-->

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

PGR denuncia Renan Calheiros, Romero Jucá, Valdir Raupp, Sarney e Garibaldi Alves

Denúncia foi enviada por Janot ao STF no âmbito da Lava Jato. Todos são acusados em inquérito que apura se Renan e deputado do PMDB receberam propina oriunda de contratos da Transpetro.

procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta sexta-feira (25) ao Supremo Tribunal Federal (STF) quatro senadores do PMDB, dois ex-senadores do partido e mais três pessoas no âmbito da Operação Lava Jato.
Foram denunciados (e os crimes atribuídos a eles):
Senador Renan Calheiros (PMDB-AL): corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
Senador Garibaldi Alves (PMDB-RN): corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
Senador Romero Jucá (PMDB-RR): corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
Senador Valdir Raupp (PMDB-RO): corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
Ex-senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP): corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
Ex-senador e ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado: corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
Luiz Fernando Nave Maramaldo, sócio da NM Engenharia: corrupção avita e lavagem de dinheiro;
Nelson Cortonesi Maramaldo, sócio da NM Engenharia: corrupção ativa e lavagem de dinheiro;
Fernando Ayres Reis, ex-presidente da Odebrecht Ambiental: corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
O G1 procurou as assessorias de Renan, Jucá, Raupp e Garibaldi e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem. O G1 também buscava contato com os demais denunciados.
Todos são acusados em inquérito que apurava inicialmente se Renan Calheiros e o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) receberam propina oirunda de contratos da Transpetro.
Renan Calheiros já foi denunciado na Lava Jato, mas ainda não há decisão da Corte sobre torná-lo réu; Raupp é réu na Lava Jato; e Romero Jucá foi denunciado, na semana passada, em um desdobramento da Operação Zelotes.
As investigações

As investigações apuram a ocorrência dos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
A denúncia ocorre ao final da investigação, quando a PGR entende já ter indícios suficientes ou mesmo provas que indicam o cometimento de crimes pelos investigados.
Caberá, a partir de agora, ao ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF, pedir a defesa prévia de cada um deles antes de redigir um relatório e levar o caso para análise dos outros quatro ministros da Segunda Turma: Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

Fonte G1



O senador e presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati, disse em entrevista ao Estadão, nesta sexta (25), que tem uma relação pessoal ótima com o governador Camilo Santana, embora as posições políticas sejam diferentes. “Mas ele é uma pessoa bem intencionada”, elogiou.

O tucano cearense também garantiu que não irá concorrer ao governo em 2018. “Não pretendo mais voltar ao Executivo. Também defendo a renovação no Ceará. O ideal é um processo de renovação lá também”.

Confira a entrevista completa concedida ao Estadão

Estadão – O senhor pretende disputar a presidência do PSDB na convenção do partido marcada para dezembro?

Tasso – Não. Faço questão de conduzir o processo com bastante isenção. Por isso, não devo ser candidato à presidência do PSDB. Defendo que seja um nome novo, alguém da nova geração e com mensagem mais fresca.

Estadão – Quais nomes se encaixam nesse perfil?

Tasso – São muitos nomes bons na Câmara, Senado e entre os prefeitos. Se eu falar de algum específico, isso acabaria ferindo ou esquecendo alguém. A quantidade de quadros novos que está surgindo no partido me entusiasmou a fazer esse movimento.

Estadão – A ideia é que um “cabeça-preta” assuma o comando do PSDB e lidere o partido em 2018?

Tasso – Um cabeça-preta de mentalidade. Não estou excluindo ninguém.

Estadão – O que deve mudar no estatuto?

Tasso – Encarreguei o deputado federal Carlos Sampaio (SP) de organizar um grupo para discutir o novo estatuto. Ele está começando a trabalhar nisso esta semana.

Estadão – A atual direção executiva nacional do PSDB tem um perfil muito parlamentar. Deve ocorrer alguma mudança na configuração?

Tasso – A gente sente que há muita distância dos prefeitos. Eles estão na ponta do partido e vivem o dia a dia. Defendo que haja uma participação dos prefeitos, talvez com mais de um na executiva. Deve ter também uma participação dos presidentes regionais.

Estadão – Desde a fundação do PSDB, em 1988, nunca houve uma disputa de teses em convenção nacional. Ficou essa fama de partidos de caciques. Isso deve mudar?

Tasso – A disputa é de ideias. Ao longo desse período (até dezembro) serão discutidas ideias e teses. Em paralelo, teremos o novo estatuto e programa do partido. Se não tiver um nome de consenso (para a presidência), então vai ter disputa. Tudo pode acontecer. Sempre tem a primeira vez.

