-->

segunda-feira, 25 de março de 2019

Quixadá CE plantão policial 9] BPM


QUIXADÁ ACIDENTE DE TRANSITO (DANOS MATERIAIS)

Dia 25/03/2019, por volta das 07 h 40 min, os  PM, se deslocava para o município de Capistrano-CE, quando se depararam com um acidente de trânsito que acabara de ocorrer. O Sr. A. A. B., casado, aposentado, natural de Boa Viagem-CE, residente na Fazenda Serraria, Distrito de Daniel de Queiroz, Quixadá-CE, trafegava na CE 060, sentido Capistrano a Quixadá, na motociclet YAMAHA/FACTOR YBR125 ED, de cor roxa, Ano 2011, Modelo 2012, Placa: OIL 3621, inscrição de Fortaleza-CE, quando colidiu no pneu da motocicleta HONDA/CB 300R, de cor vermelha, Ano 2011, Modelo 2012,de Placa OCJ 3627, inscrição de Fortaleza-CE, conduzida pelo Sr. F. M. DE Q. F., solteiro, natural de Itapiúna-CE, residente na Rua Do Sol, Bairro Planalto Ayrton Senna, Fortaleza-CE, que vinha do Distrito de Califórnia, e entrou na CE-060 sem observar o trânsito. O Sr. A. A. B. foi socorrido para UPA de Quixadá com algumas escoriações leves nas pernas e nos braços. O Sr. F. M. DE Q. F. se comprometeu a pagar os danos materiais da motocicleta causado no acidente.



PEDRA BRANCA ROUBO A PESSOA

QUE, no dia 25/03/2019, por volta das 08h10min, o COPOM foi informado que um indivíduo usando uma motocicleta placa NRB 5988 e fazendo uso de arma de fogo, teria praticado um roubo nas proximidades do Sitio Santa Rita, Zona Rural desta Urbe. De pronto acionamos a composição da VTR CP 9182:  Chegando ao local estavam às vítimas: D. N. L., solteiro, autônomo,natural de Leme-SP, residente à Rua Da Cerâmica, Pedra Branca-CE, e A. S. A., solteiro, natural de São Paulo-SP, residente à Rua Da Cerâmica,Pedra Branca-CE. Segundo as vítimas, um homem em uma motocicleta fazendo uso de arma de fogo de fabricação artesanal, anunciou o assalto e subtraiu das vítimas 02 celulares modelo J7 Prime. Foram feitas várias diligências no sentido de localizar o infrator e o produto do roubo, mas até o fechamento deste relatório, não obtivemos êxito.



QUIXERAMOBIM ARROMBAMENTO / FURTO

Dia 25/03/2019, por volta das 07h30min, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta de um arrombamento/furto ocorrido na Loja o Boiadeiro, situada na Rua Cônego Aureliano Mota, Bairro Centro, Quixeramobim-CE. A composição da VTR 9331, foi acionada para atender a ocorrência donde ao chegar comprovou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo a comerciante A. L. N. D., viúva, natural de Quixadá-CE, residente à Rua Álvaro Fernandes, Bairro Centro, Quixeramobim-CE, que informou aos policiais que indivíduos não identificados arrombaram sua loja de onde levaram furadeiras, moto-serras, medicamentos veterinários em grande quantidade, não tendo como especificar quantidades. OBS.: A VTR realizou diligências em toda a área, porém até o momento os autores do delito não foram identificados nem localizados.



