-->

domingo, 26 de julho de 2020

Triplo homicídio na cidade de Alto Santo CE

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre, texto que diz "SHOT ONMI LITE AI DUAL CAMERA 2020/7/26 17:06"
Acaba de nos chegar informações, de que acaba de acontecer um triplo homicídio no Castanhão duas vítimas do sexo feminino e uma do sexo masculino*.
Aguardando mais informações;
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Domingo/26/07/2020
Blog; Erivando Lima;

Tragédia na BR-222: Hilux bate de frente em caminhão e deixa 2 mortos em Caucaia

Duas pessoas morreram em um trágico acidente de trânsito ocorrido na noite desta sexta-feira (24), no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o desastre aconteceu na rodovia BR-222, na altura do Distrito de Boqueirão. Uma colisão frontal aconteceu ali envolvendo uma caminhonete modelo Hilux e um caminhão no momento em que o primeiro veículo tentou uma ultrapassagem. A batida foi forte e as vítimas ficaram presas nas ferragens.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-CE), do Quartel do Icaraí, e ambulâncias do Samu-Caucaia e Samu-Fortaleza foram mobilizadas para atender à ocorrência e em apoio às equipes da PRF. De acordo com a Polícia, o motorista e um passageiro da Hilux morreram presos nos destroços da caminhonete, enquanto um terceiro ocupante do mesmo veículo foi resgatado e transferido para Fortaleza, sendo encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).

Resgate

Familiares das vítimas informaram que a Hilux trafegava no sentido Interior-Capital. No veículo estavam o motorista, de 22 anos, dono de uma oficina que faz reparos em máquinas pesadas e dois funcionários. Eles retornavam da cidade de Tianguá (a 314Km de Fortaleza). O mecânico e um dos seus funcionários morreram na hora. O terceiro ocupante da Hilux ficou preso nas ferragens até que bombeiros do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), cortassem as serragens com serras elétricas e um desencarcerador hidráulico e possibilitassem sua retirada.

A PRF informou também que, apesar da batida forte e frontal, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos e permaneceu no local do desastre. Pedaços e peças da Hilux, assim como óleo, se espalharam pela pista.

Os corpos das vítima – completamente mutilados – foram recolhidos pela equipe de rabecão da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

A identidade das vítimas não foi revelada pelas autoridades no local do desastre.

(Fernando Ribeiro)


Prefeito suspeito de "roubar" dinheiro público da coleta do lixo é afastado do cargo pela Justiça

O prefeito de Antonina do Norte, município localizado na Região Sul do estado do Ceará (a 473Km de Fortaleza), Francisco Evandro Arrais de Almeida, 52 anos, foi afastado do cargo nesta sexta-feira (24), por determinação do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE-CE). Ele deverá permanecer foram da gestão pelo prazo mínino de seis meses (180 dias) e neste período está proibido de sequer entrar no prédio da Prefeitura ou de qualquer outro órgão municipal.

O afastamento do gestor foi determinado pela Justiça a pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), que investiga fraudes em licitações naquele Município. O desembargador Jorge Henrique Holanda Silveira, presidente da 3ª Câmara Criminal do TJ, deferiu o pedido do MP feito através da Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap).

Evandro Arrais é investigado pelo Ministério Público desde o ano passado, sob suspeita de desvio de dinheiro público em licitações fraudadas com o objetivo de enriquecimento ilícito e outros delitos.

Muito dinheiro

No dia 28 de agosto do ano passado, o prefeito e outros membros da gestão administrativa de Antonina do Norte foram “alvos” de uma operação policial desencadeada naquela cidade, que resultou no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.

Na casa do prefeito, policiais civis encontraram, nada menos, que R$ 260 mil em espécie que estavam guardados em um cofre. O dinheiro foi apreendido pela Polícia e entregue à Justiça, que determinou uma investigação mais profunda sobre a sua origem.

A operação sobre o desvio de dinheiro nas licitações atingiu, além do prefeito de Antonina do Norte, o secretário municipal de Obras, Antônio Neto da Silva; e vários empresários, donos das empresas vencedoras dos certames. O caso tramita em segredo de Justiça na Procap. 

De acordo com aquele órgão, os indícios colhidos nas investigações apontam crimes como: fraudes através de inexecução contratual (obras ou serviços não realizados) e sobrepreço. O crime teria sido praticado em licitações para a coleta de lixo da cidade. O prefeito nega.

Saiba mais: Francisco Evandro Arrais de Almeida (Evandro Arrais) foi eleito prefeito do Município de Antonina do Norte pela coligação “Antonina do Norte, Cada Vez Melhor”, obtendo nas urnas 3.225 votos, o que representou 59,2 por cento dos votos válidos. Foi candidato pelo partido Solidariedade (SD).

(Fernando Ribeiro)