-->

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Grupo suspeito de traficar drogas é preso com armas, celulares e munições no Bairro Vicente Pinzón

Por Redação, 18:56 / 12 de Julho de 2019  ATUALIZADO ÀS 19:06
Dois suspeitos teriam disparado tiros de arma de fogo na noite da última quinta-feira (11), na comunidade Lagoa do Coração


Entorpecentes, armas, munições e aparelhos celulares foram apreendidos
Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (12), a prisão de quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas no Bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza.

Segundo a polícia, os agentes de segurança receberam a informação que na noite da última quinta-feira (11) teriam sido disparados tiros de arma de fogo na localidade de Lagoa do Coração.

Após buscas, os policiais militares chegaram ao endereço de José Wesley Ferreira Cavalcante, de 19 anos, que tem antecedentes criminais por roubo de veículos e tráfico de drogas e José Robério do Nascimento, de 31, com passagens pela polícia por roubo qualificado, furto e porte ilegal de armas. Com eles foram apreendidos dois celulares, uma balança de precisão e 110 gramas de crack.

Em depoimento, Wesley confessou que pediu a uma mulher para guardar a arma do crime. De posse das informações obtidas, os PMs prenderam Katiane Pereira de Oliveira, de 28 anos, que estava em casa na companhia de Pedro Albino de Sousa Junior, de 56. O casal estava com dois revólveres e oito munições.

Os quatro foram levados para o 9º Distrito Policial, onde Robério e Wesley foram autuados por tráfico ilícito de drogas, enquanto Pedro e Katiane foram autuados por posse irregular de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das forças de segurança.

Fonte; DN 

Programa Trovão de Notícias na TV Trovão 10-07-2019

Polícia prende 'Zé do Valerio' no Piauí após mais de dois meses de caçada


O vaqueiro José Pereira da Costa, conhecido como 'Zé do Valério', foi preso na manhã desta sexta-feira (12) na cidade de Buriti dos Montes, na localidade de Jatobá Medonho, no Piauí. Policiais militares da Força Tática e do serviço reservado na região de Crateús efetuaram a prisão após uma denúncia anônima e conduziram o suspeito até a delegacia do município.
Ele estava escondido em uma região de mata. Valério é suspeito de estuprar e matar a universitária Danielle de Oliveira Silva, em 25 de abril, em Pedra Branca, na região do Sertão Central.    

Russas CE você não pode perder

    Domingo as 9 horas nas Garças você não pode fica fora dessa;

Blog; Erivando Lima


Quixadá CE plantão policial


PEDRA BRANCA CUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA – LEI MARIA DA PENHA.

Dia 11/07/2019, por volta das 11h, a composição de serviço, recebeu a informação que a senhora de nome Maria Ferreira de Lima, estaria sendo ameaçada pelo seu filho de nome Pedro Ivo Ferreira de Souza, solteiro, agricultor, natural de  Pedra Branca/CE, residente no Sítio Barra do Riachão, e que a mesma já havia feito a Medida Protetiva de Urgência contra ele, de pronto os PMs foram até a residência do acusado, onde foi localizado e preso, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Pedra Branca, para os procedimentos cabíveis.


BANABUIU MARIA DA PENHA (AMEAÇA).

Dia 11/07/2019(Quinta-feira), por volta de 11h30min, a VTR R20  em seu patrulhamento de rotina, recebe uma solicitação do Escrivão de Polícia Civil de Banabuiú para dar um apoio para averiguar uma suposta ameaça, visto que Cícera Maria Moreira, residente na rua Alto Alegre, bairro Alto Alegre em Banabuiú, foi a Delegacia Municipal para denunciá-lo, pois há vários dias vem sofrendo ameaças de seu ex-companheiro de forma verbal e através de bilhetes. Chegando ao local, Antônio Marcos do Nascimento da Silva, natural de Pacajús. O mesmo  autorizou a entrada do Escrivão em sua residência. O mesmo não parava de negar as acusações feitas por sua ex-companheira, porém, foi encontrado no local vestígios de que provava a acusação de Cícera Maria Moreira era sim verídica. O acusado foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Banabuiú para serem adotadas as medidas cabíveis.


