-->

domingo, 7 de agosto de 2022

Força do Nordeste pode até favorecer Bolsonaro

 

O Nordeste, que historicamente ajudou o PT a vencer eleições para a Presidência da República, pode definir a disputa deste ano a favor do presidente Jair Bolsonaro. Em 2006, na esteira do sucesso do Bolsa Família, Lula teve 77% dos votos válidos na região, mas a média das pesquisas semanais da Potencial Inteligência revela que o petista teria hoje, no primeiro turno, 60% contra 29% do presidente Jair Bolsonaro.

Foi por pouco

A ex-presidente Dilma venceu suas duas eleições com 72% dos votos válidos no Nordeste. Em 2014, esse percentual quase não foi suficiente

Quase igual

Com 29%, Bolsonaro já está bem próximos dos 30% obtidos no segundo turno contra Haddad, que resultaram na sua eleição em 2018.

Empate

Pesquisa Gerp, do pai do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia, já aponta empate de Lula e Bolsonaro em 38%. Registro nº BR-09327/22.

Acirramento

No geral, a diferença entre os principais candidatos chegou a 11,1%, encerrou a última semana em 6,9 pontos, segundo a média semanal.

(Diário do Poder)

Homem é morto a tiros no centro de Varjota

 

Foto: Lira Notícia

Um homem de 27 anos foi executado na madrugada deste domingo (07), no centro de Varjota. O crime aconteceu por volta das 03h40, na rua Francisco Rodrigues de Farias.

Francisco Elton Gonçalves Martins, conhecido por Barrão, teria sido atingido com disparos efetuados pelos atiradores que estavam em uma moto, segundo populares.

O corpo foi recolhido pela manhã para o núcleo da Perícia Forense em Sobral. Diligências seguem em andamento para tentar localizar os autores do homicídio.


Sábado dia 13 08 2022 tem um Show de transmissão futsal na Tv Nativa de Russas - CE

 Sábado dia 13 08 2022 na quadra da escola coração de jesus no bairro Várzea Alegre em Russas.


1º Jogo as 19 horas.

Intermunicipal feminino.

Russas x Maranguape

2º Jogo - Campeonato Cearense sub 17.

Russas x Maranguape

Acompanhe na Tv Nativa

Facebook; radio&tvnativaderussas-ce

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br

Bolsonaro e Lula estão empatados com 38%, aponta o Instituto Gerp

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, está empatado com o ex-presidente Lula nas intenções de voto para presidente com 38%, segundo pesquisa do instituto Gerp.

Segundo levantamento divulgado nesta sexta (5), os dois principais candidatos variaram dentro da margem de erro desde a última pesquisa, mas agora estão empatados numericamente na disputa pelo Planalto.

Ciro Gomes aparece em terceiro com 10% das intenções de voto, seguido por Simone Tebet com 3%. Nenhum outro candidato superou 1% das intenções de votos.

O Gerp ouviu 2.098 pessoas entre os dias 1º e 5 de agosto e a pesquisa está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-009327/2022. A margem de erro é de 2,18% para mais ou menos. (Diário do Poder)

Alexandre de Moraes nega pedido da PGR para arquivar inquérito contra Bolsonaro sobre ataque hacker ao TSE

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) que queria arquivar o inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro em que ele é investigado por suposto vazamento de dados sigilosos.

O caso apura se o presidente supostamente vazou, no ano passado, um inquérito da PF sobre o ataque hacker cometido contra o TSE na eleição de 2018.

No documento, assinado pela vice-procuradora-geral Lindôra Araújo, a PGR afirma que o Alexandre de Moraes violou o sistema acusatório ao determinar novas medidas na apuração.

Lindôra também negou que a atuação do chefe da PGR, Augusto Aras, tenha sido irregular ao pedir o encerramento da investigação.

Para ela, o colega atuou de forma técnica, jurídica, isenta sem “qualquer desiderato [desejo] de prejudicar ou beneficiar determinadas pessoas”. (Gazeta Brasil)

Tremores de terra são registrados em Alcântaras neste sábado (6)

 

Foto: Reprodução/Redes sociais

Alcântaras, no interior do Ceará, registrou dois tremores de terra na madrugada deste sábado (6). Os abalos sísmicos foram registrados pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O primeiro deles, que ocorreu às 4h54min, teve sua magnitude preliminar calculada em 1.7 mR. Horas depois, às 6h17min, o segundo evento foi registrado, desta vez de magnitude preliminar 1.6 mR.

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Sobral, Rinaldo Nogueira, os dois eventos foram sentidos e ouvidos por moradores da região da Serra da Meruoca e também no município de Sobral.

