
A ocorrência iniciou quando policiais militares especializados receberam a informação da Polícia Civil sobre toda a logística envolvendo a ação. Com isso, as equipes do Cotar chegaram a um endereço situado na Travessa Boa Viagem, em Massapê. O primeiro a ser capturado pela composição foi o adolescente de 16 anos, sem antecedentes criminais. Ao ser questionado sobre a existência de drogas e armas o menor entregou aos agentes os entorpecentes e outros objetos utilizados em práticas criminosas.
Durante as diligências, a Polícia capturou um comparsa do menor, identificado como Lucas Nascimento Arcanjo (23), vulgo “Lukinha”, com antecedentes criminais por roubo, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Com ele, foram encontrados carregadores de pistolas e munições.
Ao todo, na ação foram apreendidos: dois revólveres, quatro carregadores de pistola de calibre .380 e .32, 30 munições de diversos calibres, dois rádios de comunicação, dois aparelhos celulares, 129 pedras de crack, 67 gramas de cocaína e duas balanças de precisão. Diante dos fatos, o adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma fogo. Já o adulto foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Denúncias
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ressalta que a população pode ajudar no trabalho policial repassando informações que levem à captura dos demais envolvidos nas ações criminosas. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê, ou ainda pelo (88) 99866-6960, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e anonimato são garantidos. A Delegacia Municipal de Massapê segue com as investigações sobre o envolvimento de suspeitos em práticas ilícitas.
(Polícia Civil CE)