-->

domingo, 10 de abril de 2022

Homem estrangula esposa e tenta matá-la com golpes de machado; ela é salva pelos filhos

 

Mais um caso de tentativa de feminicídio com requintes de crueldade chegou ao Poder Judiciário cearense. Márcio David de Brito Silva foi denunciado por tentar assassinar a esposa, com quem viveu durante 20 anos e teve uma filha. A acusação foi enviada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) no último mês de março e recebida pela 3ª Vara do Júri dias depois.

O crime aconteceu no bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza, em janeiro deste ano. O acusado estrangulou a vítima e, de posse de uma machadinha, tentou efetuar golpes fatais. De acordo com a denúncia, o homem foi impedido por terceiros de consumar o homicídio.

A tentativa de assassinato se repetiu dias seguintes. Em um primeiro momento, a vítima, de identidade preservada, disse ao esposo que o relacionamento não estava mais dando certo, indicando a intenção dela em se separar. Foi então que Márcio partiu para cima da mulher, primeiro utilizando as mãos.

A filha do casal e um outro filho da vítima teriam conseguido retirar o homem, enquanto policiais militares foram acionados. Um dos PMs que atendeu a ocorrência avistou o denunciado em posse do objeto que parecia uma foice. Márcio conseguiu fugir e retornou para casa dias depois.

O casal reatou o relacionamento e "assim, foi renovado o ciclo de violência contra a mulher".

Consta em documentos obtidos pela reportagem que "a vítima cedeu aos desejos do agressor por medo de ser assassinada, por dependência afetiva e econômica, e por razões morais". A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do acusado, pedido deferido pelo Poder Judiciário.

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o mandado de prisão foi cumprido. Nessa mesma data, a vítima ainda compareceu à Delegacia de Polícia Civil e prestou um novo depoimento. A ida da mulher foi para alegar "falsamente que havia se enganado e que o acusado não estava de posse de uma machadinha".

Para o Ministério Público, não restam dúvidas que o acusado cometeu o crime por motivo torpe, "eis que não aceitou quando a vítima afirmou que o relacionamento não dava mais certo". O homem segue preso e tem prazo para apresentar defesa.

(Diário do Nordeste)



Homem é atacado e morto pelo cachorro ao tentar agredir a esposa, VEJA VÍDEO

De acordo com a mulher, o animal é dócil e tentou defendê-la!
Em São Paulo, um homem, que tentou agredir a esposa, foi atacado e morto pelo cachorro da família. Segundo vizinhos, o homem de 55 anos costumava maltratar o cachorro. Thanos é da raça american bully e, segundo a dona, é um animal dócil. Ela também acabou ferida pelo cão ao tentar socorrer o marido. Agora, o cachorro está sob os cuidados do filho do casal.

(R7)

Bolsonaro fala de combustíveis e lembra os R$ 100 bi do PT para refinarias, que nunca foram entregues, veja vídeo

 

Durante passagem pelo Paraná, neste final de semana, Jair Bolsonaro parou para conversar com algumas lideranças locais e voltou a tocar na crise mundial causada, primeiro, pela pandemia e, agora, pela guerra entre Rússia e Ucrânia, no Leste europeu.

Entre os temas, ele citou a volta da inflação, que bate forte até em países como os Estados Unidos, cuja causa, entre outras, pode ser atribuída à forte alta do preço do petróleo nos últimos meses, repassada, na ponta da bomba, para os combustíveis, afetando toda a cadeia produtiva.

O presidente, entretanto, ressaltou que o Brasil é um dos países do mundo que menos sofre os impactos:

“O mundo todo agora está numa inflação de alimentos grande, fruto da pós-pandemia, do fique em casa e a economia a gente vê depois… e o Brasil desponta no momento, como melhor país para investimentos, entre outras coisas. Lá fora, inclusive, já começa o desabastecimento… E aqui é uma terra maravilhosa, ninguém tem o que nós temos, no mundo todo”.

O presidente falou sobre a cadeia de impostos sobre os combustíveis, com tarifas federais zeradas, porém sem a mesma contrapartida nos estados, e lembrou que o país é autossuficiente em petróleo, mas que se vê obrigado a importar o produto em dólar, por causa dos desmandos e desvios do PT, que gastou bilhões na construção de refinarias, que jamais foram entregues:

“Teve um cara que assumiu em 2003, falou que ia fazer três refinarias, gastou mais de 100 bilhões de reais e não entregou nenhuma. Entre as dez economias do mundo, nosso país é o único que depende de importação de derivados de petróleo, graças a quem ocupou o governo de 2003 a 2015. E se nós tivéssemos feito pelo menos duas refinarias, hoje seríamos exportadores de derivados, e não importadores”.

