), no trecho que dá acesso a localidade de Sítio Catolé, no distrito de MIneirolândia. O homem estava deitado ao chão, com marcas de agressão e uma perfuração na cabeça. A carteira com os documentos da vítima estavam sobre seu corpo.

Na cena do crime, pedaços de madeira ensanguentados foram encontrados durante o levantamento da Pefoce, o que reforçou a hipótese de que o homicídio tenha ocorrido mediante pauladas. Um irmão do homem morto confessou aos policiais que ele estaria bebendo no dia anterior, mas não sabe quem pode ser o autor do crime nem as motivações.

O corpo foi levado pelas equipes da Polícia Forense para o núcleo de Tauá, onde será periciado. Um inquérito deve ser aberto pela equipe da Civil para apurar as causas e os envolvidos no homicídio.

Parece que agora sim!



Ótimas notícias para as comunidades de Coaçu, Sítio Bandeira e Lagoinha I e II!

Dia 20 09 2023 o Prefeito de Russas, Sávio Gurgel, esteve reunido com o Coordenador Estadual do DNOCS no Ceará, Antônio José Mota, para solicitar a viabilidade do abastecimento de água nessas localidades. A reunião foi produtiva, e o departamento se comprometeu a dar continuidade ao processo para que a água chegue às residências de mais de 430 famílias.

Prefeitura entrega material do Programa Academia da Saúde

 Os equipamentos serão fundamentais para as práticas das atividades físicas desenvolvidas pelos usuários da Academia.

 #Saúde  POR ELIECLAUDIO  19 DE SETEMBRO DE 2023  75

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SEMUS), realizou na manhã de hoje (19), no polo da Academia da Saúde, próximo à Lagoa da Caiçara, a entrega do material do Programa Academia da Saúde (PAS).

Na oportunidade, foram entregues diferentes equipamentos que serão fundamentais para as práticas das atividades físicas desenvolvidas pelos usuários da academia.

A Academia da Saúde de Russas funciona de segunda a sexta, em dois horárias: turma 01, das 6h às 7h e turma 02, das 7h às 8h. Qualquer pessoa interessada em participar das atividades, pode realizar sua inscrição no próprio local da Academia da Saúde, nos dias e horários disponíveis, portando documento de identificação e Cartão Nacional de Saúde.

O Programa contempla atividade física com orientação de Fisioterapeuta capacitado para oferecer Treinamento Funcional em grupo com o objetivo de prevenir lesões, desequilíbrios corporais e corrigindo padrões de movimento e postura.

Vale destacar, que a Academia da Saúde estava desativado e retornou suas atividades a partir de abril de 2021, na atual Gestão Municipal.

Melhor em Casa

Na oportunidade foi entregue também material para a equipe do projeto Melhor em Casa, que serão utilizados para práticas de atividades físicas e de fisioterapia durante as visitas aos pacientes.