QUIXADÁ TCO POR POSSE DE ENTORPECENTES.

Dia 11/06/2019, por volta das 14h30min, na Av. Plácido Castelo no Centro, a equipe do Raio 01  realizando rondas ostensivas e preventivas abordaram FRANCISCO ROBERTO DE FARIAS,  natural de Quixadá, solteiro, residente na rua Boa Vista, João 23 - Fortaleza, com ele foi apreendido 12 gramas de maconha, que estava dentro de uma sacola, no momento da abordagem ele estava dentro de uma topic, que faz rotas de Quixadá para Banabuiu, o acusado foi conduzido a DRPC, onde foi apresentado a autoridade competente para adoção das medidas legais. Vale salientar, que o acusado relatou ter comprado a droga, no bairro Alto São Francisco.

IBARETAMA PRISÕES E APREENSÃO POR TRAFICO DE DROGAS.

Dia 11/07/2019, por volta das 15h15min, no distrito de Pirangi, zona rural de Ibaretama, a VTR 9341, abordou a FRANCISCA NATALITA DE SOUSA OLIVEIRA, natural de Quixadá, solteira, estudante, residente no Beco do Zé Quixadá, 41 - Campo Velho/Quixadá, dentro do seu bolso foi apreendido uma trouxinha de maconha, ao ser indagada a respeito da origem da droga ele relatou que, recebeu como gratificação por ter trazido uma quantidade maior de drogas para um individuo identificado como JOSE EDNARDO VALENTIM, natural de Quixadá, solteiro, agricultor, residente na rua do Campo em Pirangi, a equipe do FT Bravo, foi acionada em apoio, conseguindo ainda prender a MARIA VALENTIM VIEIRA, natural de Ibaretama, solteira, agricultora, residente na rua do Campo no Pirangi, na casa dela foi encontrado o restante da droga enterrado por ela no quintal, foi apreendido ainda um menor, natural de Ibaretama, solteiro, estudante, Residente no ALto do Clube, 16 - Pirangi, por ter sido apontado por Ednardo como sendo o responsável  por guardar os entorpecentes, foi apreendido com eles o seguinte material: a quantia de R$ 15 reais; a quantia de R$ 53,00 reais, três bandas de gilete para dividir a droga,   9 gramas de cocaína, 17 gramas de crack, 40 gramas de maconha e um aparelho celular da marca Samsung. Todos foram conduzidos a DRPC, onde foram apresentados a autoridade competente, que os autuou por trafico de drogas.


MORADA NOVA LESÃO CORPORAL A FACA

Dia de hoje, 11/07/2019, por volta das 19h, a VTR 9073, recebeu denúncia via 190 que um indivíduo tinha sido encontrado por populares lesionado a faca caído na rotatória do bairro Girilandia. De imediato a VTR foi ao local, onde conduziu a vítima Carlos Alexandre de Arruda Ferreira, natural de Morada Nova, residente no bairro Girandola.Os PMs foram até o Hospital e obtiveram informação da vítima de que o acusado de desferir as facadas seria um indivíduo conhecido por ´´Nem´ da ´´Preta´´, posteriormente identificado como sendo a pessoa de Francisco Pinheiro de Arruda Ferreira. A vitima sofreu 03 lesões a faca, sendo uma no abdômen (lado esquerdo), uma na face (lado esquerdo) e uma na cervical. A equipe realizou diligências, contudo até o momento o acusado não foi localizado. 


QUIXADÁ ROUBO A PESSOA

Dia 12/07/2019, por volta das 05h30min, na rua José de Queiroz Pessoa no Centro, próximo a Cadeia Publica, o Sr.  PAULO ROBERTO DA CUNHA, natural de Quixadá, residente na rua José de Queiroz Pessoa no Centro, foi roubado por um individuo, que dele subtraiu um aparelho celular da marca LG modelo K9 de cor preta, a VTR R 21 foi acionada ao local e com informações repassadas pela vitima, passou a diligenciar, porem sem êxito. A vitima foi orientada a comparecer na DRPC, para registrar o ocorrido.