Estadão – Há vários grupos se aproximando do partido, como o MBL. Qual o objetivo disso?

Tasso – Estamos abertos. Queremos receber a influência de todos esses movimentos que estão nascendo por aí, que são influenciados pelas redes sociais. Vamos conversar com todos. São muito importantes na formação de opinião pública. Temos que estar antenados com todos.

Estadão – Avalia disputar o governo do Ceará?

Tasso – Não pretendo mais voltar ao Executivo. Também defendo a renovação no Ceará. O ideal é um processo de renovação lá também.

Estadão – Qual é a sua relação com o governador Camilo Santana, do PT?

Tasso – A relação pessoal é ótima. Nossas posições políticas são diferentes, especialmente no plano nacional. Mas ele é uma pessoa bem intencionada.

Estadão – Quer dizer que, no Ceará, o PSDB não vai fazer um discurso antipetista, como o do João Doria, em 2018?

Tasso – Nem no Ceará nem no Brasil. Não é o nosso estilo. Existem no partido várias nuances e o João Doria representa uma delas. Mas na média do PSDB, o discurso que queremos levar para a convenção não é anti, é pró.

Estadão – Então o PSDB não deve polarizar com o PT?

Tasso – Essa política de nós contra eles é um desserviço para o Brasil. Além de dividir, traz violência, desrespeito e tolerância. É um péssimo sinal para democracia.

Estadão – O grupo de tucanos que defendem a permanência do PSDB no governo federal deve tentar emplacar um nome na convenção de dezembro?

Tasso – Essa discussão de ficar ou sair está vencida no partido. Agora é olhar pra frente.

Estadão – Acredita que essa bandeira do parlamentarismo vai mobilizar a militância do PSDB?

Tasso – Vou me empenhar para quem sim. Acredito no parlamentarismo há muitos anos. Essas crises políticas que têm afetado a vida do brasileiro desde a redemocratização têm provado que o presidencialismo de cooptação (termo usado em vídeo mea-culpa do partido criado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso) está falido, quebrou.

Estadão – Os quatro ministros do PSDB no governo podem ser considerados da cota pessoal do presidente Michel Temer?

Tasso – Não acredito em cota pessoal. As posições do PSDB no Congresso em relação às reformas e projetos importantes para o País não mudam um milímetro pelo fato de ter ou não ministro. A presença deles no ministério não tem influência na nossa posição política, nem na agenda de reconstrução do partido. A agenda do governo pode ser uma e a do partido outra. As agendas podem divergir.

Estadão – A convenção vai marcar prévias para escolher o candidato à Presidência da República?

Tasso – Se não chegarem a um consenso sobre o candidato, terá prévia.

Estadão – O senhor esteve na quinta-feira (24) com o governador Geraldo Alckmin em Brasília. Qual foi a pauta?

Tasso – Alckmin é uma das lideranças mais importantes do partido há muito tempo. Trocamos ideias sobre o futuro do partido.

Estadão – O governador é hoje o nome mais bem posicionado para disputar o Palácio do Planalto em 2018?

Tasso – Sim. Ele é o primeiro da fila.

Estadão – E o João Doria?

Tasso – Ele também é um quadro. Foi eleito prefeito no primeiro turno e está credenciado para disputar qualquer cargo neste País, mas dentro do partido o Alckmin está à frente.

Estadão – O que precisa mudar no PSDB, um partido considerado de caciques?

Tasso – É preciso fazer uma autocrítica. Em alguns setores estamos distantes do que a população quer da política. Temos que ir para a rua e ver onde temos que melhorar. A militância do PSDB está desencantada com a política. A política ainda é a base da democracia.

Estadão – O senhor tentou entregar o cargo de presidente interino várias vezes, mas o Aécio não aceitou. Por quê?

Tasso – Eu não queria assumir a presidência do PSDB. Assumi em uma emergência, como coisa temporária. Não fazia parte do meu plano de vida.

Estadão – Mas o fato é que até dezembro o partido continua tendo dois presidentes, um alinhado com Temer e outra com posição mais independente…

Tasso – O presidente de fato do PSDB sou eu, e só eu. Isso foi acertado graças ao desprendimento do Aécio.

Blog Erivando Lima / Ceara News
 

Esportes Meia Éverton do Fortaleza é ameaçado e não vai enfrentar o CSA neste domingo (27)


Foto: Diário do Nordeste

O meia Éverton, do Fortaleza, foi ameaçado por supostos torcedores do Tricolor na noite dessa quarta-feira (23), quando estava na casa de familiares, em Maranguape. Por conta do ocorrido, o atleta não treinou nesta quinta-feira (24) e não vai enfrentar o CSA, neste domingo (27).

