-->

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Terminal rodoviário pede socorro em Russas CE


A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livreO terminal rodoviário do município de Russas, um dos principais cartão postal da cidade estar precisando de uma reforma com urgência. Na sua instrutura de coberta, banheiros , piso, alem do calçamento na parte em que e usado pelos transportes de passageiros ( Ônibus ),estar em precárias condições.


A imagem pode conter: atividades ao ar livre, água e naturezaBlog; Erivando Lima
A imagem pode conter: pessoas em pé
A imagem pode conter: área interna

Deputados assinam pedido de CPI na Assembleia para apurar diplomas falsos

São necessárias, no mínimo, 12 assinaturas para a instalação de uma CPI. O autor da proposta, deputado Elmano de Freitas, conseguiu o apoio de 15 parlamentares

Deputados apoiam instalação de CPI para apurar irregularidades em diplomas universitários
Foto: José Leomar

 Um grupo de 15 deputados estaduais assinou o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa, para investigar irregularidades em diplomas de faculdades do Ceará. O deputado Elmano de Freitas (PT) é autor da proposta. 

O petista disse que está reunindo um dossiê de casos denunciados ao seu gabinete. A operação realizada pela Polícia Civil, na semana passada, contra a venda de diplomas falsos de ensino superior, no município de Palhano, deu fôlego ao pedido do parlamentar. As investigações apontaram que, pelo menos, 17 alunos foram prejudicados com diplomas falsos. 

Segundo Elmano, casos parecidos podem estar ocorrendo em outros municípios. "Onde os alunos terminaram o curso e na hora de entregar o diploma descobriram que não tem validade. Tem casos no curso de Serviço Social (em várias cidades). Em Baturité, são turmas que concluiram o curso e não receberam o certificado. Vamos chamar o Conselho de Serviço Social", afirmou.

Elmano acompanhou um grupo de estudantes, na semana passada, ao Ministério Público Federal para denunciar casos em que eles tinham feito um curso para determinada profissão e descobriram que não podiam exercê-la, porque receberam diplomas referentes a outras profissões.

Apoio

Além de Elmano de Freitas, assinaram o pedido de CPI os deputados: Evandro Leitão (PDT), Carlos Felipe (PCdoB), Acrísio Sena (PT), Audic Mota (PSB), Heitor Férrer (SD), Nelinho (PSDB), Marcos Sobreira (PDT), Gordim Araujo (Patriota), Tony Brito (Pros), Nizo costa (PSB), Guilherme Landim (PDT), Nezinho Farias (PDT), Fernando Santana (PT) e Jeová Mota (PDT).

Para instalação de uma CPI, são necessárias 12 assinaturas e a instalação do colegiado fica a cargo do presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT).

Red; DN


Megaoperação policial "fecha" a Babilônia e prende seis suspeitos dos ataques e outros crimes



Mais uma megaoperação da Polícia cearense foi realizada na manhã desta quarta-feira (9) em Fortaleza contra o crime organizado. Desta vez, a caçada policial a bandidos integrantes de facções criminosas ocorreu na comunidade Babilônia, no Barroso, na Zona Sul da Capital. Policiais civis e militares cumpriram mandados de busca e apreensão coletivos, que permitem aos agentes terem acesso a qualquer endereço na comunidade. Seis pessoas foram presas.

A operação foi comandada pela delegada Adriana Arruda e contou com um contingente de aproximadamente 350 homens, de várias delegacias e departamentos da Polícia Civil, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense do Estado (Pefoce).

O delegado Fernando Menezes, da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), informou que a ofensiva desta manhã de quarta-feira pode ser considerada um desdobramento da “Operação Contra Ataque”, que, em duas etapas, na semana passada, prendeu vários suspeitos de envolvimento com os ataques criminosos realizados no mês passado em 28 cidades cearenses, com incêndio a veículos e atentados a prédios públicos e privados, como uma revendedora de veículos importados no bairro Dunas, em Fortaleza, onde 28 carros foram destruídos pelo fogo.

As seis pessoas presas na operação são suspeitas de participação em outros crimes, além dos atentados, como tráfico de drogas e armas, crimes de extorsão, ameaça e invasão de domicílio (expulsão de moradores de seus imóveis), além de assassinatos por conta da “guerra” entre as facções criminosas GDE e CV.