PEDRA BRANCA VIOLAÇÃO A DOMICÍLIO COM TENTATIVA DE FURTO

Dia 25/03/2019, por volta das 10h40min, o COPOM foi informado pela Sr. A. V. DE S., solteira, natural de Pedra Branca-CE, residente na Rua Jurema, Bairro Riso do Prado, Pedra branca-CE, que estava no banheiro de sua casa quando ouviu um barulho vindo do quarto, saiu para ver do que se tratava, foi quando se deparou com um indivíduo dentro do quarto mexendo no guarda roupa, o indivíduo quando viu a mesma, saiu empunhado uma faca na mão e fugiu pulando o muro da residência, mas não conseguiu levar nada, a mesma ficou assustada e de pronto acionou a Polícia Militar, informando aos PMs que conhecia o individuo que tinha entrado na sua residência, conhecido como “E.”, de pronto a composição policial juntamente com a Guarda Civil Municipal local, fez deslocamento até a residência da vítima e constataram a veracidade do fato, e então foi realizado diligências para localizar E, sendo encontrado em sua residência, na Rua Juazeiro, Bairro Riso do Padre, sendo indagado a respeito do ocorrido, o mesmo confessou que entrou na residência da vítima para roubar, mas não conseguiu levar nada, e fugiu quando a vítima o viu, então foi dado voz de prisão ao acusado E. R. M., solteiro, natural de Pedra Branca-CE, residente na Rua Juazeiro, Riso do Prado, e conduzido para Delegacia Regional em Senador Pompeu, para os procedimentos cabível.



IRAPUAN PINHEIRO AFOGAMENTO

Dia 25/03/2019, por volta das 12h45min, recebemos uma ligação da atendente do hospital local. Da cidade de Deputado Irapuan Pinheiro, dando conta que acabara de dar entrada uma criança do sexo masculino, vítima de afogamento. De pronto a composição da VTR 9212, foi até o hospital local e constatamos a veracidade dos fatos. Segundo o pai da vítima o mesmo saiu de casa juntamente com mais duas irmãs, dizendo ao mesmo que iria olhar o riacho se estaria descendo muita água, por conta das chuvas que vem caindo no nosso município. Tão logo chegaram as duas filhas dizendo que o seu irmão teria se afogado. De imediato o pai da vítima correu até o citado riacho, quando chegou ao local, encontrou um carro que já ia levando o mesmo para o hospital local. De Deputado Irapuan Pinheiro, Informado a delegacia regional onde de pronto acionaram rabecão.
A vitima: F. T. F. F., estudante, natural de Solonópole-CE, O mesmo residia no Distrito de Aurora Zona Rural de Deputado Irapuan Pinheiro. 



QUIXADÁ FURTO DE MOTOCICLETA

Dia 25/03/2019, por volta das 17h, o COPOM foi informado pela Sra. M. V. Q. F. G., casada, natural de Itapiúna-CE, residente no Distrito de Califórnia, Quixadá-CE, disse que por volta das 08h, foi com o Sr. A. A. B., casado, aposentado, natural de Boa Viagem-CE, residente na Fazenda Serraria, Distrito de Daniel de Queiroz, Quixadá-CE, para UPA de Quixadá, pois havia sofrido um acidente na CE 060, conforme Relatório de Ocorrências Policiais, que havia deixado no acostamento da citada rodovia a motocicleta YAMAHA/FACTOR YBR 125 ED, de cor roxa, Ano 2011, Modelo 2012, placa: OIL 3621, inscrição de Fortaleza-CE, quando retornou da UPA por volta das 15h a motocicleta não estava no local deixado, a Sra. M. V. Q. F. G. disse ainda, que se informou no Distrito de Califórnia e no Distrito de Juá e vizinhança se alguém havia retirado a motocicleta, mas a única informação que teve foi que três indivíduos em uma Savero, de cor branca, chegaram colocaram a motocicleta na carroceria e levaram para um lugar até o momento não conhecido. A Sra. foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência na DRPC de Quixadá.


Iguatu registra a maior chuva do Estado, com 156 milímetros, nesta segunda-feira (25)



Na região Cento Sul do Ceará, onde as precipitações têm sido escassas, Iguatu registrou, neste feriado de segunda-feira, 25, 156 milímetros de chuvas. Esses valores foram obtidos no pluviômetro do posto Quixoá, na zona rural do município. Também choveu forte na localidade de Barro Alto, com 113 milímetros. Na sede, no posto da Ematerce, foi registrado 89 mm.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatu, Evanilson Saraiva, comemorou as precipitações e gravou um vídeo através de celular, registrando as fortes chuvas na localidade de  Barrocas, no distrito de José de Alencar.

Os dados foram obtidos no portal da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O órgão também registrou índices de chuvas na cidade de Missão velha, na região do Cariri.