De acordo com o segundo vice presidente de futebol do Fortaleza, Marcelo Desidério, Éverton não tocou, por enquanto, no assunto de rescindir contrato com o clube, mas afirmou que a situação do jogador junto ao Leão será definida na próxima segunda-feira (28).

Leia a nota oficial de repúdio emitida pelo Fortaleza Esporte Clube: 
O Fortaleza Esporte Clube repudia veementemente os atos de intimidação que o jogador Everton sofreu, nesta última quarta-feira (23). O atleta conta com total apoio do clube, seja administrativo ou jurídico. A diretoria ainda se coloca à disposição para colaborar na apuração dos fatos, para que sejam tomadas as medidas punitivas cabíveis

Fonte; Verdes Mares

Cidadão é ameaçado de ter sua construção derrubada pelo setor de tributos em Russas CE


A imagem pode conter: planta e atividades ao ar livre

Construir de forma irregular em Russas, é um fato comum em todo o município, encontrar construções feitas em lugares que não é permitido, não é tarefa difícil você encontrar, Porém com uma diferença, se você é uma pessoa rica, ou vive em condições boas financeiramente pode construir onde quiser, e o que agente pode perceber, a ex; o senhor Reinaldo no bairro Mutirão que estar construindo um casebre de apenas 5 metros  de comprimento por 6 de largura. A nossa equipe esteve no local e verificou que a construção tem um espaço de 1, 08 cm para o meio fio,mais o que chama atenção é que ao lado dessa construção é visível observar uma outra construção com menos de 20 cm de espaço para o meio fio, e, em nenhum essa construção foi embargada pela fiscalização. Ai fica uma pergunta porque em uma cidade que tem varias obras construídas de forma não legal somente uma pequena construção estar sendo interditada será que é porque é de um cidadão simples?
Será dois pesos e duas medidas?
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre
Blog Erivando Lima

Coronel Gilvandro visita 1º Batalhão em Russas CE


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

O coronel Gilvandro  comandante do CPI sul esteve hoje pela manhã fazendo uma visita a sede do 1º Batalhão da PM em Russas. Hoje comemora o dia do soldado durante a visita do coronel aconteceu um café da manhã, e, uma partida de futebol entre os militares. O  oficial foi recebido pelo comando do Batalhão tenente coronel Jair Queiroz e o sub comandante tenente coronel Claudemir.

Blog Erivando Lima

Russas CE


ATENDENTE DE LANCHONETE
AUXILIAR DE CONTABILIDADE
AUXILIAR DE COZINHA
AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
CAIXA DE LANCHONETE
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
BALCONISTA DE LANCHONETE
CHAPISTA DE LANCHONETE
GARÇOM
GESSEIRO MONTADOR
MONTADOR (FACHADAS EM ACM)
REPOSITOR - EM SUPERMERCADOS
VENDEDOR DE SERVIÇOS
VENDEDOR INTERNO
VENDEDOR PORTA A PORTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima


LIMOEIRO DO NORTE-CE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL RESTAURANTE.


Ontem dia 24/08/2017(quinta-feira), por volta das 13;00 hs, ocorreu um roubo a um restaurante, que fica na Av. Francisco Remigio,  em Limoeiro do Norte-CE, sendo a vitima o proprietário, o Sr. JOSÉ LUIZ GONÇALVES MAIA, 50 anos,  residente na Rua João Maria, s/n, em Limoeiro do Norte-CE. O mesmo informou que dois indivíduos em uma moto preta, com capacetes, não apresentaram arama, fizeram a sugesta de que estariam armados, e anunciaram o assalto, chegando a agredir a vitima com tapas, e levaram uma quantia de dinheiro não informada. Em seguida evadiram-se sentido ao bairro eucaliptos. De posse das informações, as equipes de serviço na área, a VTR 05, composta pelos PMs os quais se encontram, realizando diligências com intuito de localizar esses meliantes

Blog Erivando Lima.  

TABULEIRO DO NORTE-CE PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS


Ontem dia  23/08/2017(quarta-feira), por volta das 18;30 min, quando em patrulhamento na cidade de Tabuleiro do Norte/CE, a Equipe RAIO 013, sob o comando do Maj. SANTANA, após receberem informações que na Rua Valdomiro Monteiro Chaves,  havia uma grande movimentação de pessoas no referido endereço, e que a pessoa de nome “ALLAN”, estava traficando drogas. Após realizar uma abordagem ao indivíduo foi constatado que se tratava de ALLAN WANDAS DOS SANTOS,  natural de Jardim/CE, residente no endereço acima mencionado. Logo em seguida foi realizada uma busca na residência onde foi localizada uma sacola contendo 336 (trezentos e trinta e seis) pedras de crack e uma quantia de R$ 39,00 (trinta e nove) reais em espécie. Foi dada voz de prisão e conduzido à DPRC  de Russas/CE, para serem adotadas as medidas cabíveis, onde foi apresentado ao Bel. FLÁVIO ROLIN e autuado no Art. 33 da Lei 11.343/06.