Blog; Erivando Lima

Zé Maria e João Dilmar e a união para o bem de Limoeiro do Norte



O prefeito José Maria Lucena e o vice prefeito João Dilmar de Limoeiro do Norte anunciaram hoje que manterão o acordo político que os elegeram nas últimas eleições municipais para as eleições vindouras de 2020.

O anuncio foi feito á imprensa durante encontro num famoso restaurante da cidade de Limoeiro do Norte. Lá estiveram presentes vereadores, suplentes e alguns secretários da atual gestão. A população não foi convidada. 

Conforme o vice-prefeito João Dilmar, existem muitos projetos que ainda estão vindo para o município e um rompimento faria com que a cidade perdesse essas obras e projetos, principalmente do Governo do Estado. "Nós não podemos perder obras importantes para a nossa cidade" destacou. 

Dilmar disse ainda que a manutenção do acordo político foi conversado com deputado federal e secretário de estado Mauro Filho. "Com o trabalho de Mauro Filho e o governador Camilo Santana e o senador Cid Gomes todas as obras estruturantes que tem para sair para Limoeiro estão asseguradas".

Sobre uma possível candidatura dele á prefeito ao lhe perguntarem "Porque que Dilmar não sairá candidato?" ele esclarece: "Porque eu ia prejudicar Limoeiro" e continuou "este é um momento importante para Limoeiro e eu quero o melhor para o município". "Peço entendimento á todos os amigos até os que não concordarem". E pediu "revejam este entendimento pelo bem de Limoeiro".

O prefeito José Maria Lucena destacou a união política das duas maiores lideranças políticas atualmente no município."houve uma aproximação ainda mais estreita no sentido de continuar esta união para o bem de Limoeiro". 

Disse mais "é importante essa união pois onde há harmonia há paz e progresso e vamos continuar trabalhando e quem ganha é Limoeiro" destacou também. As entrevistas foram concedidas a este editor (Mário Oliveira) através do repórter Wanki Pitombeira que estava no local do evento

Noticia de Mario Oliveira

Blog; Erivando Lima


Prefeito de Quixadá quer meter a mão do bolso da população ao tentar criar a taxa do lixo



A partir desta segunda-feira (15), os quixadaenses podem ter que meter a mão no bolso para pagar mais impostos. Isto porque o prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), enviou projeto de lei para a Câmara Municipal criando a famigerada “Taxa do Lixo”. O novo projeto do Executivo deverá ser votado na próxima segunda-feira (15) pelos vereadores, pois o petista pediu ao presidente da casa apreciação em caráter de urgência.

Lembrando que todos os munícipes já pagam o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, que, em tese, todo valor arrecadado deveria ser revertido para a manutenção dos serviços oferecidos pela prefeitura, dentre eles o da coleta do lixo. Em o projeto sendo aprovado, deixa claro a má utilização dos recursos geridos pelo Executivo, e ainda fará com que os quixadaenses paguem duas vezes pelo mesmo serviço.

Quixadá sofre com a falta de medicamentos nos postos de saúde, médicos estão com salários atrasados, ruas e avenidas estão completamente esburacadas, pacientes esperam meses para conseguir um simples exame, hospital em estado de penúria, entre vários outros graves problemas que afetam a população. E, agora, o gestor municipal parece incompetente ao gerir as contas públicas, quando acena com a possibilidade de criação dessa famigerada “Taxa do Lixo”. Além disso, o novo imposto é uma escolha errada que irá sufocar ainda mais a economia dos moradores de um município que padece com a falta de investimentos para geração de emprego e renda, o que faz com que a medida seja um escárnio do ponto de vista moral.

O Monólitos Post apurou que parlamentares como Luiz do Hospital, Cabo Marlin, Louro da Juatama, Evaristo Oliveira, Carlos Eduardo (Dudu), Marcelo Ventura, Marinêz Onofre e Cesar Augusto já se posicionaram contra a criação da “Taxa do Lixo”. Já os vereadores Darlan Piaba, Jessyca Severo, Guto da Glaudiesel, Neto do Custódio, Rosa Buriti, Dênis Dutra, Iranildo Bacurim, Zé Maria e Laércio Oliveira ainda não declararam como se posicionam em relação a criação de mais uma taxa. Ressalta-se que para a aprovação do projeto são necessários os votos de nove parlamentares.

