-->

terça-feira, 26 de julho de 2016

Policia Civil realiza prisão de um dos maiores distribuidores de cocaína de Limoeiro do Norte


A Policia Civil de Limoeiro do Norte realizou na tarde desta terça (26), a prisão de duas pessoas, da qual uma delas é alvo de investigação a mais de um ano e acusado de chefiar o tráfico de drogas no município Limoeirense.

Cumprindo um mandato de busca e apreensão e prisão, expedido pela comarca de Limoeiro do Norte, foram presos um homem identificado por Marcos Eugênio Silva de Oliveira, o 'Nego Marcos', 37 anos,  e a afilhada do mesmo, de nome não informado. Marcos que é acusado de ser um dos maiores distribuidores de cocaína de Limoeiro e suspeito de distribuir para o Vale do Jaguaribe. Com eles foram apreendidos 510 gramas de cocaína, avaliadas em 25 Mil reais, segundo o próprio acusado.

Equipe Cão da Polícia Civil de Limoeiro do Norte

Homem é baleado na nuca em tentativa de assalto em Russas


Um homem deu entrada no pronto socorro do hospital de Russas, na tarde desta terça (26), por volta das 17h30min, gravemente ferido com um tiro na nuca.

A informação apurada é de que a vítima, identificada por ANTÔNIO HONORATO DA SILVA, 46 anos, se encontrava próximo ao Comercio do Marlito, na localidade de Jaburu, zona rural de Russas, quando dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta TITAN de cor azul, um com capacete e outro sem, armados de revólver, encostaram em frente ao citado comercio, e rederam as pessoas que se encontravam no local, e sob ameaça queriam dinheiro, e por não obter o que almejava, efetuou um disparo de arma de fogo contra a cabeça de Antônio, logo em seguida os meliantes fugiram tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida por populares para o Hospital local

Os PM's do RAIO se deslocaram até o Hospital, e após informações saíram em diligências no intuito de localizar e prender os responsáveis.

BP Raio e F.T.A. realizam operação conjunta e prendem três pessoas com armamento de guerra em Russas


A Policia Militar do Destacamento de Flores em operação conjunta com o F.T.A. e o BP Raio e P.O.G., a respeito do homicídio ocorrido na manhã desta terça (26), na qual vitimou fatalmente Charles Xavier de Freitas, chegaram até a localidade de Miguel Pereira, zona rural de Russas, onde há um plantio de acerolas, e que após o cerco e buscas, foram encontrados por volta das 15h00min: Sessenta e seis cartuchos cal. 5.56, vinte e três cartuchos cal. 380, um Fuzil AR M4 (nº A10788) com dois carregadores, uma espingarda cal. 12 modelo 586.2 (nº A146998), uma Espingarda tipo socadeiraduas balanças de precisão, 2.342 KG de Maconha, 407 gramas de Crack, 62 gramas de Chumbo, cinco cartelas e meia de Pramil, um carregador cal. 40 PT 24/7, um Speed Loader cal. 38, seis Espoletas Elétricas, dois aparelhos de ar condicionado, três capacetes, e quatro motos: HONDA/CG 150 FAN ESI, cor vermelha, ano 2011, placa OCN 3022, com queixa de Roubo/Furto; HONDA/NXR160 BROS ESDD, cor preta, ano 2015/2016, com queixa de Roubo/Furto; HONDA/POP100, cor vermelha, ano 2012, placa OIR 7813 e HONDA/CG 150 TITAN KS, cor azul, ano 2007, placa HYE.

Os Policiais realizaram prisão em flagrante de três pessoas que se encontravam no local. Foram eles: VINICIUS BEZERRA DE OLIVEIRA, 24 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, residente em Limoeiro do Norte, CLEUDO MIRANDA DE MOURA, 48 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente no Sítio Miguel Pereira, zona rural de Russas, e DALYSSON RONNIER SOUZA MOURA, 25 anos, natural de Russas-CE, residente na Cidade Alta, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, sendo conduzidos juntamente com todo o material para a DRPC local, e apresentados a autoridade Policial, o qual foram autuados nos Artigos 16, 33, 180 e 280. 