E fulminou:

“Agora, tem gente que quer que essa cambada volte pra cá”.

Veja o vídeo:
(Jornal da Cidade Online)

Russas - CE plantão policial 1º BPM

PALHANO HOMICÍDIO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Dia 10/04/2022 (domingo), por volta das 05h30min, após ligação para o 190, o policiamento do Palhano C15, foi informado que no bairro Outeiro, zona urbana de Palhano, populares havia ouvido disparos de arma de fogo na Travessa Francisco Correia de Lima, a RP 1881, seguiu ao local onde encontrou em óbito HELLITON LIMA BESERRA 30 anos, natural de Russas, residente no Sítio Canto da Cruz em Palhano. Segundo populares o mesmo estaria em uma festa juntamente com JOSÉ IVANILSON DA SILVA LIMA, natural de Russas, residente na Travessa Francisco Correia de Lima, Outeiro, Palhano, próximo ao local do ocorrido, ao retornarem da festa foram surpreendidos por um individuo encapuzado que efetuou disparos contra os mesmos, sendo alvejado por 04 projétil (Cabeça, membros inferiores, membros superiores e peito), entrando em óbito no local. Já IVANILSON conhecido como Bebê, com 01 projétil que transfixou a região do pescoço, sendo o mesmo socorrido para o Hospital e Casa de Saúde de Russas, ainda no local de crime foi informado por populares que as vítimas na festa teriam mantido conflito com o individuo conhecido por Henrique do Boi Morto, e o individuo encapuzado, suposto autor dos disparos, seria a pessoa conhecida como KELSON, namorado da filha da Paula, cujo Paula seria traficante de entorpecentes na região, diante dos fatos foi acionado a autoridade competente, o Delegado de Policia Civil Fábio Amaral, juntamente com o Rabecão, Peritos, os quais adotaram as medidas cabíveis, a RP R 87 seguiu ao Hospital e Casa de Saúde de Russas onde manteve contato com BEBÊ, o qual em estado de consciência somente informou os dados pessoais e nada disse a respeito do ocorrido, que após consulta de antecedentes criminais foi verificado que BEBÊ já responde pelos crimes de homicídio e trafico de drogas e entorpecentes Artigo 33.

Fonte; PM CE

Plantão Policial do 1º BPM - CE deste sábado 09 de abril de 2022


PRISÃO COM BASE NA LEI SECA EM 
 ITAIÇABA

Por volta das 22horas deste sábado, dia 09 de abril de 2022, em patrulhamento ostensivo e preventivo a equipe da PM ao efetuar o patrulhamento de rotina pela cidade de Itaiçaba, avistaram um individuo, dirigindo o veículo gol de cor cinza, placa HWL-7617 de forma imprudente. Diante dos fatos resolveram abordá-lo e na abordagem o acusado não apresentou o documento do veículo e ao consultar os dados do acusado no sistema da secretaria de segurança pública do Ceará, verificou que no sistema constava um mandado de prisão em aberto e que o mesmo aparentava sintomas de embriaguez; que convidaram o acusado para efetuar o exame de etilômetro (bafômetro) o qual acusou 0,66MG/L. Diante dos fatos deu voz de prisão ao acusado e o conduziu para DPC plantonista de Aracati, e o apresentou a autoridade policial de plantão . Na DPC foi visto que o mandado de prisão  em aberto do mesmo  em 01/09/2018 estava revogado, onde o mesmo foi atuado no art. 304 de Código de Processo Penal por fazer uso de qualquer dos papéis falsificados ou alterados, a que se referem os arts. 297 a 302: Pena – a cominada à falsificação ou à alteração. .

PRISÕES POR FURTO EM RUSSAS

Neste sábado, 09 de abril, por volta das 20;45 minutos, a equipe RAIO foi acionada pelo COPOM para averiguar um arrombamento na localidade de Bom Sucesso, próximo à Casa de Taipa, zona rural, município de Russas. Ao chegar ao local, de imediato, verificaram a porta de trás arrombada, sendo que a equipe subiu uma escada e foi possível visualizar uma movimentação dentro da propriedade. A policia foi informada que no local funcionava um ferro velho e a equipe ao adentrar no local, visualizou  02 indivíduos dentro da propriedade com 01 compressor de Ar. Diante dos fatos a equipe se deslocou para a DRPC de Russas com os acusados e o material apreendido e foram apresentados ao delegado de plantão onde tomou as medidas cabíveis.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL EM PALHANO

Na madrugada deste domingo 10 de abril, por volta de 01hora, populares foram até o destacamento policial informar que um individuo ao trafegar na CE-371 nas proximidades da comunidade do Salgadinho em sua motocicleta de placa MEL-0328 veio a colidir com uma vaca, e o mesmo veio a óbito no local. Sabendo do ocorrido a composição de serviço da PM foi até o local onde verificou a veracidade dos fatos e logo acionou o IML.

