-->

domingo, 3 de maio de 2020

Polícias Civil e Militar capturam envolvidos com o tráfico de drogas em Massapê


Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Massapê, em parceria com policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar), resultou na prisão de um homem de 23 anos e na apreensão de um adolescente. As capturas aconteceram nesta quinta-feira (30), após investigações sobre o comércio de drogas na região de Massapê, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). O flagrante resultou na apreensão de revólveres, munições, carregadores de pistola, drogas e objetos utilizados nas ações criminosas.


A ocorrência iniciou quando policiais militares especializados receberam a informação da Polícia Civil sobre toda a logística envolvendo a ação. Com isso, as equipes do Cotar chegaram a um endereço situado na Travessa Boa Viagem, em Massapê. O primeiro a ser capturado pela composição foi o adolescente de 16 anos, sem antecedentes criminais. Ao ser questionado sobre a existência de drogas e armas o menor entregou aos agentes os entorpecentes e outros objetos utilizados em práticas criminosas.

Durante as diligências, a Polícia capturou um comparsa do menor, identificado como Lucas Nascimento Arcanjo (23), vulgo “Lukinha”, com antecedentes criminais por roubo, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Com ele, foram encontrados carregadores de pistolas e munições.

Ao todo, na ação foram apreendidos: dois revólveres, quatro carregadores de pistola de calibre .380 e .32, 30 munições de diversos calibres, dois rádios de comunicação, dois aparelhos celulares, 129 pedras de crack, 67 gramas de cocaína e duas balanças de precisão. Diante dos fatos, o adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma fogo. Já o adulto foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Denúncias

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ressalta que a população pode ajudar no trabalho policial repassando informações que levem à captura dos demais envolvidos nas ações criminosas. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê, ou ainda pelo (88) 99866-6960, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e anonimato são garantidos. A Delegacia Municipal de Massapê segue com as investigações sobre o envolvimento de suspeitos em práticas ilícitas.

(Polícia Civil CE)


Bolsonaro acena para milhares de manifestantes em Brasília e afirma: “Não vamos admitir interferência!”

Como registramos, Brasília hoje foi tomada por apoiadores de Jair Bolsonaro. Uma carreata com milhares de manifestantes tomou a cidade.

A pauta dos manifestantes é apoio ao governo Bolsonaro e contra Rodrigo Maia e o STF.

É uma enorme demonstração de força do governo após a saída de seu principal Ministro, Sergio Moro.

Após atos e a instalação de um acampamento permanente em Brasília, os manifestantes se aglomeraram em frente ao Palácio do Planalto, onde foram recebidos pelo próprio presidente, sua família e aliados próximos, como a deputada federal Bia Kicis.

Em determinado momento, Bolsonaro se dirigiu aos milhares de apoiadores: “Nós queremos uma independência verdadeira dos Três Poderes. Não vamos admitir interferência”, disse.

Em outro momento, o presidente disse que a manifestação era espontânea e disse que “queria trabalhar sem interferência para o futuro do Brasil”.

“Todos nós queremos o bem da nossa pátria”, dizendo que tem o povo de seu lado, e que as “Forças Armadas estão do lado do povo”

De mãos dadas com a filha caçula, Laura, o presidente chegou descer a rampa para acenar e cumprimentar os manifestantes.

Blog; Erivando Lima


Achado de cadaver em Russas CE

Um achado de cadáver na tarde hoje ( Domingo ) 03 de Maio, o fato aconteceu nas proximidades do bairro do Aeroporto em Russas. Segundo informações o corpo já estava inchado, não sabendo ainda se foi homicídio ou acidente, moradores da comunidade disseram a nossa reportagem que a vitima teria passado o dia trabalhando na cerâmica onde o mesmo trabalhava ou seja no sabável. A vitima foi identificado por Carlinhos neto do poeta Anastacio.
A imagem pode conter: 1 pessoa
Somente depois dos exames  periciais e que sera conhecida a causa morte;

Blog; Erivando Lima;


Estuprador solto em razão da pandemia abusa e mata jovem

Um estuprador de 35 anos, que obteve liberdade provisória por conta da pandemia de coronavírus, confessou que estuprou e matou a jovem Jenifer Hugo Modesto, de 18 anos, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Cleyson Brene, as investigações começaram no dia 4 de abril, após o desaparecimento da jovem. As suspeitas sobre o ex-presidiário aumentaram no dia 16, depois que a investigação verificou que o estuprador foi preso novamente após tentativa de estupro próximo do local onde Jenifer desapareceu.