Vale destacar que desde que a atual gestão assumiu, o “Lixo” virou assunto dos principais veículos de comunicação do estado, pois em agosto de 2018 o alcaide foi afastado pela justiça sob suspeita de receber propina do serviço de coleta urbana do município. Será que o “Lixo” irá novamente causar uma polêmica em Quixadá?

A falta de criatividade do gestor petista é gritante: A receita para aplacar as finanças públicas é sempre a mesma e quem paga a conta sempre é a população, que nos últimos meses tem se manifestado contra as ações do governo municipal, em ações que prejudicam a Terra dos Monólitos. Pela importância do projeto, muito provavelmente o plenário da Câmara Municipal de Quixadá, na próxima segunda, deverá ser palco de uma guerra entre a população e alguns parlamentares.

Fonte; Monólitos Post


Russas CE plantão policial


RUSSAS PRISÃO POR FURTO

Por volta das 18h, na rua Cônego Agostinho centro de Russas, a polícia abordou e conduziu para Delegacia, LUCAS NOGUERA DA SILVA, 20 anos, o mesmo confessou que vinha praticando vários furtos e que tinha furtado um capacete que estava numa moto. Na DRPC foi autuado em flagrante.


ARACATI PRISÃO POR LESÃO CORPORAL

Por volta das 20h15min, em um Posto de Combustíveis as margens da BR 304 em Aracati, FRANCISCO GEMILSON FERREIRA, 22 anos, teve uma discussão com a pessoa de RAFAEL HENRIQUE SILVA DOS SANTOS, 18 anos, e que nessa discussão, ambos foram lesionados. Diante dos fatos, os dois foram conduzidos para Delegacia de Aracati, onde lá foi instaurado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).


ARACATI PRISÃO EM FLAGRANTE POR ROUBO

Por volta das 23h, na Praça da Matriz em Aracati, FRANCISCO IVAN DA SILVA, 25 anos, foi preso e conduzido para Delegacia de local, o mesmo praticou um roubo, onde levou da vítima, um aparelho celular e uma carteira com todos os documentos. Na DPC foi autuado em flagrante.


LIMOEIRO DO NORTE APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Por volta das 13h, em patrulhamento no bairro Bom Fim em Limoeiro do Norte, a polícia localizou em um matagal, uma espingarda cal.12, municiada, a arma foi apresentada na DPC local para as providências.


LIMOEIRO DO NORTE ROUBO A PESSOA

Por volta das 19h30min, no centro da cidade de Limoeiro do Norte, uma senhora foi vítima de roubo, a mesma encontrava-se em seu comércio, quando foi abordada por um indivíduo armado, levando um aparelho celular e uma quantia em dinheiro não informada. Até o momento o acusado não foi localizado.


QUIXERÉ ROUBO DE MOTO

Por volta das 19h em Quixeré, 02 indivíduos roubaram a Motocicleta CG150, Titan, cor vermelha, placa HYE-8748, um aparelho celular e a carteira com os documentos da vítima. Até o momento os acusados não foram localizados.

Blog; Erivando Lima

                               Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas

Após fim da quadra chuvosa, 21 cidades já decretaram estado de emergência

As áreas mais afetadas pela escassez de água são as zonas rurais dos municípios. Apesar do bom volume de chuva registrado nos primeiros meses do ano, muitos açudes não obtiveram recarga hídrica suficiente


Comunidades rurais dependem de carros-pipas para conseguir o acesso à água
FOTO: HONÓRIO BARBOSA

 A quadra chuvosa deste ano foi generosa para o Ceará. Em números absolutos, foi a terceira melhor das últimas duas décadas. Entre fevereiro e maio, choveu 823,7 milímetros, o que equivale a quase 3% a mais em relação à média histórica para o Estado, que é de 800.6 mm. Muita água caiu do céu neste intervalo.

Mas, apesar dos números expressivos, algumas cidades cearenses já padecem quando o assunto é abastecimento hídrico. Já no mês seguinte ao fim do período de chuvas (junho), 21 municípios decretaram situação de emergência.