DISPAROS EM VIA PUBLICA EM RUSSAS 

Sábado 09 de abril, por volta de 21;20minutos, a PM foi informada via 190 de disparos de arma de fogo no conjunto habitacional nossa Senhora do Rosário em Russas (conhecido como cidade de Deus),de imediato encaminhou uma viatura do Raio ao local, contudo não foi localizado nenhuma vitima, bem como ninguém informou nada. neste meio tempo a policia  recebeu novas ligações informando de disparos de arma de fogo na rua do Brejo, entrada do bairro Mutirão Velho, sendo encaminhada a viatura ao local.10 minutos após foi informado também que na localidade de poço redondo 02 indivíduos numa moto efetuaram disparos de arma de fogo contra uma residência, também não atingindo ninguém no local, sendo acionada novamente a composição da RAIO ao local, onde também não obteve maiores informações. Acredita-se ter se tratado de uma ação de faccionados na tentativa de intimidar desafetos.

VEÍCULO ROUBADO EM SÃO JOÃO DO JAGUARIBE

Na última sexta-feira dia 08 de abril, por volta das 06horas, houve um roubo de moto na localidade de Sitio Várzea Alegre, entre os municípios de São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte, o fato foi informado pelo proprietário da moto o qual informou, que se dirigia, para o trabalho na fazenda espera, quando na altura da localidade de Sitio Várzea Alegre entre as cidades de São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte. foi abordado por dois indivíduos em um Moto Bros, de cor prata, ambos armados, os quais anunciaram o roubo e levaram a moto que o mesmo conduzia uma HONDA/CG 150, PLACA OSN 8J26, ANO 2012, cor preta, em seguida a dupla evadiu-se tomando rumo ignorado. 

DISPAROS DE ARMA DE FOGO, ROUBO DE VEICULOS E CELULAR EM TABULEIRO DO NORTE

Sábado 09 de abril, por volta das 08horas , estava sendo divulgado em rede social (Whatsapp), que no Sítio Barra do Feijão, zona rural de Tabuleiro do Norte, havia ocorrido disparos de arma de fogo por parte de um grupo armado, com cerca de 05 indivíduos, em uma residência, e que haviam roubado dois veículos, naquela comunidade. De posse da informação, a PM se dirigiu até o local do ocorrido no qual foram informados por populares que os indivíduos chegaram em uma residência, e queriam saber do paradeiro de uma outra pessoa para executá-lo, pois o mesmo havia ido embora da região há cerca de 02 anos, quando seu irmão foi morto por um grupo de criminosos, ligados a uma facção que atua na região. E que temendo ser morto havia ido embora a época. porem na sexta-feira 08 de abril, o mesmo havia vindo visitar os familiares, e que os criminosos tomaram conhecimento da chegada dele, e que estariam ali para matá-lo, porém o mesmo havia indo embora. Vale salientar, que foram efetuados alguns disparos de arma de fogo, no momento da chegada do grupo criminoso na residência. foi encontrado deflagrado no local um cartucho de fuzil calibre 556 deflagrado. Os indivíduos chegaram no local em um veículo gol de cor preta, que haviam tomado de assalto a cerca de 500 metros, porém abandonaram o mesmo no local, e que quando os policias chegaram o proprietário do gol, o qual não se tem informações de quem seria, havia retirado o carro do local e seguido viagem. Em seguida tomaram de assalto de um senhor que estava em um alpendre de uma residência ali vizinha, um veículo Corola, ano 2013, de cor Bege, de placa NNU-7894, O mesmo contou aos policias, que ficou por cerca de 10 minutos em poder dos indivíduos, que foi agredido fisicamente e psicologicamente pelos mesmos. Informou ainda, que na fuga os meliantes abordaram uma mulher de quem foi levado um Celular Samsung, modelo A20, um relógio de pulso e uma quantia de RS 80,00 em dinheiro. Em seguida saíram por uma estrada vicinal, que dá acesso a cidade de Alto Santo. Posteriormente, um popular informou a equipe da PM, que havia cruzado com o veículo corola na CE- 138, em Alto Santo, sentido BR-116. Levando-se em conta, que esse grupo criminoso, tem como base a região entre Jaguaribara e Morada Nova, foi repassado para as Viaturas as informações para que as referidas cidades, realizassem diligências com intuito de localizá-los e prendê-los. Porem até o momento não se logrou êxito.