Foi informado ainda que dois homens identificados por MÁRCIO DO DUEL e REUBER, que se encontravam no local do flagrante, conseguiram fugir. Os PM's seguem as diligencias no intuito de localizar e prender os dois.

Com Informações do 1ºBPM

IML: Necrópsias serão realizadas de imediato no Hospital de Russas


A suplente de deputada Estadual, Guida Maia (PC do B) ao lado de seu marido, o Médico Paulo Augusto Campelo Bessa (PT) estiveram reunidos nesta segunda-feira (25) com o governador Camilo Santana (PT), quando na oportunidade vários assuntos relacionados ao município de Russas foram tratados, sendo que um ganhou o espaço maior, este relacionado a chegada do Instituto Médico Legal(IML). A novidade é que mesmo antes da inauguração da unidade da PEFOCE, o que poderá acontecer em outubro, o município já irá realizar necropsias, devido a parceria  firmada com o Hospital e Casa de Saúde de Russas, podendo iniciar ainda nesta semana, de acordo com o que foi publicado por Guida Maia em sua conta no facebook.

"Muito bom visitar quem tem compromisso e projetos pro nosso Ceará,pra nossa cidade de Russas. Novidades sobre o IML!"

Os exames de necrópsias darão início de imediato, provavelmente essa semana ,na sede do Hospital de Russas, parceria por todos.

Obrigado governador Camilo! — em Palácio da Abolição - Governo do Estado do Ceará."

falecomricardotorres.blogspot.com.br

Homem é assassinado a tiros na manhã desta terça (26), no Distrito de Flores, em Russas


Um homem foi assassinado a tiros na manhã desta terça (26), no Distrito de Flores, em Russas. A vítima identificada por Charles Xavier de Freitas, 32 anos, residente em Miguel Pereira, se encontrava em uma metalúrgica quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. O mesmo veio a óbito de imediato. Os responsáveis por este crime fugiram tomando rumo ignorado. A PM foi acionada para fazer o isolamento do local e aguardar a Perícia Forense.

Este é o 44º (CVLI) Crime de morte violenta registrado no município de Russas neste ano de 2016. É também o quarto homicídio ocorrido na cidade desde a chegada do BP Raio no último dia 16 deste mês de julho.

Traficantes do Rio vendiam cocaína com logotipo da Olimpíada


RIO - Traficantes de drogas do Rio pegaram carona nos Jogos e criaram uma embalagem temática para aumentarem as vendas. Na noite de segunda-feira, policiais da 5ª DP (Mem de Sá) apreenderam durante uma operação na Lapa 93 papelotes de cocaína. Vários deles com o logotipo Rio 2016 e com aros olímpicos, além da recomendação: “use longe das crianças”.

Outros papelotes traziam a palavra cocaína nos moldes de um refrigerante e com a mesma recomendação de usá-la longe das crianças. Os agentes apreenderam ainda 28 papelotes de crack e 13 munições de calibre .40, de uso restrito.

A ação, que teve o apoio de agentes da Operação Lapa Presente e foi coordenada pelo delegado Marcelo Carregosa, teve como objetivo combater o tráfico de drogas na Rua do Lavradio. Não há informações sobre prisões.

Oglobo.globo.com

Ceará registra mais uma morte por picada de cobra neste ano


Juazeiro do Norte/Sobral. Ambiente urbano, sertão, serras e litoral. Seja nos pequenos centros ou nas grandes cidades, os acidentes com animais peçonhentos são uma realidade cada vez mais presente na vida do cearense. No primeiro semestre do ano, o Estado registrou 1.870 casos, com quatro mortes. Uma delas aconteceu neste domingo (24), na Serra da Ibiapaba. O agricultor Antônio Mendes da Silva, 64, foi picado por uma jararaca enquanto limpava um terreno próximo à sua residência e não resistiu.

Ele foi socorrido ao Hospital Municipal de Ubajara e, quatro horas depois, transferido para a Santa Casa de Sobral, onde morreu cerca de 24 horas após a picada. Segundo os familiares da vítima, a transferência de Ubajara para Sobral ocorreu pela ausência do soro antibotrópico, específico para combater picada da jararaca.

