Morreu na manhã de hoje dia 03 10 2024 em Fortaleza, Zélio Leandro Evangelista que era irmão de Dr; Zilzo Leandro ex; prefeito da cidade de Russas, Zélio teve um infarto fumonante na manhã de hoje em Fortaleza não resistindo e veio a obito.
Zelio era um grande desportita sempre trabalhou com o esporte no municipio de Russas, trabalhando com os garotos de base tendo revelado alguns atletas de futsal entre eles Edson Gugu que hoje defente a forte equipe do Fortaleza. Zelio recentemente colaborou muito com o futsal feminino russano, ajudando o professor Fabio Rabelo.
Zélio era torcedor do vozão ( Ceara Sporting Clube ), estava presente em todos os jogos do alvinegro quando jogava na capital cearense.
Zélio vai para o plano de Deus, e, deixa muita saudade.
O Ministério Público Eleitoral deflagrou, nesta quarta-feira (02/10), a Operação “Migalhas”, que resultou no afastamento do presidente da Câmara Municipal de Nova Olinda, o vereador Francisco José Bezerra Araújo, vulgo “Dindo Araújo”. Ainda foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um na residência do investigado e outro na Casa Legislativa, além da quebra de sigilos bancário e fiscal do parlamentar. A operação foi realizada pela Promotoria da 53° Zona Eleitoral e teve auxílio operacional da Polícia Civil.
De acordo com a petição do promotor eleitoral Ariel Alves, o investigado é suspeito de oferecer R$150 mil em espécie para que o vereador líder da oposição, Damião Aureliano Ferreira de Sousa, mudasse de apoio político, aliando-se ao grupo político do investigado. Além disso, o presidente da Casa Legislativa apresentou evolução patrimonial incompatível com a declaração de bens entregue à Justiça Eleitoral.
A oferta de dinheiro em troca de apoio político, assim como a omissão de patrimônio significativo, configura indícios de abuso de poder econômico e possíveis crimes e ilícitos eleitorais previstos na legislação eleitoral.
Duas armas de fogo e munições foram apreendidas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), durante uma operação realizada no Sítio Bom Jesus, distrito de Cangati, zona rural de Mombaça. A ação, conduzida por uma equipe do 5º Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO), aconteceu nesse domingo (29) após denúncias de posse ilegal de armamento na localidadO suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, conforme o artigo 16 do Estatuto do Desarmamento. O material apreendido foi entregue à autoridade policial para os devidos procedimentos.e.
Ao chegar à residência do suspeito, os policiais questionaram sobre as informações que apuravam. O homem autorizou a entrada da equipe, que, após buscas no quintal da casa, encontrou uma pistola calibre .380, da marca Taurus, com numeração suprimida, e um revólver calibre .32. Também foram encontradas no local sete munições de calibre 380 e 32.
Uma investigação minuciosa da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa terça-feira (1º), no cumprimento de dois mandados de prisão – uma preventiva e outro de sentença condenatória – em desfavor de um homem, de 45 anos, investigado por integrar um grupo criminoso e condenado por crime de homicídio. Com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, o homem foi preso no estado de Santa Catarina.
As investigações conduzidas pela Delegacia Municipal de Morada Nova indicam que o alvo, que possui antecedentes criminais por crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e por integrar grupo criminoso, é investigado por ser chefe de um grupo criminoso e chefiar o tráfico de drogas na cidade de Morada Nova, no Ceará. Além disso, conforme apurações, ele é apontado como autor de diversos homicídios registrados na região.
Ainda segundo levantamentos policiais, o suspeito assumiu a chefia do grupo criminoso, após seu genro e outros comparsas serem presos pela PCCE, em dezembro de 2023. Após aprofundar as investigações, as equipes identificaram que o suspeito estava escondido no estado de Santa Catarina.
Com a localização do alvo, os policiais civis lotados no Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) da PCCE se deslocaram para a cidade de Porto Belo/SC. Lá, com apoio da PCSC, as equipes lograram êxito na prisão do suspeito. Ele foi conduzido para uma unidade policial, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora o suspeito está à disposição da Justiça.
Na noite desta terça feira, 01 de outubro de 2024, por volta das 21:30h, a polícia militar do destacamento da cidade de Carnaubais, foi acionada com a informação de que tiros teriam sidos efetuados em um veículo na zona rural do município.
Segundo informações, a vereadora de nome Josefa Medeiros, mais conhecida por "Neném de Nilson" que seguia da Mutamba (zona rural) em direção a Carnaubais, quando percebeu um indivíduo em uma motocicleta do tipo Pop de preta, vestindo um, um moletom de cor preto, teria efetuado um disparo de arma de fogo contra o carro da vereadora.
O tiro atingiu o retrovisor do veículo, percebendo a situação, a mulher continuou em direção à cidade e acionou a polícia militar que pediu apoio do GTO Assu, onde foram realizadas diligencias e a escolta da vereadora até a sua residência em segurança.
O caso deverá ser registrado na delegacia de polícia civil, na qual a vereadora foi orientada a registrar um boletim de ocorrência relatando os fatos. Patrulhamentos foram realizados em busca do suspeito, porém até o fechamento desta matéria, não obtiveram êxito.
Ter fé é muito mais que ter religião. Ter fé é ter o poder de Deus dentro do coração. É saber esperar e confiar. É atravessar tribulações com um sorriso no rosto; é nunca desistir mesmo quando tudo parece impossível. A fé nos levanta quando caímos, nos empurra quando paramos, e nos eleva acima das nossas capacidades quando julgamos não conseguir mais. Pois Deus está sempre conosco, nos amparando e nos guiando; e para seguir o caminho certo só temos que ter fé e confiar em Deus.