Este quadro é reflexo das chuvas irregulares e de anos seguidos de estiagem, fatores que impossibilitaram a garantia de aporte hídrico satisfatório aos principais reservatórios cearenses.

Sem água nos açudes, comunidades inteiras se veem obrigadas a recorrer a poços profundos e carros-pipas. A primeira opção demanda investimento público e ainda não está totalmente disseminada no interior cearense. A saída encontrada é distribuir água através de caminhões.

O capitão Aluízio Freitas, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), explica que "apesar de o Estado ter registrado bons volumes pluviométricos, as chuvas foram localizadas e, em algumas regiões, os índices não foram suficientes, sobretudo nas áreas rurais, onde há maior deficiência de abastecimento".

Crônico

Das cidades que entraram em situação de emergência, provocada pela seca em junho de 2019, dez delas também registraram desabastecimento extremo em igual período do ano passado, conforme levantamento do Núcleo de Dados do Sistema Verdes Mares.

Em Quixeramobim, no Sertão Central, mesmo com os volumes pluviométricos deste ano (920.7 mm) sendo superiores aos que foram verificados em 2018 (779.4 mm), foi preciso decretar estado de emergência, fato que não ocorreu em junho dos últimos três anos. Conforme a Defesa Civil do município, "45 localidades sofrem com a falta de água". Quase sete mil pessoas estão sendo abastecidas por um único carro-pipa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

"Em junho do ano passado, era só felicidade por aqui. As cisternas ainda estavam com água e ninguém ficava na aflição pela chegada do carro-pipa. Este ano está diferente, estamos comprando água", comenta o agricultor Francisco de Assis Freitas, 68, da comunidade de Passagem, situada no distrito de Ipueiras, onde moram mais de 70 pessoas.

O coordenador da Defesa Civil de Quixeramobim, Paulo Gustavo Almeida explica que "as chuvas banharam praticamente todo o município, mas nem em todo canto choveu bem. As cisternas das famílias já estão secas e não há nenhum manancial próximo para suprir a carência deles". Lembra ainda que o município aguarda a liberação de outros carros-pipas por meio do Exército brasileiro. A estimativa é que sejam cedidos pelo menos 20, número superior ao que fora utilizado em igual período do ano passado, quando a cidade contou com apoio de 15 carros-pipa para suprir a demanda hídrica de comunidades rurais.

Crescimento

O número de cidades em situação de emergência tende a crescer substancialmente já a partir do próximo mês. O coordenador da Defesa Civil de Iguatu, José de Arimateia, observa que muitas cidades devem entrar com o pedido de inclusão na lista ainda neste mês. Repetirá o que ocorreu em 2018.

"O antigo decreto se encerrou no mês passado. Então, estamos preparando toda a documentação para, ainda neste mês, realizar novo pedido de situação de emergência", detalha o coordenador.

Segundo Arimateia, o cenário de Iguatu não é exclusivo. Outras cidades, que não conseguiram armazenar água no período chuvoso, devem entrar com novo pedido nas próximas semanas.

Alternativa

Aluízio analisa que esse padrão de chuvas irregulares "é uma característica própria do semiárido" e que as áreas rurais se tornam as mais vulneráveis. "Quando para de chover, elas rapidamente precisam de auxílio emergencial", diz.

Para amenizar os graves problemas causados pela seca, Freitas ressalta a importância de dar continuidade ao abastecimento emergencial de água potável por meio da Operação Carro-Pipa, tanto em âmbito federal, quando executada pelo Exército Brasileiro nas áreas rurais afetadas, quanto em esfera estadual, através de ações da Cedec nessas mesmas regiões prejudicadas.

A medida, entretanto, é paliativa e não pode ser adotada como regra, como vem ocorrendo. Freitas reconhece que, embora a instalação de adutoras em áreas rurais fosse a solução adequada, a construção deste equipamento sairia muito caro para atender a um diminuto número de pessoas.

Ele aponta, como possibilidade, a construção de poços profundos e a instalação de caixas- d'água, para o armazenamento mais efetivo das águas.

Blog; Erivando Lima  DN