(Blog do Fernando Ribeiro)
Veja mais sobre: Policia
Ir para a página inicial
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria

Sobral 24 horas
Blog; Erivando Lima

Após site da Prefeitura elogiar esposa, Ilário Marques é condenado por improbidade administrativa

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, foi condenado por improbidade administrativa, pela 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por ter utilizado o site da prefeitura para divulgar a posse de sua esposa, a época deputada estadual Rachel Marques, na Assembleia Legislativa do Ceará e por parabenizá-la por seu aniversário. Cabe recurso.

Gonte;; DN


Jovem de 25 anos morre dois dias após ser esfaqueada pelo ex-companheiro na cidade de Aracati



A morte de uma jovem mãe de 25 anos de idade pode se transformar em mais um caso de feminicídio no Ceará. O fato aconteceu no Município de Aracati, no Litoral Leste do estado (a 149Km de Fortaleza), onde a garota morreu nesta terça-feira (8), dois após ter sido esfaqueada pelo ex-companheiro.

O óbito de Karla Andrezza Batista Silvestre foi confirmado, ontem, no Hospital de Aracati, para onde ela foi levada pela família após passar mal em sua residência, na localidade de Tabuleiro do Cabreiro. Ela havia sido esfaqueada na noite do último domingo, por volta das 23 horas, pelo ex-companheiro, identificado como Sérgio Castro Pereira, 24. O casal havia se separado e o homem não aceitava o fim do relacionamento.

No dia do crime, Karla Andrezza foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Aracati e atendida pela equipe médica de plantão. Segundo a família, durante o atendimento, a equipe de plantão considerou que o ferimento no tórax era apenas superficial e, após p ferimento ter sido suturado, a paciente foi mandada para casa.

No entanto, na tarde de ontem, Karla passou a se sentir mal, teria sofrido uma hemorragia e acabou morrendo no hospital.

Inquérito

O acusado do crime teria se apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Aracati e prestado depoimento. Como não houve circunstância de flagrância, Sérgio foi liberado em seguida. O caso será apurado através de inquérito.

(Fernando Ribeiro)


Russas CE plantão policial


ARACATI PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS

Por volta das 11h30min, na Travessa Duque de Caxias em Aracati, foram presos, KATIANE DA SILVA SANTOS, 36 anos, INALDO SOUZA SILVA, 31 anos e JOELSON DE FREITAS RODRIGUES, 25 anos, os mesmos foram flagrados praticando tráfico de entorpecentes, onde portavam maconha. Todos foram conduzidos à DPC para os procedimentos legais.


ARACATI FETICÍDIO

Por volta das 23h, na Localidade de Tabuleiro do Cabreiro em Aracati, KARLA ANDREZA BATISTA SILVERIO, 25 anos, foi agredida a golpes de faca, pelo indivíduo, FRANCISCO SÉRGIO CASTRO PEREIRA, 24 anos. A vítima foi socorrida para a UPA local, porém, não resistiu e veio a falecer. O acusado se apresentou na DPC de Aracati para os procedimentos legais.


/ALTO SANTO APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Por volta das 12h, em patrulhamento na área rural entre Jaguaribara e Alto Santo na localidade de Morrinhos, o policiamento fez abordagem a uma pessoa de nome Djanir, onde foi encontrado um Rifle cal.22, sendo conduzido para DPC em Jaguaribe para os procedimentos legais.

Fonte; PM CE

Os melhores PNEUS e Baterias de Russas
Rua; 25 de Agosto
Fale com Riardo Amaral

MULHER É MORTA À FACADAS NA LOCALIDADE DE TABULEIRO DO CABREIRO EM ARACATI/CE

Segundo informações de populares, uma mulher identificada como; Karla Silvestre, foi morta à facadas na noite desta terça-feira 08 de Outubro de 2019 na localidade de Tabuleiro do Cabreiro, zona rural de Aracati/Ce, pelo ex-marido indentificado como; Sérgio Castro, residente em Aracati e que se encontra foragido. De acordo com o irmão da vítima, Sérgio não aceitava o fim do relacionamento e inconformado com à situação, se armou com uma faca e foi até à residência da vítima, onde desferiu vários golpe de faca tirando sua vida.

Estamos aguardando mais detalhes...

#AP24HS