A Polícia Civil então conseguiu confirmar a autoria do crime após ir ao presídio onde o estuprador estava e ele confessar que matou a jovem.

Segundo o delegado, o estuprador seguirá preso preventivamente pela nova tentativa de estupro e deve responder pelos crimes de estupro, homicídio, ocultação de cadáver e furto. O crime pode ser enquadrado ainda como latrocínio.

(Pleno News)


Camilo afirma que vai prorrogar isolamento social no Ceará e avalia medidas mais rígidas

Anuncio foi feito pelo governador do Ceará nesta sexta-feira (1º) durante coletiva ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).
Após afirmar em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (1º) que tomaria medidas mais duras no combate à pandemia do novo coronavírus caso preciso, o governador Camilo Santana anunciou esta noite a prorrogação do decreto que impede a formação de algomerações e a realização de determinadas atividades no Estado. O governador fez o anúncio em coletiva no Palácio da Abolição ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

"Isso não depende apenas de um decreto. Depende de cada cidadão. Não descartamos nenhum tipo de medida. Vamos passar o fim de semana trabalhando para endurecer o isolamento social", afirmou o governador.

Sem a prorrogação, o decreto teria validade até o dia 5 deste mês, conforme o anúncio do governador feito no último dia 18 de abril. A medida que estabelece o isolamento social e o fechamento de alguns negócios no Ceará já havia sido prorrogado no dia 4 de abril.

O decreto determinando o isolamento social e o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes, igrejas, museus, cinemas, academias, clubes, centros de ginástica, lojas, shoppings e centro comercial foi publicado pela primeira vez em 19 de março deste ano, quando o número de casos da Covid-19 no Estado chegava a 24 e ainda não havia registro de mortes.

"NÃO É O MOMENTO DE FALAR EM FLEXIBILIZAÇÃO", DIZ GOVERNADOR

QUESTIONADO SOBRE A POSSIBILIDADE DE FLEXIBILIZAÇÃO DO ISOLAMENTO SOCIAL, CAMILO RESPONDEU QUE, DIANTE DO MOMENTO E DOS NÚMEROS DA DOENÇA NO CEARÁ, "NÃO É O MOMENTO PARA FALAR EM FLEXIBILIZAÇÃO". "O QUE EU POSSO AFIRMAR É QUE ESTE NÃO É O MOMENTO PARA FLEXIBILIZAR. É DE AMPLIAR AINDA MAIS AS MEDIDAS RESTRITIVAS DIANTE DOS NÚMEROS QUE NOS FORAM APRESENTADOS".

Camilo Santana pontuou ainda que a velocidade de contágio do coronavírus no momento é maior que a capacidade de atendimento. Nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), a operação ocorre com mais de 100% da capacidade de atendimento. De acordo com ele, até o fim da próxima semana serão implantados mais 100 leitos de UTI na Capital. Para isso estão sendo trazidos judicialmente 28 respiradores.

AFROUXAMENTO

NA NOITE DO DIA 5 DE ABRIL, O GOVERNADOR DO CEARÁ CHEGOU A AFROUXAR AS MEDIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL NO ESTADO, LIBERANDO O FUNCIONAMENTO PARA 16 TIPOS DE EMPRESAS, NA MAIORIA INDÚSTRIAS, MAS APÓS A REPERCUSSÃO DA REVOGAÇÃO DO DECRETO VOLTOU ATRÁS DURANTE A MADRUGADA E MANTEVE O ISOLAMENTO SOCIAL.

"Diante da argumentação do nosso Comitê de Saúde, demonstrando preocupação com as flexibilizações de funcionamento colocadas pelo Governo do Estado nesse último decreto que entraria em vigor nesta segunda-feira (6), decidi revogar imediatamente o mesmo.Estamos publicando um novo decreto, mantendo todas as proibições dos decretos anteriores, e com o mesmo prazo de validade de 15 dias. Se houve um erro nessa proposta de flexibilização, que seja imediatamente corrigido", escreveu no Twitter à época.