O último abalo sísmico registrado e divulgado pelo laboratório no Ceará ocorreu no dia 5 de julho, no município de Meruoca. O evento, sentido por moradores das localidades de Meruoca, Alcântaras, Sobral e Jordão, teve sua magnitude preliminar calculada em 1.7 mR. As informações são do Laboratório Sismológico da UFRN.

GC Mais

PF apreende cédula de R$ 420 com imagem de maconha em operação

 

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal do Acre apreendeu uma nota falsa estampada com o valor de R$ 420 e as imagens de um bicho-preguiça e de uma folha de maconha, durante uma operação contra uma facção criminosa de Rio Branco, neste sábado (6/8).

De acordo com a corporação, mesmo não havendo crime em imprimir a cédula, por não se tratar de uma falsificação, uma vez que a nota não existe, a cédula foi apreendida.

“O que mais chamou atenção foram os desenhos de maconha e bicho-preguiça estampados na nota. No outro lado da cédula falsa, a efígie da República aparece soltando uma fumaça pela boca”, disse a PF em nota.

A operação investigava duas pessoas da facção criminosa, suspeitas de armazenar material ilícito.

Metrópoles



Prefeito de Itaitinga morre aos 57 anos, vítima de infarto

Foto: Reprodução

O prefeito de Itaitinga, Paulo César Feitosa, faleceu neste sábado, vítima de um infarto fulminante. Ele tinha 57 anos de idade e foi eleito em 2020, pelo PL, com 14.985 votos. Na vida particular, o gestor era advogado criminalista.

O político chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio, mas não resistiu. Amigos e aliados políticos estão em choque com a notícia do falecimento dele.

Anteriormente, ocupou o cargo de vice-prefeito do Município do Eusébio por duas gestões e fortaleceu parceria com o prefeito e presidente do PL, Acilon Gonçalves. Com o seu falecimento, o vice Marquinhos Tavares assumirá o mandato até o final de 2024.

Antes do seu falecimento, Paulo César demonstrava vitalidade e felicidade num vídeo gravado na manhã de hoje com amigos, em sua casa.

Com informações do Ceará Agora

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


JAGUARUAMA – PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

DIA 06/08/2022 POR VOLTA DAS 12HORAS, DURANTE PATRULHAMENTO DE ROTINA NA CIDADE DE JAGUARUANA-CE, A EQUIPE RAIO 01 RECEBEU A INFORMAÇÃO DE POPULARES QUE EM UM "BAR, LOCALIZADO ÀS MARGENS DA RODOVIA CE-263, TERIA UMA PESSOA TRAFICANDO DROGAS ILÍCITAS. COM AS CARACTERÍSTICAS REPASSADAS A EQUIPE RAIO 01 SE DESLOCOU AO LOCAL, QUANDO A COMPOSIÇÃO SE APROXIMOU DO BAR, AVISTOU UM INDIVÍDUO SAINDO DO ESTABELECIMENTO E POUCO MAIS A FRENTE FOI REALIZADO A ABORDAGEM POLICIAL AO SUJEITO QUE IA SAINDO, SENDO ENCONTRADO NO BOLSO DO MESMO UMA PORÇÃO DE COCAÍNA E UM CIGARRO DE MACONHA. O MESMO INFORMOU QUE HAVIA ACABADO DE COMPRAR A COCAÍNA NO "BAR DO PRETO" A UM HOMEM QUE LÁ AINDA ESTAVA. DE PRONTO E AGORA COM O APOIO DA EQUIPE VTR 1901 DO POG JAGUARUANA, AS EQUIPES FORAM AO BAR, CHEGANDO AO LOCAL UM HOMEM SE DESFEZ DA DROGA, MAS FOI PERCEBIDO PELOS POLICIAIS E LOCALIZADA, O QUAL FOI INTERCEPTADO E DADO VOZ DE PRISÃO. OS DOIS HOMENS FORAM CONDUZIDOS À DELEGACIA REGIONAL DE RUSSAS-CE PARA OS PROCEDIMENTOS LEGAIS. 

MATERIAL APREENDIDO:

• 16,5G DE COCAÍNA;

• 0,5G DE MACONHA;

• 02 APARELHOS CELULARES.


RUSSAS – FURTO DE VEÍCULO

DIA 06/08/2022, POR VOLTA DAS 22;30MIN, UMA PESSOA DEIXOU ESTACIONADA SUA MOTOCICLETA HONDA BROS 150CC ES DE COR VERMELHA PLACA NVE-6905 NAS PROXIMIDADES DO SUPERMERCADO F5 E QUANDO RETORNOU POR VOLTA DAS 04HORAS A MOTOCICLETA NÃO MAIS SE ENCONTRAVA. A VÍTIMA FOI REGISTRAR O FATO NA DELEGACIA DE POLÍCIA DE RUSSAS.

Fonte; PM CE

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br