Durante o ano passado, foram registrados 3.976 casos em todo o Ceará. Apesar do elevado número de acidentes com animais peçonhentos no Estado, o Ministério da Saúde (MS) suspendeu a distribuição de soros antivenenos para o Ceará. Em nota informativa, o MS afirmou que até o fim de julho está com dificuldade de fazer novos abastecimentos.

Segundo o MS, deve-se "à necessidade de adequações e reformas nos parques industriais em consequentemente, interrupção na produção". Há três anos, os laboratórios produtores passaram a ter que se adequarem às Boas Práticas de Fabricação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com a suspensão, o estoque do soro no Ceará "está reduzido gerenciado para atender todas as regiões", entretanto, ainda não está em falta, conforme destacou a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Ainda conforme a Secretaria, mais de 200 doses serão enviadas nesta semana para as sedes das regionais que estão localizadas em Juazeiro do Norte, Quixadá, Sobral, Limoeiro do Norte e Fortaleza.

O doutor em Ecologia e especialista em herpetofauna, Felipe Bottona Telles, acrescenta que o aumento no número de acidentes com animais peçonhentos nas zonas urbanas deve-se, principalmente, ao processo de perda do habitat, que está relacionado ao desmatamento e ao crescimento das cidades.

Diário do Nordeste

Dupla é presa e dois são mortos em tiroteio em Pacajus

Dois revólveres de calibre 38 foram apreendidos pela Polícia Militar na residência, localizada no bairro Buriti, em Pacajus, onde estava escondido o grupo

Um tiroteio, ocorrido em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), resultou em duas pessoas mortas e outras duas presas pela Polícia Militar, na tarde de ontem. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) o grupo é suspeito de participar do planejamento dos ataques contra o Estado, ocorridos na semana passada.

Segundo a Pasta, a Polícia recebeu a informação que várias pessoas estavam armadas em uma residência no bairro Buriti. No local, as patrulhas foram recebidas a tiros. Após o confronto, dois suspeitos foram detidos, dois foram baleados e um conseguiu fugir do local.

Foram presos Francisco Romildo Andrade, o 'Macumbeiro', 34; e Maria Izabele Marques de Alencar, 20. Já Nil Hércules Alves de Sousa, 19, e Lucas Alves da Silva, 18, foram baleados e morreram. No local também foram apreendidos dois revolveres calibre 38 com oito cápsulas deflagradas e uma motocicleta com queixa de roubo.

Os detidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio contra os policiais, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, receptação e resistência.

Diário do Nordeste

Fenda de 19 metros não compromete Castanhão conclui o Crea-CE


Fortaleza. A fissura na região do vertedouro do Açude Castanhão, em Alto Santo, município localizado a 242Km de Fortaleza, não compromete a segurança da barragem a curto prazo, mas deve ser controlada com reparos urgentes e ter monitoramento constante. 

A conclusão é do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), apresentado na manhã desta segunda-feira, pela comissão que foi formada há dois meses para analisar o problema.

A fenda está localizada no bloco 13, no Muro do Abraço, na região do vertedouro (sangradouro), possui 19 metros de altura, sendo nove abaixo da superfície e 2,5 cm de largura. Além disso, uma outra microfissura foi detectada pelos engenheiros da entidade na galeria de drenagem, de três metros de extensão e um milímetro de abertura. "É como um risco e já foi uma derivação da fissura principal, no entanto, não apresenta infiltração", explica o presidente em exercício da entidade, João César Pinheiro.

Motivos

Entre as possíveis causas da rachadura, indica o relatório, estão as tensões provocadas, durante a concretagem, pela variação do nível das rochas, no bloco 13, cujas diferenças chegam a cinco metros. Além de fatores térmicos, que podem ter influencia direta no aumento da fissura, assim como a utilização de dois tipos de concreto. "Abalos sísmicos, falhas da rocha ou imperícia humana estão descartados", garante a comissão.