(Diário do Nordeste)


Curitiba tem confronto entre apoiadores de Moro e Bolsonaro

Apoiadores do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro e do presidente Jair Bolsonaro entraram em confronto hoje, em frente à sede da Polícia Federal, em Curitiba, no bairro Santa Cândida.

O Ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, vai prestar depoimento na manhã de hoje, no local. O depoimento faz parte de um inquérito que apura acusações que o ex-ministro fez sobre o presidente Jair Bolsonaro. Segundo apontou Moro, o presidente tentou interferir no trabalho da Polícia Federal (PF). A PGR abriu inquérito para apurar as acusações e também o próprio Sergio Moro, caso esteja mentindo, poderia ser enquadrado no crime de "denunciação caluniosa".

Pela manhã, manifestantes contrários e admiradores do ex-ministro se concentraram no local, portando cartazes. Aliados do presidente chamaram Moro de “traidor”, enquanto apoiadores do ex-ministro defendiam a operação Lava Jato e a atuação do ex-juiz. Um dos participantes tentou agredir um cinegrafista de TV. Policiais militares tiveram que conter os manifestantes. A polícia colocou uma cones e uma fita para separar os dois grupos. 

(R. Curitiba)

Bolsonaro chama Moro de "Judas" e questiona se o ex-ministro interferiu para não investigar Adélio

O presidente da RepúblicaJair Bolsonaro chamou seu ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro de “Judas” na manhã deste sábado, 2, ao postar um vídeo com o título “Quem mandou matar Bolsonaro?”, em referência à facada que levou do militante Adélio Bispo durante a campanha eleitoral de 2018. “Os mandantes estão em Brasília?”, escreveu o presidente nas redes sociais. “O Judas, que deporá, interferiu para que não se investigasse?”, escreveu em relação ao ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro.

Sergio Moro é esperado na sede da Polícia Federal em Curitiba hoje para prestar depoimento sobre as acusações, feitas por ele ao anunciar que estava deixando o governo, de que Bolsonaro tentou tentou interferir no trabalho da PF.

Antes mesmo da chegada de Sergio Moro, a Sede da PF já registrou confronto entre apoiadores de Moro e apoiadores de Bolsonaro.

O depoimento de Sergio Moro foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, relator da investigação. Nesta sexta-feira, ele deferiu pedido formulado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e designou três procuradores indicados pela PGR para acompanhar o depoimento do ex-ministro.

Bolsonaro também afirmou nas redes sociais que nada fará “que não esteja de acordo com a Constituição, mas também NÃO ADMITIREI que façam contra MIM e ao nosso Brasil passando por cima da mesma”.

Blog; Erivando Lima


Monte de entulho vai fazer aniversario ao lado de escola em bairro no centro de Russas CE

A imagem pode conter: árvore, planta, céu, atividades ao ar livre e natureza
Um monte de entulho misturado com lixo estar em comodando os moradores da Travessa Sebastião Santiago Lima e da rua Joaquim de Castro Meireles, o pior de tudo e que tudo isso ao lado do Colégio Murilo Serpa onde o muro da escola serve de escora para o entulho. A situação e muito critica por que junta mosquito, moris soca, rato etc. Jã não basta a preocupação com o corona vírus. Foi feto vários apelos por parte dos moradores e ate agora só promessas;
A imagem pode conter: árvore, planta, céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore, atividades ao ar livre e natureza, texto que diz "RUSSAS"
Blog; Erivando Lima


Homicídio a bala em Russas CE

O fato aconteceu por volta das 16; 20 min na CE 356 próximo a entrada do Salgado nas proximidades da Ilhota.Foi vitima de homicídio a bala o Sr; Francisco Lima de Araujo de 70 anos aproximadamente. 

A policia civil esteve  no local fazendo os levantamentos sob o comando do delegado plantonista Dr; Gladson;

A motivação e a autoria do crime ainda e desconhecida.

Blog Erivando Lima