-->

sábado, 29 de maio de 2021

Prefeitura abre seleção para profissionais de nível médio e superior para a Secretaria da Saúde

 

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secrtaria Municipal da Saúde (SMS), está com inscrições abertas para o processo seletivo para formação de cadastro de reserva para profissionais da saúde. As vagas são para cinotécnico e recepcionista, de nível médio, e para médico especialista, de nível superior. As remunerações variam de R$ 1.200,00 a R$ 6.200,00

As inscrições deverão ser efetuadas por e-mail (inscricoesedital112021.espvs@gmail.com), até 4 de junho, das 8h às 17h. O processo seletivo será de fase única: avaliação curricular (análise e pontuação de títulos e documentos).

Todos os resultados serão divulgados no site da Secretaria da Saúde.

CRONOGRAMA

Até 4 de junho - Inscrições
8 de junho – Divulgação do resultado das inscrições
9 de junho – Interposição de recursos
11 de junho – Resultado dos recursos
14 a 18 de junho – Avaliação curricular
21 de junho – Resultado da avaliação curricular
22 de junho – Interposição de recursos contra resultado da avaliação curricular
24 de junho – Resultado dos recursos e resultado final

Edital 11/2021 AQUI (nível médio)
Edital 12/2021 AQUI (nível superior)

Bolsonaro ameaça acionar as forças armadas para que Brasil volte à normalidade

 

Na última quinta-feira (27), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, esteve em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, marcando presença na inauguração da Ponte Rodrigo Cibele. Na ocasião, o presidente afirmou que o Brasil não vive um estado de normalidade e que, para preservar a liberdade ao povo brasileiro, conta com o auxílio dos militares.

Segundo Bolsonaro, o que o brasileiro quer é paz, progresso e liberdade, sendo que este último passaria pelos militares. De acordo com ele, são as forças armadas quem decidem, em qualquer nação do mundo, como o povo vive.

O presidente continuou, então, afirmando que ninguém estava ali para realizar discurso político, porém, ressaltou que todos somos seres políticos. “Se Deus deu essa missão para nós, vamos aproveitá-la no bom sentido”, disse ele.

Bolsonaro ainda acrescentou dizendo que tem conversado muito com o ministro da Defesa, o general Braga Netto, e que tem total certeza de que caso seja necessário, os militares agirão “dentro das quatro linhas da Constituição”.

Para ele, a liberdade do povo brasileiro estaria sendo ameaçada pelas medidas de restrição adotadas por governadores em seus respectivos estados a fim de combater o avança da pandemia do coronavírus.

Em outro trecho de seu discurso, o presidente ainda afirmou que a Amazônia ainda pertence ao Brasil devido à presença dos militares na região. “É um sacrifício viver longe do conforto dos grandes centros, mas todo mundo tem como dar um pouco de si pelo país”.

O presidente ainda aproveitou a oportunidade para citar as eleições de 2022. Segundo ele, quem realizar uma análise dos acontecimentos dos últimos 20 anos no Brasil não errará na escolha.

Tristeza: Morre aos 66 anos, vítima de câncer, o radialista Rodrião Muniz

A comunicação do estado do Ceará, em especial do Sertão Central está mais uma vez de luto, pois faleceu na noite desta sexta-feira (28), o radialista Rodrião Muniz aos 66 anos de idade. O comunicador lutava contra um agressivo câncer que já afetava o pâncreas, fígado e os pulmões.

Rodrião Muniz atualmente residia no município do Crato, mas por muitos anos trabalhou em diversas emissoras de Quixadá como Rádio Cultura, Meio Norte FM, Sitiá FM e no Sistema Monólitos de Comunicação prestou relevantes serviços na década de 90 onde apresentava um programa jornalístico, considerado um dos mais ouvidos da época.

Rodrião Muniz teve uma passagem pelo o vale do Jaguaribe trabalhando na radio  progresso de Russas e estava fazendo um  belismo trabalho como correspondente da região do cariri para a radio e Tv Web Nativa de Russas.

O comunicador vinha realizando tratamento, mas devido a agressividade da doença, acabou ficando bastante debilitado e chegou a ser internado em Barbalha para dar continuidade ao tratamento. Uma campanha encabeçada pelo Sistema Monólitos de Comunicação e Associação de Imprensa do Sertão Central, além de diversos comunicadores de Quixadá, chegou a ser realizada recentemente para levantar recursos para custear o tratamento e os medicamentos de Rodrião, que enfrentava dificuldades financeiras. Nos últimos dias o quadro do comunicador acabou se agravando bastante, se tornado irreversível, tendo vindo a óbito nesta sexta-feira.

O Sistema Monólitos de Comunicação deixa aqui seus votos de pesar e solidariedade aos familiares de Rodrião Muniz e através de seu diretor Geral, Everardo Filho, deseja que o comunicador encontre o descanso eterno.