Blog Erivando Lima

ARACATI-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Ontem dia 24/08/17, por volta das 15;30 min, o Moto patrulhamento após denúncia via 190, que tinha um foragido da cadeia Pública de Icapuí de apelido “zoim” numa casa  na rua 3, no Pro urbe II, na Vila São Rafael, as composições foram ao local para averiguar o fato e acabaram por encontrar na residência, após alguns pularem os quintais, um casal e com eles vários materiais oriundos de trafico, como: celular LG branco  celular multilaser branco; celular Samsung ; 4 gramas de maconha; 1 grama de crack; 70 reais em moedas nacionais; 20 unidades de sacos plásticos para DIM-DIM e um documento de certificado de registro de veiculo do Detran-CE, que segundo a mulher este documento estava empenhado por droga. Nome do casal: Pedro Henrique da Silva, morador da Rua dos Passos e Milene Thais da Costa Lima, moradora da Rua 3,  Ambos foram conduzidos para Delegacia Civil e apresentado para autoridade competente.

Blog Erivando Lima

ARACATI-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO


Ontem dia 24/08/17, por volta das 10;00, o Moto patrulhamento  estava em patrulhamento pelo centro da cidade, quando na Rua Coronel Alexandrino em frente ao Hospital Maternidade Santa Luiza de Marilac, avistaram Francisco Alexandre da Silva, vulgo: “PIXANE”, natural de Jaguaruana-CE, residente no Sítio da Volta em Aracati-CE. Por ser conhecido da policia por práticas ilícitas, foi abordado e constatado que contra o mesmo existe um mandado de prisão da comarca de Jaguaruana, emitido pelo Juiz Domingos José da Costa. Diante do fato foi dada voz de prisão e conduzido para os procedimentos cabíveis. Artigo 121 do CPB e 157 do CPB.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE ROUBO DE MOTONETA E CELULAR


Ontem dia 25/08/2017, por volta das 01;30 min, na Rua Cel. Perdigão Sobrinho, próximo à funerária no Centro de Russas-CE, 02 (dois) indivíduos que estavam a pé, armados com uma faca, com as blusas cobrindo os rostos, um com uma tatuagem na perna, próximo ao joelho, e provavelmente um terceiro acusado dando apoio em uma motocicleta vermelha, roubaram um celular moto G4, 02 (dois) capacetes, um rosa e um preto, e uma Motoneta Biz de Cor Vermelha (a vítima não lembra a placa), da vítima uma jovem solteira, enfermeira,  residente na Rua Cel. Araújo Lima,  centro, Russas-CE. Compareceram ao local os policiais na Vtr 2776,  FTA, que colheram informações, orientaram as vítimas para registrar o B.O na delegacia. Logo em seguida realizaram diligências no sentido de localizar e prender os infratores.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE ROUBO A PESSOAS (ARRASTÃO)


Ontem dia 24/08/2017, por volta das 22;20 min, na Praça do Distrito de Lagoa Grande, Zona Rural de Russas-CE, aconteceu um arrastão na praça da localidade, por um veículo pálio de cor preta, e conforme ligação para 190, de placa O C S-8474, Fiat/Palio  2011/2012, Proprietário: Carlos Jose Braga Dos Santos (conforme Consulta Integrada), com 04 (quatro) indivíduos armados a revolveres. 01 (um) dos assaltantes ficou no carro, quando os outros três (um alto, branco de blusa verde, o segundo também branco de blusa amarela e o terceiro de blusa laranja), anunciaram o assalto e subtraíram  aproximadamente 15 (quinze) pessoas, diversos pertences, tais como celulares, relógios, carteiras etc, e posteriormente fugiram em direção ao assentamento, localidade São Pedro. Vale ressaltar que conforme as vítimas, um dos ladrões se trata do presidiário conhecido por “RAUL” foragido de Morada Nova. Compareceram ao local os policiais do FTA, com apoio da Vtr de Palhano, que colheram informações, orientaram as vítimas para registrar o B.O na delegacia, porém, nenhuma vítima quis repassar os dados pessoais. Logo em seguida realizaram diligências no sentido de localizar e prender os infratores, mas até então sem êxito. 

Blog Erivando Lima