Pinheiro avalia que a obra de vedação não deve custar mais do que R$ 500 mil e deverá durar entre 60 e 75 dias. Sobre o valor a ser disponibilizado, a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado (SRH) confirma que já tem o montante e deverá repassar para o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), visto que o serviço deverá ser realizado de forma emergencial. "Recomendamos a instalação de um plinto (peça quadrangular que serve de base a um pedestal ou a uma coluna). Sendo que o material a ser usado deve ser o tipo elástico (flexível)", salienta.

A comissão do Crea esteve em Jaguaribara - um dos municípios no Ceará onde está localizado o Açude Castanhão - no dia 17 de junho, com o objetivo de fazer um levantamento das condições de segurança da barragem.

Na ocasião, diz um dos membros do grupo, o engenheiro Lawton Parente de Oliveira, foi feita uma inspeção na trinca. "Foi aí que observamos também a outra fenda, de menor tamanho, mas que fica numa posição que quando o reservatório estava cheio não podíamos ver e nem avaliar seu impacto", frisa.

Reparos

Em nota, o Dnocs esclarece que a licitação visando a contratação dos serviços de recuperação da fissura na Estrutura de Concreto do Açude Castanhão está em fase de instrução na área técnica (setor de custo e orçamento).

"Os trabalhos/serviços estão previstos para serem feitos em dois meses, neste ano (2016), ainda antes da estação chuvosa do Estado de 2017, no período janeiro a abril", diz a nota.

Sobre a microfissura na parede da galeria de drenagem e outras existentes no concreto da barragem, o Dnocs garante que "são ocorrências normais e admissivéis em estruturas similares, já estão previstos os devidos reparos com monitoramento em projeto executivo no âmbito do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF)", conclui.

A SRH informa, via Assessoria de Imprensa, que, de acordo com a Política Nacional de Segurança de Barragens, a Secretaria é o órgão fiscalizador das obras de barramento em rios estaduais. A pasta, assevera, já havia detectado o problema e indicado ao Dnocs a necessidade da realização de obras para corrigir o problema. "Inclusive com a possibilidade de dispensa de licitação para que os serviços sejam realizados antes da próxima quadra chuvosa (quando poderá haver recarga no manancial e dificultar as obras); o laudo do Conselho Regional de Engenharia (Crea) vem reforçar essa necessidade", ressalta.

Além disso, continua, o órgão estadual se propõe a contribuir financeiramente para a realização dos serviços de reparo, por meio da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

Diário do Nordeste

Duas pessoas são mortas em tiroteio na Capital; corpo é deixado na calçada do IJF


A noite foi marcada pela violência no bairro Damas, em Fortaleza. No cruzamento da Rua Vasco da Gama com Desembargador Praxedes, um tiroteio - ainda não se sabe a motivação - deixou dois homens mortos e uma mulher ferida.

Os suspeitos chegaram em um veículo de cor cinza e efetuaram disparos contra um casal de irmãos que estava em uma oficina mecânica.

Os feridos foram levados ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Um deles morreu no hospital. A mulher foi socorrida.

Um dos atiradores foi deixado pelos comparsas na calçada do IJF, mas ele já estaria morto antes de ser levado por socorristas.

Diário do Nordeste

Homem é lesionado a bala por dupla de moto em Quixeré


Um homem foi vítima de tentativa de homicídio nesta segunda (25), na localidade do Sitio Varzinha, zona Rural de Quixeré.

O Destacamento de Policia de Quixeré recebeu uma denuncia anônima, por volta das 11h00min, desta segunda (25), informando que uma pessoa havia sido lesionada a bala, nas proximidades de um rio. Com a informação, os policiais seguiram até o local próximo a barragem de Quixeré, mas na foi encontrado. 

Por volta  das 12h40min, foi recebida uma nova ligação, agora de uma assistente social comunicando que havia uma pessoa ferida de bala no hospital de Quixeré. Os PM's seguiram ao local e confirmaram o ocorrido. A vítima, um homem de 22 anos, operador de máquina, relatou que estava trabalhando no sítio Varzinha, quando dois indivíduos chegaram em uma Bros, de cor preta, e efetuaram vários disparos contra o mesmo, ele conseguiu fugir, mas foi lesionado com 02 (dois) disparos no braço esquerdo. Após prestar depoimento foi encaminhado para Fortaleza-CE.  Os PM's seguem em diligências.