No Litoral Oeste, o destaque ficou para o município de Paracuru, com 73 milímetros. Também choveu forte em Barro (68 mm), Baixio (67,2 mm), Umari (66 mm) e Lavras da Mangabeira (65 mm).

Em Iguatu, o Rio Jaguaribe, que estava com seu leito vazio, começou a receber as águas vindo da região de Santana do Cariri e de outros afluentes. Já o açude Carlos Roberto Costa (Trussu), segundo informações de representantes da Cogerh regional, teve uma recarga de 7 centímetros na lâmina de água do reservatório. Pelas últimas informações do Portal Hidrológico, o Trussu acumulava apenas 3,6% de toda sua capacidade que é de 268 milhões de metros cúbicos.

Iguatú é noticias

Desembargador determina soltura de Michel Temer e de Moreira Franco

O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, determinou nesta segunda-feira, 25, a soltura do ex-presidente Michel Temer, segundo informou o advogado Eduardo Canelós a aliados do emedebista.

Athié é relator do habeas corpus dos advogados de Temer, que contestam o decreto de prisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, responsável pela Operação Lava Jato. A decisão também inclui a liberdade do ex-ministro Moreira Franco.

Athié havia pedido que o caso fosse incluído na pauta de julgamento do tribunal na próxima quarta-feira, 27, para que a decisão sobre o habeas corpus fosse colegiada. Ao conceder a liberdade, porém, ele se antecipou.

Ao justificar, o desembargador disse não ser contra a Lava Jato, mas que é preciso dar "garantias constitucionais". "Ressalto que não sou contra a chamada 'Lava-jato', ao contrário, também quero ver nosso país livre da corrupção que o assola. Todavia, sem observância das garantias constitucionais, asseguradas a todos, inclusive aos que a renegam aos outros, com violação de regras não há legitimidade no combate a essa praga."

Athié afirmou ainda que já teve o tempo necessário para analisar o caso, o que justificou sua decisão monocrática, em vez de aguardar o julgamento na 1.ª Turma do tribunal. Ele diz que, até o momento, o que se tem são "suposições de fatos antigos, apoiadas em afirmações do órgão acusatório". E cita que o juiz Bretas usou termos como "parecia" na hora de justificar a decisão.

"Mesmo que se admita existirem indícios que podem incriminar os envolvidos, não servem para justificar prisão preventiva, no caso, eis que, além de serem antigos, não está demonstrado que os pacientes atentam contra a ordem pública, que estariam ocultando provas, que estariam embaraçando, ou tentando embaraçar eventual, e até agora inexistente instrução criminal, eis que nem ação penal há, sendo absolutamente contrária às normas legais prisão antecipatória de possível pena, inexistente em nosso ordenamento, característica que tem, e inescondível, o decreto impugnado".

Red; DN

 

Açude em Bela Cruz sangra nesta segunda-feira; veja vídeo


O açude Cajueirinho do José Batista sangrou, nesta segunda-feira (25), no município de Bela Cruz, distante cerca de 260 km de Fortaleza. Por ser de propriedade particular, o local não é monitorado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh).

As fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias contribuíram para que o açude transbordasse, formando cachoeiras por onde a água passava. Próximo às Praias de Jericoacoara e do Preá, o local tem atraído turistas e moradores da região.

Red; DN 

Cheia do Rio Salgado em Icó assegura aumento do volume do Castanhão nos próximos dias

O Rio Salgado nas cidades de Aurora, Lavras da Mangabeira e em Icó registra a maior cheia do ano. Na manhã deste domingo, 24, em Icó, o nível está elevado, de barreira a barreira, sobre a Ponte Piquet Carneiro, construída em 1932.

A cheia atraiu centenas de moradores que vão à ponte olhar o espetáculo tão esperado da natureza. “Depois de vários anos sem cheia, é muito bom e bonito ver o rio novamente cheio”, disse  mecânico, Raimundo Pereira.

Tocador de vídeo

00:00
02:38

A água do Salgado escorre diretamente para o Rio Jaguaribe, em Icó, e segue em direção aos municípios de Jaguaribe e Jaguaribara, onde está a bacia do Açude Castanhão, elevará o nível do reservatório, que hoje está com 3,61%.