MORTE POR AFOGAMENTO EM LIMOEIRO DO NORTE 

Sábado 09 de abril, por volta das 08;30minutos, uma pessoa, informou, que um funcionário de uma Fazenda de Camarão, localizado no Setor NH-3, zona rural de Limoeiro do Norte, estaria morto dentro de um dos tanques de camarão. Ao tomar conhecimento do fato os Policiais Militares se deslocaram ao local informado e constataram a informação. No local compareceu uma irmã da vitima, que informou a qualificação do mesmo. O mesmo prestava serviços, como diarista, nesta fazenda de camarão, realizando testes na água, para verificar o PH, e segundo funcionários, o último contato com o mesmo foi por volta das 02horas da manhã, e que o mesmo foi localizado pelos funcionários por volta das 07;30minutos. A irmã do mesmo ainda informou, que seu irmão tem histórico de epilepsia, o que se leva a crê, que o mesmo, quando transitava na parede do tanque de camarão, passou mal, e veio cair dentro do tanque, e acabou, se afogando. Compareceram ao local do ocorrido, uma viatura do Corpo de Bombeiros, os quais fizeram a retirada do corpo de dentro do tanque. 

ESTELIONATO EM QUIXERÉ

Sábado 09 de abril, por volta das 11;30minutos, compareceu ao destacamento de Quixeré, uma pessoa o qual relatou, que na noite de sexta-feira 08 de abril, ao tomar conhecimento de anúncios da venda de eletrodomésticos na rede social Instagram, de uma pessoa, estaria negociando itens de eletrodomésticos, e que o mesmo se interessou por uma geladeira, e realizou o negócio com a suposta vendedora, que ao fazer uma transferência bancária via PIX no valor de R$ 800,00 para a conta indicada por ela, em seguida foi bloqueado, momento que percebeu haver caído em um golpe. Ontem o mesmo identificou, a pessoa, na cidade de Quixeré, onde foi informado pela mesma não está divulgando produtos para vendas em rede social, e que sua conta havia sido hackeada. Foi orientado a ambos, realizar um boletim de ocorrência, na delegacia de policia civil de Russas.

FURTO DE MOTO EM QUIXERÉ 

Sábado 09 de abril, por volta das 16horas, compareceu ao Destacamento policial Militar de Quixeré, uma pessoa o qual relatou, que por volta das 11;30minutos, estacionou sua motocicleta Honda CG Fan ESI 150cc; de cor vermelha; de placa OCN- 5707, Quixeré; ano 2011/2011, na Rua Alexandre Xavier, Centro, nas proximidades do depósito de bebidas 24horas, e ao retornar, por volta das 15;30minutos, a motocicleta já não se encontrava no local. De imediato foi acionada a equipe de policiais militares que iniciaram diligências a fim de localizar o veículo, porem até o momento sem êxito. A vítima foi orientada a prestar queixa do fato na Polícia Civil.

PRISÃO COM BASE NA LEI SECA EM QUIXERÉ

Sábado 09 de abril, por volta das 21;30minutos, durante patrulhamento na rua Zacarias Ferreira de Souza, na praça da Matriz centro de Lagoinha, Quixeré, a equipe da PM, se deparou com um indivíduo em uma motocicleta Honda CG 125cc, de cor azul; de placa HVY 5782, Russas, ano 1998/1999, o qual realizava manobras perigosas e trafegando sobre a praça. quando realizada a abordagem, a equipe notou que o condutor da motocicleta apresentava sinais de haver ingerido bebida alcoólica, apresentando fala alterada, equilíbrio e movimentos dificultados, logo foi conduzido ao Posto da PRF em Russas, onde foi constatado por meio do exame de etilômetro (bafómetro) o qual apresentou como resultado do exame, 1,01 mg/L. O mencionado foi conduzido e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas, onde foi autuado nos artigos 306 e 308, com base na Lei Seca. Após os procedimentos, o citado ficou preso a disposição da Justiça.

Fonte: 1º BPM CE