Com Informações do 1ºBPM

Homem é vítima de tentativa de homicídio em Aracati


Um homem foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta segunda (25), no bairro Várzea da Matriz, em Aracati.

A vítima, um homem de 22 anos, teve sua vida tentada na noite desta segunda (25), o fato ocorreu por volta das 21h00min, na Travessa Duque de Caxias. O homem informou que conseguiu escapar ileso dos disparos efetuados, pois começou a correr ao notar a aproximação dos indivíduos na motocicleta. 

Os Policiais Militares foram acionados via 190 ao local dos disparos, porém ninguém da população soube relatar o que ocorreu. A vítima foi localizada e informou não saber quem eram os meliantes que atentaram contra sua vida. O mesmo foi orientado a procurar a Delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência. Os policiais realizaram buscas nas imediações, porém os suspeitos não foram encontrados. 

Com Informações do 1ºBPM

Homem é assassinado a tiros durante pescaria com os amigos em Aracati


Em Aracati, homens entram em canal para pescar, quando são surpreendidos por vários disparos de arma de fogo, correm, e um deles é morto durante a fuga.

Três homens, um de 44 anos, outro de 43 anos, e um terceiro de 31 anos, adentraram em um canal ao lado de uma propriedade denominada Fazenda Gavião, na localidade de Canapum para pescarem, por volta das 19h00min, do último domingo (24), quando foram surpreendidos momentos depois por vários disparos de arma de fogo vindos da propriedade. Os homens se assustaram e cada um fugiu seguindo uma direção. Horas depois, dois desses mesmos homens notaram a ausência de um dos seus companheiros, e por volta das 04h00min, de ontem, segunda (25), resolveram voltar ao local para encontrar o desaparecido, quando o encontraram já sem vida próximo ao canal em que estavam pescando. A vítima trata-se de Sergio José Viana Pereira, 31 anos, residente na Localidade Sitio Cajueiro. 

Os envolvidos só procuraram a polícia por volta das 08h00min, quando vieram avisar pessoalmente na Delegacia Regional de Aracati. Os Policiais Militares compareceram para resguardar o local do óbito até a chegada do Rabecão ao local. Estão sendo realizadas diligências a fim de localizar o autor dos disparos. 

Com Informações do 1ºBPM

Russas: Caminhão transportando refrigerantes tomba na BR-116 e população saqueia carga


Um caminhão tombou na BR 116, KM 108, em Boqueirão do Cesário, distrito de Russas, por volta das 17h30min, da tarde desta segunda (25).

Um caminhão da modelo VOLVO/FH 460 6X2T, de cor branca, ano 2015/2016, de propriedade F N DE LIMA TRANSPORTES ME, que era conduzido por Antônio Teixeira Cavalcante, 59 anos, natural de Tauá-CE, e transportava uma carga de refrigerantes coca-cola, sentido capital/interior, quando perdeu o controle do veículo e veio a tombar. 

Os PM atenderam a ocorrência, porém, foi informado que a carga foi saqueada por alguns moradores do distrito. A PRF também compareceu ao local.

Com Informações do 1ºBPM

Bandidos rendem comerciante e roubam moto, carteira e produtos em Russas


Um comerciante teve seu estabelecimento roubado na tarde desta segunda (25), na rua Zacarias Rodrigues Lima, bairro Aeroporto, em Russas.

A vítima, um homem de 43 anos, natural de Russas, informou ter sido surpreendido por dois indivíduos, sendo um pele morena, armado com uma pistola, trajando blusa com listras branca e vermelhas, que trafegava em uma moto Honda NXR BROS, cor preta, demais características não anotadas, que após renderem a vítima os meliantes subtraíram alguns frascos de perfume e uma quantia em dinheiro, em seguida fugindo levando a carteira porta cédulas da vítima com documentos pessoais e de sua moto.

Os Policiais foram acionados e seguem em diligencias no intuito de localizar e prender os indivíduos.

Com Informações do 1ºBPM